Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

moclx

Há muitos aspectos curiosos e ao mesmo tempo irritantes nesta situação.

Sinto-me desconfortável e desagradado com tudo isto.

É indesmentível que a Argentina e os Argentinos são na generalidade racistas. São inúmeros os casos que o demonstram: desde jornais terem a lata de fazerem manchetes e textos chamando os brasileiros de macacos, às canções que a própria seleção canta nos autocarros como aconteceu no ano passado se bem me lembro, e inúmeros outros casos dentro e fora do futebol. Estamos a falar de uma país que no séc XIX tinha mais de 30% de população negra entre os seus habitantes e hoje em dia essa percentagem está abaixo dos 3%.

Daí não me espanto nem duvido que o Prestianni tenha dito o que disse. O que sei também é que não vi nada que o prove. Isso é das coisas que me irrita. Neste momento o Benfica não pode fazer outra coisa que não seja defender o seu jogador. Por muito que duvide dele. Não temos hipóteses.

A outra parte que me irrita profundamente é que essa acusação venha de um jogador do Real Madrid. Um clube profundamente racista em toda a sua história, intimamente ligado ao fascismo e ao franquismo. Basta comparar os Ultra Sur com os No Name para ver quem são os racistas neo-nazis nesta história.

Não há clube na Europa e mesmo no mundo existem muito poucos, que possam dar lições ao Benfica de luta anti-racista no futebol. E essa é uma bandeira do clube da qual muito me orgulho.

Irrita-me também, e muito, o Vinicius Jr. Se é tão anti-racista assim, talvez devesse jogar noutro clube e noutro campeonato. Ver o Real Madrid de Franco e dos Ultra Sur usarem a cartada do racismo, é um bocado como ver Nazistas a queixarem-se de perseguição.

Sexta-Feira

Independentemente de tudo e mais alguma coisa, no final da época é para despachar este cromo do caralho.

Só arranja problemas e não tem qualidade para o Benfica.

Estou farto dele.

VivaoBenfica

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 12:19
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Fevereiro de 2026, 12:13
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 12:11Há alguma prova? Algum testemunho sem ser palavra contra palavra ?
O que há imagens e de um gajo do real a mandar um soco num dos nossos e ninguém fala disso
Quanto ao que acredito ou deixo de acreditar e irrelevante . Se provarem que o castiguem. Senão que se calem porque há dois jogadores do real que deviam ser castigados: valverde por agressão e o Vinicius por provocação aos adeptos quando marcou um golo de bandeira
o Mbapee ouviu 5 vezes.

O mano no quinto dos caralhos conseguiu ouvir o prestianni por 5x a insultar o Vinicius.

😂😂

Nao contem comigo para numeros de circo como estes.

Para isso ja me chegou o número de circo do Arbitro de ontem.

O Mbappe estava a poucos metros. E já tinha tido um bate-boca com o Prestianni segundos antes.
Não só o clube já se enterrou com uma publicação desse género, como a malta continua a insistir.

Sim, claro, até porque eles estavam numa sala fechada e com isolamento, portanto a essa distância de certeza que ouviu com total clareza e até contou o exato número de vezes que o Prestianni lhe chamou "mono".

Esbutenado

Citação de: TFFS em 18 de Fevereiro de 2026, 12:02
Citação de: Hylian em 18 de Fevereiro de 2026, 10:56O Benfica já não é o que era claramente. E não é so o Benfica de Rui Costa, os adeptos também mudaram, inclusivamente aqui no fórum de observa.

Já foi este fórum, outrora, um bom sitio e palco para conversas agradaveis. Agora defende-se racismo, como é visivel nas paginas transatas. Nem vou falar das secções de "politica"

Sinto um pouco de nojo confesso, ainda bem que já passo aqui muito pouco tempo.
Não se defende racismo nenhum.

Mas assumo que para mim é absolutamente abjeto uma sociedade que se uma situação é mediática, é tudo com bandeiras, ondas de solidariedade e o caralho a 4.

Se ninguém fala, ignora completamente.

Agora é esta a onda mediática. Daqui a uns dias vai ser outra. E pronto. O circo continua. Hoje, à custa da carreira de um miúdo de 19 anos que sim, pode ter errado. Ou não. Nunca saberemos

É o mundo em que vivemos, dominado pelas redes sociais e pela massificação da estupidez colectiva.

raymanzarek

E depois ainda nos admiramos de sermos conas moles.

Levamos chutões na cabeça, somos enrabados, mas no final do dia, temos adeptos racistas, somos nós os mauzões e, não obstante tudo isso, ainda temos um jogador de 19 anos que devia ser a firme representação da idoneidade e da justiça, a ser linchado na praça pública.

Tudo isto graças a um gajo que tem quase situações semelhantes em todos os está dios da LA Liga.

nevers0ft

Eu defendo sempre os nossos acima de tudo.

E sem haver provas e ainda para mais sabendo o historial do outro.

O Benfica neste caso fez muito bem, como não costuma fazer, escolheu um lado e escolheu defender o seu jogador.

Mas vai ser sempre o culpado porque os estatutos de RM é muito maior que o Benfica e o Vinicius é muito maior que Prestianni.

Acredito no puto e no seu talento e disto só tem que sair mais forte.

Slbttotosalvio

Que seja titular na sanita de madrid e marque um golinho

Real madrid filhos da puta

20Nico Gaitan20

Citação de: Slbttotosalvio em 18 de Fevereiro de 2026, 12:22Que seja titular na sanita de madrid e marque um golinho

alguma vez vai jogar esse jogo?

Nem deve jogar por uma questão de proteção  do jogador

Ludwig van

Um clube inteligente inventava uma lesão e falhava os jogos com AFS e Madrid.

Caso contrário, preparem-se para mais um roubo de catedral passar entre os pingos da chuva por causa do alarido em volta dele.

NunoMoreira

Segundo alguns "benfiquistas" somos todos racistas.
Vou culpar esta nova geração de burros e sensíveis.
Mas se algum com esse pensamento tem mais de 30, aí já se percebe o estado do clube

Slbttotosalvio

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Fevereiro de 2026, 12:23
Citação de: Slbttotosalvio em 18 de Fevereiro de 2026, 12:22Que seja titular na sanita de madrid e marque um golinho

alguma vez vai jogar esse jogo?

Nem deve jogar por uma questão de proteção  do jogador
Crl, tem que ir a jogo. Aquilo vai meter fogooo

Androico

Citação de: VivaoBenfica em 18 de Fevereiro de 2026, 12:21
Citação de: Bailey em 18 de Fevereiro de 2026, 12:11Há alguma prova? Algum testemunho sem ser palavra contra palavra ?
O que há imagens e de um gajo do real a mandar um soco num dos nossos e ninguém fala disso
Quanto ao que acredito ou deixo de acreditar e irrelevante . Se provarem que o castiguem. Senão que se calem porque há dois jogadores do real que deviam ser castigados: valverde por agressão e o Vinicius por provocação aos adeptos quando marcou um golo de bandeira
o Mbapee ouviu 5 vezes.

O mano no quinto dos caralhos conseguiu ouvir o prestianni por 5x a insultar o Vinicius.

😂😂

O Mbappe estava a poucos metros. E já tinha tido um bate-boca com o Prestianni segundos antes.
Não só o clube já se enterrou com uma publicação desse género, como a malta continua a insistir.

Sim, claro, até porque eles estavam numa sala fechada e com isolamento, portanto a essa distância de certeza que ouviu com total clareza e até contou o exato número de vezes que o Prestianni lhe chamou "mono".
Se achas impossível que um gajo consiga ouvir o que outro diz a 3/4/5 metros, tenho uma novidade para ti: existem exames auditivos gratuitos.

Marrokinoum

Mas a palavra do Vinicius vale mais que a do Prestianni?

O que vos leva a tomar por seria a acusação?

Ele ter tapado a cara?

Segundo o Tchaumeni, o Prestianni assumiu ter lhe chamdo de "maricon".

Qual delas é a mais grave? 

HugoSLB1987

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 12:24
Citação de: VivaoBenfica em 18 de Fevereiro de 2026, 12:21
o Mbapee ouviu 5 vezes.

😂😂

Se achas impossível que um gajo consiga ouvir o que outro diz a 3/4/5 metros, tenho uma novidade para ti: existem exames auditivos gratuitos.
com 64mil adeptos assobiarem... Sim assobiarem porque o Vinicius tinha acabado de ser o Porco que é sempre a provocar os adeptos... Com a boca tapada com a camisola... Mas o mbappe ouviu 5 vezes 😂 😂 😂 até podia estar a 1 metro... Eu nem o meu vizinho do lado ouvia com tanto assobio... Mas se os teus aparelhos são anti assobios manda aí o link 😉 😉