José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 40 jogos (23 vitórias, 9 empates, 8 derrotas)
Em 2025/2026: 29 jogos (17 vitórias, 6 empates, 6 derrotas)

The_Riggs

Citação de: Moltisanti em 02 de Fevereiro de 2026, 10:52
Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2026, 09:06
Citação de: Lux Rubra em 02 de Fevereiro de 2026, 08:27Época parecida à do Koeman, mas com um onze muito pior.
:rir:

Um gajo que tinha de jogar com MOretto, ALcides, Anderson, Beto, Paulo Jorge, Manu ...

Aliás, o plantel era tão mau que ainda hoje pensam que o Miccoli era algum craque.

O Miccoli não era craque? Espalhava magia em qualquer relvado.
Saudosismo, nada mais.

Era um bom jogador, como é o Pavlidis, nada mais.  Tem uma carreira inteira que prova isso.

Aliás, Miccoli fez 19 golos em 56 jogos. Saudosismo de golos como o de Anfield, mas isso até o Schjelderup espetou dois ao Real.

Shoky

Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2026, 11:00
Citação de: Lux Rubra em 02 de Fevereiro de 2026, 08:27Época parecida à do Koeman, mas com um onze muito pior.

Um gajo que tinha de jogar com MOretto, ALcides, Anderson, Beto, Paulo Jorge, Manu ...

Aliás, o plantel era tão mau que ainda hoje pensam que o Miccoli era algum craque.

Saudosismo, nada mais.

Era um bom jogador, como é o Pavlidis, nada mais.  Tem uma carreira inteira que prova isso.

Aliás, Miccoli fez 19 golos em 56 jogos. Saudosismo de golos como o de Anfield, mas isso até o Schjelderup espetou dois ao Real.

O Miccoli tinha muitas lesões.
Agora, saudosismo? ;D
Em condições físicas era o melhor jogador deste plantel a cagar.

Madiria

Não percebi a saída do Schejlderup, quando até estava a ser dos melhores, muito menos para passar o Sudakov para a esquerda. Parece-me que a equipa se ressentiu com esta substituição.

Dito isto, e ao contrário de grandes parte dos jogos esta época com o Mourinho, eu vi uma equipa com ideia de jogo, com futebol, com bons princípios. Tal como referi, ao contrário de grande parte dos jogos com o Mourinho, vi uma equipa a atacar com ideias, a chegar a área a ter bola e a criar oportunidades.
O que é absolutamente assustador, é a quantidade de vezes que jogadores diferentes, dentro de área em boa posição, não rematam à baliza, dão um toque a mais, rematam froxo, não acertam na baliza.
Ontem, acima de tudo foi desesperante a inoperância para rematar à baliza em posição de se fazer golo.

Nas últimas duas semanas, desde de que o Mourinho passou a jogar maioritariamente com os jogadores nas suas posições, vejo uma equipa em clara melhoria. Com uma ideia de jogo, sem ser brilhante, agradável e a jogar para ganhar. E isso é positivo.

Agora está inoperância em frente à baliza é que é absolutamente assustadora. E ontem, foi esta inoperância que nos fez não ganhar o jogo.

É inacreditável que numa equipa como o Benfica, o seu segundo melhor marcador tenha 5 golos. Mais ainda quando esse segundo melhor marcador é o PL (Ivanovic) que nem sequer joga.

Preparar a próxima época em condições e aproveitar esta pré-epoca enormíssima (6meses) para começar a todo gás para o ano.

Época absolutamente desastrosa a todos os níveis.

Saveloy

Miccoli até percebo, agora Ricardo Rocha ou Geovanni não acho que tivessem grande hipótese de jogar no plantel actual.

Eu acho que se fossem ambos bem espremidos este plantel teria mais sumo que o do Koeman.

Josh

O Miccoli tecnicamente era de longe o melhor jogador deste plantel se estivesse neste contexto.

Shoky

Citação de: Saveloy em 02 de Fevereiro de 2026, 11:04Miccoli até percebo, agora Ricardo Rocha ou Geovanni não acho que tivessem grande hipótese de jogar no plantel actual.

Eu acho que se fossem ambos bem espremidos este plantel teria mais sumo que o do Koeman.

O Ricardo Rocha era 10 vezes melhor que o António Silva. Brincamos?
E que este Otamendi a cheirar a podre também.

Geovanni jogava onde quisesse. Ala esquerda, ala direita, atrás do avançado. Quem temos melhor?

Bleach

Este vendedor da banha da cobra...que ainda vai sair por cima... tínhamos plantel para muito mais ...

Archie Bunker

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2026, 10:55

Algum treinador resiste a esta merda?
Todo o santo jogo são 2, 3, 4 lances destes.
Os jogadores mais burros e com pior tomada de decisão do planeta.

Ao primeiro minuto, o Prestianni com um gajo COMPLETAMENTE sozinho com meio campo para correr, um passe simples para o meio, olha e não passa. Prefere ir tipo galinha sem cabeça enfiar-se sei lá bem onde.

Plantel de merda. O Mourinho tem sido tudo menos solução, mas puta que pariu, que ajuntamento de penedos nós temos. Não me lembro de tanto burro em campo. Nem no Vietname.

O jogador que fez essa merda já cá estava o ano passado e viveu-se com isso.

Moltisanti

Saudosismo, nada mais.

Saudosismo existe, como é óbvio, é mais que normal lembrar-me de um craque como o Miccoli.

No Benfica não foi apenas um bom jogador, e não preciso de estatísticas para formar a minha opinião, basta lembrar-me das exibições que fez e das muitas vezes que empurrava a equipa para a frente.

Era daqueles gajos que tinha magia e que resolvia um jogo sozinho. Por isso discordo completamente do que escreves. Miccoli, no Benfica, era craque.

Alcool Gelson

Esteve bem Mourinho nas subs, só faltou meter o Rego...

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2026, 10:58Os nossos 2 reforços de inverno, um ontem nem calçou as botas. Nem dei por ele em campo. O outro foi um downgrade brutal para o Banjaqui.

E no verão será pior. Sem o dinheiro da LC. A terem de vender. Vamos montar um plantel para ombrear com o Braga.

Já estamos quase a chegar à fase em que empacotamos 3 ou 4 putos e vendemos ao Mendes para financiar a aquisição de cepalhada.

madlock

Este master do futebol faz aquelas substituições absolutamente estupidas e rebentou com a equipa que já estava uma merda. Rafa e Pavlidis pelo amor da santa...
Perder tempo a ver esta miséria pqp.

Saveloy

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2026, 11:07
Citação de: Saveloy em 02 de Fevereiro de 2026, 11:04Miccoli até percebo, agora Ricardo Rocha ou Geovanni não acho que tivessem grande hipótese de jogar no plantel actual.

O Ricardo Rocha era 10 vezes melhor que o António Silva. Brincamos?
E que este Otamendi a cheirar a podre também.

Geovanni jogava onde quisesse. Ala esquerda, ala direita, atrás do avançado. Quem temos melhor?

O Ricardo Rocha era bonzinho mas o maior elogio que lhe faziam é que era "esforçado". Não jogava em vez do Otamendi e acho que não jogariam os dois juntos também.

Eu nem sou grande fã do Rafa, mas é melhor que o Geovanni se calhar até com os mesmos defeitos em termos de atitude. Se o Rafa não for titular nesta equipa não seria o Geovanni também.

Existe menos paciência para os actuais porque as merdas deles são mais recentes.

The_Riggs

Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2026, 11:02

Saudosismo, nada mais.

O Miccoli tinha muitas lesões.
Agora, saudosismo? ;D
Em condições físicas era o melhor jogador deste plantel a cagar.

" se , se, se " serve para centenas de jogadores.

Agora referir Léo, Nelson, Ricardo Rocha como exemplo de  padrão de qualidade  ... lol

Mas são opiniões, não vou estar aqui a discutir o vestido azul ou cinzento o resto do dia.

lonstrup

Citação de: GloriosoSLB1904 em 02 de Fevereiro de 2026, 10:05
Citação de: lonstrup em 02 de Fevereiro de 2026, 08:48
Citação de: vermelhoftw em 02 de Fevereiro de 2026, 08:45

Onze pior 😂😂😂

140M depois ainda dizem esta merda. O banana não sabe escolher nada, mas temos qualidade que não sabem usar neste clube. Para o real serviu! Para o Tondela é" onze pior..."

O Beto devia ser melhor que o Enzo, rios, aursnes ou Manu!
Este plantel que dá para «despachar» o campeão italiano e o real madrid, é sempre mau. Nunca se pensa que a equipa joga mal, se calhar, por mediocridade dos treinadores?

Benfica ia sendo eliminado da Champions. Benfica teve também momentos sofríveis lá fora.

Há variadas explicações mas as duas principais é que é uma equipa demasiado dependente da estratégia de jogo e não do modelo de jogo.

E essa estratégia tende a resultar quando se pode jogar na vertigem das transições.

Contra equipas que jogam abertas e com espaço isso é mais fácil de ser implementado.

Enquanto Benfica não for buscar um treinador com um modelo de jogo reconhecível e moderno vamos andar nisto.

Mas também tem-se de ter um fio condutor nas contrações. Adianta de pouco falar em 140M quando se substitui planteis titulares sem qualquer critério.

Buscar Rafa agora é de quem não sabe o que está a fazer. E cheira me que se vai voltar a mexer com mais metade do 11 em função de um treinador que não é solução alguma.
portanto, é mais um problema de estratégia de jogo do que de plantel.

até que porque se torna dificil avaliar a valia do plantel, quando a estratégia de jogo é a que referes.

olha, acontece um pouco com o atletico de madrid. nesta fase já todos sabemos que quando um jogador não vinga lá, normalmente o último fator a decidir isso é o talento.