Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

Benfiquismo

Um amigo meu que o conhece desde os tempos do Sevilha, disse me quando o contratamos que era craque. Falamos esta semana e voltou a dizer que é craque e que o problema é mesmo a equipa como um todo, nada funciona e claro está, o principal culpado disto tudo é Rui Costa. Podem contratar craques, qualquer um que seja, vai parecer um cepalhão.

1entremilhoes

ainda não tem experiencia em conduzir autocarros estacionados.

Mercurio_10

Citação de: Benfiquismo em 13 de Novembro de 2025, 12:10Um amigo meu que o conhece desde os tempos do Sevilha, disse me quando o contratamos que era craque. Falamos esta semana e voltou a dizer que é craque e que o problema é mesmo a equipa como um todo, nada funciona e claro está, o principal culpado disto tudo é Rui Costa. Podem contratar craques, qualquer um que seja, vai parecer um cepalhão.

A verdade é que o que é bom jogador no Sevilla actual, que é um clube que luta para não descer, com o que é um bom jogador para o nível do Benfica, e o tipo de jogador que se precisa é bem diferente.

Lukebakio tem muito mais perfil de Sevilla que de Benfica, onde nunca poderia ser mais que um agitador vindo do banco. Nunca na vida um jogador assim deveria ser uma primeira figura, com todas as limitações e pontos fracos que tem.

Benfiquismo

Citação de: Mercurio_10 em 13 de Novembro de 2025, 13:35
Citação de: Benfiquismo em 13 de Novembro de 2025, 12:10Um amigo meu que o conhece desde os tempos do Sevilha, disse me quando o contratamos que era craque. Falamos esta semana e voltou a dizer que é craque e que o problema é mesmo a equipa como um todo, nada funciona e claro está, o principal culpado disto tudo é Rui Costa. Podem contratar craques, qualquer um que seja, vai parecer um cepalhão.

A verdade é que o que é bom jogador no Sevilla actual, que é um clube que luta para não descer, com o que é um bom jogador para o nível do Benfica, e o tipo de jogador que se precisa é bem diferente.

Lukebakio tem muito mais perfil de Sevilla que de Benfica, onde nunca poderia ser mais que um agitador vindo do banco. Nunca na vida um jogador assim deveria ser uma primeira figura, com todas as limitações e pontos fracos que tem.
Uma pergunta sincera, conhecias o jogador?
Qualquer equipa da liga espanhola abaixo dos 3 primeiros lugares é melhor que qualquer umas da nossa liga exceto os 3 grandes e o Braga. O Lukebakio foi dos jogadores com dribles mais eficazes da liga espanhola e dos melhores também da Europa, cepo não será certamente. Volto a dizer, neste momento qualquer jogador que venha vai parecer um cepalhão nesta equipa.

takediz

Dos melhores, o nível é este...

GloriosoSLB1904

Lukebakio pode muito bem ser titular num bom Benfica. Não pode é ser o único extremo com alguma qualidade no plantel, nem pode passar por ele praticamente todo o jogo ofensivo da equipa.

Mercurio_10

Citação de: Benfiquismo em 13 de Novembro de 2025, 15:18

Uma pergunta sincera, conhecias o jogador?
Qualquer equipa da liga espanhola abaixo dos 3 primeiros lugares é melhor que qualquer umas da nossa liga exceto os 3 grandes e o Braga. O Lukebakio foi dos jogadores com dribles mais eficazes da liga espanhola e dos melhores também da Europa, cepo não será certamente. Volto a dizer, neste momento qualquer jogador que venha vai parecer um cepalhão nesta equipa.

Conhecia. Nunca fui muito fã. Já era muito do que é cá, um jogador que vive para ele próprio, com zero capacidade colectiva e que expõe muito a equipa mas que num dia bom pode resolver sozinho. O problema é que não é nada regular.

Savimar

O nosso atleta de triatlo.

Corre, pedala e nada.

vermelhao_33

Ele mostra qualidade no 1x1, deve ser o unico extremo que consegue driblar o adversario.

Agora:

- No Benfica nao basta estar em jogo umas cinco vezes e ficar satisfeito.

- A camisola do Benfica pesa muito, o numero de chances perdidas e surreal

- Da a entender que nao e' jogador para 90 m, ha momentos no jogo que nao da Uma para a caixa. Neste momento da uns 10 m por jogo.

Benfanatic

Não admira que tente fazer tudo sozinho, ele após driblar o lateral olha lá para dentro e...nada.

yerlow

O seu estilo de jogo rebenta completamente com o Dedic.

A culpa nem é de um nem do outro, é simplesmente de quem contratou os 2 simultaneamente (não) sabendo que eles se anulavam ofensivamente...

Ah, e defensivamente também não ficamos lá grande coisa...

Só nao vê isto quem não quer...

Notguilty

Citação de: yerlow em 14 de Novembro de 2025, 17:41O seu estilo de jogo rebenta completamente com o Dedic.

A culpa nem é de um nem do outro, é simplesmente de quem contratou os 2 simultaneamente (não) sabendo que eles se anulavam ofensivamente...

Ah, e defensivamente também não ficamos lá grande coisa...

Só nao vê isto quem não quer...
Mesmo isto. O Dedic que desiquilibrava ofensivamente e tinha uma dinâmica boa com o Fred agora é praticamente só mais um em campo.

Trapattoni

https://x.com/souooliveirawd/status/1989072535212998762

Saudades.
Melhor que Aktur, melhor que Lukebakio resultado: Despachado como se fosse entulho.
Gestão banana 101.

butch vig

fdpdc666

Suplente não utilizado no empate da Bélgica no Cazaquistão (1-1).