Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

andre_diogo

Citação de: yerlow em 04 de Março de 2026, 16:17Tenho um sobrinho de 7 anos que adora futebol. Os jogadores favoritos dele são o Yldiz, Yamal e Joao Neves.
Quando lhe perguntei qual o jogador favorito do Benfica ele responde "nenhum".

Esta foto é de ontem de uma escola de futebol em Faro, onde pedem para trazer uma camisola do seu clube/jogador favorito.

Nenhum trouxe uma do Benfica. Pudera, não ha idolos. Eu ainda tive na minha geração um JVP... estes miudos não têm ninguém. Sao todos vendidos logo que dão 3 pontapés na bola.

Este é o legado que o SLV03 está a deixar para o futuro, e ninguém vê isso, o que interessa é comprar/vender 20 jogadores por temporada para dar dinheiro aos mesmos de sempre...
Pergunto-me se vale a pena incutir benfiquismo nos miúdos hoje em dia. É provável que seja apenas uma total perda de tempo para eles e para os pais

Livrinhos

Citação de: Albertini em 05 de Março de 2026, 12:51
Citação de: Livrinhos em 05 de Março de 2026, 11:29
Citação de: Albertini em 05 de Março de 2026, 07:40
Citação de: yerlow em 04 de Março de 2026, 16:17

Tenho um sobrinho de 7 anos que adora futebol. Os jogadores favoritos dele são o Yldiz, Yamal e Joao Neves.

Esta foto é de ontem de uma escola de futebol em Faro, onde pedem para trazer uma camisola do seu clube/jogador favorito.

Nenhum trouxe uma do Benfica. Pudera, não ha idolos. Eu ainda tive na minha geração um JVP... estes miudos não têm ninguém. Sao todos vendidos logo que dão 3 pontapés na bola.

Este é o legado que o SLV03 está a deixar para o futuro, e ninguém vê isso, o que interessa é comprar/vender 20 jogadores por temporada para dar dinheiro aos mesmos de sempre...

Não discordando, porque é impossível, explica-me como há dois miúdos com camisolas do porco... têm lá algum ídolo? Os porcos estão fartos de ganhar nos últimos anos? Têm andado sequer pela champions? Aqui cheira-me mais a trabalho mal feito pelos pais que outra coisa...

Lamento ser eu a dizer-te isto, porque parece que não sabes.

O Porto tem ganho mais troféus do que o Benfica e sporting nos ultimos 5/6 anos.

Eu sei que custa a digerir, a realidade muitas vezes é dura mas é o que é.

Sim eu sei, a Taça de Portugal e a Supertaça não interessam a ninguém. É esse o caminho.

Sim tem. Têm eles e os outros. Mas nos últimos 5 anos ganharam um campeonato. O unico clube que se pode ver como dominador  são os lagartos. As taças são importantes, mas não passam de paleativos para quem não é campeão. E não há uma única camisola verde ali.

São as taças que fazem com que o Porto seja o clube português ocm mais troféus internos nos últimos 5 anos.

Sim o clube sem Champions.
Sim o clube sem dinheiro
Sim o clube falido e castigado pela Uefa
Sim o clube cujo presidente que construiu todo o legado que têm, foi arrumado para canto numas eleições sem dó nem piedade.

Se isso faz mais miúdos serem do Porto do que o Benfica? Não sei, mas quer-me parecer que ajuda.

nikas

Tenho um sobrinho de 7 anos que adora futebol. Os jogadores favoritos dele são o Yldiz, Yamal e Joao Neves.

O problema não é só do Benfica. E somos uma merda nisso é verdade, tens toda a razão.
Mas repara que nem do Sporting há ninguém...

Como é que qualquer miúdo Tuga pode preferir o Liverpool ou o United que não ganha um peido ao Benfica e ao Sporting, isso sim é estranho para mim.

É também uma questão de mentalidades e da globalização do futebol, má a meu ver.

Por outro lado, por exemplo, tenho uma vizinha com 3 filhos, os 3 são maluquinhos pelo Benfica, andam sempre de camisola posta quando vão à rua e tudo, ate se ouvem os gritos em casa quando o maior joga.
O meu sobrinho de 3 anos é viciado em Sporting por exemplo.

HB

CEO da NOS diz que acordo com o Benfica teve «incremento de custos inferior à inflação»

Miguel Almeida fala em «extensão» do contrato original

~
O CEO da NOS, Miguel Almeida, e p presidente do Benfica, Rui Costa, selaram o acordo — Foto: SL Benfica

Spoiler
Miguel Almeida, presidente executivo da NOS, relativizou o recente acordo de 104,6 milhões de euros pelos direitos televisivos do Benfica, descrevendo-o como uma mera «extensão» do contrato original (2016-2026), e sublinhando que o aumento dos custos ficou abaixo da taxa de inflação.

Em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, na sede da operadora, em Lisboa, para apresentação dos resultados anuais, o gestor explicou o novo vínculo, assinado em janeiro, que prolonga a parceria por mais duas épocas, até 2028.

«Em relação ao Benfica, a pergunta devia-se ter colocado em 2015», começou por afirmar Miguel Almeida, quando questionado sobre a lógica económica do negócio. «Em 2015, a NOS estabeleceu um acordo com o Sport Lisboa e Benfica. Esse acordo era por dez anos e ia de 2016 a 2026. Portanto, o acordo termina no fim desta época desportiva», contextualizou, citado pelo jornal ECO.

O presidente executivo da NOS insistiu que a operação representa «uma manutenção do status quo». «Aquilo que nós fizemos, na prática, independentemente dos embrulhos que se queiram dar, foi uma extensão desse acordo por mais dois anos, até 2028, que é a altura em que se prevê, ou está prevista, a famosa centralização», detalhou.

Recorde-se que, no final de janeiro, a SAD benfiquista e a NOS anunciaram a celebração de um contrato de cedência de direitos de transmissão no valor de 104,6 milhões de euros. Na altura, o Benfica classificou o negócio como «o contrato mais alto de sempre celebrado em Portugal».

«É uma extensão de um contrato existente, de um acordo existente, com um incremento de custos inferior à inflação, já agora. Portanto, não tem nenhum racional novo. Temos que recuar a 2015 para perceber o racional», resumiu Miguel Almeida.

Na mesma ocasião, o CEO da NOS abordou a participação de 25% na SportTV, garantindo que a posição é para manter. «Nós estamos na SportTV há 25 anos, desde sempre. Não vemos razão para sair. E, pela razão histórica que presidiu à lógica do negócio da altura, vamos ficar. Estamos confortáveis com essa participação, não vemos razão para a aumentar ou diminuir», concluiu.

De referir que a NOS apresentou 245,9 milhões de lucro em 2025. Uma quebra de 9,6% relativamente ao ano anterior.

https://www.abola.pt/noticias/ceo-da-nos-diz-que-acordo-com-o-benfica-teve-incremento-de-custos-inferior-a-inflacao-2026030512144524095
[fechar]

Um descontinho para os amigos, é não é Ruizinho???

Livrinhos

Citação de: nikas em 05 de Março de 2026, 14:23

O problema não é só do Benfica. E somos uma merda nisso é verdade, tens toda a razão.
Mas repara que nem do Sporting há ninguém...

Como é que qualquer miúdo Tuga pode preferir o Liverpool ou o United que não ganha um peido ao Benfica e ao Sporting, isso sim é estranho para mim.

É também uma questão de mentalidades e da globalização do futebol, má a meu ver.

Por outro lado, por exemplo, tenho uma vizinha com 3 filhos, os 3 são maluquinhos pelo Benfica, andam sempre de camisola posta quando vão à rua e tudo, ate se ouvem os gritos em casa quando o maior joga.
O meu sobrinho de 3 anos é viciado em Sporting por exemplo.

Porque é que os árabes, asiáticos e por aí fora preferem esses mesmos clubes?

Talvez se o campeonato local não fosse uma valente merda, onde pouco ou nada se trabalha e fomenta a vertente desportiva do mesmo, com políticas de proximidade familiar, talvez aí os miúdos gostassem dos citados clubes.

Continuamos a achar que jogos às 20h45 é horário adequado para um evento desportivo. Pior ainda com a qualidade que o tugão tem para mostrar.

Temos também a questão relacionada com a agenda habitual de muitos dos agregados familiares deste país, onde se dedicam aos filhos e atividades extra curriculares durante a semana/sábado. Está também a morrer a cultura de ver futebol. E nada é feito para contrariar isto. Não há qualquer política de proximidade entre liga/clubes e famílias. No caso do Benfica é pior, porque como enchem sempre o estádio estão se cagando, mas podiam tentar puxar malta para os pavilhões que estão muitas vezes às moscas.

Isto é uma conversa com pano para mangas. Nunca mais saímos daqui. E é impossível que a minha perceção não seja a perceção da maioria das pessoas. Trabalho num espaço público onde passam semanalmente centenas de miúdos. O futebol já nem é a modalidade mais praticada, os putos têm zero interesse em futebol.

Ai ui isto é educação. Sim, é isso, o importante na educação de uma criança é o futebol.

Realmente afastaram as pessoas do futebol e agora admiram-se que estes sejam os resultados.

Stigmat

.

.:slbenfica:.

Vejo exatamente a mesma realidade com o meu sobrinho e com os colegas da escola, o Benfica simplesmente não tem ídolos atualmente, o único jogador com quem os miúdos andavam malucos na altura era o João Neves, não temos um jogador com mística que consiga ter anos suficientes no clube e que chegue a esta nova geração.

Assim de cabeça nos rivais vêm-me o Inácio, o trincao, o Pote, Diogo Costa, até o Braga tem um Ricardo Horta.

A verdade é que nos falta esse tipo de jogador e até a mim como adulto por vezes dou por mim a pensar a meio dos jogos que não há realmente ídolo como sempre houve.

Kurt Cobain 10

Chama logo o manteigas para perto de ti. O homem anda a fazer de tudo para se juntar ao compadre 🤣

Cob92

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Março de 2026, 15:16Chama logo o manteigas para perto de ti. O homem anda a fazer de tudo para se juntar ao compadre 🤣

Podes me explicar o porque de pensar isso ?

zefo

Citação de: andre_diogo em 05 de Março de 2026, 12:54
Citação de: yerlow em 04 de Março de 2026, 16:17Tenho um sobrinho de 7 anos que adora futebol. Os jogadores favoritos dele são o Yldiz, Yamal e Joao Neves.

Pergunto-me se vale a pena incutir benfiquismo nos miúdos hoje em dia. É provável que seja apenas uma total perda de tempo para eles e para os pais
Um gajo entra aqui e leva com estes posts...

Lux Rubra

Citação de: .:slbenfica:. em 05 de Março de 2026, 15:11Vejo exatamente a mesma realidade com o meu sobrinho e com os colegas da escola, o Benfica simplesmente não tem ídolos atualmente, o único jogador com quem os miúdos andavam malucos na altura era o João Neves, não temos um jogador com mística que consiga ter anos suficientes no clube e que chegue a esta nova geração.

Assim de cabeça nos rivais vêm-me o Inácio, o trincao, o Pote, Diogo Costa, até o Braga tem um Ricardo Horta.

A verdade é que nos falta esse tipo de jogador e até a mim como adulto por vezes dou por mim a pensar a meio dos jogos que não há realmente ídolo como sempre houve.

Eu sou de 95. A minha adolescência foi premiada por Cardozo, Aimar, Simão, Petit, Nuno Gomes, Luisão, Rui Costa (no regresso), Saviola, Javi Garcia, David Luiz, Gaitan, Salvio, Matic, Lima, Rodrigo, Maxi, etc.

No início da vida adulta, vi Fejsa, Oblak, Markovic, Samaris, Jonas, Ederson,  Mitroglou, Jimenez, Gonçalo Guedes, etc.

Em comparação ao que há agora, esta geração vive um total deserto.

komytis

Citação de: Cob92 em 05 de Março de 2026, 12:00
Citação de: Livrinhos em 05 de Março de 2026, 11:29
Citação de: Albertini em 05 de Março de 2026, 07:40

Não discordando, porque é impossível, explica-me como há dois miúdos com camisolas do porco... têm lá algum ídolo? Os porcos estão fartos de ganhar nos últimos anos? Têm andado sequer pela champions? Aqui cheira-me mais a trabalho mal feito pelos pais que outra coisa...

Lamento ser eu a dizer-te isto, porque parece que não sabes.

O Porto tem ganho mais troféus do que o Benfica e sporting nos ultimos 5/6 anos.

Eu sei que custa a digerir, a realidade muitas vezes é dura mas é o que é.

Sim eu sei, a Taça de Portugal e a Supertaça não interessam a ninguém. É esse o caminho.

O conceicao fez mesmo um trabalho incrivel
Tá bem!!!!
O Conceição!!!!
Ok!!!!

Indiana Jonas

Hoje em dia vejo mais putos com camisolas dos sapos que do Benfica, mas isso não me diz nada. Esta geração é a geração da gratificação instantânea: ser sapo está na moda, têm um bom marketing e estão num bom momento. Quando acabar a sorte no pântano, sacam as camisolas dos PSGs desta vida.

TFFS

Citação de: .:slbenfica:. em 05 de Março de 2026, 15:11Vejo exatamente a mesma realidade com o meu sobrinho e com os colegas da escola, o Benfica simplesmente não tem ídolos atualmente, o único jogador com quem os miúdos andavam malucos na altura era o João Neves, não temos um jogador com mística que consiga ter anos suficientes no clube e que chegue a esta nova geração.

Talvez vender meia equipa e contratar outra meia de 6 em 6 meses dê em falta de identidade

Kampz

Isto.

Até o meu filho que com 7 anos está num pico de entusiasmo com o futebol e o Benfica, não se agarra a ninguém.

O ano passado gostava do Di Maria, este ano estava todo entusiasmado com a pinta do Rios mas viu 2/3 jogos e disse que era "um bocado mau" (eheh), ele gosta do número 8 mas o Aursnes não lhe diz nada (ele quer lá saber de equilíbrios e polivalências).

Diz que o favorito é o Pavlidis mas é por marcar golos e pelo festejo, mas com zero convicção.