Dodi Lukebakio

Avançado, 28 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 1 época (2025-), 11 jogos (839 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 11 jogos (839 minutos), 1 golo

pedro8484

Necessario integrar de volta. Diferenciado do que temos, na La Liga fazia golos e assistencias, a ver se conseguimos espremer esta laranja.

PontapeDoIsaias

Citação de: pedro8484 em 10 de Fevereiro de 2026, 15:28Necessario integrar de volta. Diferenciado do que temos, na La Liga fazia golos e assistencias, a ver se conseguimos espremer esta laranja.
Melhor extremo/jogador do plantel em forma.
Mas facil.

20Nico Gaitan20

Por acaso gosto dele.

Apareceu na equipa com ela ainda em "construção" com o Mourinho ainda apalpar terreno e lesionou-se.

Acho que nos vai ser muito mas mesmo muito útil ainda.

Sexta-Feira

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Fevereiro de 2026, 16:10Por acaso gosto dele.

Apareceu na equipa com ela ainda em "construção" com o Mourinho ainda apalpar terreno e lesionou-se.

É o melhor jogador que o Benfica tem no ataque. A par do Pavlidis (quando está bem).

overmarte

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 10 de Fevereiro de 2026, 16:10Por acaso gosto dele.

Eu também gosto do Lukebakio.

Mas com ele, a tendência vai ser muito parecida com o Di Maria.

Bola neles, e que resolvam individualmente.

E isso impede o "crescimento" da equipa. 

Como é que jogávamos nos grandes jogos quando tínhamos o Lukebakio? Por exemplo, é comparar o jogo no dragão para o campeonato e o jogo para a taça. 

A tendência era meter a bola o mais rápido possível na direita, e deixar o Lukebakio partir para cima do lateral e inventar alguma coisa.

E a vai ser sempre um bocado isso, porque contrariamente ao Prestianni ou ao Schjelderup, o Lukebakio não procura associar-se ou jogar mais apoiado. É logo ir para cima no 1x1.

Se por um lado, ficamos curtos de opções, acho que as lesões nos beneficiaram. De outra forma, o Mourinho nunca ia tirar o Lukebakio, o Ríos ou o Enzo do 11

ZICKLER

Fisicamente estava um caco quando andava a jogar.

Honestamente não sei como estará neste momento.

20Nico Gaitan20

Citação de: ZICKLER em 10 de Fevereiro de 2026, 16:39Fisicamente estava um caco quando andava a jogar.

Honestamente não sei como estará neste momento.

um caco.

Teve 3 meses parado.

PontapeDoIsaias

Mas ja se sabe quando volta ao menos

Loopkin

Citação de: PontapeDoIsaias em 10 de Fevereiro de 2026, 15:45
Citação de: pedro8484 em 10 de Fevereiro de 2026, 15:28Necessario integrar de volta. Diferenciado do que temos, na La Liga fazia golos e assistencias, a ver se conseguimos espremer esta laranja.
Melhor extremo/jogador do plantel em forma.
Mas facil.

E isso não é propriamente um elogio. É mais um atestado à (falta de) qualidade dos outros.

Serdeira23

Acabamos por não ver muito e numa altura que a equipa não tinha estabilidade nenhuma.
Deu me sempre a ideia que é um jogador com recurso diferenciado, à imagem do Di Maria (salvo a devida distância) e que tem os mesmos defeitos pouca ajuda defensiva, muita jogada perdida por iniciativa individual. Por outro lado faz um daqueles movimentos para dentro com remate em arco e resolve um jogo. No Benfica ainda não aconteceu mas se bem me lembro ainda pôs umas duas bolas nos ferros assim.

Pelos vídeos parece feliz e integrado no grupo, o que de fora parece pouco importante, mas para jogadores novos é muito importante.

JeSuisÉder

Apesar de ainda não o ter provado é o jogador do atual plantel com melhor remate de meia distância, além de ser o extremo mais rápido e o melhor a atacar a profundidade, vamos ver como regressa pode ser muito importante no que resta da época.

joaoreis

Citação de: JeSuisÉder em 11 de Fevereiro de 2026, 13:38Apesar de ainda não o ter provado é o jogador do atual plantel com melhor remate de meia distância, além de ser o extremo mais rápido e o melhor a atacar a profundidade, vamos ver como regressa pode ser muito importante no que resta da época.
Não sabe é o que é um coletivo.

Dimmus

Duarte Cachatra

A sair do banco contra o Real pode ser muito importante.

Ludwig van

Esta equipa dará um salto qualitativo no ataque com ele em campo.

Terá de manter uma disciplina defensiva especialmente nos jogos contra Real Madrid e contra os nossos rivais internos mas jogando ao seu nível melhoramos bastante em comparação com o Prestianni.