Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

nightcrowler

só uma pergunta: há 2 ou 3 meses atrás, Rui Costa disse que era dos melhores mercados de sempre do Benfica, que tinhamos um plantel super equilibrado e capaz de lutar por tudo. há 2 ou 3 meses atrás, Mourinho dizia que Lage era um treinador cheio de sorte, com um plantel incrível, cheio de soluções, que o Fenerbahce deveria aprender com o Benfica.

agora, parece que na vez de um plantel temos um buraco negro que suga tudo.

quem é o responsável? ninguém se chega à frente? ou vamos a ver que afinal foi o Lage que fez as contratações à revelia da estrutura???

e quero perceber se o rui costa der uma entrevista e disser "assumo a responsabilidade", se algum jornalista lhe pergunta em que é que se traduz essa responsabilidade, em que é que é mais do que uma frase feita.

PeteTownsend

Arafat

Citação de: +1benfiquista em 24 de Novembro de 2025, 09:49Os sócios feriram gravemente o clube com esta reeleição. Passaram uma mensagem terrível a todas as pessoas que estão no clube: os resultados não interessam. Poucos perceberam que arriscar em alguém novo seria sempre melhor que validar um péssimo trabalho dos 4 anos anteriores...

Agora é gramar.
Achas!? Quem mandou vir os pratos de merda para a mesa agora que o coma e pague. Imaginem o que seria este estado de coisas (CI do Mou incluidas) se o presidente em funções fosse o Noronha Lopes!! Que fique o cabrão e cumpra os 4 anos, que fique gravado na história do Benfica como fez por merecer! Como uma merda que pinga!

MuchoG

Já agora, o chief scout ainda está a dormir?

Arafat

Citação de: ZICKLER em 24 de Novembro de 2025, 09:53
Citação de: crodrigues em 24 de Novembro de 2025, 09:12O Rui no primeiro mandato também falhou imensas promessas eleitorais, não estou a ver o porquê de acharem que agora vai ser diferente. Mas pronto mudança na continuidade segundo os chalupas.

Para mim promessas contam pouco.

É benfiquista, não virou as costas ao clube.

É honesto, justo e imparcial.

Para mim isso me basta!
É o grande Capitão Costa, só comparável ao Grandissimo Capitão MOURA!!! Que Deus lhe dê muita saude para poder ficar na presidência do nosso amado clube até ao fim dos seus gloriossos dias. Amen

Lebohang Mokoena

No aeroporto de Lisboa, e antes da partida para Amesterdão onde o Benfica vai amanhã defrontar o Ajax (17H45), Rui Costa não escondeu a confiança para o encontro da Liga dos Campeões.

"Sempre confiante. É um duelo decisivo e importante", limitou-se a afirmar aos jornalistas.

fpie

Citação de: Lebohang Mokoena em 24 de Novembro de 2025, 14:08No aeroporto de Lisboa, e antes da partida para Amesterdão onde o Benfica vai amanhã defrontar o Ajax (17H45), Rui Costa não escondeu a confiança para o encontro da Liga dos Campeões.

"Sempre confiante. É um duelo decisivo e importante", limitou-se a afirmar aos jornalistas.

tb estou confiante...............na derrota

Bombastic

Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Novembro de 2025, 10:39Vou mais longe, sempre fui contra a venda do Benfica a um milionário qualquer de origem mais ou menos longínqua. Mudei de opinião. Como está mais que provado que a maioria dos sócios são burros, que se venda o clube de uma vez. Quero ver o meu clube a ganhar!

Porra, vejam lá como ficou o Lyon depois da passagem do Textor por lá. Se o sistema de sócios pode levar-nos até ao inferno, como diria o saudoso Salgueiro Maia, a democracia no clube ainda nos deixa a esperança de algum dia poder reverter esta situação de merda. Noutros clubes, estás permanentemente refém de accionistas quaisquer. E o inferno não tem duração de mandato limitada a quatro anos. Temos aí tanto exemplo: o Valência, o Málaga, o Man United, a lista é potencialmente infinita. No dia em que tornarem este clube numa merda qualquer de SAD a cem por cento, aí o Benfica morre, sem possibilidade de ressurreição.

RenasceBenfica

A não ser que fosse para um milionário que realmente tivesse amor pelo clube ou o clube fosse essencial para algum objectivo pessoal da pessoa em questão (tipo os casos de lavagem da imagem do país através do desporto, o que nunca deve ocorrer pois os valores do Benfica não se coadunam com isto), senão acho que iríamos ficar na mesma ou pior.

crodrigues

Não é porque os sócios do Benfica, não cumprem com a sua responsabilidade ao votarem de forma desinformada e nem sequer meterem os pés numa AG se não for para bater recordes do Guinness, que vender o clube a um investidor é a solução.
Até clubes bem sucedidos no passado, passam por problemas agora devido à porcaria que os donos andam a fazer, exemplo United. Perguntem lá a um adepto do United se gosta dos Glazer?

Burik

Citação de: crodrigues em 24 de Novembro de 2025, 14:18Não é porque os sócios do Benfica, não cumprem com a sua responsabilidade ao votarem de forma desinformada e nem sequer meterem os pés numa AG se não for para bater recordes do Guinness, que vender o clube a um investidor é a solução.
Até clubes bem sucedidos no passado, passam por problemas agora devido à porcaria que os donos andam a fazer, exemplo United. Perguntem lá a um adepto do United se gosta dos Glazer?

Basta ver o Valencia o clube de rastos devido ao seu investidor.

HB

Ai está o Ruizinho no aeroporto a comandar a equipa com aquele ar que transpira confiança e liderança!!!

Agora a sério, parece mais velho, parece que as eleições lhe cobraram um preço.

pimenta10

Citação de: HB em 24 de Novembro de 2025, 14:25Ai está o Ruizinho no aeroporto a comandar a equipa com aquele ar que transpira confiança e liderança!!!

Agora a sério, parece mais velho, parece que as eleições lhe cobraram um preço.
Só neste clube para ter um gajo destes a presidir o clube. Mete asco cada foto dele, todas com uma aura completamente perdedora.

pimenta10

Citação de: daviddgc em 24 de Novembro de 2025, 09:15Deixei de ver jogos desde o dia 8 e a minha sanidade agradece.
Zero capas, zero programas da treta — venho cá, leio as melhores mensagens e chega.

Duvido que este artista chegue vivo ao fim da época.
Está tudo a cair de podre: futebol, modalidades, tudo.
Este camelo está simplesmente a esvaziar o clube.

Em janeiro tem de largar guito na equipa, senão o "trunfo eleitoral" torra-lhe nas mãos.
O problema? O dinheiro está nos colhões.
Vai torrar o que resta e, no verão, sem Champions, sem nada de jeito para vender, com o treinador a desertar para a selecção do al-bidão... os 65% nem sonham o cemitério que isto vai ser a partir de junho de 2026.

Deixem arder.
Este camelo não tem unhas para isto.
Não teve até agora não é agora que vai virar dirigente de um clube como o Benfica (ou o que isto é hoje em dia, difícil de dizer).
Estou exatamente igual. Desde o dia 8, os 2 jogos que tivemos vi um total de 10 minutos no máximo. Nunca me aconteceu isto na vida toda, não ter vontade de ver um jogo, e já vivi muitos anos negros, mas a vontade não desaparecia, todos os jogos lá estava eu a ver com entusiasmo. Agora dá-me nojo tudo o que se passa no clube, a começar pelos acéfalos dos sócios. Isto vai cair e com estrondo. Infelizmente virão tempos negros, até o sujeito sair do clube. Não há a mínima hipótese de ele reverter isto.

fdpdc666

Está sempre confiante, o nosso Rui. Que liderança inspiradora!