Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2025/2026

pipi

No final da epoca

Integrar :
D.Prioste     (Equipa A)
Wynder        (Equipa A)
Neto          (Equipa A)
Anisiso       (Equipa A/B)     
G.Oliveira    (Equipa A/B)
Mauro Furtado (Equipa A/B)

Vender:
Trubin
A.Silva
L.Barreiro
Pavlidis

Não acionar a opção de compra de Enzo Barrenechea

Comprar:
1DC
1MD8
1EXTD
1EXTE
2AV

DastanPT

Por mim, era investirmos forte no lado esquerdo em Janeiro

Ja que 65% assim quer, saem mais 60M€

João Cardoso55

Citação de: DastanPT em 11 de Dezembro de 2025, 01:01

podes pôr o José neto a LE e tira daí o Aursnes e coloca o prestianni

tulio_slb

Citação de: João Cardoso55 em 11 de Dezembro de 2025, 08:59
Citação de: DastanPT em 11 de Dezembro de 2025, 01:01

podes pôr o José neto a LE e tira daí o Aursnes e coloca o prestianni

Cheira-me que o Prestianni e Schjelderup vão embora em Janeiro. Vamos contratar dois extremos à imagem do Mourinho e um ponta de lança de área.

slbenfica_croft

Ou então não contratamos ninguém porque o BENFICA não tem dinheiro e provavelmente ficará sem champions na próxima temporada.

Esta época dificilmente não terminará como um desastre mais do que anunciado

pipi

AV -   Cleyton
EXTE - Tzolis
DE-    Neto

O meu mercado de Janeiro                       

joaoss_05

Citação de: pipi em 11 de Dezembro de 2025, 14:28AV -   Cleyton
EXTE - Tzolis
DE-    Neto

O meu mercado de Janeiro                       
O Benfica não precisa de um ponta, nem pode gastar dinheiro aí. Ainda ontem se viu que temos um jogador perfeitamente válido para render o Pavlidis. O Mourinho até pode querer um jogador com outras características, mas este ano o Ivanovic não vai a lado nenhum e por isso há que valorizar o croata.

Em janeiro, apostando no José Neto para o lugar do Obrador, 2 alas chegam para dar um upgrade de qualidade a esta equipa. Um para a direita e outro para a esquerda. Schjelderup acabará por sair para proporcionar encaixe e recuperação de investimento, Prestianni como alternativa e Sudakov/Aursnes podem lá cair também. Entretanto, o Lukebakio também irá voltar.

Podemos falar que era preciso mais isto ou mais aquilo, mas em janeiro não há grandes revoluções e ninguém vende os seus melhores jogadores.

sergio19azb

Contratava apenas um extremo esquerdo de qualidade superlativa, fosse emprestimo ou a meter as coroas em cima da mesa.

Tzolis ou Yeremay

Para financiar esta operação , ligava à mãe do Sócrates.

Maldini

Citação de: sergio19azb em 11 de Dezembro de 2025, 15:48Contratava apenas um extremo esquerdo de qualidade superlativa, fosse emprestimo ou a meter as coroas em cima da mesa.

Tzolis ou Yeremay

Para financiar esta operação , ligava à mãe do Sócrates.

Já eu hipotecava parte das receitas do Benfica District

tulio_slb

Citação de: joaoss_05 em 11 de Dezembro de 2025, 15:37
EXTE - Tzolis
DE-    Neto

O meu mercado de Janeiro                       
O Benfica não precisa de um ponta, nem pode gastar dinheiro aí. Ainda ontem se viu que temos um jogador perfeitamente válido para render o Pavlidis. O Mourinho até pode querer um jogador com outras características, mas este ano o Ivanovic não vai a lado nenhum e por isso há que valorizar o croata.

Em janeiro, apostando no José Neto para o lugar do Obrador, 2 alas chegam para dar um upgrade de qualidade a esta equipa. Um para a direita e outro para a esquerda. Schjelderup acabará por sair para proporcionar encaixe e recuperação de investimento, Prestianni como alternativa e Sudakov/Aursnes podem lá cair também. Entretanto, o Lukebakio também irá voltar.

Podemos falar que era preciso mais isto ou mais aquilo, mas em janeiro não há grandes revoluções e ninguém vende os seus melhores jogadores.

Acho que é preciso um ponta de lança de área para resolver jogos complicados contra equipas de bloco baixo.

Pavlidis é o titularissimo grande avançado que pode muitas vezes jogar com outro ao seu lado ou à sua frente, há jogos que por vezes temos que despejar para a área e ter um matador no jogo aéreo que faça a diferença, um jogador de baixo perfil que venha para aqui confortável com a sua função e que fico 4/5 anos.
A minha opção para esta posição Vedat Muriqi do Maiorca.

Schjelderup vai sair para render dinheiro e porque não conta, acredito que o Prestianni esteja a forçar o emprestimo para o River. Era preciso dois extremos à imagem do Mourinho. As minha opções para esta posição seria Diego Lopez e Viktor Tsygankov. Dois jogadores capazes de criar mas intensos e abnegados defensivamente à imagem do Mourinho.

O lateral esquerdo fica em stand-by até vermos o que realmente o menino Neto pode dar.

Deviamos já começar a trabalhar na contratação do Alexsandro do Lille para substituir o Otamendi na próxima época.

GR: Trubin e Samuel

DD: Dedic e Bah

DCD: António e Tomás

DCE: Otamendi e Gonçalo Oliveira

DE: Dahl e José Neto?

MCD: Rios e Aursnes

MCE: Enzo e Manu

EXD: Tsygankov e Lukebakio

EXE: Diego Lopez e Sudakov

2ºAV: Barreiro e Gonçalo Moreira

PL: Pavlidis, Ivanovic e Muriqi

joaoss_05

Citação de: tulio_slb em 11 de Dezembro de 2025, 16:02
EXTE - Tzolis
DE-    Neto

O meu mercado de Janeiro                       

Acho que é preciso um ponta de lança de área para resolver jogos complicados contra equipas de bloco baixo.

Pavlidis é o titularissimo grande avançado que pode muitas vezes jogar com outro ao seu lado ou à sua frente, há jogos que por vezes temos que despejar para a área e ter um matador no jogo aéreo que faça a diferença, um jogador de baixo perfil que venha para aqui confortável com a sua função e que fico 4/5 anos.

Schjelderup vai sair para render dinheiro e porque não conta, acredito que o Prestianni esteja a forçar o emprestimo para o River. Era preciso dois extremos à imagem do Mourinho. As minha opções para esta posição seria Diego Lopez e Viktor Tsygankov. Dois jogadores capazes de criar mas intensos e abnegados defensivamente à imagem do Mourinho.

O lateral esquerdo fica em stand-by até vermos o que realmente o menino Neto pode dar.

Deviamos já começar a trabalhar na contratação do Alexsandro do Lille para substituir o Otamendi na próxima época.

A questão é: quantos minutos o 3º ponta teve este ano? O Pavlidis é "sagrado" e o Ivanovic tem entrado muito esporadicamente. Ou seja, não tem havido grande espaço para essa 3ª opção. Claro que ele pode querer jogar de outra maneira, mas neste momento não podemos direcionar para aí o foco.

Quanto aos nomes que sugeres, acho que depende muito das condições que teremos. No mercado de janeiro ninguém vai vender ao desbarato nem ninguém quer perder os melhores jogadores. Provavelmente, terão de ser sempre negócios na ótica de empréstimos ou aproveitar jogadores em final de contrato.

tulio_slb

Citação de: joaoss_05 em 11 de Dezembro de 2025, 16:26
Citação de: tulio_slb em 11 de Dezembro de 2025, 16:02
EXTE - Tzolis
DE-    Neto

O meu mercado de Janeiro                       

A questão é: quantos minutos o 3º ponta teve este ano? O Pavlidis é "sagrado" e o Ivanovic tem entrado muito esporadicamente. Ou seja, não tem havido grande espaço para essa 3ª opção. Claro que ele pode querer jogar de outra maneira, mas neste momento não podemos direcionar para aí o foco.

Quanto aos nomes que sugeres, acho que depende muito das condições que teremos. No mercado de janeiro ninguém vai vender ao desbarato nem ninguém quer perder os melhores jogadores. Provavelmente, terão de ser sempre negócios na ótica de empréstimos ou aproveitar jogadores em final de contrato.

Concordo mas aqui tem de haver convergência de ideias com o treinador, se o clube investe nos jogadores é para o treinador os utilizar. Há muitos jogos, na maior parte dos jogos o Pavlidis vai ser titular mas haverá jogos como por exemplo este do Nápoles que pode ser interessante ter um avançado com outras características, em determinados momentos podem inclusive jogar dois juntos.

Há jogadores que têm de ser capazes também de jogar em mais que uma posição não pode ser é um jogador titularissimo. A alternativa a um extremo pode também ser um jogador capaz de jogar a 2ºav se necessário ou então nas duas alas.

Quando sugerir o Diego Lopez foi precisamente tendo em conta as suas características para o estilo de jogo do Mourinho e ser um jogador que tem capacidade para jogar em qualquer posição do ataque. O próprio Tsygankov é um jogador que pode jogar como 2ºav.

Na minha conceção de um bom plantel temos de ter 20 jogadores efetivos 2/3 jogadores deste plantel que sejam alternativas e não potenciais titulares têm de ter capacidade para jogar em mais que uma posição, posteriormente podes chamar entre 3/5 a jogadores da formação conforme necessidades e momentos de forma. Obviamente no lote de 20 jogadores efetivos já podem e devem estar jogadores da formação.

Falaste na questão do avançado, eu gostaria de ver o Francisco Silva mais na equipa B para perceber se ele pode ser esse 3º avançado diferente dos outros dois.

Nmslb

Podiam tentar o empréstimo de um avançado sueco do Arsenal. Tem lá um q não está a corresponder às expectativas, é quem sabe!

Cob92

Citação de: Nmslb em 13 de Dezembro de 2025, 11:35Podiam tentar o empréstimo de um avançado sueco do Arsenal. Tem lá um q não está a corresponder às expectativas, é quem sabe!
Ja tens dois avancados, Nao faz sentido.

So se o Benfica comecar a jogar com 2 avancados aonde 1 deles ataca a profundidade e o outro è um pivot.

Coinz

Então mas o Tsygankov é apelidado de flop no Girona e querem-no cá?!