José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 41 jogos (24 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)
Em 2025/2026: 30 jogos (18 vitórias, 6 empates, 6 derrotas)

Merkel

Citação de: Bethinho em 02 de Fevereiro de 2026, 01:18
Citação de: zizou em 02 de Fevereiro de 2026, 01:02
Citação de: Festivus em 02 de Fevereiro de 2026, 01:01
Citação de: zizou em 02 de Fevereiro de 2026, 00:57Precisamos de futebol "rolo compressor" so assim se ganha campeonatos en Portugal.
Com o Mourinho iato nunca vai acontecer, o Mourinho foi um trunfo eleitoral nada mais que isso.
O Trappatoni ganhou sem rolo compressor. Mas foi a única excepção que me lembro.
Num campeonato completamente atipico, com a pontuação mais baixa de sempre de um campeão.

um plantel com Amoreirinha,Argel,Manuel dos Santos,Paulo Almeida,Everson,Bruno Aguiar......muito fez o velho Trap.

Também não é preciso só falar dos cepos. Também tinha Simão, Miguel,  Luisão, Petit, Nuno Gomes, Geovanni, Manuel Fernandes...até o Mantorras, Ricardo Rocha, Zahovic...

Semper Fidelis

Josh

Criámos oportunidades mais do que suficientes para vencer, mas temos um défice tremendo na finalização. Pavlidis, Schelderup, Sudakov, Aursnes foram completamente ridículos neste capítulo.

Acho que falhou ali nas 2 primeiras substituições, mas não tenho muito mais a apontar. As lanças não podem ser direcionadas mais uma vez ao treinador... não acho que o Mourinho seja o problema do Benfica.

Houvesse competência da estrumetura e seria era uma boa solução.

Mika21PA

Citação de: Josh em 02 de Fevereiro de 2026, 01:45Criámos oportunidades mais do que suficientes para vencer, mas temos um défice tremendo na finalização. Pavlidis, Schelderup, Sudakov, Aursnes foram completamente ridículos neste capítulo.

Acho que falhou ali nas 2 primeiras substituições, mas não tenho muito mais a apontar. As lanças não podem ser direcionadas mais uma vez ao treinador... não acho que o Mourinho seja o problema do Benfica.

Houvesse competência da estrumetura e seria era uma boa solução.

Ainda há o lance do Prestiani em que numa boa posição para tentar o golo não na bola acertou e saiu quase um cruzamento.

ricardoslb1988

Citação de: iloy em 02 de Fevereiro de 2026, 00:31
Citação de: ricardoslb1988 em 02 de Fevereiro de 2026, 00:24
Citação de: iloy em 01 de Fevereiro de 2026, 23:50
Citação de: Slb04Sempre em 01 de Fevereiro de 2026, 23:43
Citação de: iloy em 01 de Fevereiro de 2026, 23:38Só de pensar que depois do milagre contra o real tínhamos aqui pessoal a pedir que Mourinho ficam muitos anos no clube!
Meu Deus! Até consigo ter vergonha de termos benfiquistas tão burros

E em Madrid a pedirem o Mourinho de volta... Estão bem uns para os outros

Quem quer Mourinho em Madrid?
Param de inventar!
O real made in Mourinho foi dos piores Madrid dos últimos 30 anos!
Nenhum adepto quer este gajo de volta
O Real Madrid do Mourinho foi dos piores? 😂😂😂 percebe-se de futebol por aqui

Sim sim foi dos melhores 🤣
Epa vai dormir 🤣
Onde andaste entre 2004 e 2010?

XTRAN

E pa eu entendo que todos estamos frustrados de como a época está a correr.. estamos afastados de praticamente tudo, mas hoje não creio que possamos apontar nada. Apesar das condições do relvado os jogadores deram tudo, criaram bastantes ocasiões só que a bola não quis entrar. Também estou super agastado com a época que estamos a fazer mas os últimos jogos acho que todos já vimos um pouco mais do que queremos para o Benfica ..

Pena que se perdeu tanto tempo com teimosias do treinador a jogar sem extremos , com Aursners e sudakov a jogar nas alas e barreiro a 10.. isso tornou a equipa completamente banal.

Finalmente, acho que o treinador percebeu que tinha que pôr os jogadores nas posições certas e "infelizmente" para isso acontecer tiveram que lesionar-se Rios e Enzo.
Eu,pessoalmente prefiro a dupla de meio campo actual.

Temos que compreender que mesmo com todos estes erros tácticos do treinador numa época normal ainda estaríamos a lutar pelo título. O porto tem tido uma sorte impressionante em pelo menos 3,4 jogos em que deviam ter perdido.

O Sporting igual sempre a resolver nos últimos minutos..

Ou seja, nós mesmo perdendo tanto tempo com esses erros ainda podíamos estar na luta. Resta agora o segundo lugar e se há uma semana ainda tinha dúvidas de por quem torcer no clássico da próxima semana. Agora espero que o porto ganhe porque vão ser campeões de certeza.

Que o resto da época sirva para Mourinho criar rotinas na equipa.

Prestiani tem-me surpreendido. Se em tempos tive duvidas que alguma vez saísse dali algo. Já começo a ver que pode realmente dar jogador.schelderup também; temos Rafa,lukebakio a regressar ..acho que podemos pelo menos chegar ao segundo lugar que será essencial

zefo

Beshine

Citação de: slb_0793 em 01 de Fevereiro de 2026, 23:46"O facto de ficarmos mais longe dos rivais não afeta o nosso trabalho diário, porque aqui podemos estar a 40, 50 ou 60 pontos dos rivais, mas a seriedade, a maneira como se trabalha, como se encara a profissão não muda em função de estarmos em antepenúltimo, penúltimo ou último".

Este vai ser o discurso do treinador do Benfica, no 3° mandato do Rui, depois de 2029.

Leram aqui primeiro.

Isto é um discurso que bem que se podia aplicar a um treinador da segunda metade da tabela. Porque realmente é indiferente a quantos pontos estão do primeiro, desde que exista o empenho, a raça, o querer, a ambição e todos os outros adjectivos maravilhosos que se podem arranjar. Ganhar um campeonato ou qualquer outra competição é que tá quieto. Agora somos o clube dos esforçados. Deixamos de ser exigentes em ganhar títulos, o que interessa é que tenhamos diariamente, jogo após jogo, desculpas e mais desculpas, comunicados para mascarar a incompetência dos vários atores que dirigem o benfica.

piwo

Que se passa na cabeça deste gajo para por a primadona em campo ao minuto 62?

Francescoli

piwo

Citação de: Francescoli em 02 de Fevereiro de 2026, 06:44Se tivesse metido o Rafa tínhamos ganho.

O pior é que a primadona agora vai ter que jogar por decreto senao faz birra.

Que autentica nodoa em campo pqp

alsohugo

Está no ponto para ir treinar um Wolverhampton.

RAFL

Fui eu que decidi entrar praticamente com o mesmo 11 do real, que estava obviamente desgastado....

Depois mente a dizer que nao tem soluçoes....para forçar idas ao mercado

Jb3011

1entremilhoes

Mete o Rafa a ponta de lança, vais ver que resulta, com o Barreiro a 10 e Sudakhov na ala esquerda.
Caga lérias.