José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 49 jogos (29 vitórias, 10 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 38 jogos (23 vitórias, 7 empates, 8 derrotas)

Pablito13

Citação de: SpaceCadet em 07 de Abril de 2026, 03:19
Citação de: Pablito13 em 07 de Abril de 2026, 02:18Mal qual reputação?! Mourinho foi um grande treinador no passado, mas a reputação dele nos ultimos bons anos era a de um gajo que não conseguiu acompanhar a evolução do futebol e que mete as culpas em toda a gente, menos nele.

Circunstâncias? As circunstâncias foram um treinador que vinha a ser despachado de todo o lado, que tb foi despachado da turquia, e que veio para um clube muito melhor e que, além disso, jogava champions. Nesta fase nunca na vida arranjava melhor que o Benfica e queria continuar a competir ao mais alto nível, já que dinheiro tb não lhe deve faltar. Só em ultimo caso se vai meter nas arábias, que se calhar é o que vai acontecer depois de sair do Benfica, mas ainda vai tentar a mama da seleção.

Plantel á imagem dele? É isso. Já o começou a fazer com o Sidny e o Rafa. Mal podemos esperar pela continuação da construção do plantel á sua imagem. A piada faz-se sozinha.

Vale tudo para passar pano no "finished one", só porque a "estrutura" é uma merda e porque sempre foram fãs deste treinador. Não há outra razão para o fazer. Com um pouco de sorte, ainda vamos descobrir que há quem tenha posters do Mourinho no quarto.

se achas que o Mourinho nao arranja um Al-Nassr da vida para lhe dar 10M por ano, estás completamente enganado.

até mais.

Então não percebeste nada do que eu disse. Com hipótese de ir para o Benfica, poder continuar a competir ao mais alto nível e a jogar Champions depois de mais um despedimento, não se ia meter nas arábias, até porque sabe que pode ir para lá quando quiser e falta de dinheiro não deve ser problema para ele (com tanta indemnização ainda menos). Aliás, como disse, deve ser o que vai acontecer a seguir (se não for para a seleção), até porque muito dificilmente irá voltar a ter a sorte de lhe aparecer a seguir um nome com a dimensão do Benfica. E já o Fenerbahce não tinha esse nome.

Até mais.

vieirah1904

É o treinador ideal para este clube do Rui.

Alguém que já foi grande no passado, está em declínio à uns 10-15 anos e em que a culpa dos insucessos é sempre dos outros.

!N$4N3_J7

Citação de: daviddgc em 07 de Abril de 2026, 02:34
Citação de: arfm14 em 06 de Abril de 2026, 23:25Acabou de dizer que é pressionado a meter certos jogadores a jogar para não desvalorizarem.

É isto o Benfica.

Uma merda pegada!

Claramente.
« Há valores mais altos que se levantam ». VALORES.

Tal como aconteceu com o Lage, tem que pôr alguns a jogar porque no final da temporada há negócios para fazer. Há que compensar a merda de presidente que temos.

É assim para os 65%, é comer e piar baixinho. Estão a comer a merda que encomendaram.

Quando ele chegou, achei que não era o treinador certo para o Benfica. Ainda assim, entre todos os defeitos que lhe apontava, nunca pensei que fosse ceder à treta da direcção e colocar este ou aquele jogador apenas pelo valor que custaram ou pelo salário que recebem. Sempre acreditei que não seria tão manso a esse ponto, que não iria simplesmente aceitar tudo sem abrir a boca. No entanto, como ele próprio admitiu, acabou por ser só mais um, e enquanto a corja se propagar, irão todos ser assim.

Carlitos Tevez

Calma pessoal, Já vimos este filme.

Terminar a época,
Próximo ano é que vai ser,
Reforços Top,
Equipa excelente,

Começar a próxima época,
Chega a outubro/novembro andor vem outro...

Com o Rui Bosta é assim ainda não perceberam ?

Redady2

Citação de: Carlitos Tevez em 07 de Abril de 2026, 06:35Calma pessoal, Já vimos este filme.

Terminar a época,
Próximo ano é que vai ser,
Reforços Top,
Equipa excelente,

Começar a próxima época,
Chega a outubro/novembro andor vem outro...

Com o Rui Bosta é assim ainda não perceberam ?
Vai continuar e depois será como dizes. O Rui vai querer pagar uma choruda indemnização pelos bons serviços eleitorais prestados.

Alfacinha

Para mim tem razão no que diz. Com o dinheiro que se gastou, Ríos, Sudakov, Enzo, Lukebakio, Ivanovic... não têm a minima qualidade para um Benfica.
Comparar Enzo a muitos trincos que temos tido, ou ver a diferença entre o miúdo Prestianni e o Lukebakio contra o Casa Pia... o plantel tinha de ser quase todo reformulado... façam como eu e não metam os pés no estádio, esta direção é a principal culpada, o ano passado foi Félix, este ano é Bernardo, é sempre o "quase" e depois vêm Ríos...

Beshine

Obrigado Zé, finamente posso ir ver o um jogo do Benfica a Malta para a liga Europa. Mas se te esforçares mais um pouco como tens feito ainda me consegues concretizar o sonho de ir a Gibraltar ver um jogo para a Conference.

MxPxFx

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Abril de 2026, 23:28A culpa é de todos menos dele .

Boneco do CRL

Mestre na banha da cobra.
também eu quero um emprego onde sou pago principescamente e não tenho responsabilidades absolutamente nenhumas! A culpa é sempre dos outros e os problemas são sempre identificados mas NUNCA resolvidos.

ISO

A seguir ao mundial vai para o lugar do espanholito.

cernache1

Donato

Sempre com as desculpas do costume.... este gajo está a fazer uma época miserável. Se tivesse outro nome... já tinha sido despedido.

A equipa joga muito pouco, o Pavlidis desapareceu completamente, não aposta no talento do Seixal.

Tchau

obliquevoice

Estou dividido...se por um lado diz quase sempre as coisas corretas nas CI, a realidade é que não se vê em campo atitude e fio de jogo, por outro lado também não foi ele a construir este plantel e talvez fosse boa ideia deixa-lo preparar a próxima época...por outro lado tenho dúvidas que consiga implementar um futebol bom...apesar de que com outros jogadores, como já vimos, a qualidade melhorou imenso....estou dividido quanto à sua continuidade.

RAFL

O homem está reformado e acabado e alguem o foi buscar...e esse alguem nao fui eu.....nem o Noronha, nem o Manteigas

King Ghost

É o Chuck Norris do Benfica.
Não é o Benfica que o despede a ele, é ele que despede o Benfica.

Liveforever

Na verdade esta 2a passagem dele pelo Benfica foi um sucesso.
O principal objetivo para sua contratação foi atingido com 65% de sucesso!