Gianluca Prestianni

Avançado, 20 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 45 jogos (1962 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 30 jogos (1458 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Mattamouros

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Fevereiro de 2026, 11:25
Citação de: divica em 20 de Fevereiro de 2026, 11:23
Citação de: S1Benfica em 20 de Fevereiro de 2026, 11:18
Citação de: elpablitoaimar em 20 de Fevereiro de 2026, 11:15Vai ser castigado porque um tipo diz que disse?
Vale tudo. O mundo está todo fodido, desculpem o termo.

Não peças, é mesmo assim.

O wokismo criou o monstro...e está prestes a levar com ele.

Pode parecer incrível mas ainda não perceberam.
o wokismo está é a criar trumps porque as pessoas preferem votar em pessoas anti-woke mesmo que elas sejam uns idiotas do que ter de aturar estas merdas

Não ser admissível, em 2026, chamar «macaco» a um negro é «aturar merdas»? Tá serto...

O que não é admissível em 2026 é condenar alguém sem provas.

E que eu saiba, ainda não há provas de nada.

Mas pelos vistos, os paladinos alados já deram a sua sentença, e nós temos que a aceitar.

Era o que mais faltava !

S1Benfica

Citação de: Matilde_1990_2 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:32
Citação de: elpablitoaimar em 20 de Fevereiro de 2026, 11:15Vai ser castigado porque um tipo diz que disse?

o wokismo está é a criar trumps porque as pessoas preferem votar em pessoas anti-woke mesmo que elas sejam uns idiotas do que ter de aturar estas merdas

Aqui já concordo contigo

Está de volta! Aleluia (ou não!  :confused: )

:amigo:

nmro

O pessoal que garante que ele disse algo racista, que faça o favor de colocar aqui os videos ou as provas porque eu ainda nao encontrei nada.

Kapow809

Se o Rui Costa ainda quiser sair "sanar" este teatro todo, marcar meeting com RM, Prestiani e Vinicius sentarem - se à mesa como 2 adultos e conversarem. Tirar foto da praxe com os 2 abraçados e a dizer que não toleram o racismo. Espero que o rui costa esteja a trabalhar nos bastidores para que isto aconteça.
Opinião pessoal, duvido que aconteça porque dá muito trabalho para o Rui costa.

dsdsds44

Citação de: +1benfiquista em 20 de Fevereiro de 2026, 11:34Bom artigo do Luís Mateus n'A Bola. Haja alguma honestidade intelectual na CS.

"No entanto, aprendi, ao longo da vida, que o direito do respeito da individualidade, neste caso a raça, não substitui outros, como a presunção à inocência. Nem as redes sociais podem tomar o lugar dos tribunais. Avaliou-se a camisola por cima da boca. Viu-se medo na cara do jovem avançado quando Vinícius começou a correr para o árbitro. Mbappé ouviu cinco vezes a palavra maldita e disse quatro «tu és um puto racista» a Prestianni. Os benfiquistas lembraram que Eusébio é a sua figura maior. A leitura labial trouxe insultos para a boca do brasileiro. Repetiram-se imagens de Otamendi a mostrar-lhe a tatuagem de campeão do mundo e dele a tapar a boca para dizer o que achou que tinha dizer. E Camavinga ficou de braços estendidos sem perceber porque estava o colega a correr para o árbitro, numa cena a lembrar muitas que vi em criança, no recreio, com o queixinhas das calças de bombazine junto à contínua a apontar e a acusar «aquele menino chamou-me nomes»."

rsd

Citação de: Kapow809 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:36Se o Rui Costa ainda quiser sair "sanar" este teatro todo, marcar meeting com RM, Prestiani e Vinicius sentarem - se à mesa como 2 adultos e conversarem. Tirar foto da praxe com os 2 abraçados e a dizer que não toleram o racismo. Espero que o rui costa esteja a trabalhar nos bastidores para que isto aconteça.

Alguma vez o Vinicius ia querer isso
Loool

S1Benfica

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Fevereiro de 2026, 11:30Alguém me explique porque é que o Prestianni ainda não se explicou cabalmente, para ver se eu percebo. Devo ser muito burro.

És sócio, Bruto? Dá a morada que eu próprio o levo aí.

Bedsy

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Fevereiro de 2026, 11:30Alguém me explique porque é que o Prestianni ainda não se explicou cabalmente, para ver se eu percebo. Devo ser muito burro.
Já negou.
Não pode fazer muito mais.

divica

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Fevereiro de 2026, 11:35
Citação de: Benfanatic em 20 de Fevereiro de 2026, 11:32

Explicou-se a quem de direito, já foi ouvido pela UEFA.

O Benfica está a ser queimado na praça pública, em todos os programas de opinião ingleses, que são vistos em todo o mundo. O silêncio dele alimenta isto. Não entendem?
mas isso nao é culpa do prestianni. O Benfica precisava de ter uma comunicao muito melhor para combater isto.

slbforever95

Citação de: Kapow809 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:36Se o Rui Costa ainda quiser sair "sanar" este teatro todo, marcar meeting com RM, Prestiani e Vinicius sentarem - se à mesa como 2 adultos e conversarem. Tirar foto da praxe com os 2 abraçados e a dizer que não toleram o racismo. Espero que o rui costa esteja a trabalhar nos bastidores para que isto aconteça.
Rui Costa e trabalhar na mesma frase...

+1benfiquista

Não me parece que o Vinicius esteja muito interessado nisto. A carreira dele tem sido montada à volta deste circo em várias ocasiões.

Benfanatic

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Fevereiro de 2026, 11:35
Citação de: Benfanatic em 20 de Fevereiro de 2026, 11:32

Explicou-se a quem de direito, já foi ouvido pela UEFA.

O Benfica está a ser queimado na praça pública, em todos os programas de opinião ingleses, que são vistos em todo o mundo. O silêncio dele alimenta isto. Não entendem?

Tesão do mijo, deixa-os ladrar. É o prato do dia, amanhã acontece algo novo e calam-se e esquecem. É assim a comunicação moderna.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Mattamouros em 20 de Fevereiro de 2026, 11:35
Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 20 de Fevereiro de 2026, 11:25

Não ser admissível, em 2026, chamar «macaco» a um negro é «aturar merdas»? Tá serto...

O que não é admissível em 2026 é condenar alguém sem provas.

E que eu saiba, ainda não há provas de nada.

Mas pelos vistos, os paladinos alados já deram a sua sentença, e nós temos que a aceitar.

Era o que mais faltava !

O Benfica vive da sua imagem pública. Há quem não entenda.

Só para exemplificar: com este episódio, as hipóteses de arranjarmos um naming para o estádio de uma grande marca mundial esfumaram-se nos próximos anos.

Indiana Jonas

Eu aposto os meus dois penduricalhos em como o Vinicius recusaria. O gajo neste momento está numa situação de imagem muito confortável.

Moltisanti

Citação de: dsdsds44 em 20 de Fevereiro de 2026, 11:37
Citação de: +1benfiquista em 20 de Fevereiro de 2026, 11:34Bom artigo do Luís Mateus n'A Bola. Haja alguma honestidade intelectual na CS.

"No entanto, aprendi, ao longo da vida, que o direito do respeito da individualidade, neste caso a raça, não substitui outros, como a presunção à inocência. Nem as redes sociais podem tomar o lugar dos tribunais. Avaliou-se a camisola por cima da boca. Viu-se medo na cara do jovem avançado quando Vinícius começou a correr para o árbitro. Mbappé ouviu cinco vezes a palavra maldita e disse quatro «tu és um puto racista» a Prestianni. Os benfiquistas lembraram que Eusébio é a sua figura maior. A leitura labial trouxe insultos para a boca do brasileiro. Repetiram-se imagens de Otamendi a mostrar-lhe a tatuagem de campeão do mundo e dele a tapar a boca para dizer o que achou que tinha dizer. E Camavinga ficou de braços estendidos sem perceber porque estava o colega a correr para o árbitro, numa cena a lembrar muitas que vi em criança, no recreio, com o queixinhas das calças de bombazine junto à contínua a apontar e a acusar «aquele menino chamou-me nomes»."

Raça em vias de extinção: um jornalista com uma opinião isenta, razoável e inofensiva.