José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

Slippin Jimmy

Citação de: pjin1980 em 11 de Novembro de 2025, 17:01Playoff Champions League - Benfica/Fenerbache

Mourinho: «Lage é um treinador feliz, com muitas opções de qualidade»

passado uns meses, Mourinho treinador do Benfica:

"Mourinho alarmado com a falta de qualidade do plantel"

Siga rumo ao abismo

Estás a comparar declarações públicas com especulação jornalística. Não são comparáveis.

iloy

Citação de: Slippin Jimmy em 11 de Novembro de 2025, 17:10
Citação de: pjin1980 em 11 de Novembro de 2025, 17:01Playoff Champions League - Benfica/Fenerbache

Siga rumo ao abismo

Estás a comparar declarações públicas com especulação jornalística. Não são comparáveis.

Qual especulação?!!

franciscoafonso

Acho que a malta não está bem preparada para a estupidez que se vai torrar este janeiro.

Slippin Jimmy

Citação de: iloy em 11 de Novembro de 2025, 17:19
Citação de: Slippin Jimmy em 11 de Novembro de 2025, 17:10

Siga rumo ao abismo

Qual especulação?!!

De que está alarmado com a falta de qualidade do plantel. São notícias, especulação, e não declarações em discurso directo.

ISO

Citação de: tnlemos em 11 de Novembro de 2025, 17:08
Citação de: ISO em 11 de Novembro de 2025, 16:58
Citação de: Purple Rain em 11 de Novembro de 2025, 16:35
Citação de: 1979 em 11 de Novembro de 2025, 13:54Faltam claramente

Um trinco de qualidade contrastada

Um central com mentalidade

Um defesa esquerdo

Um extremo esquerdo

Pelo menos...

Já eu acho que faltam um Presidente, uma Direcção, uma Estrutura e um Projecto para o Futebol, um Treinador e 22 jogadores.
Ah, e também falta despedir todos os sócios analfabetos funcionais.

À parte isto não nos falta absolutamente nada !!!

Temos em nós todos os sonhos do mundo (adaptado de Fernando Pessoa)

Vou muito mais longe, e por isso é que não votei em ninguém.
Falta sobretudo definir o que se pretende para o clube e ter um espírito muito mais adaptado ao contexto em que o clube está inserido.
Algum dos candidatos tinha a mínima noção de como será o futebol na Europa daqui a 10 anos?
Não se augura nada de bom nesse campo, muito menos para os clubes dos países pequenos e pobres, alguém pensa nisso?
Não votaste porque ninguém sabe o futuro? Nem se sabe como estará a Europa daqui a 10 anos, quanto mais o futebol.

Há dez anos atrás perspectivava-se os árabes a entrar a fundo perdido? Os russos estavam com presença no mercado e obviamente desapareceram...

O mercado é o mercado, seria necessário ter-se previsto isto à 10 anos? Não, em muitos momentos temos que nos adaptar e reagir... Isso é que é um bom gestor.

E a minha preocupação pelo Benfica mantem se a mesma, seja qual for a conjuntura europeia ou mundial em termos de futebol daqui a 10 anos. Ganhar o máximo possível!

Não votei porque não legitimo pessoas que são claramente piores que eu!
Meu caro, com a idade que tenho, há muito que deixei de ter ídolos, muito menos nesta "fileira" da gestão do pontapé na bola!
Se ganharmos alguma coisa será aqui, na Europa é mesmo só para encher e fazer número para os clubes grandes da Europa. O mesmo que o Arouca e afins fazem aqui nesta espécie de campeonato.

tnlemos

Citação de: ISO em 11 de Novembro de 2025, 17:25
Citação de: tnlemos em 11 de Novembro de 2025, 17:08
Citação de: ISO em 11 de Novembro de 2025, 16:58
Citação de: Purple Rain em 11 de Novembro de 2025, 16:35
Citação de: 1979 em 11 de Novembro de 2025, 13:54Faltam claramente

Um trinco de qualidade contrastada

Um central com mentalidade

Um defesa esquerdo

Um extremo esquerdo

Pelo menos...

Já eu acho que faltam um Presidente, uma Direcção, uma Estrutura e um Projecto para o Futebol, um Treinador e 22 jogadores.
Ah, e também falta despedir todos os sócios analfabetos funcionais.

À parte isto não nos falta absolutamente nada !!!

Temos em nós todos os sonhos do mundo (adaptado de Fernando Pessoa)

Vou muito mais longe, e por isso é que não votei em ninguém.
Falta sobretudo definir o que se pretende para o clube e ter um espírito muito mais adaptado ao contexto em que o clube está inserido.
Algum dos candidatos tinha a mínima noção de como será o futebol na Europa daqui a 10 anos?
Não se augura nada de bom nesse campo, muito menos para os clubes dos países pequenos e pobres, alguém pensa nisso?
Não votaste porque ninguém sabe o futuro? Nem se sabe como estará a Europa daqui a 10 anos, quanto mais o futebol.

Há dez anos atrás perspectivava-se os árabes a entrar a fundo perdido? Os russos estavam com presença no mercado e obviamente desapareceram...

O mercado é o mercado, seria necessário ter-se previsto isto à 10 anos? Não, em muitos momentos temos que nos adaptar e reagir... Isso é que é um bom gestor.

E a minha preocupação pelo Benfica mantem se a mesma, seja qual for a conjuntura europeia ou mundial em termos de futebol daqui a 10 anos. Ganhar o máximo possível!

Não votei porque não legitimo pessoas que são claramente piores que eu!
Meu caro, com a idade que tenho, há muito que deixei de ter ídolos, muito menos nesta "fileira" da gestão do pontapé na bola!
Se ganharmos alguma coisa será aqui, na Europa é mesmo só para encher e fazer número para os clubes grandes da Europa. O mesmo que o Arouca e afins fazem aqui nesta espécie de campeonato.
Não percebi mas ok... Estás no teu direito.

Eu não acho que ninguém é melhor ou pior do que eu, seja primeiro ministro ou presidente do Benfica ou descascador de batatas, seja para o que for, mas isso não me impede de votar se acho que as coisas estão mal ou bem. Se é preciso mudança ou não. Não tem nada a haver com idolos. As pessoas idolatram o Montenegro? Ou o Noronha?

Agora alguém que preveja o futuro não faz sentido. Ninguém o sabe.

Ok, é uma forma de estares na vida que nem tenho que compreender, pois como disse estás no teu direito!

odistraido

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 11 de Novembro de 2025, 16:59Volto a dizer que faz parte da solução e não do problema.
Tem todo o meu apoio.
Tu que não dissesses outra coisa.  :coolsmiley:

Croissant

Em Dezembro virá o catálogo de encostados do Mendes, mark my words.

Trapattoni

Citação de: Espártaco em 11 de Novembro de 2025, 18:43
Citação de: Trapattoni em 11 de Novembro de 2025, 16:59Volto a dizer que faz parte da solução e não do problema.
Tem todo o meu apoio.
Tu que não dissesses outra coisa.  :coolsmiley:

Evidentemente caro @Espártaco. Será até ao fim.
Memoriza bem estas duas palavras meu caro, sincronização tática!

takediz

Depois a culpa é do Mourinho, com a inteligência destes jogadores, autogolos em penaltis, mais a inteligência do rios no segundo golo do casa pia complementado com mais um frango do trubin, isto nem com 3 Mourinhos!

220373

Citação de: takediz em 11 de Novembro de 2025, 18:47Depois a culpa é do Mourinho, com a inteligência destes jogadores, autogolos em penaltis, mais a inteligência do rios no segundo golo do casa pia complementado com mais um frango do trubin, isto nem com 3 Mourinhos!
Não ter a equipa tão subida a 2 minutos do fim é responsabilidade do treinador, como é a falta de variação na forma como ataca.

E se os jogadores fazem merda individual e com isso se empata ou perdem jogos, talvez não usar esse jogador como titular no jogo seguinte?

ruicouto10

O Mourinho viu no Benfica um meio para se manter entretido..
mas a piscar o olho ao que ele realmete quer.. a seleção!

E sabe que o Martinez não dura após o Mundial... e sabe que o Proença o quer lá depois disso!!

aliado a tudo isto... ser um gajo completamente ultrapassado em metodos e conceitos...

Tem é as costas largas e pode dizer o que lhe apetece.. mesmo que no espaço de 8 dias diga uma coisa e o seu contrario logo de seguida... mas a malta acha-lhe graça... é o tuga minimalista: gratidão eterna a certos individuos...

alsohugo

Tem todo o meu apoio.

Lá está, não foi só o cabelo que caiu.

220373

Citação de: ruicouto10 em 11 de Novembro de 2025, 18:50O Mourinho viu no Benfica um meio para se manter entretido..
mas a piscar o olho ao que ele realmete quer.. a seleção!

E sabe que o Martinez não dura após o Mundial... e sabe que o Proença o quer lá depois disso!!

aliado a tudo isto... ser um gajo completamente ultrapassado em metodos e conceitos...

Tem é as costas largas e pode dizer o que lhe apetece.. mesmo que no espaço de 8 dias diga uma coisa e o seu contrario logo de seguida... mas a malta acha-lhe graça... é o tuga minimalista: gratidão eterna a certos individuos...
Se os resultados no Benfica forem uma merda fica mais longe da seleção do que se mantivesse o desemprego