Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 175 jogos (14303 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (2213 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

VemMONSTRO

Citação de: TJSF em 10 de Novembro de 2025, 22:11Acho que está completamente desgastado e só a falta de alternativas o mantém a titular. Nem para ele é bom, precisa de banco.
Ando há dois anos a ouvir essa cantilena.

Se calhar estava na altura de perceber as deficiências físicas evidentes que ele, como atleta, apresenta.

tiago1991

está desgastado de que?

ainda agora vai ter uns dias de férias, essa conversa já enjoa

miniMilk

E eu que pensei que andava a jogar mal porque tinha de defender por ele e pelo di Maria

Afinal é apenas banal

doncorleone

Para mim, o melhor jogador do Benfica embora me pareça desgastado fisicamente nos últimos jogos.

2fenix2die

Citação de: doncorleone em 11 de Novembro de 2025, 13:11Para mim, o melhor jogador do Benfica embora me pareça desgastado fisicamente nos últimos jogos.

Se ele é o melhor jogador do Benfica, diz bem do atual estado do Benfica.

Nos melhores Benfica do Judas, o Aursnes era no melhor dos casos, um suplente.

doncorleone

Citação de: 2fenix2die em 11 de Novembro de 2025, 13:15
Citação de: doncorleone em 11 de Novembro de 2025, 13:11Para mim, o melhor jogador do Benfica embora me pareça desgastado fisicamente nos últimos jogos.

Se ele é o melhor jogador do Benfica, diz bem do atual estado do Benfica.

Nos melhores Benfica do Judas, o Aursnes era no melhor dos casos, um suplente.
Mas o Aursnes é um jogador que está em todo o campo, desdobra-se em esforços físicos e táticos. Pode bem estar com problemas físicos nos últimos jogos.

AlexandreFernandes

Não é cansaço.

O Aursnes sempre foi isto.

Compromisso, disponibilidade física e tática, polivalência e regularidade.

Porque é que a sua melhor época foi com o Roger Schmidt? Porque a equipa funcionava.

Não lhe peçam para tirar um coelho da cartola quando outros com mais capacidade e responsabilidade não o fazem.

GoloDeLetra

lPhoenix

Passinhos para o lado e para trás.. Recebe a 1 metro, passa a um metro, quase que leva a bola aos pés do colega.

Anda no campo todo a servir de moço de recados, sem se comprometer com nada.

Basta ser pressionado para perder a bola, tem pouco ou nenhum dribble, tem pouco ou nenhum poder de choque, a pressão é correr atrás do adversário.

Não tem agressividade, arrisca praticamente zero, sem rasgo sem criatividade não se diferencia, é excelente no futebol sem balizas.

AlexandreFernandes

Citação de: lPhoenix em 11 de Novembro de 2025, 13:33Passinhos para o lado e para trás.. Recebe a 1 metro, passa a um metro, quase que leva a bola aos pés do colega.

Basta ser pressionado para perder a bola, tem pouco ou nenhum dribble, tem pouco ou nenhum poder de choque, a pressão é correr atrás do adversário.

Não tem agressividade, arrisca praticamente zero, sem rasgo sem criatividade não se diferencia, é excelente no futebol sem balizas.
Mas ele desde que chegou que é isto... Ou estou enganado?

A diferença é o coletivo porque o Aursnes, mais do que tudo, é um jogador de equilíbrios e de equipa.

Paulojdsc

Ele é uma excelente muleta duma equipa de craques. Muito inteligente nas compensações.

Quando a equipa não tem craques, ele não serve mostra as limitações, não consegue criar.

Sim este ano está a acontecer a segunda opção.

Lellominsk

Citação de: lPhoenix em 11 de Novembro de 2025, 13:33Passinhos para o lado e para trás.. Recebe a 1 metro, passa a um metro, quase que leva a bola aos pés do colega.

Estás a falar do Enzo?

lPhoenix

Citação de: Lellominsk em 11 de Novembro de 2025, 13:36

Estás a falar do Enzo?

Nesse caso, não podia referir a questão da falta do passe de risco. Enzo é dos poucos que procura passar para a frente, e falha também porque arrisca mais no passe para a desmarcação.

O Enzo tem um grande problema: é lento, embora tenha força. Ao contrário do Aursnes que é menos lento mas falta-lhe força.

Julgo que os problemas do Enzo derivam muito dessa falta de velocidade.

Lellominsk

Citação de: lPhoenix em 11 de Novembro de 2025, 13:40
Citação de: Lellominsk em 11 de Novembro de 2025, 13:36

Estás a falar do Enzo?

Nesse caso, não podia referir a questão da falta do passe de risco. Enzo é dos poucos que procura passar para a frente, e falha também porque arrisca mais no passe para a desmarcação.

O Enzo tem um grande problema: é lento, embora tenha força. Ao contrário do Aursnes que é menos lento mas falta-lhe força.

Julgo que os problemas do Enzo derivam muito dessa falta de velocidade.

Entre um e outro venha o careca ...

lPhoenix

Citação de: AlexandreFernandes em 11 de Novembro de 2025, 13:34

Mas ele desde que chegou que é isto... Ou estou enganado?

A diferença é o coletivo porque o Aursnes, mais do que tudo, é um jogador de equilíbrios e de equipa.

Na primeira época, com o Schmidt não era assim... pelo menos tanto. Ele participava no ataque, aparecia na área, procurava assistir, era uma peça importante e ativa na equipa.

Esta história dos equilibrios e do colectivo só surge quando começa a recuar e a fazer outros papéis.

Se ele é forte no passe curto e nas transições (lá, está dentro de um colectivo forte), que se especialize como médio de ligação, que faz muita falta nesta equipa.