Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

lucasslb1904

Citação de: Ludwig van em 21 de Janeiro de 2026, 10:27Fui a favor de se fechar o ciclo.

Sou contra este regresso.

Será titular nesta época e irá dar um upgrade ao nosso ataque.

Fica a questão de como se vai conciliar o Sudakov com ele no 11, se é que se vai.

O Sudakov foi um erro de casting tendo em conta os valores mas pode ser aproveitado principalmente se jogar numa zona central mas mais recuado.

O problema é que não temos um Fejsa/Matic/Javi García para compensar a sua falta de agressividade.

Só discordo da parte em que o Sudakov foi "um erro de casting" mas pronto, tivesse noutro contexto como o Sporting ou até o Braga em Portugal e a opinião da maior parte seria outra, aqui é encostado ao corredor (onde não tem perfil para jogar) e é basicamente visto como flop.
Numa equipa dominante onde ele jogasse maioritariamente na sua posição, no corredor central, e esta era a equipa do Sudakov.

lucasslb1904

Citação de: GoloDeLetra em 21 de Janeiro de 2026, 10:32Trubin
Dedic
TA
AS
Dahl
Aursnes
Sudakov
Lukebakio
Rafa
Schyelderup
Pavlidis

.

lPhoenix

Citação de: Tiaguu em 21 de Janeiro de 2026, 10:32
Citação de: lPhoenix em 21 de Janeiro de 2026, 10:30
Citação de: Ludwig van em 21 de Janeiro de 2026, 10:27Fui a favor de se fechar o ciclo.

Fica a questão de como se vai conciliar o Sudakov com ele no 11, se é que se vai.

O Sudakov foi um erro de casting tendo em conta os valores mas pode ser aproveitado principalmente se jogar numa zona central mas mais recuado.

O problema é que não temos um Fejsa/Matic/Javi García para compensar a sua falta de agressividade.

Vai dar um upgrade?

Diz-me com franqueza, entre um Rafa de 32 e um Prestianni de 18, Rafa é melhor em quê?

Na condução de bola em corrida, de resto...

Na condução de bola raramente saía uma finta, raramente decidia bem o momento de soltar a bola, se não acabasse em falta seria provável uma fonte de desiquilibro com uma perda de bola em zona perigosa de contra-ataque.

Quanto à corrida, 32 anos, não terá a mesma velocidade, e mesmo assim só corria quando a Lua estava alinhada com Marte e Saturno.

sergio19azb

O avião tá a ir para a Malveira :D

Ludwig van

Vai dar um upgrade?

Diz-me com franqueza, entre um Rafa de 32 e um Prestianni de 18, Rafa é melhor em quê?
A jogar Futebol. No imediato não vejo qual a dúvida que é muito mais jogador.

Ainda assim, estou a pensar que o Prestianni continuará no 11.

Até ao último jogo quem lá estava a jogar era o Barreiro e o Rafa obviamente que será um upgrade a este.

ruibenfica80

Estou muito curioso para ver o que vai fazer num Benfica arredado dos titulos.

Este jovem é de luas. E ainda me lembro bem o que acontecia cada vez que já não estávamos em luta por nada.

E desta vez vem como vaca sagrada.

Se tivesse que apostar diria que vai acabar com o Mourinho.

Teremos outra vez a situação de ter um "amigo" do presidente em campo. E este é pior que o Di Maria em todos os aspectos possíveis.

fdpdc666

Citação de: sergio19azb em 21 de Janeiro de 2026, 10:42O avião tá a ir para a Malveira :D

Para a casa da Cristina?

lPhoenix

Citação de: Ludwig van em 21 de Janeiro de 2026, 10:42

Vai dar um upgrade?

A jogar Futebol. No imediato não vejo qual a dúvida que é muito mais jogador.

Ainda assim, estou a pensar que o Prestianni continuará no 11.

Até ao último jogo quem lá estava a jogar era o Barreiro e o Rafa obviamente que será um upgrade a este.

Só te pedia para concretizares, por isso é que ilustrei com o Prestianni, por ser outro extremo. Mas podemos pensar também num segunda avançado.

Ou seja, vai ser um upgrade, na tua opinião, em quê?

Trapattoni

Citação de: Croissant em 21 de Janeiro de 2026, 10:32Fds. Só falta anunciarem o regresso do João Mário :rir:
Seria um reforço tremendo. Merecia mais respeito.
Enorme super Mario.

MiguelAlmeida

sergio19azb

cwally

Citação de: GoloDeLetra em 21 de Janeiro de 2026, 10:32Trubin
Dedic
TA
AS
Dahl
Aursnes
Sudakov
Lukebakio
Rafa
Schyelderup
Pavlidis
Rafa.... 2026 sff. Porque colocares aí só o nome até parece outra coisa.

fdpdc666

Estou que nem me tenho de tanto entusiasmo!

CGUERREIRO_1904

O pessoal que diz que vem para ser o nosso melhor jogador, acompanhou o Rafa nestes últimos anos? Sou sincero, não vi um único jogo e custa-me a acreditar que o Rafa passados 2 anos esteja melhor do que quando saiu, até porque a sua maior valia vai acabando com o tempo (velocidade).

arodrigues84

5M€+1.5M€ por um gajo de 33 anos em Maio e que nos mandou foder há dois anos.

Só no Benfica do Rui, de facto ele tinha razão está mesmo a fazer o que nunca foi feito.