Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 333 jogos (21696 minutos), 96 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (461 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Tellmo

Vejo-o a melhorar a sua forma física. Vamos ser pacientes.

Não percebo é como o Mourinho o faz jogar 90 minutos...

Bailey

parti me a rir a ver agora o golo

Trapattoni

Estava a fazer o pino.

takediz

Excelente assistência

El Tacuara

Um jogo inteiro sem qq tipo de protagonismo

Está como quer

20Nico Gaitan20

Este gajo é fundamental entre linhas.

gugabenfica

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Março de 2026, 22:34Este gajo é fundamental entre linhas.

Claro , e só quem não percebe um cu de futebol não vê isso . Mas deixa-os falar.

O rafa não era de todo a minha opção de contratação , mas que é melhor que o te tínhamos isso não tenho dúvidas

Benfica-Forever

Citação de: DastanPT em 02 de Março de 2026, 22:01Jogue bem ou mal, veio para ser o novo DiMaria

Faz o quer

Joga os 90min

Comparar os 2, só se for no estatuto.
Porque em termos futebolísticos, o rafa prime não vale uma unha do mindinho do pé direito do Di Maria

Redady2

É o jogador mais fresco do Benfica, o que contrasta com os restantes. Quanto ao resto, continua a ser o melhor da rua dele de vez em quando... o Di Rafa!

burnvski

Tds 28

Eu sou critico do Rafa, mas parte do nosso caudal ofensivo na 2ª parte deveu-se ao espaço que lhe foi dado pelo Gil que tem o bloco médio bastante afastado dos 2 jogadores da frente que fazem a pressão

Giorgos Karagounis

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Março de 2026, 22:34Este gajo é fundamental entre linhas.

Nomeadamente entre a linha lateral e a linha delimitadora da área técnica do treinador.

miguel_36

Não gosto, nunca gostei e não é agora que vou gostar dele. Admito que traz o golo (coisa que Sudakov não trazia), mas a equipa estava bem com o ucra e com o meio-campo a 3.

Acho que a baixa de rendimento do Pavlidis também pode estar relacionado com a sua
entrada no 11.

dsdsds44

Por acaso hoje teve uma atitude digna em campo.

Esteve empenhado defensivamente.

ajnogueira

Citação de: Benfica-Forever em 02 de Março de 2026, 22:44
Citação de: DastanPT em 02 de Março de 2026, 22:01Jogue bem ou mal, veio para ser o novo DiMaria

Faz o quer

Joga os 90min

Comparar os 2, só se for no estatuto.
Porque em termos futebolísticos, o rafa prime não vale uma unha do mindinho do pé direito do Di Maria

É normal, o Di Maria foi um dos bons jogadores a nível mundial deste século. Está na nata ou perto dela.

Poucos jogadores da nossa liga andaram por esse nível.

Só Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Deco, e mais um ou outro.