Rafa

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024, 2025-), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Vetinho17

Dia da apresentação, chora que choras bem ❤️

tomas11tpg

Citação de: benficaslb1 em 21 de Janeiro de 2026, 13:49
Citação de: tomas11tpg em 21 de Janeiro de 2026, 13:46
Citação de: benficaslb1 em 21 de Janeiro de 2026, 13:43
Citação de: tomas11tpg em 21 de Janeiro de 2026, 13:42
Citação de: Cob92 em 21 de Janeiro de 2026, 13:29O unico regresso de um extremo que eu queria..

O ano passado fazia todo o sentido quando saiu da Arábia, o Rennes pagou uma ninharia

Outro meio jogador. xD
Meio jogador? É o melhor extremo que o Seixal alguma vez formou, nunca teve a oportunidade devida pelo Lage e acabou por ser despachado a preço de saldo
A chalupada que dizia que tinha "tiques de vedeta" é que adorou

O Jota aqui seria só mais um, é um bom jogador que inserido num coletivo forte poderia ser uma grande ajuda, mas não é ele que vai levar o Benfica as costas, é um bom jogador nada mais
Epah quanto a ti não sei, mas eu não quero 1 jogador que leve a equipa às costas, eu quero um plantel competente, era "só mais um" com competência para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos
Um "Jota" em cada posição e tinhas um excelente plantel

benficaslb1

Citação de: Cob92 em 21 de Janeiro de 2026, 13:51
Citação de: Cob92 em 21 de Janeiro de 2026, 13:29O unico regresso de um extremo que eu queria..

O ano passado fazia todo o sentido quando saiu da Arábia, o Rennes pagou uma ninharia

Outro meio jogador. xD
Meio jogador? É o melhor extremo que o Seixal alguma vez formou, nunca teve a oportunidade devida pelo Lage e acabou por ser despachado a preço de saldo

O Jota aqui seria só mais um, é um bom jogador que inserido num coletivo forte poderia ser uma grande ajuda, mas não é ele que vai levar o Benfica as costas, é um bom jogador nada mais

Como se o nosso plantel tem neste momento assim tantos bons jogadores para recusar um Jota.

essa é a mesma lógica de quem diz que o Rios é bom jogador, como não é pessimo já serve ao Benfica. O Benfica precisa de jogadores bons e experientes, que acrescentem realmente muito, para dar espaco também a jogadores mais novos de crescerem, o Jota seria dos melhores neste momento? Talvez, chega para um clube como o Benfica? Obviamente que não. Esta direcão é tão má que as pessoas se iludem com jogadores normais, que aqui parecem estrelas, o Jota seria outro desses casos.

JeSuisÉder

Ser Chief Scout do Benfica deve ser o melhor trabalho do mundo, não é preciso fazer nada porque os reforços que vem são escolhidos pelo treinador e o presidente.

benficaslb1

Citação de: tomas11tpg em 21 de Janeiro de 2026, 13:52

Outro meio jogador. xD

Epah quanto a ti não sei, mas eu não quero 1 jogador que leve a equipa às costas, eu quero um plantel competente, era "só mais um" com competência para ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos
Um "Jota" em cada posição e tinhas um excelente plantel

Certo, não discordamos nisso, mas todos sabemos que não acontecerá, eram precisos mais uns 5 ou 6 jotas, e outros tantos bem melhores que ele

Goldberg

nao vejo grande sentido na contratação dele mas a parte boa é que desistimos do tipo do rio ave. Era muito dinheiro.

Cob92

Citação de: benficaslb1 em 21 de Janeiro de 2026, 13:55
Citação de: Cob92 em 21 de Janeiro de 2026, 13:51

Outro meio jogador. xD

Como se o nosso plantel tem neste momento assim tantos bons jogadores para recusar um Jota.

essa é a mesma lógica de quem diz que o Rios é bom jogador, como não é pessimo já serve ao Benfica. O Benfica precisa de jogadores bons e experientes, que acrescentem realmente muito, para dar espaco também a jogadores mais novos de crescerem, o Jota seria dos melhores neste momento? Talvez, chega para um clube como o Benfica? Obviamente que não. Esta direcão é tão má que as pessoas se iludem com jogadores normais, que aqui parecem estrelas, o Jota seria outro desses casos.

Nao estou a dizer para o Jota Chegar aqui e ser titular dia sim dia sim mas como falaste e bem, neste momento seria ele o titular

Mas o Jota no plantel do Benfica seria sempre positivo

pedro8484

Citação de: Goldberg em 21 de Janeiro de 2026, 13:57nao vejo grande sentido na contratação dele mas a parte boa é que desistimos do tipo do rio ave. Era muito dinheiro.

Concordo. Mas agora imagina o nosso scouting para estarmos entre Wesley, Andre Luiz e Rafa.

lucasslb1904

Citação de: pedro8484 em 21 de Janeiro de 2026, 13:59
Citação de: Goldberg em 21 de Janeiro de 2026, 13:57nao vejo grande sentido na contratação dele mas a parte boa é que desistimos do tipo do rio ave. Era muito dinheiro.

Concordo. Mas agora imagina o nosso scouting para estarmos entre Wesley, Andre Luiz e Rafa.

O scouting é o Mourinho lol

Goldberg

eu nao vejo o arabistao mas ainda assim do pouco que vi ainda achava alguma graça ao outro brasileiro do al narso.
Angelo gabriel se nao me engano.

benficaslb1

Não sei em que condições esta o Rafa, eu nunca soube muito bem o que pensar da saida dele, porque o homem perdia bolas atrás de bolas, mas por outro lado era o único que decidia, que com a sua velocidade abria defesas etc, mas depois para fazer um bom lance perdia 4 ou 5, a verdade é que hoje conseguimos perder ainda mais bolas e não temos ninguém que consiga fazer o mesmo que ele. Se vier ainda em condicões minimas é um bom reforco, a questão é que é mais uma negociata ridicula da direcão, mais uma que lesa o Benfica.

Kurt Cobain 10

O Rafa é tipo os putos rebeldes que um dia dizem aos pais que querem sair de casa e ir viver sozinhos,( o Rafa noutro contexto é exatamente igual )saiu do Benfica a custo zero para ir feito lambão receber tudo e sem pagar impostos na Turquia...mas  agora viu se apertado nos kebabs e telefonou ao " paizinho"Rui costa para o ir buscar .

Surreal

isaias

Citação de: JeSuisÉder em 21 de Janeiro de 2026, 13:56Ser Chief Scout do Benfica deve ser o melhor trabalho do mundo, não é preciso fazer nada porque os reforços que vem são escolhidos pelo treinador e o presidente.

Isso ou diretor do departamento de comunicação.

Kampz

Foram com o rapaz escondido por outra saída...

Achavam que ia ser recebido em braços estilo Istambul quando no máximo estava lá aquele avençado parolo com as tshirts do Rui Costa.

Jb3011

Equipa de sonho para fazer entregas de Uber eats a pé