Futebol Formação - Juniores A (2025/2026)

nmak

O Leiria do início ao fim a perder tempo, equipa mais nojenta...

MrCobb

Kurt Cobain 10

Miguel galinho assina contrato profissional.

Um excelente projeto de jogador.

Já se estreou nos sub 23 com apenas 16 anos.

fdpdc666

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Dezembro de 2025, 14:22Miguel galinho assina contrato profissional.

Um excelente projeto de jogador.

Já se estreou nos sub 23 com apenas 16 anos.

Benfica: promessa da formação assina contrato profissional.
Miguel Galinho, médio de 16 anos, blindado pelas águias.

Miguel Galinho, jovem médio da formação das águias - Foto: SL BENFICA

O Benfica anunciou, esta segunda-feira, que Miguel Galinho assinou contrato profissional.

O médio, de apenas 16 anos, é já presença regular nos juniores das águias e soma ainda uma partida pela equipa de sub-23.

«Sinto-me muito bem, é um orgulho e uma responsabilidade enorme também. É o clube do meu coração. Agradeço também pela oportunidade dada e vou fazer de tudo para honrar como puder a camisola do Benfica. O objetivo é continuar a evoluir e, no final da época, sermos campeões, que é o objetivo de todas as épocas. Mas, principalmente, o objetivo principal é continuar a evoluir», afirmou o jovem jogador, que cumpre a quinta temporada na formação encarnada, depois de ter dado os primeiros passos no UDR Santa Maria.

Miguel Galinho conta oito internacionalizações pelas camadas jovens de Portugal e não esconde o desejo de chegar «à equipa principal do Benfica».

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/benfica-promessa-da-formacao-assina-contrato-profissional-2025120814190710807

Andris

Parece que vai ser: Diogo Ferreira; Banjaqui, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Nilson Semedo; Gil Neves, Quintas; Coletta, Gonçalo Moreira, Eduardo Fernandes; Francisco Silva.

Suplentes
Leonardo Lopes, Duarte Soares, Ricardo Neto, Miguel Figueiredo, Stevan Manuel, Tomás Soares, Jaden, João Afonso e Anísio

Kurt Cobain 10

Será que o Mauro furtado vai também á equipa principal?

Lopes1986

Citação de: Andris em 10 de Dezembro de 2025, 07:53Parece que vai ser: Diogo Ferreira; Banjaqui, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Nilson Semedo; Gil Neves, Quintas; Coletta, Gonçalo Moreira, Eduardo Fernandes; Francisco Silva.

Suplentes
Leonardo Lopes, Duarte Soares, Ricardo Neto, Miguel Figueiredo, Stevan Manuel, Tomás Soares, Jaden, João Afonso e Anísio
Nao devera andar muito longe disso.
Talvez o Tiago Freitas no lugar do Quintas ou do Gil.

Kurt Cobain 10

Já estamos qualificados. O vinha podia bem rodar a equipa e levar jogadores como o Isaac, Tiago Rodrigues e Miguel galinho.

Lopes1986

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Dezembro de 2025, 09:23Será que o Mauro furtado vai também á equipa principal?
Nao me parece.
Nem sequer nos sub-23 jogava antes do mundial e ainda se falava de problemas com a renovaçao do contrato...

Lopes1986

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Dezembro de 2025, 09:25Já estamos qualificados. O vinha podia bem rodar a equipa e levar jogadores como o Isaac, Tiago Rodrigues e Miguel galinho.
100% de acordo.
Nesta fase faz pouco sentido levar miudos da B.
Eu ia a jogo com
Leonardo Lopes
Duarte Soares
Rui Silva
Mauro
Nilson
Quintas
Gil Neves
Isaac
Eduardo
Umeh
Francisco ou Gustavo.

Kurt Cobain 10

Citação de: Lopes1986 em 10 de Dezembro de 2025, 09:25
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Dezembro de 2025, 09:23Será que o Mauro furtado vai também á equipa principal?
Nao me parece.
Nem sequer nos sub-23 jogava antes do mundial e ainda se falava de problemas com a renovaçao do contrato...
o José Mourinho ontem disse que levava três novos jogadores da formação que nunca tinha levado. Um é o Zé neto, veremos quem serão os outros. Como o Mauro não está aqui na Youth league pode ser que seja ele um dos chamados.

Lopes1986

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Dezembro de 2025, 09:28
Nao me parece.
o José Mourinho ontem disse que levava três novos jogadores da formação que nunca tinha levado. Um é o Zé neto, veremos quem serão os outros. Como o Mauro não está aqui na Youth league pode ser que seja ele um dos chamados.
Seria top sim.
Mas é estranho visto so o Neto ter estado no treino.
O Mauro tem muito do que precisa um jogador da Equipa A no Benfica.

Velazquez

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Dezembro de 2025, 09:28
Nao me parece.
O Tiago Freitas merecia ir, é bem possivel.O Mauro ainda nem jogou nos sub-23 mas tambem é verdade que o José Neto ainda não tinha jogado na B, um Mundial muda muita coisa mas centrais temos vários