Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Gsound

Citação de: fdpdc666 em 22 de Dezembro de 2025, 17:51Imprensa turca revela dados que mostram porque Rafa «é um zero nos treinos».
Falta de compromisso terá causado a resposta intempestiva do treinador do Besiktas após a vitória frente ao Rizespor.



Rafa Silva está em rota de colisão com o Besiktas - Foto: IMAGO

Rafa Silva voltou a ser convocado para jogos do Besiktas no passado domingo, na última jornada do campeonato turco, em que as águias negras de Istambul venceram por 1-0 o Rizespor. O internacional português não somou minutos e foi alvo de críticas por parte de Sergen Yalçin, treinador, no final do encontro. O técnico afirmou que o treinador está a «treinar para cumprir contrato» e disse que «se tivesse de dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero».

Segundo o Sporx, jornal desportivo turco, os dados da sessão de treinos anterior ao jogo mostraram a falta de compromisso do extremo de 32 anos. Enquanto a média de distância percorrida pelos restantes jogadores terá rondado os seis quilómetros, Rafa deu apenas... 125 passos. A forma despreocupada e desinteressada que terá mostrado quando subiu ao relvado antes da partida, bem como no banco, durante o jogo, também terá contribuído para novo desagrado da equipa técnica e do clube.

Agente de Rafa chamado a Istambul

A mesma fonte adianta que Serdal Adali, presidente do Besiktas, convocou uma reunião com o agente de Rafa Silva. Segundo o Sporx, serão comunicadas, de forma clara, todas as condições para a saída do atleta. Uma reunião que terá caráter decisivo, uma vez que se «espera que a comitiva do Besiktas tome uma decisão final sobre o futuro do jogador após esta reunião», completa o artigo.

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/imprensa-turca-revela-dados-que-mostram-porque-rafa-e-um-zero-nos-treinos-2025122217414181717


125 passos? Então o homem nem deu a corrida inicial?!

Mértola_10

Citação de: SLBenfica1904 em 22 de Dezembro de 2025, 18:38
Citação de: Mértola_10 em 22 de Dezembro de 2025, 00:09Tomara nós que venha o mais rapidamente possível! Será uma enorme mais valia. Aliás como sempre foi enquanto cá teve.

Se gerisses uma empresa colocavas a hipótese de contratar um profissional da treta para essa empresa?

Um profissional da treta não contratava. O Rafa, que fez um conjunto de épocas no Benfica com desempenho elevadíssimo contratava. Não tenho elementos que me digam que o Rafa é um profissional da treta.

Rui SLB Pedro

Turcos revelam motivo da irritação do treinador do Besiktas: 125 passos de Rafa no treino

Rafa Silva foi convocado para a última partida do Besiktas, 48 dias depois de ter defrontado o Fenerbahçe, para o campeonato turco. No entanto, o avançado português não saiu do banco diante do Rizespor e, no final, o treinador Sergen Yalçin não conteve a sua irritação. "O nível de treinos do Rafa é muito fraco. Se tivesse que dar uma nota de zero a dez, seria zero", atirou.

A razão para tal descontentamento teve a ver com o que se passou no treino de sexta-feira, véspera do encontro. De acordo com o jornal desportivo 'Sporx', enquanto os jogadores correram em média 6 quilómetros, o jogador que está na mira do Benfica deu 125 passos.

A atitude de Rafa, de 32 anos, no aquecimento, de mãos nos bolsos, também reforçou o descontentamento do treinador e dos adeptos, que o assobiaram. No final, o jogador saiu direto ao balneário.

A imprensa turca refere que a situação é insustentável e que o Besiktas convocou o empresário para uma reunião. O presidente das águias negras, Serdal Adali, pede 15 milhões de euros para transferir o internacional português.

https://www.record.pt/internacional/detalhe/turcos-revelam-motivo-da-irritacao-do-treinador-do-besiktas-125-passos-de-rafa-no-treino

Faroleiro

Citação de: van33 em 22 de Dezembro de 2025, 09:47era genial o ter despachado a custo 0 e agora pagar para o ir buscar ;D vaiiiiiii ruiiiii
A chalupada nem se vai lembrar do pormenor da saída a custo zero.

Godescalco

Será titular de caras no que falta do resto da temporada do Benfica.

Widowmaker1

Citação de: The Eagle 10 em 22 de Dezembro de 2025, 11:37Não faz cá falta nenhuma.

Já algumas atitudes dele cá eram bem evidentes só que eram completamente abafadas, no Besiktas mostrou o que era realmente, nem pensar, bem longe atualmente.

Messi Portugues

Faroleiro

Citação de: Stigmat em 20 de Dezembro de 2025, 17:06Assobiado pelos adeptos turcos.
Por aqui, com a ausência de exigência por parte da maioria dos Benfiquistas, será aplaudido como heróoi e ao ponto de lhe lamberem as botas.

Faroleiro

Se vier parar ao Benfica do Banana, não será antes da porcaria da AG sobre a porcaria do District...

Matilde_1990_2

Citação de: Mértola_10 em 22 de Dezembro de 2025, 19:34
Citação de: SLBenfica1904 em 22 de Dezembro de 2025, 18:38
Citação de: Mértola_10 em 22 de Dezembro de 2025, 00:09Tomara nós que venha o mais rapidamente possível! Será uma enorme mais valia. Aliás como sempre foi enquanto cá teve.

Se gerisses uma empresa colocavas a hipótese de contratar um profissional da treta para essa empresa?

Um profissional da treta não contratava. O Rafa, que fez um conjunto de épocas no Benfica com desempenho elevadíssimo contratava. Não tenho elementos que me digam que o Rafa é um profissional da treta.

🤣🤣🤣🤣🤣

Golden_Adler


ajnogueira

Citação de: Godescalco em 22 de Dezembro de 2025, 23:23Será titular de caras no que falta do resto da temporada do Benfica.

Não só será titular de caras, como se calhar será o melhor jogador.
O que é demonstrativo da qualidade mediana do plantel actual.

Caleidoscopio

Não!
Teve o seu tempo e  um dia, legitimamente, achou melhor rumar a outras paragens.
Precisamos de ambição e não de confusão.

Jotenko

Se este gajo voltar é que cago de vez nisto. Não estou para aturar esta maria amélia rainha dos amuos novamente.

botafogo1904

Mau profissional no Besiktas, não deve ser recompensado com um contrato no Benfica.

Notguilty

Citação de: Faroleiro em 22 de Dezembro de 2025, 23:47Se vier parar ao Benfica do Banana, não será antes da porcaria da AG sobre a porcaria do District...
Tem conhecimentos de engenharia?  :ashamed: