Gonçalo Moreira

Médio, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 0 jogos (0 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 17 jogos, 2 golos
Em 2025/2026: 17 jogos, 2 golos

fdpdc666

Que classe, Gonçalo Moreira! Golaço para Mourinho ver.
Criativo do Benfica B 'sentou' um adversário, ganhou ângulo de remate e desferiu um arco triunfal contra o Felgueiras.

Gonçalo Moreira, jovem talento do Benfica - Foto: Miguel Nunes

Spoiler
O duelo entre Benfica B e Felgueiras, na 22.ª jornada da Liga 2, fica marcado por um momento genial de Gonçalo Moreira. O criativo de 20 anos ampliou a vantagem encarnada aos 42' com um golo magistral.

Na sequência de um pontapé de canto a favor do Felgueiras, Moreira, de 1,74m, começou por ganhar um duelo aéreo a um atleta adversário e iniciar uma transição rapidíssima. Henrique Araújo assumiu as despesas do contragolpe até ao último terço.

https://twitter.com/i/status/2022748058338070731

O ponta de lança madeirense serviu Gonçalo Moreira que, já na grande área descaído pela meia esquerda, sendo o marcador direito Eirô, antes de desferir um remate em arco sem hipóteses para Matheus Pasinato.

Gonçalo Moreira marcou o segundo golo na Liga 2 e o 11.º em todas as competições oficiais esta época. O duelo entre Benfica B e Felgueiras contou com a presença de José Mourinho e Rui Costa.
[fechar]

in A Bola

https://www.abola.pt/noticias/que-classe-goncalo-moreira-golaco-para-mourinho-ver-2026021419560575558

vieirah1904

Toda a gente na estrutura sabe o que está aqui.

Está aqui uma não renovação, um "não me cortem as pernas", uma venda astronómica e principalmente uma comissão choruda.

aguia imperial

Citação de: vieirah1904 em 15 de Fevereiro de 2026, 10:58Toda a gente na estrutura sabe o que está aqui.

Está aqui uma não renovação, um "não me cortem as pernas", uma venda astronómica e principalmente uma comissão choruda.

tem contrato ate quando ?

JM21

Muita esperança neste menino. Que seja aposta.

johncleese

A seguir ao Banjaqui é o miudo com maior tecto da nossa formação. Inexplicável como não tem minutos na equipa principal

Pleasure_+_Pain

Citação de: PedroMartins em 15 de Fevereiro de 2026, 07:34«Não entrou o [Gonçalo] Moreira, por quem eu tenho um fraquinho. Daquilo, pouco, que eu vi esta semana, eu tenho um fraquinho por ele» - disse José Mourinho, na conferência de imprensa após o Benfica-Gil Vicente

A cena é o Mourinho dizer que tem um fraquinho por ele e não dar uma oportunidade ao miúdo, a questão é, porque será ?

E seria interessante questioná-lo numa conferência de imprensa sobre essa afirmação.
Lança-se um Ivan Lima, claramente para dar "currículo" e vender, mas não se aposta na qualidade do Moreira?

Menino de Ouro RS

O transfermarkt está mal

Tem contrato até 2029

aguia imperial

aguia imperial

nao consigo ver nenhum dado do contrato em nenhum pasquim , ate o maisfutebol deu noticia da renovacao em 2024 , e nesse lindo artigo de jornalismo nao diz nem ate quando renovou nem a clausula .
No site do Benfica e igual , fala de renovacao em 20 de maio 2024 , mas nada de mais informacoes . 

Indiana Jonas

Citação de: PedroMartins em 15 de Fevereiro de 2026, 07:34«Não entrou o [Gonçalo] Moreira, por quem eu tenho um fraquinho. Daquilo, pouco, que eu vi esta semana, eu tenho um fraquinho por ele» - disse José Mourinho, na conferência de imprensa após o Benfica-Gil Vicente

A cena é o Mourinho dizer que tem um fraquinho por ele e não dar uma oportunidade ao miúdo, a questão é, porque será ?

Porque meteram 7 milhões no Rafa.

Electriquebenfiquista

Citação de: Hpslb em 14 de Fevereiro de 2026, 21:23Ele so tem mesmo, contrato ate 2026???
renovou em maio de 2024, vocês acham mesmo que renovou por 2 anos? Tem contrato até 2028/2029 no mínimo

sergio19azb

Citação de: Indiana Jonas em 15 de Fevereiro de 2026, 13:28

Porque meteram 7 milhões no Rafa.
O Moreira joga mais a partir da esquerda.

Hpslb

Citação de: Electriquebenfiquista em 15 de Fevereiro de 2026, 13:42
Citação de: Hpslb em 14 de Fevereiro de 2026, 21:23Ele so tem mesmo, contrato ate 2026???
renovou em maio de 2024, vocês acham mesmo que renovou por 2 anos? Tem contrato até 2028/2029 no mínimo
Nao sei, mas acho rstranho, nao ter sido revelada a duracao do contrato

nikas

Vale o que vale, no FM26 tem contrato ate 2027.

PedroMartins

Citação de: Menino de Ouro RS em 15 de Fevereiro de 2026, 12:39O transfermarkt está mal

Tem contrato até 2024

Acho que é até 2002