Sidny Cabral (Estrela da Amadora) - Maisfutebol

Blitz

Citação de: Blitzer em 22 de Dezembro de 2025, 02:13Liga Portugal - Top 5 highest rated players (only players outside of top 3 teams)

1 - Pablo Felipe (Gil Vicente) - 7.40
2 - Jesús Ramírez (Nacional) - 7.18
3 - Sidny Cabral (Est. Amadora) - 7.16
4 - André Luiz (Rio Ave) - 7.15
5 - Dinis Pinto (Moreirense) - 7.09

Três desses podiam perfeitamente fazer parte do nosso plantel.
E todos juntos custariam um Ivanovic.

nqsbenfica

Citação de: Cypherpunk em 22 de Dezembro de 2025, 07:16
Citação de: nqsbenfica em 21 de Dezembro de 2025, 22:43A vir é sinal que a aposta nos jovens é mero marketing para distrair da incompetência desta época.

Os miúdos que se estrearam na equipa vão sofrer uma desilusão enorme quando se contratam jogadores sem garantias para as suas posições que podiam ser aposta, mas afinal os 65% é que quiseram isto não me espanta
Acho melhor ver os jogos da b antes de escrever, os miúdos estão muito verdes iam ser trucidados pelos adeptos se um lateral se lesionar... O Mourinho não é idiota

Então para quê meter 5 minutos oa miúdos na A se ainda não vão ser aposta? É óbvio que é uma forma de distrair os descontentes para a época miserável que tem sido até agora.

King Ghost

Citação de: RicNasSLB em 21 de Dezembro de 2025, 21:57
Citação de: King Ghost em 21 de Dezembro de 2025, 19:43
Citação de: RicNasSLB em 21 de Dezembro de 2025, 18:03
Citação de: King Ghost em 21 de Dezembro de 2025, 17:25
Citação de: RicNasSLB em 21 de Dezembro de 2025, 16:45
Citação de: King Ghost em 21 de Dezembro de 2025, 16:13
Citação de: RAFL em 21 de Dezembro de 2025, 11:42
Citação de: King Ghost em 20 de Dezembro de 2025, 22:48
Citação de: RAFL em 20 de Dezembro de 2025, 22:03
Citação de: Thorondor em 20 de Dezembro de 2025, 21:24Quem é este cepo?
Jogador comissao como o luan farias
Este é jogador comissão?!?!?
🤣
É. Jogador banal, em julho ja estará na lista de emprestimos. Faz parte das negociatas que o rui comissoes costa tem feito todos os anos com o estrela da amadora, desde que o estrela fez contrato com o filho dele.
Sim, devemos escrutinar ao mais ínfimo pormenor as contratações desta direção.
Mas não concordo de todo com a avaliação feita a este jogador.
Tem características muito raras neste plantel. É ambidestro, tem potencia, joga com os pés, é rápida, tem capacidade de choque, não sendo um desequilibrador pelo virtuosismo é pela velocidade e potência.
Este, o André Luiz, o Luís Esteves são jogadores de equipa grande.
Podemos sim questionar o preço, a qualidade e utilidade para o plantel não me parece.
Fds que vocês não aprendem mesmo. Devem pensar que o Benfica é o Salgueiros. Podiam viver 50 vezes que nenhum desses cromos têm lugar num Benfica sério. Querem mais Krovinovics e Chiquinhos. Vão sugerir contratações de merda para o Sanjoanense ou o crlh!
Desculpa mas não percebi o teu argumento.
Queres ou sabes justificar melhor?
Certamente.

O Benfica já está atolado em merda até ao pescoço. Não precisamos de mais 3 baldes de merda (o tosco do tópico mais os dois cepos que mencionaste) para nada. A não ser claro que o vosso objectivo seja o "afogamento" do clube em excrementos, claro.
O que eu quero é ter uma salutar discussão contigo sobre a não qualidade dos jogadores para o Benfica?
E na tua opinião quais são os jogadores que sim merecem jogar no Benfica?
Certamente que o teu argumento não se baseia apenas em serem jogadores que jogam na Liga Portuguesa.
Pois esse não é de te todo um argumento qualitativo.
Pois basta lembrar que o Benfica nos seus melhores tempos, que o Porto do Mourinho campeão europeu, que o atual bicampeão nacional tem em comum o denominador de ser compostos por jogadores contratados nesta liga.
Weigl, Cebolinhas, Kokçu são claros exemplos que contratar caro lá fora por si só também não é garante de qualidade.
Portanto, não sei a tua profissão, mas não me parece não és observador ou scout profissional.
Todos estes jogadores oferecem algo que não temos no plantel e demostram ter características que acrescentam ao nosso futebol. São intensos, são rápidos, são bons tecnicamente, tem bom entendimento do jogo e não me parece que sejam mais caros que pseudo craques contratados na Argentina, Dinamarca ou Brasil.
O típico sentimento português dos anos 80 e 90 que o que vem de lá fora é que é bom, está mais que datado.

Desculpa mas tu falas como se não soubesses o que é o Tugão. Falas em pseudo craques de outras ligas como se houvesse uma fartura de talento em Portugal. Vais dizer-me sinceramente que existe mais talento em Portugal do que na Turquia? Na Eredivisie? Em França? Nós estamos inseridos num campeonato miserável a todos os niveis.

Quantos craques contratados na liga foram mais valias no Benfica? O Bruma alguma vez valeu alguma coisa? O Manu algum dia vai valer alguma coisa? O Musa valia alguma coisa? O Rodrigo Pinho era bom? O Helton Leite? O Chiquinho? O Jhonder Cadiz? Alfa Semedo? Krovinovic? Bruno Varela? Salvador Agra? Filipe Augusto? André Horta? Carrillo? Mas há algum jogador daqui que seja para além de dolorosamente mediocre? É esta porcaria que queremos no Benfica? Onde raio pára o talento? Qual foi o ultimo que funcionou e foi uma mais valia?

Diz-me por favor um unico jogador que tenhamos contratado internamente nos ultimos 10 anos que tivesse qualidade para representar o Benfica tirando Rafa e Ederson?

Por amor de Deus. Eu não critico por criticar. Acho que só que infelizmente tenho um nivel de exigência um pouco superior ao tipico Benfiquista em 2025. Processem-me por almejar a um pouco mais que mediocridade.

Não tem a ver com mediocridade tem a ver com o teu pressuposto que esta completamente errado, porque não é a Liga que define a qualidade dos jogadores. Ponto.
Não é, nem nunca poderá ser.
Os jogadores devem ser avaliados pela sua qualidade técnica, física e psicológica.
Há n exemplos de jogadores da Liga portuguesa que resultaram e n exemplos de jogadores de outras liga melhores cotadas que não resultaram. E vice versa.
O 4° melhor central português da atualidade saiu do Estrela da Amadora para a Liga Italiana em janeiro e deve ir para o Tottenham agora.
O Pote, o Trincao, o Diamondé fizeram um Sporting bi campeão, o Alberto Costa fácil na Porto líder do campeonato, no Leverkusen campeão da Alemanha pasmes foi titular um central saído do VitoriaSC.
Da Eredivise já saíram craques como o Pavlidis, o Aursnes, mas também Kokçu, Olá John, Djuricic etc e que foram muito, mas muito mais caros.
Desvalorizares os jogadores da Liga portuguesa não é só um preconceito enorme, como é também não conheceres a história do Sport Lisboa e Benfica que contratou alguns dos seus melhores jogadores de sempre em várias gerações em Portugal.
Não é pelo Bruma ser uma merda que o André Luiz é mau. E quanto ao Manu verem no futuro quem é mais importante se ele se o Barrenechea vindo das fortíssimas Ligas espanhola e inglesa.
Há muito talento em Portugal. Os 3 grandes produzem muito talento e só uma pequeníssima parte é aproveitada logo. Os scouts em Portugal estão ao nível dos melhores do mundo, vemos Rio Aves, Aroucas, Moreirenses contratar qualidade impensável há alguns anos atrás.
E depois é completamente inegável que jogadores contratados em Portugal conhecem melhor a Liga e sobretudo a dimensão e valor do Sport Lisboa e Benfica, para o qual não olham como um trampolim como qualquer jogador e contratado a um clube do meio da fortíssima Liga Belga.

Reforço Sidny, André Luiz e Luis Esteves tem condições técnicas e físicas para patamares muito superiores e os 2 primeiros seriam certamente titulares no Benfica.

Cypherpunk

Eu lembro me bem quando aqui se riram e disseram que ainda bem que o taremi não foi contratado e foi um alemão chamado Waldschmidt que ia partir tudo e outro apenas jogava no rio ave.. Enfim mentalidade de novo rico o que é de fora é que é bom...

RAFL

Citação de: Blitzer em 22 de Dezembro de 2025, 02:13Liga Portugal - Top 5 highest rated players (only players outside of top 3 teams)

Os 5 juntos nao fazem 1

Transformer

Citação de: RAFL em 22 de Dezembro de 2025, 08:27

Os 5 juntos nao fazem 1

Sempre a mesma conversa de chacha, depois se um rival os vai buscar é só loas ao "dominio do mercado interno".

Ginkgo

Os 5 juntos nao fazem 1

É melhor ir estourar 20 ou 30 numa ultima bolacha do pacote qualquer só porque vem do campeonato xpto.

Mika21PA

Os 5 juntos nao fazem 1

:angel:

slbenfica_croft

O problema não é o mercado nacional. É saber escolher no mercado nacional.

Porque naturalmente muitos dos que se destacam por cá não são de todo jogadores para dar o salto para o nível que se exige no BENFICA. É preciso identificar muito bem.

Neste caso concreto não faço ideia porque vi muito pouco do Estrela para poder opinar.

O BENFICA precisa urgentemente de reforços. Mas de qualidade. Não pode haver dúvidas. Porque se for mais um mediano estamos a agravar problemas já de si graves.

cmarg1971

Qualquer nome famoso das ligas grandes, que ande a comer banco por não estar em forma ou porque chegou ao fim da carreira, entusiasma mais os adeptos das ilusões do que os jogadores em evidencia e crescimento do nosso campeonato.
Mas isto tem décadas, não é de agora...

ruicouto10

Esta é uma transferência RIDICULA!

Temos 2 campeões do mundo de sub17 ( ou ja estão vendidos ou foi apenas show off esta sua utilização nos ultimos jogos ) que ocupam as posições deste jogador..

No Benfica o projeto chama-se COMISSÕES!!

King Ghost

É ridículo colocar-se a Liga ou a nacionalidade como primeiro critério de contratação.
É mesmo de quem percebe muito de bola e bola de futebol.
No limite nenhum miúdo da equipa B serviria porque jogam em Portugal.

Adepto10

Neste negócio tentaria colocar jogadores que não contam, como é o caso de Prioste ou José Melro.

Eu gosto do Prioste, mas se não conta, merece muito mais do que um 2liga

darkwolf

Citação de: Blitz em 22 de Dezembro de 2025, 07:36

Três desses podiam perfeitamente fazer parte do nosso plantel.
E todos juntos custariam um Ivanovic.

1,3,4

Cypherpunk

Citação de: ruicouto10 em 22 de Dezembro de 2025, 09:54Esta é uma transferência RIDICULA!

Temos 2 campeões do mundo de sub17 ( ou ja estão vendidos ou foi apenas show off esta sua utilização nos ultimos jogos ) que ocupam as posições deste jogador..

No Benfica o projeto chama-se COMISSÕES!!
Já os viste jogar futebol profissional? É que jogaram na b e mostraram que podem ter muito talento no futuro mas se fossem jogar pela A eram trucidados pelos adeptos. Pelo menos mais meia época de equipa b...