Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Mamb

Citação de: KeineLust em 09 de Janeiro de 2026, 16:08
Citação de: Mamb em 09 de Janeiro de 2026, 15:59

Há muito tempo que se falava nisto.
Ela não tem jogado ultimamente (já lá vão pelo menos 2 meses). Terá a ver com isto?

Entretanto, o RPower despediu o treinador. Não estava à espera.

Não sei, mas dava jeito jogar Domingo contra o Sporting. Para mim, é uma contratação que não faz sentido, a não ser que a Lena saia.

Não foi despedido, foi para Espanha.

SERNADA_SLB

Citação de: KeineLust em 09 de Janeiro de 2026, 16:05Convocatória para jogo com o Rio Ave:

Anna Gasper, Ana Clara Oliveira, Beatriz Cameirão, Catarina Amado, Carolina Tristão, Cristina Prieto, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Diana Gomes, Diana Silva, Lara Martins, Letícia Almeida, Lena Pauels, Lúcia Alves, Marit Lund, Neide Guedes, Nycole Raysla, Pauleta, Thaís Lima e Tinkara Testen

Lena e Diana Silva de volta. De fora continuam a Rakel, a Rute e (mais surpreendente) a Carole. A Rakel lixou-se com aquele golo ao Braga, que pode muito bem ter sido um dos mais importantes da época. Devem-na ter convencido a ir exigir mais tempo ao Ivan.

E a Joana Silva? Está lesionada?

KeineLust

A Bihina conta como FL?
Se contar, vale a pena contratá-la para ser suplente da Lena?

paalexg

Citação de: Notguilty em 09 de Janeiro de 2026, 16:10Lena poderá estar de saída.
Um conselho amigo: não especules, mas se o fizeres, é favor de deixar claro que não estás a afirmar e que não tens acesso a qualquer informação.

Obrigado.

20Nico Gaitan20

Citação de: Mamb em 09 de Janeiro de 2026, 16:18

Ela não tem jogado ultimamente (já lá vão pelo menos 2 meses). Terá a ver com isto?

Não sei, mas dava jeito jogar Domingo contra o Sporting. Para mim, é uma contratação que não faz sentido, a não ser que a Lena saia.

para mim faz todo o sentido...é a melhor GR do campeonato logo depois da Lena.

paalexg

Citação de: KeineLust em 09 de Janeiro de 2026, 16:25A Bihina conta como FL?
Se contar, vale a pena contratá-la para ser suplente da Lena?
Conta, sim.

Se for para a Rute Costa sair e para a Thais ser emprestada, então eu diria que sim, que poderia ser uma boa concorrente à Lena. Caso contrário, não.

Mamb

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Janeiro de 2026, 16:34

Tens a Thaís, não precisas da Mika. Se a Thaís for emprestada, vá que não vá. Mas mesmo assim, a não ser que haja coisas sobre a Lena que ainda não se sabe, como a sua saída.

marislb

Citação de: Mamb em 09 de Janeiro de 2026, 16:41
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Janeiro de 2026, 16:34

Tens a Thaís, não precisas da Mika. Se a Thaís for emprestada, vá que não vá. Mas mesmo assim, a não ser que haja coisas sobre a Lena que ainda não se sabe, como a sua saída.
a thais tem que sair para jogar com regularidade para ganhar estaleca. Ou é por fazer minutos nas taças ou quando vai à seleção do Brasil que ganha. Agora é ver o clube aonde a emprestam

Notguilty

Eu acho que a Mika é melhor que a Lena em quase tudo menos no passe. Trocava na hora.

marislb

No jornal a bola diz que a rute deve sair

almada10

É uma contratação que faz todo o sentido, mesmo não saindo a Lena.
A Lena para mim ainda continua a ser melhor. Isso não inviabiliza que não temos de contratar jogadoras de qualidade, como é o caso.

Se a Rute sair como se fala, a Bihina vai ser a nº2 e a Thaís devia depois ser emprestada. É crucial a Thaís jogar uma época de 1ªDivisão regularmente.

Enquanto isso a Bihina vai melhorar á sombra da Lena e aprender.

É deste tipo de contratações a nível nacional que precisamos. A nível nacional para vir para o Benfica neste momento só a Bihina e a Meg.

Pelo menos registo que se se confirmar a saída da Rute tem um plano definido.

nqsbenfica

Citação de: almada10 em 09 de Janeiro de 2026, 18:29É uma contratação que faz todo o sentido, mesmo não saindo a Lena.
A Lena para mim ainda continua a ser melhor. Isso não inviabiliza que não temos de contratar jogadoras de qualidade, como é o caso.

Se a Rute sair como se fala, a Bihina vai ser a nº2 e a Thaís devia depois ser emprestada. É crucial a Thaís jogar uma época de 1ªDivisão regularmente.

Enquanto isso a Bihina vai melhorar á sombra da Lena e aprender.

É deste tipo de contratações a nível nacional que precisamos. A nível nacional para vir para o Benfica neste momento só a Bihina e a Meg.

Pelo menos registo que se se confirmar a saída da Rute tem um plano definido.

se sair a Rakel fazia sentido vir a Erica

almada10

Faz sentido mesmo sem sair alguém. A Erica tem que vir.

The Eagle 10

Rute Costa de saida pelo que se lê.

Redes do Racing Power foi considerada a melhor do campeonato à 2 épocas mas baixou um pouco o nivel mas é um claro upgrade à Rute e pode causar problema à Lena, e ser uma boa alternativa.

Notguilty

Cruzamentos e cantos nao seriam um problema tao evidente para a defesa do Benfica.