Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

GloriosoSLB1904

Citação de: odistraido em 19 de Fevereiro de 2026, 12:01
Citação de: ana_lopes2009 em 19 de Fevereiro de 2026, 11:58
Citação de: GloriosoSLB1904 em 19 de Fevereiro de 2026, 11:56
Citação de: odistraido em 19 de Fevereiro de 2026, 11:55
Citação de: areal em 19 de Fevereiro de 2026, 11:46Não há ninguém , ninguém que possa provar que o Prestiani lhe chamou macaco.
Lamentável que os nossos condenem o Prestiani.

Se for condenado, vai abrir um precedente em que qualquer um vai poder alegar o que quiser. Depois quero ver o que vai fazer a UEFA.

Não há precedente nenhum.

Já houve um caso em que jogador foi castigado negando as acusações.

Este será outro caso semelhante.

Aí é sim??
Então posso dizer que uma pessoa me roubou sem roubar?

Que ensino que estão a dar a esta gente. Que educação

Têm de entrar na justiça comum. O futebol não pode viver fora da lei. Se uma acusação vale de prova então acabou o Estado de Direito.

Então que entre. Não vai mudar em nada a decisão desportiva.

E diga-se que Benfica nem sequer teria hipótese tendo em conta as imagens das bancadas.

odistraido

É um provocador. Tudo começou com a dança a simular ato sexual que toda a gente quer esconder. Aí já devia ter sido expulso. Foi o estopim. Já para não falar que insulta os adversários e grita com o árbitro em todos os jogos.

Sabe que está protegido e pode fazer isso habitualmente. Depois quando as coisas saem do controlo, avança com a carta do racismo.

Tem método e histórico.

emulate

Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 16:08
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 15:56Finalmente chegamos ao ponto em que um suposto insulto é mais grave que partir uma cabeça ou uma perna.

Parabéns seus conas do crl.

Realmente é este mundo que tentamos construir.
Casas pelo telhado.
A hipocrisia nunca foi tão grande como hoje.

Matem lá o rapaz!
Arranquem as vísceras do Benfica.
Tudo pelo like, tudo pela política, tudo pelo anti-futebol.
Por aqui parece que uma dança na bandeirola de canto é mais grave do que chamar de "macaco" a uma pessoa negra.

É uma bandeirola com o símbolo do Benfica.

E digo-te mais, no Brasil tem bastante significado e ele sabe o que fez, ainda não faz muito tempo desde que no campeonato brasileiro se proibi-o este tipo de festejos junto da bandeirola com o emblema do clube adversário, aliás, chegou-se a expulsar um jogador que festejou dando um pontapé na bandeirola com o dito emblema do outro clube.

ZilluX

Citação de: areal em 19 de Fevereiro de 2026, 11:46Não há ninguém , ninguém que possa provar que o Prestiani lhe chamou macaco.

Se for condenado, vai abrir um precedente em que qualquer um vai poder alegar o que quiser. Depois quero ver o que vai fazer a UEFA.

Benfica e jogador acham que tém razão vão para o TAS.

E nesse tal jogador/caso havia provas, isso e', audio dos insultos racistas?

Sou o primeiro a recriminar actos de racismo, mas neste caso nao existe provas para condenar seja quem for. Eu acredito que o Prestinani tenha proferido os insultos, mas "achismos" nao contam em tribunal. Sao precisas provas inconclusivas.

Existem, sim, provas que o Vini insultou o Prestianni, obviamente com insultos muito menos graves do que os que imputem ao Prestianni.

Alphanumeric

No Bernabeu tem que ser ele e mais 10.

bmuc79

Qd o futebol tinha Homens e capitães a sério, n estas criançolas daa dancinhas que dps choram qd provocam...

baar99

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 12:02
Citação de: baar99 em 19 de Fevereiro de 2026, 12:01Puto, caga e continua a jogar a bola.

O problema é que joga muito pouco, além do mais.

Isso a culpa não é só dele.

af10

Citação de: tnlemos em 18 de Fevereiro de 2026, 12:49
Citação de: Cob92 em 18 de Fevereiro de 2026, 12:45
Citação de: The Horror em 18 de Fevereiro de 2026, 12:45O Prestianni não pode jogar a segunda mão, não faz sentido.

Mas é que nem deve seguir com a comitiva.

Não temos equipa para os eliminar e mesmo que tivessemos, a UEFA nunca nos deixaria passar aos oitavos. Muito menos, depois deste circo.

Então protejam o míudo e vão a jogo com o Lukebakio.

Ficam logo dois assuntos resolvidos.

Simples e eficaz.

Proteger o miudo porque ? Mas Estamos com medo de alguma coisa ?

È para ir com ele no 11 initial e cagar na Cara do Wokismo.
Lembrei-me agora do ridiculo que foi o Bernardo Silva prestar trabalho comunitário porque colocou uma imagem do conguito para brincar com o amigo dele que levou na brincadeira...

É nestes tempos ridiculos os que vivemos. O Bernardo Silva foi condenado por racismo... :D :D :D

O que tem piada é que isso era uma resposta a uma piada do amigo a gozar com uma característica física do Bernardo. Dois amigos a brincarem um com o outro

emulate

Citação de: emulate em 19 de Fevereiro de 2026, 12:05
Citação de: Androico em 18 de Fevereiro de 2026, 16:08
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Fevereiro de 2026, 15:56Finalmente chegamos ao ponto em que um suposto insulto é mais grave que partir uma cabeça ou uma perna.

Parabéns seus conas do crl.

Realmente é este mundo que tentamos construir.
Casas pelo telhado.
A hipocrisia nunca foi tão grande como hoje.

Matem lá o rapaz!
Arranquem as vísceras do Benfica.
Tudo pelo like, tudo pela política, tudo pelo anti-futebol.
Por aqui parece que uma dança na bandeirola de canto é mais grave do que chamar de "macaco" a uma pessoa negra.

É uma bandeirola com o símbolo do Benfica.

E digo-te mais, no Brasil tem bastante significado e ele sabe o que fez, ainda não faz muito tempo desde que no campeonato brasileiro se proibi-o este tipo de festejos junto da bandeirola com o emblema do clube adversário, aliás, chegou-se a expulsar um jogador que festejou dando um pontapé na bandeirola com o dito emblema do outro clube.

Para concluir o que aqui disse.

pedrompcosta

e impressao minha ou a narrativa dos meninos mimados caiu por terra em 48H?

o feitiço vai virar se contra o feiticeiro

ajnogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Fevereiro de 2026, 11:16
Citação de: ajnogueira em 19 de Fevereiro de 2026, 11:11
Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Fevereiro de 2026, 10:52
Citação de: filc em 19 de Fevereiro de 2026, 10:48Independentemente de ter chamado ou não, o facto é que a fama vai ficar. Não sei como vai ser a carreira dele daqui em diante...

Talvez consiga na argentina

O Pepe agrediu um colega na cabeça com uma patada, a carreira dele acabou aí? Algo gravíssimo e factual, ao contrário deste caso em que é a palavra dum contra a palavra do outro, com a cereja no topo do bolo de ser sempre o mesmo boneco envolvido nestas merdas.

O Pepe era de topo mundial, tal como era o Suarez.

O que isso tem a ver para descrever o ser humano que era e a atitude que teve?

Tem a ver que no mundo do futebol é mais fácil integrar e limpar a imagem de jogadores de topo...

Se fosse um Zé Tolas a dar aquela patada, esquece.

Sexta-Feira

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 12:01
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 11:57
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:47
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Fevereiro de 2026, 11:42
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:37
Citação de: S1Benfica em 19 de Fevereiro de 2026, 11:35
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:33
Citação de: dmc em 19 de Fevereiro de 2026, 11:28
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:12
Citação de: Burik em 19 de Fevereiro de 2026, 11:11
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:09
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:05
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:04
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:03
Citação de: insatisfeito em 19 de Fevereiro de 2026, 11:02
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 19 de Fevereiro de 2026, 11:01
Citação de: Deus Jonas em 19 de Fevereiro de 2026, 10:53
Citação de: filc em 19 de Fevereiro de 2026, 10:48Independentemente de ter chamado ou não, o facto é que a fama vai ficar. Não sei como vai ser a carreira dele daqui em diante...

Talvez consiga na argentina

Daqui a uma semana ninguém fala disto

Enganas-te redondamente. A mancha não vai sair tão cedo. A mancha no Prestianni e (bem pior, no meu entender) no nosso clube. Tudo por culpa dos atrasados mentais que nos dirigem. Haveria sempre danos, mas estes troncos (a começar pelo Ruie) parece que têm a arte de pegar no penico e pô-lo em frente à ventoinha, para a merda voar em todas as direcções.

O Enzo fez isso e já ninguem se lembra.

Qual Enzo? Não me lembro disso.

Estás a ver como tudo se esquece.

Hoje em dia é assim

Não me lembro mesmo.

Autocarro seleção argentina.

Já me lembro, e não é bem o mesmo. Não foi em campo, em directo para todo o mundo, não teve, nem de perto, a mesma gravidade. Isto foi uma barracada transmitida ao vivo para todo o mundo. Vamos ver o que aí vem. A UEFA vai ter mão pesada com o Prestianni e com o Benfica. Preparemo-nos. O Ruie é do mais incompetente que há, está totalmente impreparado para gerir uma coisa destas. Isto é para profissionais, não é para curiosos. Vai ser bonito, vai.

Mas onde estão as provas para se ter mão pesada?

https://sapo.pt/artigo/o-que-fez-a-uefa-num-caso-semelhante-ao-de-prestianni-e-o-peso-do-testemunho-de-um-colega-699616f24c6a0667183e64eb

Vai ser o mesmo.

Não me admirava que acontecesse o mesmo ao Prestianni. Até pela pressão social que o caso está a ter.

Se isso acontecer, quero ver como é que o Benfica vai descalçar a bota depois de ter declarado o apoio incodicional ao argentino e de não ter condenado os tristes episódios dos adeptos no estádio.

Esta gente continua a prejudicar o clube de forma constante.

É claro que vai ser uma coisa do género. Isto está a ser falado em todas as televisões do mundo, por todos os comentadores. Foi num jogo da Liga dos Campeões, com o Real Madrid. A UEFA não pode assobiar para o lado, sob pena de ficar muito mal vista. Os delitos não são todos iguais: o mesmo gesto pode ser castigado pelos tribunais de modo completamente diferente, consoante o «alarme social» (é uma expressão jurídica) que suscita.

Alguém já o disse aqui: tudo isto era previsível. Mas temos uma «estrutura» que apenas corre atrás do prejuízo, não sabe antecipar nada, não faz o «trabalho de casa». Estamos expostos a toda a merda que possa acontecer.

Obviamente que não pode ser igual porque o Vini percebeu mal, havia muito barulho.

Vai ser esse o argumento do Benfica? Boa sorte. O Benfica (ou a sua direcção) meteu a cabeça no cepo pelo Prestianni. Mandava a mais elementar prudência dizer: «Condenamos com toda a veemência todos os actos racistas e vamos averiguar.»
Mais nada. Mas atravessaram-se estupidamente pelo moço, agora quero ver a merda que isto vai dar.

Que é o que se deve fazer com um familiar até prova em contrário.
Acreditar nos nossos.

Não estamos a falar de uma pessoa reincidente.

Isto não é uma corporação que corta automaticamente o apoio moral e financeiro dependendo se que dá ou não jeito.
O Benfica não pode ter uma postura corporativa neste casos.
Há um grupo de jogadores que estão juntos todos os dias. Há ligação com adeptos...

Quem faz isso são os americanos.

Não é um familiar. Essa conversa não pega. É um jogador do clube, que está cá neste momento e daqui a seis meses ninguém sabe onde estará. O Benfica não tinha de o crucificar, como é óbvio. Mas tinha de ser prudente e inteligente. Porque acima dos jogadores, dos dirigentes, de nós todos, está o clube e o seu bom nome. E há coisas que mancham esse nome de modo irremediável. Não perceber isto é não perceber nada.

Repito, bastava dizer: «Condenamos todos os actos racistas. Vamos investigar o sucedido.»
Mas não, algum anormal na «estrutura» decidiu esbardalhar-se ao comprido, feito valentão. Ridículo.

O Benfica não fez bem as coisas.

Mas também não sou a favor de nos colocarmos do lado de gente como o Vinícius.

Porque isso é validar que tudo que saia da boca de gente dessa mereça desde logo apoio imediato.

A nossa conduta nesta vida, as nossas ações são o nosso cartão pessoal.
Não podemos fingir que o passado não existe.
Lamento.

Mas quem diz para nos pormos «do lado do Vinicius»? Se ele é um anormal, chamem-lhe isso: «És um anormal.» O que vem o «mono» fazer à conversa?

Prova!
Crucifica depois.

Tens o Barrabás e Jesus Cristo, não podes dar a mesma credibilidade.

Lamento imenso!
Há aspetos na sociedade que nos acompanham desde a idade da pedra.
Até no mundo animal é assim.

dmc

Citação de: ZilluX em 19 de Fevereiro de 2026, 12:05

Benfica e jogador acham que tém razão vão para o TAS.

E nesse tal jogador/caso havia provas, isso e', audio dos insultos racistas?

Sou o primeiro a recriminar actos de racismo, mas neste caso nao existe provas para condenar seja quem for. Eu acredito que o Prestinani tenha proferido os insultos, mas "achismos" nao contam em tribunal. Sao precisos factos.

Existem, sim, provas que o Vini insultou o Prestianni, obviamente com insultos muito menos graves do que os que imputem ao Prestianni.

O caso foi muito parecido com este. Um colega da vítima ouviu o que o jogador disse e isso foi suficiente para punir o jogador agressor. Levou 10 jogos de castigo. Aqui temos o Mbappe a afirmar e juntando à pressão mediática, não parece difícil saber qual será o desfecho. 

20Nico Gaitan20

Citação de: L1968 em 19 de Fevereiro de 2026, 10:17Parece que afinal foi bem ofendido pelo vini
a realidade é que ate agora a única prova que existe é mesmo essa...o único que foi ofendido foi mesmo o Prestianni e existe imagens que o provam.

O resto é o resto....

FUTURO PRESIDENTE

Não sou árbitro não sei a lei exata mas aquele festejo provocatório do Vinícius não dava amarelo ?