LdC : SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF, 17Fev. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 Real Madrid CF

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes (Sidny Lopes Cabral [80m]), Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni (Dodi Lukebakio [80m]), Andreas Schjelderup (Heorhii Sudakov [74m]), Rafa Silva (Richard Ríos [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho
Real Madrid CF: Thibaut Courtois, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Dean Huijsen, Álvaro Carreras, Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Arda Güler, Eduardo Camavinga, Kylian Mbappé, Vinícius Júnior
Treinador: Álvaro Arbeloa

Espártaco

Citação de: Chairman em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 00:29
Citação de: Chairman em 18 de Fevereiro de 2026, 00:27
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 00:26
Citação de: Carton de Wiart em 18 de Fevereiro de 2026, 00:23
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:16
Citação de: Mendes96 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:15Benfica é o nova lazio

Fodeu

Que aconteceu à Lazio?

A Lazio é um clube historicamente ligado ao fascismo de Mussolini.

Há também vários episódios relacionados com associação ao nazismo, antissemitismo e racismo por parte da principal claque.

Exemplos:
Faixa exibida pela principal claque no jogo contra a Roma: "Auschwitz la vostra patria, i forni le vostre case"
Foto de Anne Frank com a camisola da Roma acompanhada de insultos antissemitas
Protestos contra a contratação de jogadores negros.
Festejos com saudação nazi.

Ou seja, está ao nível do que se passou hoje no Estádio da Luz quando um indivíduo sem qualquer decência provocou 60 000 pessoas; e um outro lhe dirigiu umas palavras que só eles sabem quais foram, com a camisola do Benfica à frente da boca. É isto.

Isto.

Não comparem o Benfica com a Lazio.

Um dia chegaremos lá

Citação de: Chairman em 18 de Fevereiro de 2026, 00:26A parte boa de não ligar muito às redes sociais e só usar isto para trollanço,
:coolsmiley:
Admito, o facto de alguém levar isto a sério é algo que me confunde.
No máximo dos máximos, o um argentino e um brasileiro pegaram-se. Foi literalmente tudo o que no máximo aconteceu.

O facto de alguém tentar levar isto a sério é a prova que 90% da sociedade é incapaz de pensamento racional, e nem se fala de pensamento lógico.
Concordo em tudo do último parágrafo.

Chairman

Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01Jogo de merda. Obviamente, eliminatória no lixo. Voltamos a ver a Champions em 2027, se lá chegarmos.

E fico doente porque agora ficámos com a conotação de clube racista. Passamos de underdog que todos apoiavam para isto.

Estar "deste lado" custa bastante. Tanto porque não consigo meter as mãos no fogo pelo Prestianni (e a ovação ao mesmo foi... difícil de explicar), mas pela maneira como se escala as coisas. O amarelo do Vini afinal foi pela dança e não porque atrasou a reposição do jogo. A merda do RM queima tempo em cada lance, mas os adeptos do Benfica assobiam e atiram garrafas.

Pa, uma merda

"Clube racista"?

E deixares de dizeres merda? Ou já te esqueceste da estatua no estádio da luz?

E mesmo que o Prestiani tenha dito alguma coisa isso torna o clube todo racista?

Entre a falta de capacidade de interpretação de um texto e a desculpabilização ao nível de "até tenho um amigo que", nem sei por onde pegar. Vou tentar.

Sim, ficamos com essa conotação. Basta leres o que se diz fora do fórum, nos jornais, nas rádios, no Twitter, no Reddit, na TV.

Custa-me exactamente porque o Benfica que eu preconizo não tem esses valores.

O Benfica está numa posição terrível. Defender o jogador é acusar o Vinicius de difamação (nunca acontecerá, mas teria repercussões negativas enormes). A outra opção era queimar o jogador, que obviamente não irá acontecer.

Vamos deixar cair no esquecimento, mas a imagem ficará e era o objectivo do meu post, a minha tristeza é essa.
Ficas preocupado porque no mundo moderno há uma controvérsia que amanhã já ninguém quer saber?

Meu, o mundo passou à frente da guerra do Irão e dos ficheiros do Epstein.

Literalmente ninguém tirando os teus colegas lagartos se vão lembrar disto amanhã.

ccm

Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 00:08
Citação de: ccm em 18 de Fevereiro de 2026, 00:06
Citação de: Jonny-Venezuela em 17 de Fevereiro de 2026, 22:44
Citação de: _Xebola_ em 17 de Fevereiro de 2026, 22:32
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 14 dias.

Nao sei o que foi dito por ele, mas eu vou sair porque vou levar também, o Wokismo esta a fazer o mundo ocidental de cristal, longe vao os tempos dos homens de barba rija que nunca se ofendiam com nada.

A Europa que já foi de grandes valores, hoje esta de rastos ante
invasores da África e do Oriente Médio. A esquerda vendeu nossas raízes culturais em troca de alguns votos para se manter no poder. O futuro é sombrio.

Tens que largar as redes sociais e viver o mundo real.

Isso era algo mas para ser tatuado na testa do Vinícius...

Esse escroto tem a testa ocupada com outras coisas.

Chairman

Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 00:32

Fodeu

Que aconteceu à Lazio?

Há também vários episódios relacionados com associação ao nazismo, antissemitismo e racismo por parte da principal claque.

Exemplos:
Faixa exibida pela principal claque no jogo contra a Roma: "Auschwitz la vostra patria, i forni le vostre case"

Ou seja, está ao nível do que se passou hoje no Estádio da Luz quando um indivíduo sem qualquer decência provocou 60 000 pessoas; e um outro lhe dirigiu umas palavras que só eles sabem quais foram, com a camisola do Benfica à frente da boca. É isto.

Isto.

Um dia chegaremos lá

Citação de: Chairman em 18 de Fevereiro de 2026, 00:26A parte boa de não ligar muito às redes sociais e só usar isto para trollanço,
No máximo dos máximos, o um argentino e um brasileiro pegaram-se. Foi literalmente tudo o que no máximo aconteceu.

O facto de alguém tentar levar isto a sério é a prova que 90% da sociedade é incapaz de pensamento racional, e nem se fala de pensamento lógico.

Tu concordas sempre comigo. Não queres é a admitir.

Confia. Eu sou o caminho, a verdade... Ok, já chega.

futeboldelite

A única coisa grave foi o jogo ter estado parado durante tanto tempo por causa do que um jogador pode ter dito ou não a outro.

Mendes96

O Vinicius em algum momento da carreira vai ter de jogar no Porto

É inevitável

rjsf

Tantos adeptos do merdid e do Vinimerda por aqui ...caralho antes jogava se a bola e era de fdp preto paneleiro para cima e ninguém ligava a nada ...Agora porque um provocador /palhaço/mimado diz que ouviu o que seja ja é o que é...tambem ouvi dizer alguns do Benfica que nao ouviram nada ...e agora ?
Eu quero mesmo é que o real e o Vinicius se fodam ...e de preferência que o prestiani os foda...
Sejam homenzinhos e joguem a bola e deixem se de macaquices e paneleirices

brazio

Citação de: LegendsNeverDie em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31Quem vem para aqui dizer que agora o clube vai ser visto como um clube racista podem ir para a puta que vos pariu.

É isso mesmo. Para a puta que vos pariu.

Sem dúvida é gente que têm medo da própria sombra.

Até parecem que não conhecem a história do clube.

odistraido

Sim, o Benfica defronta todo o tipo de jogadores mas agora passa a ser um clube racista pq a vítima profissional fez o show habitual.

Wokistas são um cancro.

Andreg86

A equipa enquanto teve focada no jogo, fez um jogo competente. Teve um período de 8 minutos terrível no fim da primeira parte.

Soubemos ser pacientes com bola, sem partir o jogo, faltou veneno na frente , o Pavlidis tem de ser mais lesto a decidir.

ABenficaC

Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:32
Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 00:32
Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:30
Citação de: ABenficaC em 18 de Fevereiro de 2026, 00:29
Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:01Jogo de merda. Obviamente, eliminatória no lixo. Voltamos a ver a Champions em 2027, se lá chegarmos.

E fico doente porque agora ficámos com a conotação de clube racista. Passamos de underdog que todos apoiavam para isto.

Estar "deste lado" custa bastante. Tanto porque não consigo meter as mãos no fogo pelo Prestianni (e a ovação ao mesmo foi... difícil de explicar), mas pela maneira como se escala as coisas. O amarelo do Vini afinal foi pela dança e não porque atrasou a reposição do jogo. A merda do RM queima tempo em cada lance, mas os adeptos do Benfica assobiam e atiram garrafas.

Pa, uma merda

"Clube racista"?

E mesmo que o Prestiani tenha dito alguma coisa isso torna o clube todo racista?

ele não disse o que estás a dizer

Ele disse literalmente "agora ficamos com a conotação de clube racista"
e ter conotação é o mesmo que ser?

Sim.
ok

Espártaco

Citação de: Chairman em 18 de Fevereiro de 2026, 00:33
Citação de: Espártaco em 18 de Fevereiro de 2026, 00:32

Fodeu

Que aconteceu à Lazio?

Exemplos:

Isto.

Um dia chegaremos lá

Tu concordas sempre comigo. Não queres é a admitir.

Confia. Eu sou o caminho, a verdade... Ok, já chega.
;D

JPSilva

Citação de: P311 em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31

Pa, uma merda

"Clube racista"?

Entre a falta de capacidade de interpretação de um texto e a desculpabilização ao nível de "até tenho um amigo que", nem sei por onde pegar. Vou tentar.

Sim, ficamos com essa conotação. Basta leres o que se diz fora do fórum, nos jornais, nas rádios, no Twitter, no Reddit, na TV.

Custa-me exactamente porque o Benfica que eu preconizo não tem esses valores.

O Benfica está numa posição terrível. Defender o jogador é acusar o Vinicius de difamação (nunca acontecerá, mas teria repercussões negativas enormes). A outra opção era queimar o jogador, que obviamente não irá acontecer.

Vamos deixar cair no esquecimento, mas a imagem ficará e era o objectivo do meu post, a minha tristeza é essa.

Eu ainda não percebi porque é que se valoriza tanto o que se diz ou deixa de dizer nas redes sociais sobre o clube

HB

Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 00:31O Benfica tem de lançar um comunicado imediatamente não sei do que estão à espera

Já lançaram, mas foi para defender o Rui Costa...

axiomas

O palhaço diz que o protocolo de nada serviu. Ele quer o quê?