Assembleia Geral Extraordinária Apreciação do Benfica District - 03/01/2026

Sequel

Citação de: Faroleiro em 03 de Janeiro de 2026, 10:48
Citação de: Sequel em 03 de Janeiro de 2026, 10:48Votei pela app.

Só falta votar agora nos nomeados do Big Brother.

Ah, e fico curioso se, caso vá ao estádio, o que acontecerá se votar lá também.
É simples a votação?

Super simples, por acaso.



SamGamgee

Eu sou sócio desde o dia 9 de Novembro de 2025. Eu sei que para votar, seja no que for, só o posso fazer com 1 ano de filiação.

Mas nao consigo encontrar nos estatutos a resposta a uma pergunta.  Até ter um ano de filiação posso assistir à Assembleia Geral (presencialmente), mesmo nao tendo direito a votar.

Noisiv

Citação de: OndaVermelha em 03 de Janeiro de 2026, 10:49
Citação de: Noisiv em 03 de Janeiro de 2026, 09:55
Citação de: OndaVermelha em 03 de Janeiro de 2026, 09:48
Citação de: Noisiv em 03 de Janeiro de 2026, 09:46
Citação de: fdpdc666 em 03 de Janeiro de 2026, 09:38
Citação de: Noisiv em 03 de Janeiro de 2026, 09:25Digam-me, por favor, que o acesso a estes dois feeds de vídeo *não* é público, sem ser preciso qualquer credencial, o que vai contra o acto de que uma AG deve ser de acesso exclusivo a sócios.

https://vimeo.com/event/5621062/embed

https://vimeo.com/event/5621065/embed

Julgo que a autenticação não é suposto ser necessária para assistir.
Para participar e votar, sim.


Os estatutos falam que as AG/AGE "só podem funcionar em primeira convocção com a presença da maioria absoluta dos sócios com direito de voto".
Isso não acontecia antes

Não entendi. Que querias dizer?
Pelo que consigo perceber a partir do trecho que colocaste dos estatutos, os mesmos dizem que  só pode existir assembleia geral, estando presente a maioria dos socios em condições de poderem votar, na primeira convocação.
Ora, tendo em conta que o numero de votantes em anteriores assembleias gerais, este requisito muito dificilmente estava cumprido uma vez que o número de votantes andou sempre à volta dos 1000 ou 2000, algo que fica longe da maioria absoluta que os estatutos exigem.
Posso estar a interpretar mal mas a partir do que colocaste não se chega a conclusão nenhuma sobre o acesso às filmagens da AG por não sócios.

A segunda frase depois diz, "Quando tal não se verificar, (...)". Só os sócios podem deliberar, logo não faz sentido uma AG ser aberta ao público.


Saveloy

Existe algum tipo de auditoria exterior a estes votos ou é a direção que os vai contar e depois dizem-nos?

Machadinho57

Citação de: TFFS em 03 de Janeiro de 2026, 10:50Como voto no site/APP?
É fácil, faz login com a tua conta e aparece te logo a transmissão ao vivo e em baixo na página aparece logo para entrares na votação.

Depois és identificado e diz te inclusive a quantidade de votos que tens.

|OnE|

Gostei da parte do financiamento não estar ainda aprovado.
Assim como quem diz... vão aparecer ali uns M€ extras do nada.
"Conjectura actual".

OndaVermelha

Não sei se me exprimi bem mas isso trata de coisas diferentes do que nos interessa para o caso

Xanghai

Eles foram legitimados para fazerem o que quiserem nos próximos 4 anos e é exatamente isso que vão fazer...

O clube é deles com a bênção dos 65%.



Noisiv

Citação de: Dandy em 03 de Janeiro de 2026, 10:49Referia-me à tua conjuntura actual, Criança de Carnide.

A juntar ao lapso de acentuação, Carnide fica a menos de 1km. Get your geo straight! Vá, abraço.