Torneios de Futebol

IPASLB

Mais uma vez segue o scp para uma final depois de eliminar uma equipa do SLB, e já nem estou a fazer considerações de a equipa deles ser a melhor ou uma alternativa.

Em torneios internacionais em Portugal, nos últimos anos andamos a perder mais do que eles, facto.

mad_max1976

Citação de: RedSignals em 16 de Fevereiro de 2026, 14:58Isto é geração 2015?

Jogaram A's contra A's? É que a diferença foi muito grande. Normalmente acontece quando levam equipas desfasadas.

Nem falo pelo resultado porque foram 7 mas podiam ter sido uns 11, mas a diferença de motricidade, equilibrio e agilidade dos nossos miudos para os deles era muito grande.

E atenção, torneio pequenito só se for agora. Na minha altura (há mais de uma década) haviam dérbies fortíssimos :-) grandes craques do Benfica e do Sporting passaram por aí.

O Torneio do ADC Carregado é um clássico da Formação (esta foi a XVII edição).. reúne algumas das melhores equipas de Benjamins A de cada ano de Lisboa e Setúbal (e algumas vezes mais umas equipas do resto do país). Este ano foi a geração de 2015. As meias finais foram Benfica vs Atlântico e Sporting vs Alverca. Sporting ganhou nos penaltis ao Alverca e o Benfica ganhou 9 a 0 ao Atlântico. A final foi bastante desnivelada, estando as duas equipas praticamente na "máxima força" (nestas idades isso vale o que vale...), mas o Benfica desta vez não deu a mínima hipótese.
No final, ganhou o torneio, bem como trouxe para casa os prémios de melhor jogador, melhor GR e melhor marcador! Levou para casa tudo o que havia para levar!

mad_max1976

Citação de: IPASLB em 16 de Fevereiro de 2026, 16:31Mais uma vez segue o scp para uma final depois de eliminar uma equipa do SLB, e já nem estou a fazer considerações de a equipa deles ser a melhor ou uma alternativa.

Em torneios internacionais em Portugal, nos últimos anos andamos a perder mais do que eles, facto.

O que dá a entender é que esta equipa vive muito em função da produção ofensiva do Racin... se ele não marca ficamos muitas vezes a zeros... assim a manta é curta!

Kurt Cobain 10

Estes torneios mostram que os rivais estão a ultrapassar o Benfica a nível de formação.

É o que sinto no que vejo nestes escalões de infantis para cima.

Amanhã vamos ter um derby sub 15 em Alcochete para a fase final. Quero ver o que o Benfica vai fazer contra eles nesta fase decisiva. Não estou nada otimista.

Kurt Cobain 10

Até nisto acho que o Ruben Amorim era o treinador ideal para pegar no Benfica na próxima época.

Ele seria um coordenador do Benfica desde a formação até á equipa principal.

Ele como treinador do Sporting ganhou muitas ferramentas a fazer esse trabalho. Para o Benfica ter agora o Ruben seria muito bom para repensar o futuro do clube a todos níveis.

menta

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Fevereiro de 2026, 18:45Estes torneios mostram que os rivais estão a ultrapassar o Benfica a nível de formação.

Amanhã vamos ter um derby sub 15 em Alcochete para a fase final. Quero ver o que o Benfica vai fazer contra eles nesta fase decisiva. Não estou nada otimista.

Há equipas que estão claramente abaixo do nível do SCP, esta é uma delas.e como aqui foi dito, o SCP jogou sem muitos dos titulares.
Caso não haja um esforço desta equipa sub-14, não me parece que esta geração vá conseguir grandes feitos.

psicose9

Citação de: Lellominsk em 16 de Fevereiro de 2026, 11:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Fevereiro de 2026, 10:22Final do torneio do carregado

Benfica 7 vs lagartos 1.

Grande sova!´

https://www.instagram.com/p/DUBQfIgChiI/

Um torneio pequenito mas vitória do Sport Lisboa e Benfica :D também me confirmaram que existe um torneio de carnaval Benfica Campus para este mesmo escalão.

com mais algumas equipas para além destas:
Sport Lisboa e Benfica
Estrela Amadora
Sporting CP
Sacavenense

Boas, é um torneio com equipas 2013 apenas o SLB e SCP são de 2014.

Muito bom torneio.

Amanhã meias finais com
SLB  2014- Colégio Atlântico 2013
SCP 2014 - UD Leiria 2013.

Kurt Cobain 10

Já que aqui está o Francisco wang nas imagens,lembrar que fez os 16 anos no dia 14 . Está na altura de assinar o seu primeiro contrato profissional.

RedSignals

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Fevereiro de 2026, 01:13

Já que aqui está o Francisco wang nas imagens,lembrar que fez os 16 anos no dia 14 . Está na altura de assinar o seu primeiro contrato profissional.

São estes os miudos que não podemos perder. Em teoria, se as coisas tiverem sido bem feitas, assinou promessa de profissional ao assinar o de formação aos 14.

zeze boniev

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Fevereiro de 2026, 18:45Estes torneios mostram que os rivais estão a ultrapassar o Benfica a nível de formação.

compreendo o teu otimismo até nos sub. 15 somos roubados, a super potencia nacional necessitou de um golo anulado ao rival para poder empatar com o glorioso.

zeze boniev

Citação de: Kurt Cobain 10 em 16 de Fevereiro de 2026, 18:49Até nisto acho que o Ruben Amorim era o treinador ideal para pegar no Benfica na próxima época.

Ele seria um coordenador do Benfica desde a formação até á equipa principal.

Ele como treinador do Sporting ganhou muitas ferramentas a fazer esse trabalho. Para o Benfica ter agora o Ruben seria muito bom para repensar o futuro do clube a todos níveis.
não são os treinadores que pensam o futuro das equipas,mas sim a estrutura do futebol que traça o projecto para o clube o treinador é para encaixar nese perfil  traçado,ter uma estrutura forte permite menos desgaste no grupo de trabalho coisa que tem faltado ao nosso benfica.

IPASLB

Vá lá, conquistámos um torneio internacional indoor/Futsal sub8 Fresnes Cup em França, e derrotar o FCP na final mesmo nestas idades é sempre bom.

Até ao dia de hoje e que eu tenha conhecimento e em Títulos conquistados pelo conjunto de equipas dos escalões jovens masculinos em Torneios Internacionais no Estrangeiro neste ano civil de 2026;

SLB;2 em 2 Torneios diferentes.
FCP;1 em 1.
SCP;1 em 1.

Também estamos a participar ou participámos (no Instagram do AFC Ajax e pelas informações dadas pelo mesmo, ao que parece já terminou mas na app disse que começou hoje...) u8 mas futebol de campo com o SLB, fcp e scp.

Quanto aos Torneios Internacionais em Portugal e porque é o SCP que mais se aproxima da quantidade de Títulos e Torneios que as equipas jovens do SLB conquistaram, que hoje no Torneio de Frielas, ganhe a final o FCP.

IPASLB

Citação de: RedSignals em 15 de Fevereiro de 2026, 15:59Fresnes Cup U8 este fim de semana

Conquistámos o Torneio na final e derrotando a equipa do FCP.