Henrique Araújo

Avançado, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2023, 2025-), 31 jogos (504 minutos), 5 golos
Em 2025/2026: 11 jogos (66 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 66 jogos, 31 golos
Em 2025/2026: 6 jogos, 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

vermelhao_33

A gestao da carreira de todos os jogadores jovens e mediocre.

Os emprestimos Sao tardios e Mal escohidos. Em regra nunca fazem a pre epoca na equipa para onde Vai com os emprestimos a ocorrerem no fecho do Mercado.

Tinha de ser emprestado/cedido.

onnel

Citação de: vermelhao_33 em 03 de Fevereiro de 2026, 07:58A gestao da carreira de todos os jogadores jovens e mediocre.

Os emprestimos Sao tardios e Mal escohidos. Em regra nunca fazem a pre epoca na equipa para onde Vai com os emprestimos a ocorrerem no fecho do Mercado.

Tinha de ser emprestado/cedido.
Não te preocupes não joga é o jogador ideal para o Rui costa renovar ele

LFVL

Pelo menos que peça para jogar pela equipa B. Sempre vai ganhando ritmo e nível competitivo. Ajuda a B e pode ser que comece a fazer muitos golos e a mostrar-se para uma possível transferência no verão.

superhet

Um de nós.
Sem papas na língua quando foi para defender o Benfica.

Gostava de o ver brilhar de águia ao peito, mas parece-me que já não vai lá.

SG Ventil

Citação de: Dennis_Bergkamp em 03 de Fevereiro de 2026, 06:32Parecia que tinha um potencial tremendo para matador de área e tem tido uma carreira para esquecer. Talvez já não vá a tempo de a relançar...

Tem 24 anos.

Já chega desses cenários.

Não deu.

eduq

pedro8484

Ver a melhor oportunidade de carreira para ele. Ainda vai a tempo de fazer umas boas épocas a um nível mais baixo que o Benfica.

paulomaia1972

Devia ter regressado ao Marítimo e no próximo ano estaria a jogar na I Liga. Com tempo, rodagem e golos.

Manniaks

Se me dissessem há 5 anos atrás que este miúdo não ia vingar não me acreditava. Quando apareceu na equipa A pareceu sempre um nível acima do Gonçalo Ramos por exemplo. Infelizmente está visto que (pelo menos) aqui não vai render mais.

Redady2

Citação de: Manniaks em 10 de Fevereiro de 2026, 13:50Se me dissessem há 5 anos atrás que este miúdo não ia vingar não me acreditava. Quando apareceu na equipa A pareceu sempre um nível acima do Gonçalo Ramos por exemplo. Infelizmente está visto que (pelo menos) aqui não vai render mais.
Se calhar precisa de se libertar do peso do seu Benfiquismo, deixar a nossa liga e ir jogar numa equipa mediana, por exemplo na liga espanhola.
Não deixou de ser bom.

takediz

Há 5 anos o Real Madrid andava atrás dele, sintomático...

lonstrup

Citação de: Redady2 em 10 de Fevereiro de 2026, 14:17
Citação de: Manniaks em 10 de Fevereiro de 2026, 13:50Se me dissessem há 5 anos atrás que este miúdo não ia vingar não me acreditava. Quando apareceu na equipa A pareceu sempre um nível acima do Gonçalo Ramos por exemplo. Infelizmente está visto que (pelo menos) aqui não vai render mais.
Se calhar precisa de se libertar do peso do seu Benfiquismo, deixar a nossa liga e ir jogar numa equipa mediana, por exemplo na liga espanhola.
Não deixou de ser bom.
ele já não esteve emprestado em Espanha? Mas sim, «libertar-se» do Benfica para o seu clube poder apostar tudo nele.

iloy

MagicSLB

Citação de: lonstrup em 10 de Fevereiro de 2026, 18:17
Citação de: Redady2 em 10 de Fevereiro de 2026, 14:17
Não deixou de ser bom.
ele já não esteve emprestado em Espanha? Mas sim, «libertar-se» do Benfica para o seu clube poder apostar tudo nele.

Penso que estrangeiro só esteve em Inglaterra, no Watford

skydevil

Por acaso é daqueles jogadores que me enganou.

Julgava mesmo que íamos ter aqui um grande goleador.

Como já disseram, os primeiros sinais na equipa principal até foram mais auspiciosos comparativamente com o Gonçalo Ramos.

Como também já referiram, geriram-no mal e porcamente.

É um avançado de último toque, de finalização, e andaram-no a colocar em equipas que jogam sobretudo em contra-ataque, ou seja, longe da área adversária.

Mataram-lhe a confiança e a verdade é que ele também se parece ter deixado adormecer.

Devia ter sido emprestado neste mercado ou então devia ia fazer uns jogos à B para ver se ainda é alguma coisa do que prometia ser.

No mercado de Verão, ponderar a venda com salvaguarda de metade do passe.

Neste momento nem ele nos é útil, nem nós lhe somos úteis.