Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Sea_Shepherd

Citação de: infeh em 18 de Fevereiro de 2026, 18:46
Citação de: Sea_Shepherd em 18 de Fevereiro de 2026, 18:45
Citação de: RGouveia.SLB em 18 de Fevereiro de 2026, 18:41Eu punha o Prestianni de início em Madrid. Estou-me completamente nas tintas para o politicamente correcto.

E se o deixássemos de fora do jogo, só estaríamos a fazer a assunção de que o puto foi o vilão e a dar consequentemente trunfos ao outro lado da barricada.
Mais, o puto não é manso e deve ter imensas ganas de dar o litro em campo. É daqueles que gosta de ser espicaçado.

Eu queria era que marcasse um golo e dançasse de forma duvidosa junto à bandeira de canto. Baila Presti, baila!
Não tem que descer ao nível da escumalha que é o Vini. Marca um golo e celebra normal.

Estás por fora do futebol atual. Hoje em dia tem que se jogar com a vantagem emocional. É o que dá resultado e temos que jogar com as mesmas armas que os outros, caso contrário quem está desarmado parte sempre em desvantagem e ainda vira chacota. Não é que eu goste disso mas a vida é o que é e não o que queremos que fosse.

JPSilva

Citação de: Sea_Shepherd em 18 de Fevereiro de 2026, 18:53
Citação de: infeh em 18 de Fevereiro de 2026, 18:46
Citação de: Sea_Shepherd em 18 de Fevereiro de 2026, 18:45
Citação de: RGouveia.SLB em 18 de Fevereiro de 2026, 18:41Eu punha o Prestianni de início em Madrid. Estou-me completamente nas tintas para o politicamente correcto.

E se o deixássemos de fora do jogo, só estaríamos a fazer a assunção de que o puto foi o vilão e a dar consequentemente trunfos ao outro lado da barricada.
Mais, o puto não é manso e deve ter imensas ganas de dar o litro em campo. É daqueles que gosta de ser espicaçado.

Eu queria era que marcasse um golo e dançasse de forma duvidosa junto à bandeira de canto. Baila Presti, baila!
Não tem que descer ao nível da escumalha que é o Vini. Marca um golo e celebra normal.

Estás por fora do futebol atual. Hoje em dia tem que se jogar com a vantagem emocional. É o que dá resultado e temos que jogar com as mesmas armas que os outros, caso contrário quem está desarmado parte sempre em desvantagem e ainda vira chacota. Não é que eu goste disso mas a vida é o que é e não o que queremos que fosse.

O rapaz tem que ser protegido, de forma alguma pode ser titular em Madrid

PeteTownsend

Adoro a maneira como se acusa ao vivo, em campo, para milhões verem, de um CRIME. A leviandade como se se tratasse de um "ai ele chamou-me um nome feio".

Esta merda já está embrulhada de caralho, cheio de feelings e sensações. Factos, nem vê-los.

- Se houve racismo, punir a nível desportivo e legal o Prestianni, e o Benfica fazer um mea culpa da sua vergonhosa postura no X ontem. O crime de racismo é demasiado grave para passar em branco;

- Se não houve racismo, punir a nível desportivo e legal o Vinícius. Uma falsa acusação de crime público é demasiado grave para passar em branco.

Não há meio-termo, não há paninhos quentes possíveis, não há "eu acho que sim porque ele disse". Qualquer dos cenários ultrapassa a esfera do desporto, estamos a falar de crime ou falsa acusação de crime.

Tem a palavra as instâncias legais da UEFA - se forem sérios abrem uma investigação a fundo, sem sensações nem achismos, só factos.

dsdsds44

E aquele idiota do Bruno Andrade a dizer que Portugal é um país estruturalmente racista?

Está cá em Portugal então a fazer o quê?

Que gente tão baixo nível.

JPSilva

Citação de: PeteTownsend em 18 de Fevereiro de 2026, 18:56Adoro a maneira como se acusa ao vivo, em campo, para milhões verem, de um CRIME. A leviandade como se se tratasse de um "ai ele chamou-me um nome feio".

Esta merda já está embrulhada de caralho, cheio de feelings e sensações. Factos, nem vê-los.

- Se houve racismo, punir a nível desportivo e legal o Prestianni, e o Benfica fazer um mea culpa da sua vergonhosa postura no X ontem. O crime de racismo é demasiado grave para passar em branco;

- Se não houve racismo, punir a nível desportivo e legal o Vinícius. Uma falsa acusação de crime público é demasiado grave para passar em branco.

Tem a palavra as instâncias legais da UEFA - se forem sérios abrem uma investigação a fundo, sem sensações nem achismos, só factos.

Nunca vais saber se houve ou não, o árbitro não ouviu, é palavra contra palavra

brazio

Citação de: antilags em 18 de Fevereiro de 2026, 18:50
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 18:35
Citação de: Mamb em 18 de Fevereiro de 2026, 18:34
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 18:29
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 18:22
Citação de: brazio em 18 de Fevereiro de 2026, 18:22
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 18:19
Citação de: S-Line em 18 de Fevereiro de 2026, 18:14Dou os meus sinceros parabéns aos primeiros que vieram aqui ontem dar uma de justiceiros e enterraram um atleta nosso .

Para quê inimigos ? Nós tratamos disso !

65% aprova .

Já o outro será beatificado
A Direção do Benfica enterrou o Prestianni?

Não mas alguns alegados adeptos de Benfica sim estão a fazer isso.
Então porque é que ele falou nos 65%?

Há certa frustração nesta fase mas não devemos confundir as coisas isto nada têm que ver com a direção e estou à vontade porque sou um grande crítico da mesma.

O que importa aqui é união entre benfiquistas não temos porque que alimentar complexos de culpa de estrangeiros ignorantes do percurso e vida de Benfica que eles precisem de compensar alguma coisa é problema deles no Benfica a minoria não é uma medalha para ganhar likes numa qualquer rede social no Benfica a minoria é parte integral da história do clube.

Lamento, mas a forma de comunicar tem sim, a ver com a direção. Foi só horripilante.

O clube só tinha de repudiar atos de racismo e anunciar que iria fazer investigações e caso fosse culpado, que iria castigar o jogador, nunca se posicionando ao lado nem contra o atleta. Com isto, acalmava a situação e não tinha o mundo contra o clube.

Mas tudo neste clube é mal feito. Mal planeado. Desportivamente, financeiramente e comunicacional. Tudo errado. Não servem para nada.

O "mundo" que vá levar na bilha não temos porque alimentar essa histeria o nosso percurso fala por si.

Desculpa lá, mas o forista tem toda a razão. O Benfica não vive numa bolha, tem uma marca e um prestígio internacional a defender, tem patrocinadores internacionais que, seguramente, não gostam de ver a sua marca numa camisola que é atacada por todo o lado. Dizes, e bem, que não podemos alimentar a histeria. É óbvio que não, por isso é que não podíamos ter feito publicações provocatórias e completamente insensatas, como a estupidez do "Juntos, ao teu lado". A primeira e única coisa a fazer - e tinha de ter sido logo - era emitir um comunicado a proclamar os valores do Sport Lisboa e Benfica e a anunciar uma investigação séria ao que se passou, ao mesmo tempo que se defendia o jogador, mas apenas com base na presunção de inocência. Mas será que não há ninguém na comunicação do Benfica que consiga ver o quadro completo? Ainda por cima era tão fácil perceber o que é que se deveria fazer, porra.

Mas achas que eles querem isso eles querem é humilhar alimentar sentimentos doentios de culpa para compensar uma consciência pesada o Benfica não têm porque dar para esse peditório o negro no Benfica não é nenhuma bandeira para autopromoção é parte integral do clube do seu património da sua história e da sua vivência em concreto.

Não meu eu não admito essas lições de moral da pátria do hooliganismo se alguém o tentar comigo é logo mandado a chupar o pirete de burros mortos assim de claro.

Slb04Sempre

Citação de: PeteTownsend em 18 de Fevereiro de 2026, 18:56Adoro a maneira como se acusa ao vivo, em campo, para milhões verem, de um CRIME. A leviandade como se se tratasse de um "ai ele chamou-me um nome feio".

Não há meio-termo, não há paninhos quentes possíveis, não há "eu acho que sim porque ele disse". Qualquer dos cenários ultrapassa a esfera do desporto, estamos a falar de crime ou falsa acusação de crime.

Houve um crime em campo que foi o soco que deram ao Dahl, se fosse na rua o gajo ia preso

PeteTownsend

Citação de: JPSilva em 18 de Fevereiro de 2026, 18:58

Nunca vais saber se houve ou não, o árbitro não ouviu, é palavra contra palavra

Eu só tenho de saber as conclusões - tem de ser a UEFA a investigar e falar com todos os envolvidos e testemunhas, para aferir a consistência ou falta dela do que cada parte diz.

Se não ficar nada provado, a UEFA tem de ser CLARA em relação a isso para proteger todas as partes envolvidas.

Sexta-Feira

Citação de: dsdsds44 em 18 de Fevereiro de 2026, 18:58E aquele idiota do Bruno Andrade a dizer que Portugal é um país estruturalmente racista?

Não sei como é que não se despede um personagem desses logo na hora.

Um brasileiro, na televisão PORTUGUESA a chamar isso aos portugueses.

pap12

Citação de: VemMONSTRO em 18 de Fevereiro de 2026, 15:20
Citação de: pap12 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:11
Citação de: george 20 em 18 de Fevereiro de 2026, 15:00Se for provado que o Prestianni lhe chamou macaco, e que o Vinicius antes, o tinha chamado de filho da p... ou cabra.....

Como vão servos castigos?

Vini vai sair em ombros e o Prestianni nunca mais é ninguem no mundo do futebol.  É o que temos
Em 2020 talvez fosse assim, neste momento, tirando os mesmos acéfalos de sempre, já pouca gente liga a essas merdas woke.

Até as empresas e instituições estão a deixar cair essas patetices porque já não lhes é proveitoso financeiramente.

Não sei parece que continua em altas essa parvoice woke. Espero que tenhas razão

20Nico Gaitan20

Citação de: RGouveia.SLB em 18 de Fevereiro de 2026, 18:46
Citação de: Benfanatic em 18 de Fevereiro de 2026, 18:01
Citação de: stavares77 em 18 de Fevereiro de 2026, 17:58
Este palhaço esquece rápido de quem lhe deu a oportunidade para atingir o que tem hoje. Quando andava a ser chutado no Granada, foi na luz que conseguiu chegar onde quis. O Karma chega a todos

O único jogador do Real que foi ovacionado...filho da puta ingrato!!!

Os pipoqueiros chalupas são uma praga
voces acharem que um manolo que cá teve 1 ano sente o Benfica também é de rir.

Mas voces esperavam outra  coisa desse merdas?

SURREAL9

O futebol não vale msm um crl hoje. Flores de estufa. Esta merda toda por uma guerra psicológica dentro de campo. Chamou lhe macaco.. big deal.

Slb04Sempre

Citação de: dsdsds44 em 18 de Fevereiro de 2026, 18:58E aquele idiota do Bruno Andrade a dizer que Portugal é um país estruturalmente racista?

Os xuxas wokes adoram isto, vêm logo a correr fazer os seus twits e mandar os sues bitaites virtuosos

Sexta-Feira

Citação de: Slb04Sempre em 18 de Fevereiro de 2026, 19:01

Os xuxas wokes adoram isto, veem logo a correr fazer os seus twits e mandar os sues bitaites virtuosos

Amigo, está aqui!
Assina o papelinho e põe-te no caralho daqui para fora.

brunomartins

Pequenino como o seu futebol