Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Blitzer

Bem vindo

Wonderkid para futuro

Diavolo Rosso

Se num Benfica em mínimos olímpicos já era o que era...

Faço ideia nesta amostra de Benfica.

MitroJonas2016

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 21 de Janeiro de 2026, 10:51O pessoal que diz que vem para ser o nosso melhor jogador, acompanhou o Rafa nestes últimos anos? Sou sincero, não vi um único jogo e custa-me a acreditar que o Rafa passados 2 anos esteja melhor do que quando saiu, até porque a sua maior valia vai acabando com o tempo (velocidade).

Era provavelmente o melhor jogador do Besiktas, com quase 40 G/A em 60 e poucos jogos.

O que está em causa aqui nem é a qualidade do Rafa, é pagar por um jogador de 32 anos que saiu a custo zero e sem ritmo competitivo porque não joga há mais de 2 meses

Rumoaoquadragesimo

SAIU A CUSTO ZERO PARA IR MAMAR PREMIO DE ASSINATURA

ENVELHECEU 2 ANOS
AMUOU

E TEMOS UM BANANA QUE VAI PAGAR AO BESIKTAS PARA LHES TIRAR O PROBLEMA DAS MAOS E AINDA LHES PAGA O ORDENADO EXTRA EM QUE ESTE SENHOR ESTEVE A AMUAR

RUI COSTA É UM INCOMPETENTE

RGouveia.SLB

A esta hora, muitos velhotes devem estar a delirar de contentamento nas tascas enquanto bebem o tinto de pacote e o bagaço antes do almoço.

Sabryyy

Contratação absolutamente asquerosa, patética e criminosa.
Pior contratacao da era Rui Costa por tudo o que envolve.. e já houve muitas que foram absurdamente más

CelsoMedeiros

INACREDITÁVEL pura que pariu...ja mataram o Benfica isto agora é o komba

Smballs

Citação de: Blitzer em 21 de Janeiro de 2026, 11:15Bem vindo

Wonderkid para futuro

WONDERELDER !!!

VAI CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Sabryyy

Citação de: Androico em 21 de Janeiro de 2026, 11:01
Citação de: Ludwig van em 21 de Janeiro de 2026, 10:27Fui a favor de se fechar o ciclo.

Sou contra este regresso.

Será titular nesta época e irá dar um upgrade ao nosso ataque.

Fica a questão de como se vai conciliar o Sudakov com ele no 11, se é que se vai.

O Sudakov foi um erro de casting tendo em conta os valores mas pode ser aproveitado principalmente se jogar numa zona central mas mais recuado.

O problema é que não temos um Fejsa/Matic/Javi García para compensar a sua falta de agressividade.
Já se percebeu que o Sudakov será nesta equipa um médio-interior. O Sudakov tem de jogar de frente para o jogo, pois tem limitações ao jogar de costas para a baliza, impedindo-o de ser um "10". O Rafa será sempre o segundo avançado, jogando nas costas do Pavlidis. No decorrer do jogo, podem alternar posições...

O Sudakov foi um erro de casting?

Eu acho grande jogador, agora jogar a extremo esquerdo ... é o mesmo que ir buscar o kante e po-lo a numero 10

ruicouto10

A vinda do RAFA tem paralelo com o regresso do JJ

ambos mais velhos
com mais vicios
mais fracos do que quando saíram..

mas com o EGO muito maior..

a CHALUPADA ama isso... e não me admirava nada uma TARJA enorme a LOUVAR o regresso do menino mimado!!!

agora, para além do menino da lagrima... temos o amuado tambem!!

paraguaio3

Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Janeiro de 2026, 10:18Aposto que vão lá estar figurantes em Tires, como por exemplo o tachista da t-shirt.

Há que fazer uma boa encenação, que passe a ideia de um regresso triunfal para entreter os adeptos.

E para não variar, vai andar atrás das câmaras para poder falar, e lamber as bolas ao patrão.

Esta é a minha aposta.

AndreGon

Fomos mesmo buscar o autista de volta?

O meu aplauso  :clap1:

Santolas

Citação de: Sabryyy em 21 de Janeiro de 2026, 11:28
Citação de: Androico em 21 de Janeiro de 2026, 11:01
Citação de: Ludwig van em 21 de Janeiro de 2026, 10:27Fui a favor de se fechar o ciclo.

Sou contra este regresso.

Será titular nesta época e irá dar um upgrade ao nosso ataque.

Fica a questão de como se vai conciliar o Sudakov com ele no 11, se é que se vai.

O Sudakov foi um erro de casting tendo em conta os valores mas pode ser aproveitado principalmente se jogar numa zona central mas mais recuado.

O problema é que não temos um Fejsa/Matic/Javi García para compensar a sua falta de agressividade.
Já se percebeu que o Sudakov será nesta equipa um médio-interior. O Sudakov tem de jogar de frente para o jogo, pois tem limitações ao jogar de costas para a baliza, impedindo-o de ser um "10". O Rafa será sempre o segundo avançado, jogando nas costas do Pavlidis. No decorrer do jogo, podem alternar posições...

O Sudakov foi um erro de casting?

Eu acho grande jogador, agora jogar a extremo esquerdo ... é o mesmo que ir buscar o kante e po-lo a numero 10
Tendo em conta o que custou sim, tal e qual como o colega Ludwig escreveu. Ninguem está a dizer que ele não tem qualidades, mas vai ter sempre o valor da sua aquisição em cima dele. Situação que ele não tem culpa, evidentemente.

franciscoafonso

Obviamente a contratação em termos de qualidade não é asquerosa.

Estamos a jogar com o Barreiro a segundo avançado (embora eu continue bastante confiante de que ele vai continuar a titular nessa posição, mas isso é outra conversa).

É asquerosa naquilo que significa para o futuro enquanto planeamento neste clube... e aquilo que atesta do passado, já agora.

Estamos numa época caótica. Completamente mandada às urtigas em Janeiro. Opá aposta-se nos putos que foram campeões mundiais e há um gajo com alguma qualidade, que até já cá esteve, encostado num clube e até podia dar uma ajudinha? Empréstimo até ao final do ano. Nada a perder. É o que é.

Dar dinheiro, seja 1, 3 ou 7 milhões, e um contrato a médio prazo é obviamente uma loucura. Não há qualquer argumento de defesa e, obviamente, o Rafa vai ser mais um problema caro para resolver no Inverno do ano que vem.

areal

No site da bola, estão a dizer que o vento, desvia o voo.