Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

brazio

Citação de: paalexg em 18 de Fevereiro de 2026, 03:31
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 03:26
Citação de: paalexg em 18 de Fevereiro de 2026, 03:16
Citação de: Andris em 18 de Fevereiro de 2026, 03:05
Citação de: paalexg em 18 de Fevereiro de 2026, 03:04Deveríamos ter ficado calados. Veremos se ainda não nos queimamos.
Não digo ficarmos calados, mas o assunto é demasiado sério para andar a ser tratado com a leviandade das 2 publicações das últimas 2h.
Calados pelo menos hoje. Amanhã reuniam-se com o plantel, recolhiam todas as versões e logo tomavam uma decisão relativamente a uma posição oficial. O bom nome do Benfica tem de ser mais protegido que o Prestianni.

O bom nome do clube não está sequer em equação e Benfica não recebe lições de ninguém nessa matéria.

Era só o que mais faltava o primeiro clube que trouxe o futebol africano de elite para alta roda do futebol europeu ter de se justificar numa situação dessas.
Ninguém lá fora (ou mesmo cá dentro) vai querer saber que somos o clube do Marcolino de Bragança, do Guilherme do Espírito Santo, do Coluna, do Eusébio ou do Shéu.

Que vivam na sua ignorância e nas falsas indignações das redes antissociais então porque o futebol africano é uma parte integral daquilo que somos enquanto clube ontem hoje e sempre.

Não precisamos de nos colocar em bicos de pés nesse assunto para sinalizar uma qualquer virtude da treta é concreto e ação o nosso caso basta ver a festa que se faz em África nos países de língua portuguesa sempre que Benfica é campeão.

Eles sabem muito bem quem foi o clube que projectou desde a primeira hora a qualidade e a classe do jogador africano.

Tds 28

Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 03:37
Citação de: Tds 28 em 18 de Fevereiro de 2026, 03:30Em Madrid eu nem o metia em campo

Devia jogar como devia marcar o golo da qualificação aos 90 minutos.
Se jogar será condicionado e para condicionados já nos bastam o plantel e as arbitragens madridistas

tomaz

Citação de: tnlemos em 18 de Fevereiro de 2026, 03:40O rapaz já publicou que nada disse... Mas claro está (para quem reclamava que ele deveria falar) que nesta sociedade hipocrita, já está condenado.

Seja inocente ou culpado.

Fartinho desta gente e desta forma de pensar.

Os Neymares e os Vinicius é que são os exemplos a seguir, não respeitam ninguém e fazem-se sempre de vitimas. Fabuloso!

Choram e choram. Pelo que foi, pelo que não foi, pelo que podia ter sido.. tudo é motivo para chorar e exigir isto e aquilo. Neste caso em concreto querem partir de uma pura especulação, zero provas, para condenar de forma inapelável um jogador do proprio clube. Criam verdades baseadas em absolutamente nada.

Aliás, o único facto foi o comportamento triste, provocatório e anti-desportivo do Vinicius. Esse sim devia ser castigado!! Esse sim teve um comportamento vergonhoso! Já pediu desculpa?? O Real Madrid revê-se naquela pouca vergonha??

Silêncio. Pois claro.

O Prestianni é que isto e aquilo com base em unicórnios.. ridiculo

Sim e o Mbappe a cinquenta metros deve ter ouvido muita coisa deve!

Juizo!!

Burik

Citação de: Tds 28 em 18 de Fevereiro de 2026, 03:45
Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 03:37
Citação de: Tds 28 em 18 de Fevereiro de 2026, 03:30Em Madrid eu nem o metia em campo

Devia jogar como devia marcar o golo da qualificação aos 90 minutos.
Se jogar será condicionado e para condicionados já nos bastam o plantel e as arbitragens madridistas

Condicionado em quê? Ninguém se lembra do figo ir jogar a Barcelonas até cabeças de porco lhe mandaram não ficou no banco,próprio Cristiano Ronaldo já disse que adora ambiente pouco amigáveis... Se tiver bem mentalmente e fisicamente tem que ser aposta.

ccm

Dois golos no Estádio do Franco e depois cravar os pitons no joelho do Palhacito Jr.

PedroMartins

https://x.com/RSebastiao77/status/2023917626204819711?s=20

Porque que não falam disso segundos antes ?
Não interessa né ?

Devia ser palavras amigas certamente

GroundHopper

Citação de: Tds 28 em 18 de Fevereiro de 2026, 03:32
Citação de: Elvis the Pelvis em 18 de Fevereiro de 2026, 03:31

Se não for previamente castigado, eu também não o metia.
Eu duvido que seja.
A UEFA não dará um castigo sem provas claras de que ele proferiu a palavra macaco para o Vinicius.
Isto é como num tribunal, não tornam ninguém culpado sem a arma do crime

Não te fies muito nisso se estás a pensar em algo.

Mas era interessante, os gajos do 9/11 tinham levado uns paraquedas, e em tribunal perguntavam pela arma do crime 😂.

A 'arma do crime' é apenas um meio de prova possível, não é condição necessária.

Burik

Citação de: PedroMartins em 18 de Fevereiro de 2026, 04:20https://x.com/RSebastiao77/status/2023917626204819711?s=20

Não interessa né ?

O Viní devia estar a dizer ao puto para irem a Alverca beber uma caipirinha.

PedroMartins

Citação de: Burik em 18 de Fevereiro de 2026, 04:27
Citação de: PedroMartins em 18 de Fevereiro de 2026, 04:20https://x.com/RSebastiao77/status/2023917626204819711?s=20

Não interessa né ?

O Viní devia estar a dizer ao puto para irem a Alverca beber uma caipirinha.

Possivelmente 😶

alex_

Eu normalmente sou cético destes "disse que disse" mas aquele colocar da camisola a cobrir a boca foi um bocado suspeito

Não creio que exista maneira de provar a 100%, por isso.. É a palavra de um contra a do outro

Menino Do Rio

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 3 dias.

tomaz

Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 04:53Surpreendente um argentino ser racista... só que não.

Bom mesmo é ver todos aqui defendendo o ato do Prestianni.

Independente das palavras do Vinícius Júnior, o Prestianni jamais deveria proferir tais palavras.

Era deixar o Vinicius estar do lado errado da coisa.

Racismo nunca é solução nem resposta.

E quem está de acordo com isso, bem, é como 9 ditado: "diz-me com quem andas que eu te direi quem tu és".

Porco o jogador, e porcos aqueles que o defendem.

Mas ele proferiu essas palavras? Estamos no campo da especulação e do achismo. É um não assunto. O Vinicius sim devia pedir desculpa pelo que fez como é mais que óbvio. Conduta vergonhosa, provocatoria e anti-desportiva. Isso sim é um facto.

De resto são juizos totalmente especulativos em relação a coisas sérias.

Estes temas são depois consequentemente banalizados, porque são constantemente usados por tudo e por nada. Será que as pessoas não entendem isso?

Se eu gritar "ladrão" na minha rua as pessoas vão ver o que se passa e tentar ajudar. Mas se não virem nada.. uma segunda, uma terceira.. depois já ninguem liga

Golden_Adler

Cada vez gosto Mais dele!!!
O Real, Tem vareos jogadores de pele escura, mas so o Vini sofre de racismo, porque serà?

Nenad25

Este miúdo esteve até às tantas a defender-se das acusações nas redes.

Eu não sei se é culpado ou não.

Sei que, se for culpado, não é o fim do mundo. É um miúdo que disse o que não devia, num ambiente de grande pressão, após provocações. Não passa disto. Pedia desculpa, aprendia e a vida segue.

O que também sei: está a ser totalmente crucificado por toda a conunidade do futebol. Até pelo Henry. O Mbappé está claramente a mentir. E ninguém sabe o que realmente se passou.

Repito, é um miúdo de 19 anos que provavelmente fez uma asneira. Nada mais. Ou se calhar até é a vítima aqui.

Tenhamos todos calma.

MightyEagle

Citação de: Menino Do Rio em 18 de Fevereiro de 2026, 04:53Surpreendente um argentino ser racista... só que não.

Bom mesmo é ver todos aqui defendendo o ato do Prestianni.

Independente das palavras do Vinícius Júnior, o Prestianni jamais deveria proferir tais palavras.

Era deixar o Vinicius estar do lado errado da coisa.

Racismo nunca é solução nem resposta.

E quem está de acordo com isso, bem, é como 9 ditado: "diz-me com quem andas que eu te direi quem tu és".

Porco o jogador, e porcos aqueles que o defendem.

Por mim podes fazer log out e nunca mais aceder ao site.