José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 49 jogos (29 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 38 jogos (23 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

OMonarca

Todos sabemos que o Mourinho irá ficar e preparar a próxima época.
 Esta para mim seria a equipa que ficaria para 26/27 ...creio que não iremos gastar mais de 40M dado o volumoso investimento que temos feito ultimamente e uma possivel disputa dos play offs da champions ficando em 3º lugar (o que certamente irá acontecer...)
 O Mourinho gosta de jogadores altos possantes e velozes pra apostar num contra ataque daí acho que iremos ao mercado por extremos, um 6 ,um Ponta, um Lateral Esquerdo e dependente se vendermos o Trubin (o que acho que não irá acontecer) um redes. Acho que precisamos de um central mais agressivo e que não seja tão velho como o Otamendi

Archie Bunker

Citação de: Rei em 15 de Março de 2026, 12:16
Citação de: Archie Bunker em 15 de Março de 2026, 12:08
Citação de: Rei em 15 de Março de 2026, 10:48
Citação de: Ludwig van em 15 de Março de 2026, 10:10Esta equipa não tem falta de vontade de ganhar.

Tem é falta de discernimento.

A razão de jogos como o de ontem e o do FCP não terem sido vitórias confortáveis está aí.

Parece que todos os jogadores entram em campo demasiado acelerados.

Eu gosto de acompanhar a NBA e consistentemente as melhores equipas, sejam os Bulls do Jordan, os Lakers de Shaq e Kobe, os Spurs de Duncan, Parker e Ginobili tinham um trabalho feito nos bastidores para os acalmar.

Eu ando há anos a pedir uma equipa com genica, com velocidade e agressiva. Este ano deram-nos isso mas em overdose.

Não é por acaso que o melhor Futebol que jogamos foi com Aursnes e Sudakov (que não é o craque que muitos querem fazer) no meio. É o contrabalançar que a equipa precisa.

Rafa foi um erro de casting, mais um, por uma série de motivos mas o mais berrante é o encaixe péssimo que tem com o resto da equipa.

Para o ano, não precisamos de investir muito em reforços. Precisamos é de fazer um plantel que encaixe os poucos craques que temos com jogadores que cumpram um papel complementar ao desses jogadores.

Muitos desses jogadores que precisamos já estão na equipa B, por exemplo.

Na mouche. A equipa tem muito coração mas pouca cabeça e frieza. Daí terem estes dissabores. Os jogadores em termos de atitude têm estado bem, vê-se que há compromisso até daqueles que saltam do banco. Mas é tudo feito sempre com o coração e a equipa perde muito discernimento. O clássico foi a maior prova disso, o Porto foi mais inteligente e teve outra maturidade, o Benfica partiu o jogo demasiado cedo por ter fome e querer ir para cima deles.

Mas isso é responsabilidade do treinador....

Não é de agora. Já era assim antes do Mourinho. O Benfica é um clube que perdeu a cultura de vitória e os jogadores percebem isso, o problema é que canalizam muitas vezes mal a energia que têm para mudar as coisas. Falta maturidade, mais líderes de balneário. É uma equipa de meninos, com excepção do Otamendi e do Aursnes.

Não acredito nisso.
Fomos campeões há 3 anos e no ano passado só não fomos por detalhes.
Faltam líderes mas não é entre os jogadores.

Isai@sReis

Citação de: OMonarca em 15 de Março de 2026, 12:36Todos sabemos que o Mourinho irá ficar e preparar a próxima época.
 Esta para mim seria a equipa que ficaria para 26/27 ...creio que não iremos gastar mais de 40M dado o volumoso investimento que temos feito ultimamente e uma possivel disputa dos play offs da champions ficando em 3º lugar (o que certamente irá acontecer...)
 O Mourinho gosta de jogadores altos possantes e velozes pra apostar num contra ataque daí acho que iremos ao mercado por extremos, um 6 ,um Ponta, um Lateral Esquerdo e dependente se vendermos o Trubin (o que acho que não irá acontecer) um redes. Acho que precisamos de um central mais agressivo e que não seja tão velho como o Otamendi

Todos sabemos? Isso é algo subjectivo, não?
Eu por acaso estou convencido que não vai ficar. E tenho pena, sou sincero.

OrangeEagle

Alguém mais entendido nestas matérias me sabe esclarecer quais são neste momento as reais expectativas de termos o treinador no próximo jogo? O Benfica apresentou recurso. É expectável que haja uma decisão até ao próximo sábado?

OMonarca

Citação de: Isai@sReis em 15 de Março de 2026, 14:00
Citação de: OMonarca em 15 de Março de 2026, 12:36Todos sabemos que o Mourinho irá ficar e preparar a próxima época.

o rui costa ja disse que ele vai ficar

OrangeEagle

Citação de: OMonarca em 15 de Março de 2026, 14:09

De fugida, a um jornalista espanhol.
Vale o que vale!

Trapattoni

Citação de: OrangeEagle em 15 de Março de 2026, 14:11

Vale o que vale!
Não foi só o Rui Costa. Foi o próprio que confirmou que tinha intenção de ficar.

OrangeEagle

Citação de: Trapattoni em 15 de Março de 2026, 14:12
Citação de: OrangeEagle em 15 de Março de 2026, 14:11

Vale o que vale!
Não foi só o Rui Costa. Foi o próprio que confirmou que tinha intenção de ficar.
Também deixou a porta aberta a renovação. Considerando aquilo que é o seu ego, se o Benfica não corresponder e a corja da federação aparecer depois do mundial, só aí é que se vai ver.

Zetuga

O terceiro lugar deste ano nao disputa porra nenhuma de playoff da champions.

Toronto_SLB

Nao ficava nada admirado que com esta corrupcao toda no futebol portugues, nao batese com a porta e dizer chega no fim desta epoca.

filc

Citação de: Toronto_SLB em 15 de Março de 2026, 14:27Nao ficava nada admirado que com esta corrupcao toda no futebol portugues, nao batese com a porta e dizer chega no fim desta epoca.

Para o que anda a fazer, faz tanta falta como a fome.

Redady2

Reúne todos os predicados para se tornar um selecionador de eleição. Ir a Londres ver um jogador jogar, depois no fim-de-semana seguinte vai a Milão ver outro... Depois tem uma concentração para as seleções, espalha o charme nas conferências, enfim, está já em modo Ancelotti.

vermelhoftw

Citação de: Toronto_SLB em 15 de Março de 2026, 14:27Nao ficava nada admirado que com esta corrupcao toda no futebol portugues, nao batese com a porta e dizer chega no fim desta epoca.
um favor que nos fazia

jpfluis

Treinar o Benfica é muito diferente de treinar o Porto, certo? Até tu sabias isso!

Este é o verdadeiro desafio. Aqui não se jogam com cheats! Vamos lá Mister mostrar aquilo que vale!

Rei

Citação de: Archie Bunker em 15 de Março de 2026, 13:46
Citação de: Rei em 15 de Março de 2026, 12:16
Citação de: Archie Bunker em 15 de Março de 2026, 12:08
Citação de: Rei em 15 de Março de 2026, 10:48
Citação de: Ludwig van em 15 de Março de 2026, 10:10Esta equipa não tem falta de vontade de ganhar.

Tem é falta de discernimento.

A razão de jogos como o de ontem e o do FCP não terem sido vitórias confortáveis está aí.

Parece que todos os jogadores entram em campo demasiado acelerados.

Eu gosto de acompanhar a NBA e consistentemente as melhores equipas, sejam os Bulls do Jordan, os Lakers de Shaq e Kobe, os Spurs de Duncan, Parker e Ginobili tinham um trabalho feito nos bastidores para os acalmar.

Eu ando há anos a pedir uma equipa com genica, com velocidade e agressiva. Este ano deram-nos isso mas em overdose.

Não é por acaso que o melhor Futebol que jogamos foi com Aursnes e Sudakov (que não é o craque que muitos querem fazer) no meio. É o contrabalançar que a equipa precisa.

Rafa foi um erro de casting, mais um, por uma série de motivos mas o mais berrante é o encaixe péssimo que tem com o resto da equipa.

Para o ano, não precisamos de investir muito em reforços. Precisamos é de fazer um plantel que encaixe os poucos craques que temos com jogadores que cumpram um papel complementar ao desses jogadores.

Muitos desses jogadores que precisamos já estão na equipa B, por exemplo.

Na mouche. A equipa tem muito coração mas pouca cabeça e frieza. Daí terem estes dissabores. Os jogadores em termos de atitude têm estado bem, vê-se que há compromisso até daqueles que saltam do banco. Mas é tudo feito sempre com o coração e a equipa perde muito discernimento. O clássico foi a maior prova disso, o Porto foi mais inteligente e teve outra maturidade, o Benfica partiu o jogo demasiado cedo por ter fome e querer ir para cima deles.

Mas isso é responsabilidade do treinador....

Não é de agora. Já era assim antes do Mourinho. O Benfica é um clube que perdeu a cultura de vitória e os jogadores percebem isso, o problema é que canalizam muitas vezes mal a energia que têm para mudar as coisas. Falta maturidade, mais líderes de balneário. É uma equipa de meninos, com excepção do Otamendi e do Aursnes.

Não acredito nisso.
Fomos campeões há 3 anos e no ano passado só não fomos por detalhes.
Faltam líderes mas não é entre os jogadores.

Foste campeão há 3 anos mas o plantel entretanto mudou. Quantos jogadores estão cá dessa equipa?