José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 47 jogos (27 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 36 jogos (21 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

nqsbenfica

Vai ser o chapéu de chuva do banana, até 2027, se não ganha nada vão os dois corridos

lonstrup

Citação de: o Noruego em 10 de Março de 2026, 13:012026 e ainda se pensa que o treinador é o problema
Isso é o mesmo que um gajo ter uma doença crónica (direção), e por ser uma doença crónica não vale a pena fazer medicação para aligeirar os sintomas (treinador).

Porque é que eu hei de tomar medicação para as dores, se isso não me vai curar o problema?

Porque é que eu hei de contratar um treinador/jogador melhor, se o problema do clube vai ser o mesmo?

lonstrup

Citação de: vermelhao_33 em 10 de Março de 2026, 11:57
Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2026, 09:51
Citação de: vermelhao_33 em 10 de Março de 2026, 09:28Quem escolheu Este treinador e' quem Vai escolher o pro'ximo e e' quem escolheu os ultimos.

Por isso mesmo que a selecao nos salve do ze o pro'ximo Sera pior.
para o próximo ser pior, era preciso que o mourinho nao fosse pior que os anteriores. E há grande probabilidade de, com excepção de jesus na segunda passagem, mourinho ser o pior treinador do Benfica desde quique flores, desde 2009.

Dizer que o seguinte vai ser pior que mourinho, estatisticamente falando, é improvável.

E improvavel estatisticamente SE a amostra incuisse os ultimos 15 anos, mas sabendo quem e' que atualmente decide, e' Uma possibilidade muito real. Alias o Quique e' Uma escolha do Rui.

Na era Rui Costa temos Schmidt->Laje->Ze Mourinho. O JJ ainda vem do lfv.

E um indicador de que e possível baixar a fasquia.
Mourinho é um indicador que se pode baixar a fasquia? Claro que se pode. O Chão é o limite!

Mas tendo em conta de onde o Benfica veio (Jorge Jesus), até agora Rui Costa não colocou ninguém que tenha feito pior que JJ. Dois em três fizeram melhor que JJ, sendo que o terceiro se arrisca a fazer igual. Portanto, ao trocar de treinador ainda há 66% de probabilidade e vir um que faça melhor que Mourinho.

Agora, acertar num que vai ganhar? Pouco provável. A partir do momento em que decide contratar Mourinho, acho que estamos «apresentados».

Fear Factory

Não existe a possibilidade de o treinador ser mau e a direção também. Ainda falam dos que bebem do pacote.

Um bom treinador, quando é bom treinador, consegue disfarçar uma má direção. Não faz com que a direção seja boa, mas consegue amenizar essa percepção.

Um mau treinador, como é o caso do Zé Mário, não disfarça porra nenhuma porque não há nada onde se possam agarrar.

Saveloy

Citação de: o Noruego em 10 de Março de 2026, 13:012026 e ainda se pensa que o treinador é o problema

Se calhar parte do problema da direção é que escolhe mal os treinadores, de forma que ambos podem ser o problema.

Guilherme20

Citação de: Fear Factory em 10 de Março de 2026, 13:27Não existe a possibilidade de o treinador ser mau e a direção também. Ainda falam dos que bebem do pacote.

Um bom treinador, quando é bom treinador, consegue disfarçar uma má direção. Não faz com que a direção seja boa, mas consegue amenizar essa percepção.

Um mau treinador, como é o caso do Zé Mário, não disfarça porra nenhuma porque não há nada onde se possam agarrar.

Quero ver um bom treinador a lutar contra:
- Uma direcção inútil.
- Plantel fraco e descompensado.
- Rivais que controlam arbitragem.
- Rivais que controlam comunicação social.
- Rivais que controlam instâncias superiores.

Gostava de ver o Guardiola neste Benfica, para ver uma coisa.

lonstrup

Citação de: 1979 em 10 de Março de 2026, 11:49
Citação de: dsdsds44 em 10 de Março de 2026, 10:35Obviamente que devia sair e em conjunto a atual direção apresentar a demissão.

Existe um falhanço em toda a linha.

Andamos sempre a brincar às eleições e aos treinadores?

Tenham juízo!

Basta!!!!
Sempre???

Temos eleições de 4 em 4 anos. Como assim andamos sempre a brincar?

E que eu saiba, quem contrata e despede treinadores é a direção, não são os adeptos.

Ainda para mais, mudanças de treinador com a época já a decorrer.

lonstrup

Citação de: Guilherme20 em 10 de Março de 2026, 13:29
Citação de: Fear Factory em 10 de Março de 2026, 13:27Não existe a possibilidade de o treinador ser mau e a direção também. Ainda falam dos que bebem do pacote.

- Uma direcção inútil.

Queres ver? Ou não viste?

Em 22/23 ganhaste a liga e foste aos 1/4 de final
Em 24/25 ganhaste a taça da liga, foste à final da taça de Portugal, e lutaste pelo título, e foste ao playoff da liga dos campeões.
Em 25/26 ganhaste a supertaça e qualificaste-te para o playoff da liga dos campeões

E isto tudo com treinador maus ou medianos (segundo os entendidos)

Agora imagina com um Guardiola...

Mas esquece, se não consegues (queres) ver o que está à tua frente, não posso esperar que possas sequer imaginar certas coisas.

Guilherme20

Citação de: lonstrup em 10 de Março de 2026, 13:32
Citação de: Guilherme20 em 10 de Março de 2026, 13:29

- Uma direcção inútil.

Queres ver? Ou não viste?

Em 22/23 ganhaste a liga e foste aos 1/4 de final
Em 24/25 ganhaste a taça da liga, foste à final da taça de Portugal, e lutaste pelo título, e foste ao playoff da liga dos campeões.
Em 25/26 ganhaste a supertaça e qualificaste-te para o playoff da liga dos campeões

E isto tudo com treinador maus ou medianos (segundo os entendidos)

Agora imagina com um Guardiola...

Mas esquece, se não consegues (queres) ver o que está à tua frente, não posso esperar que possas sequer imaginar certas coisas.

Não percebeste, deixa lá.

Trapattoni

Citação de: Espártaco em 10 de Março de 2026, 12:08Boa tarde.

O pior treinador da história do Benfica já foi despedido?
Caríssimo. O senhor desilude me a cada dia que passa. :disgust:

johncleese

Se não colocar Banjaqui, Neto, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira e Anisio a titulares já na próxima jornada nem a época deveria acabar

Billy the Kid

Dá tudo de ti para o que resta da época (não te esqueças de ir integrando Gonçalo Moreira e Miguel Figueiredo, ao lado de Banjaqui, José Neto e Anísio. Freitas, Jadon Umeh, Quintas e Coletta merecem mais atenção da tua parte).
Decide definitivamente se Veloso e Prioste contam (pelos vistos, não).

Para época 2026/27,
Vende quem tiveres de vender.
Dispensa quem tiveres de dispensar.
Contrata quem tiveres de contratar.
Faz um plantel à tua imagem.
Aí não terás desculpas do que quer que seja quando (e se) a coisa correr mal.

PS: não existe (nunca existiu) outro cidadão português que tenha chegado perto dos teus feitos como treinador. És o número um. Sabes mais que todos os outros. Coloca esse saber em prática ao serviço do Glorioso.

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 10 de Março de 2026, 13:39
Citação de: Espártaco em 10 de Março de 2026, 12:08Boa tarde.

O pior treinador da história do Benfica já foi despedido?
Caríssimo. O senhor desilude me a cada dia que passa. :disgust:
Não mais do que este senhor que treina o Benfica.

Espártaco

Citação de: johncleese em 10 de Março de 2026, 13:40Se não colocar Banjaqui, Neto, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira e Anisio a titulares já na próxima jornada nem a época deveria acabar
Para quê?

Agora que está tudo perdido é que vai apostar nos jovens só para distrair as massas?

GengisKhan

Citação de: Espártaco em 10 de Março de 2026, 13:43
Citação de: johncleese em 10 de Março de 2026, 13:40Se não colocar Banjaqui, Neto, Miguel Figueiredo, Gonçalo Moreira e Anisio a titulares já na próxima jornada nem a época deveria acabar
Para quê?

Agora que está tudo perdido é que vai apostar nos jovens só para distrair as massas?

Não está tudo perdido. Temos que ir à LC, caso contrário é um buraco de -50M nos proveitos.