Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

komytis

Citação de: george 20 em 19 de Fevereiro de 2026, 08:06
Citação de: komytis em 19 de Fevereiro de 2026, 08:04
Citação de: george 20 em 19 de Fevereiro de 2026, 08:02E quanto aos gestos da bancada a imitar macacos, era bom dizer que só aconteceram depois daquela situação toda.

A bancado ficou inicialmente a achar que quem estava a ser acusada de racismo eram os adeptos, e sem terem culpa nenhuma.

A bancada, além de provocada, sentiu se injustiçada, pois inicialmente não tinha feito nada.

A bancada que se vê a imitar macacos, são dois ou três miudos, que até parecem menores.

A serem menores, e fossem eles meus filhos certamente iria processar toda a gente que andou a divulgar esses videos.
E dizer aos miudos que essa merda nao se faz?!

Certo, e serem castigados em casa.
Mas isso não impede a gravidade de quem divulgou as imagens e andou a expor menores.
Nao sei até que ponto estao protegidos a partir do momento que é um evento publico!
Porque se há coisa que enerva sao os separadores nas transmissoes da btv, bem sei que este nao era o caso, de miudos, miudas adolescentes que o realizador vai à procura, que me deixa logo incomodado,!

S-Line

Citação de: Nenad25 em 18 de Fevereiro de 2026, 23:06
Citação de: S-Line em 18 de Fevereiro de 2026, 18:14Dou os meus sinceros parabéns aos primeiros que vieram aqui ontem dar uma de justiceiros e enterraram um atleta nosso .

Para quê inimigos ? Nós tratamos disso !

65% aprova .

Já o outro será beatificado

Por acaso nisto acho que não tem nada a ver com percentagens de voto.

Até diria que se calhar os "35%" são quem mais crucifica Prestianni. Querem ser mais papistas do que o Papa.

E o vinipalhaço , quando cobriu a boca várias vezes também foi para rezar o terço .

Merkel

Citação de: komytis em 19 de Fevereiro de 2026, 08:00Vai ter de voltar a argentina, terminou a carreira dele na europa!
Se ele esteve mal, o clube esteve pior, isto tinha de ser sanado n dia com os jogadores e as figuras que mandam nos dois clubes!

Deixar andar para ver como fica, que é a solucao para todos os problemas deste clube e habito de gestao por parte desse imbecil do rui costa, vai correr mal, principalmente do ponto de vista da imagem e das menos valias financeiras que um caso destes cria!

A cs portuguesa está ao rubro, as provocações para quem quiser ler e um clube completamente à deriva, é o resultado da inacção desta merda de direcção que temos!

Também não vejo como possa ter futuro no futebol europeu.

Ou é um craque geracional tipo Luis Suárez ou vai carregar este peso toda a carreira e nenhum clube importante vai achar que o seu talento compensa a dor de cabeça.

E para o Benfica, que é provavelmente o menos culpado de tudo, é um desastre de relações públicas.

Não estou a emitir qualquer juízo de valor sobre a culpabilidade do Prestianni. Mas é o que acho que vai acontecer

GroundHopper

Citação de: Merkel em 19 de Fevereiro de 2026, 08:11
Citação de: komytis em 19 de Fevereiro de 2026, 08:00Vai ter de voltar a argentina, terminou a carreira dele na europa!
Se ele esteve mal, o clube esteve pior, isto tinha de ser sanado n dia com os jogadores e as figuras que mandam nos dois clubes!

Deixar andar para ver como fica, que é a solucao para todos os problemas deste clube e habito de gestao por parte desse imbecil do rui costa, vai correr mal, principalmente do ponto de vista da imagem e das menos valias financeiras que um caso destes cria!

A cs portuguesa está ao rubro, as provocações para quem quiser ler e um clube completamente à deriva, é o resultado da inacção desta merda de direcção que temos!

Também não vejo como possa ter futuro no futebol europeu.

Ou é um craque geracional tipo Luis Suárez ou vai carregar este peso toda a carreira e nenhum clube importante vai achar que o seu talento compensa a dor de cabeça.

E para o Benfica, que é provavelmente o menos culpado de tudo, é um desastre de relações públicas.

Não estou a emitir qualquer juízo de valor sobre a culpabilidade do Prestianni. Mas é o que acho que vai acontecer

Um puto com 19 anos, fora de casa, a levar com aqueles consagrados todos não abanou um milimetro, deixem o miudo crescer, com calma.

S1Benfica

Citação de: Indiana Jonas em 18 de Fevereiro de 2026, 23:40
Citação de: JotaL em 18 de Fevereiro de 2026, 23:36Tudo isto é muito giro, mas ainda ontem o presidente o Sporting diz que o comportamento do Porto
"Nem em África" é isto ninguém fala. Isto não foi alegadamente dito, não foi tapado por camisolas... está escarrapachado nos jornais, e ninguém fala.

Ele não disse "nem em África", disse "só em África" - o que não deixa de ter algum fundo de verdade visto que o roubo de toalhas ficou célebre na CAN.

África é quinto mundo, para o senhor presidente do Sporting? É isto?

GoloDeLetra

A federaçao Argentina com o peso de actual campeã do mundo nao devia vir a publico defender o jogador?

GroundHopper

Citação de: S1Benfica em 19 de Fevereiro de 2026, 08:15
Citação de: Indiana Jonas em 18 de Fevereiro de 2026, 23:40
Citação de: JotaL em 18 de Fevereiro de 2026, 23:36Tudo isto é muito giro, mas ainda ontem o presidente o Sporting diz que o comportamento do Porto
"Nem em África" é isto ninguém fala. Isto não foi alegadamente dito, não foi tapado por camisolas... está escarrapachado nos jornais, e ninguém fala.

Ele não disse "nem em África", disse "só em África" - o que não deixa de ter algum fundo de verdade visto que o roubo de toalhas ficou célebre na CAN.

África é quinto mundo, para o senhor presidente do Sporting? É isto?

O gajo lembrou-se da final da CAN, deveria ter guardado para si? Sim...

ajnogueira

Citação de: george 20 em 19 de Fevereiro de 2026, 08:02E quanto aos gestos da bancada a imitar macacos, era bom dizer que só aconteceram depois daquela situação toda.

A bancado ficou inicialmente a achar que quem estava a ser acusada de racismo eram os adeptos, e sem terem culpa nenhuma.

A bancada, além de provocada, sentiu se injustiçada, pois inicialmente não tinha feito nada.

A bancada que se vê a imitar macacos, são dois ou três miudos, que até parecem menores.

A serem menores, e fossem eles meus filhos certamente iria processar toda a gente que andou a divulgar esses videos.

Já estamos no ponto em que o pessoal que fez gestos de macaco afinal são as vítimas.

Pobres coitados, já não se pode fazer actos de racismo em público sossegados.

GoloDeLetra

Outra coisa... so agora é que tive tempo de ver e rever as imagens. O Prestianni foi completamente abandonado pelos companheiros quando foi atacado por vários jogadores do Real. O unico que o foi ajudar foi o Barreiro.

Conas mansos. Aproveito para os mandar todos para o crlh.

komytis

Citação de: GoloDeLetra em 19 de Fevereiro de 2026, 08:16A federaçao Argentina com o peso de actual campeã do mundo nao devia vir a publico defender o jogador?
Defender o quê mesmo?!

Aloutre

cernache1

Citação de: komytis em 19 de Fevereiro de 2026, 08:21
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Fevereiro de 2026, 08:16A federaçao Argentina com o peso de actual campeã do mundo nao devia vir a publico defender o jogador?
Defender o quê mesmo?!

Difamação. Ninguém pode ser julgado sem provas.

bmuc79

O que um palhacito mimado que ninguém gosta, nem o próprio Real tem paciência para ele, tentou fazer é mais grave do que chamar macaco a alguém, está a queimar a carreira deste rapaz pq é um coitadinho, uma vítima da côr da pele.

N é difícil desatar a imitar macacos com um gajo daqueles, msm n sendo racista, pq td este vitimismo e o nojo que aquele rapaz mete tiram as pessoas do sério.

É nojento, é provocador, é insultuoso com td a gente, mas qd lhe tocam na côr da pele transforma-se na maior vítima e fica mt indignado, portanto, n se aguenta à bomboca. Então se calhar deveria ser mais humilde, querer menos ser o centro das atenções pelos piores motivos e passar a ter outro tipo de conduta.
N que eu concorde com chamar macaco a alguém, mas tb n concordo com chamar fdp...

S1Benfica

Citação de: Ludwig van em 19 de Fevereiro de 2026, 00:04
Citação de: Moltisanti em 18 de Fevereiro de 2026, 23:58
Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2026, 23:55
Citação de: Moltisanti em 18 de Fevereiro de 2026, 23:54
Citação de: Ludwig van em 18 de Fevereiro de 2026, 23:50Só falta, a alguma malta que por aqui posta, exigir o Prémio Nobel da Paz para o Prestianni.

Bem, e a outros só falta exigir que o Prestianni seja algemado e o Vini Jr. beatificado.

E que tal criticar os dois?

Não podemos?

Força companheiro, ninguém te está a impedir.
Não só não estão que já o fiz várias vezes.

Agora, passar pano passa quem quer.

Eu não quero.

Também vão passar pano em quem foi filmado a fazer gestos racistas?

Ou em quem fez barulhos na bancada?

Estão no seu direito porque um jogador provocou com uma dança e um agarrar a camisola?!

Cada um sabe de si e para mim este assunto acaba com este post, que não estou para me chatear mais.

Tens aqui a resposta a essa pergunta sem sentido: lê as centenas de páginas anteriores e observa se alguém passou o pano.

Manto Encarnado

É algum dos nossos jogadores agora em Madrid chegar ao pé do árbitro a meio do jogo e dizer que não tem condições para continuar porque o Vinicius lhe chamou " branco de merda"

Se é para jogar baixo,então joguemos baixo