André Luiz (Rio Ave) - A Bola

ItsY2Inferno

O Rio Ave apontou inicialmente para os €15 milhões pelo passe de André Luiz, mas os encarnados tentam baixar o preço incluindo na operação valores em bónus por objetivos e a possibilidade de percentagem de uma mais-valia futura.

Segundo apurou A BOLA, ainda não existe acordo e o jogador, que deseja jogar no Benfica, aguarda para também ele acertar contrato e ordenado com a SAD das águias, passo que não será complicado fechar. Os representantes de André Luiz estão em Portugal à espera da definição entre Benfica e Rio Ave.

O jogador, que esta época tem cinco golos e cinco assistências em 17 jogos, cumpre a segunda época em Vila Conde, chegou ao futebol português em 2023/2024, emprestado pelo Flamengo ao Estrela da Amadora.

Além de Sidny Cabral e provavelmente André Luiz, a SAD benfiquista continuará ativa no mercado de janeiro em busca de mais reforços. Wesley, extremo brasileiro de 20 anos do Al-Nassr, é um dos jogadores que o Benfica mantém debaixo de olho.

A possibilidade de promover o regresso de Rafa Silva ao clube também não caiu, desde que o avançado português, em litígio com o Besiktas, consiga a desvinculação e possa ser negociado a custo zero. E, naturalmente, manifeste vontade de voltar ao futebol português.

DeSousa

15M é um roubo por este jogador.

iloy

Este clube tornou-se risível!!
A próxima época vai ser um desastre

jjlope00

Cum caralho! 😂😂

Não vale nem metade.

J_PN

Citação de: iloy em 29 de Dezembro de 2025, 17:28Este clube tornou-se risível!!
A próxima época vai ser um desastre

Eu vaticinava que este ano seria pior que o outra, mas nunca a este nível.

A cada ano batemos mais fundo.

Alcool Gelson

Lellominsk

Citação de: ItsY2Inferno em 29 de Dezembro de 2025, 16:59O Rio Ave apontou inicialmente para os €15 milhões pelo passe de André Luiz,

Chamem o júnior mais rápido que têm na formação

Guernsey

Estamos a atirar para tudo o que mexe. É pena... Não é assim que se gere um clube, é com planeamento a médio-longo prazo.

Infelizmente o que eu disse há dias vai ser o que vai acontecer. Vamos ter que queimar tudo, mandar tudo baixo e reconstruir.

Sidny Cabral com 23 anos
André Luiz com 23 anos, soon to be 24

São velhos? Nada disso. Mas estamos a pagar couro e cabelo por jogadores que já deviam, por esta altura, esta a explodir e a sair do Benfica para o Real Madrid, não a entrar no Benfica!

São 23/24 anos, ok... mas num Neres que veio da Ucrânia depois de ter estado no Ajax? Tudo bem. Mas não são. São num gajo do Rio Ave que não fazemos a minima ideia se é bom a jogar em espaços apertados ou não, um desconhecido.

O porto vai buscar um dos maiores prodígios à Polónia por 11M, um puto de 17 anos. Nós vamos buscar um gajo que nunca deu nas vistas, tirando esta época, em Portugal por 12M.

Que me lembre, tirando Rafa, a última grande contratação em Portugal foi o Pote, não foi? O resto saiu tudo ao lado. Ugartes, Nakajima, o Navarro, o Ivan Jaime...

Nós precisamos de pagar para ver? 12M não dá para arranjar melhor?

GoloDeLetra

Vai vir por emprestimo com compra obrigatoria no verao. Penso eu de que...

Sickness:SLB

Já achei que era desnorte, já achei que era máfia, já voltei ao desnorte, já voltei à máfia. Não consigo ter a certeza do que se passa no clube honestamente.

Redady2

Hoje disseram-me algo que me deixou a pensar. Que este jogador vem para aproveitar o espaço nas costas deixado pela Juve e Real, e assim, ajudar o Mourinho a salvar a pele na Champions.

Sickness:SLB

Citação de: Guernsey em 29 de Dezembro de 2025, 17:40O porto vai buscar um dos maiores prodígios à Polónia por 11M, um puto de 17 anos. Nós vamos buscar um gajo que nunca deu nas vistas, tirando esta época, em Portugal por 12M.

E dar nas vistas já é forçadinho...

piwo

É estoirar tudo para acabar em 3o lugar. O Vietname 2.0 em vigor.

dtfstoko

Citação de: Guernsey em 29 de Dezembro de 2025, 17:40Estamos a atirar para tudo o que mexe. É pena... Não é assim que se gere um clube, é com planeamento a médio-longo prazo.

Infelizmente o que eu disse há dias vai ser o que vai acontecer. Vamos ter que queimar tudo, mandar tudo baixo e reconstruir.

Sidny Cabral com 23 anos
André Luiz com 23 anos, soon to be 24

São velhos? Nada disso. Mas estamos a pagar couro e cabelo por jogadores que já deviam, por esta altura, esta a explodir e a sair do Benfica para o Real Madrid, não a entrar no Benfica!

São 23/24 anos, ok... mas num Neres que veio da Ucrânia depois de ter estado no Ajax? Tudo bem. Mas não são. São num gajo do Rio Ave que não fazemos a minima ideia se é bom a jogar em espaços apertados ou não, um desconhecido.

O porto vai buscar um dos maiores prodígios à Polónia por 11M, um puto de 17 anos. Nós vamos buscar um gajo que nunca deu nas vistas, tirando esta época, em Portugal por 12M.

Que me lembre, tirando Rafa, a última grande contratação em Portugal foi o Pote, não foi? O resto saiu tudo ao lado. Ugartes, Nakajima, o Navarro, o Ivan Jaime...

Nós precisamos de pagar para ver? 12M não dá para arranjar melhor?

O Pote explode no Fama com 21 anos e depois de passagens pelo Wolves e Valencia
O Rafa faz 3 anos muito bons no Braga antes de vir para o Benfica já como internacional A e um Mundial disputado
O Ugarte que está longe de ser flop explode no Fama com 19 anos

Este André Luiz chega ao Flamengo para as categorias de base aos 18 anos (por curiosidade o Rios também chegou ao Fla com a mesma idade) e lá nunca foi aposta, faz 3 anos banais em Portugal e só neste é que tem mostrado alguma coisa.
Em termos de CV faz-me lembrar o Guitane que em Braga nem aposta de banco era e que muita gente o queria no Benfica.

Diavolo Rosso

Citação de: Redady2 em 29 de Dezembro de 2025, 17:45Hoje disseram-me algo que me deixou a pensar. Que este jogador vem para aproveitar o espaço nas costas deixado pela Juve e Real, e assim, ajudar o Mourinho a salvar a pele na Champions.
Então responde "lê os regulamentos"...

As inscrições para a fase de liga da Champions estão fechadas.