Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

AlexandreFernandes

Citação de: lPhoenix em 11 de Novembro de 2025, 13:43
Citação de: AlexandreFernandes em 11 de Novembro de 2025, 13:34
Citação de: lPhoenix em 11 de Novembro de 2025, 13:33Passinhos para o lado e para trás.. Recebe a 1 metro, passa a um metro, quase que leva a bola aos pés do colega.

Anda no campo todo a servir de moço de recados, sem se comprometer com nada.

Basta ser pressionado para perder a bola, tem pouco ou nenhum dribble, tem pouco ou nenhum poder de choque, a pressão é correr atrás do adversário.

Não tem agressividade, arrisca praticamente zero, sem rasgo sem criatividade não se diferencia, é excelente no futebol sem balizas.
Mas ele desde que chegou que é isto... Ou estou enganado?

A diferença é o coletivo porque o Aursnes, mais do que tudo, é um jogador de equilíbrios e de equipa.

Na primeira época, com o Schmidt não era assim... pelo menos tanto. Ele participava no ataque, aparecia na área, procurava assistir, era uma peça importante e ativa na equipa.

Esta história dos equilibrios e do colectivo só surge quando começa a recuar e a fazer outros papéis.

Se ele é forte no passe curto e nas transições (lá, está dentro de um colectivo forte), que se especialize como médio de ligação, que faz muita falta nesta equipa.
Concordo.

Mas as necessidades da equipa sobrepõem-se às do jogador.

E o Benfica tem um plantel desequilibrado, por isso é que o Aursnes é pau para toda a obra.

Com o Schmidt ele até pode ter jogado a lateral, mas foi muito raro. Havia Gilberto e Ristic como alternativas a Bah e Grimaldo.

Ainda assim, o Aursnes tem limitações e não é de hoje.

mercurialSLB

Citação de: doncorleone em 11 de Novembro de 2025, 13:11Para mim, o melhor jogador do Benfica embora me pareça desgastado fisicamente nos últimos jogos.

O Aursnes não é, nunca foi e nunca será o melhor jogador do Benfica. O crédito e a proteção que este jogador tem é absurdo, apenas por ser um jogador abnegado e que joga em todo o lado.

É mau jogador? Obviamente que não, é um bom jogador de plantel, um excelente 12º homem mas como titular é, no máximo, mediano. É uma espécie de Ruben Amorim um pouco melhor e na altura ninguém fazia do Ruben Amorim titular, quanto mais chamar-lhe melhor jogador do Benfica.

Aliás, um dos problemas do Benfica é precisamente esta espécie de obrigatoriedade que existe em que o Aursnes tem sempre de ser titular, independentemente da posição ou se as suas características beneficiam o coletivo. Acho ridiculo entrar com um jogador destes a extremo esquerdo contra um Casa Pia ou colocá-lo a lateral esquerdo, em detrimento do Obrador como já aconteceu, quando nessa posição só se limita a afunilar o jogo e a rodar a bola por trás.

ajnogueira

Citação de: mercurialSLB em 11 de Novembro de 2025, 15:31
Citação de: doncorleone em 11 de Novembro de 2025, 13:11Para mim, o melhor jogador do Benfica embora me pareça desgastado fisicamente nos últimos jogos.

O Aursnes não é, nunca foi e nunca será o melhor jogador do Benfica. O crédito e a proteção que este jogador tem é absurdo, apenas por ser um jogador abnegado e que joga em todo o lado.

É mau jogador? Obviamente que não, é um bom jogador de plantel, um excelente 12º homem mas como titular é, no máximo, mediano. É uma espécie de Ruben Amorim um pouco melhor e na altura ninguém fazia do Ruben Amorim titular, quanto mais chamar-lhe melhor jogador do Benfica.

Aliás, um dos problemas do Benfica é precisamente esta espécie de obrigatoriedade que existe em que o Aursnes tem sempre de ser titular, independentemente da posição ou se as suas características beneficiam o coletivo. Acho ridiculo entrar com um jogador destes a extremo esquerdo contra um Casa Pia ou colocá-lo a lateral esquerdo, em detrimento do Obrador como já aconteceu, quando nessa posição só se limita a afunilar o jogo e a rodar a bola por trás.

Este mito que andaram a tentar colar que este "André Almeida da Noruega" foi o melhor jogador em 22/23 e que era o melhor jogador da liga actual, é uma das maiores comédias que este fórum já conseguiu gerar.

Mas não surpreende, o próprio André Almeida no início era bastante elogiado, e era defendido aqui como um "pilar" do Benfica, mesmo não sendo um fantasista.

Heisenberg_1904

É demasiado preguiçoso defensivamente para jogar no meio. Nas alas não tem verticalidade. Para mim só nas laterais, experimentar Aursnes a lateral e Dedic a extremo, já que o Dedic é mais agressivo com bola

slbfuckfcp

até neste jogo vai lá para dentro...dassssssssssssssssss

Kloden

Citação de: slbfuckfcp em 21 de Novembro de 2025, 19:39até neste jogo vai lá para dentro...dassssssssssssssssss
ele não esteve na seleção. Ficou quase 2 semanas sem jogar. Compreende-se ser titular hoje.

SFWorl

Este tem sempre que jogar...

Hyliachu

Citação de: mercurialSLB em 11 de Novembro de 2025, 15:31

O Amorim estava rodeado de jogadores de topo, o Aursnes teve concorrência de Jooes Marios e Arthures Cabrais.

rkc

Este gajo recebe a bola na área e nem pensa na baliza!

🤣🤣🤣

Jb3011

Nós temos mesmo de ter uma equipa de merda para este caralho ser ídolo.

Não fode nem sai de cima, pode receber a bola dentro da pequena área e em vez de marcar, vai tentar lateralizar, puta que pariu.

diogoalves

Sinceramente já só mete nojo

costapequeno

sLbErN@ZzZ

Sempre fui grande fã do Aursnes, mas não pode ser titular neste momento, está totalmente ou roto, ou desmotivado, ou com falta de confiança, mas de qualquer maneira não deve ser titular.

Pleasure_+_Pain

Não deixa de ser curioso que, a partir do momento em que deixou a seleção, caiu a pique de produção.

Chelas