Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Bedsy

Está a chegar a altura preferida dos chalupas.

O Verão.

Vão ser só reforços e trutas e o caralho que os foda.

Dandy

Citação de: Once_Human em 07 de Abril de 2026, 09:34
Citação de: Dandy em 07 de Abril de 2026, 09:31
Citação de: Pedro M. em 07 de Abril de 2026, 09:21Ainda não apresentou a demissão?

Mas por que raio iria fazê-lo? ...

1- Em cada jogo de futebol, há mais do que um resultado possível.

2- Os adversários também trabalham e lutam para vencer.

3- Trabalha com afinco, honestidade e fé.

4- Ama o Benfica.

5- Foi eleito, por uma generosa massa humana, para exercer até 2029.

6 - Chorou

ISTO!

vhmr98

A ida a Rio Maior terminou ontem com um homem na casa dos 60 anos a gritar em alto e bom som à minha frente "EU SOU UM BURRO, VOTEI DUAS VEZES NO RUI, SOU UM BURRO". Seguiram-se mais umas quantas lamentações acerca do quão fraco ele é.

RGouveia.SLB

Citação de: Lebohang Mokoena em 07 de Abril de 2026, 09:38
CitaçãoPara percebermos esta escolha dos algarvios falámos com Carlos Gonçalves, um conhecido benfiquista da região e que votou em Rui Costa. «Não tenho problema em apontar o meu candidato. Isto não é vender hambúrgueres e salsichas. Pode-se ser um bom gestor, mas as empresas não são a mesma coisa que o futebol e nenhuma daquelas pessoas esteve ligada a isto. Podem pensar que é uma coisa e depois sai outra. Porque hambúrgueres e salsichas vende-se para onde se quer ,um jogador não se vende para onde queremos, ele tem de querer ir. Há um pouco de teoria por parte do Noronha (Lopes), mas na prática parece-me que essa teoria dele será um pouco desequilibrada», disse, justificando a escolha em Rui Costa: «Os sócios mais antigos que têm mais votos, como eu que tenho 50, são os que têm mais sensibilidade pelo clube e sentem que é quem tem mais condições para conduzir o Benfica ao lugar certo, pela experiência e os anos que tem de futebol. Se ele não percebe nada daquilo, quem é que vai perceber?»

CitaçãoA mesma ideia é partilhada pelos irmãos Marcelo, de 27 anos, e Cláudio, de 22, que jantam, enquanto veem o jogo da Taça da Liga. Com três votos cada um, escolheram Rui Costa, com esperança de que, caso seja reeleito a estrutura possa melhorar. «Acho que o Rui Costa vai agarrar a oportunidade, ao ver que as pessoas lhe estão a dar mais um voto de confiança e a acreditar nele (...) Para mim, o Rui Costa é aquele que sente mais o Benfica e já está lá há muitos anos. Eu acredito que sinta muito mais o Benfica do que o Noronha Lopes, que vê o Benfica como um negócio.»

CitaçãoCuriosamente, o antigo presidente do Benfica seria o plano B de grande parte dos sócios votantes em Rui Costa, com quem A BOLA falou. «Eu não sou mal agradecido e não me esqueço daquilo que fez pelo Benfica. Voltava a dar oportunidade ao Luís Filipe Vieira. Pode ter os problemas pessoais que tem, mas não tem nada a ver com o Benfica. E agora eu pergunto: será que o Noronha Lopes tem tudo limpinho, limpinho?», questiona Augusto Moreira.

CitaçãoQuem também tem 20 votos é o sócio Bernardino Silva, de 52 anos, integrante da comissão de campanha de Luís Filipe Vieira: «Para mim, o presidente de todos os tempos foi e será o Vieira (...) agora o presidente que vier para o Benfica será o meu presidente, atenção. Concordando ou discordando, vai ser o meu presidente. Só não queria o Noronha...», diz Bernardino, assumindo que agora vai votar no Rui Costa: «Do mal, o menos». «Eu considero o Noronha um Vale e Azevedo 2», justifica

A merda é que esta gente vota para o país. E o Benfica e Portugal são o espelho um do outro.

+1benfiquista

Criou-se o mito que são os velhos a defender este imbecil mas pelo que vou vendo a geração mais tapada está nos 40 e muitos, 50s. A que cresceu com este calhau e se revê nele.

raymanzarek

Já está a preparar a entrevista de pré época no jardim do XEIXAL onde;

- assume todas as responsabilidades
- admite que não foi a época que todos esperávamos
- diz que está a preparar um plantel altamente competitivo
- para o ano é que vai ser, nada está perdido
- apesar de tudo, ganhamos ao Real Madrid e tivemos um troféu, a Supertaça
- não vão fazer mais o Benfica de parvo
- Está atento e com ele não brincam mais
- Sabe muito bem as suas responsabilidades e tem crescido época a época
- É benfiquista desde que nasceu
- Sabe bem os pergaminhos "deste clube"
- "Os jogadores fizeram tudo ao seu alcance" "comigo ninguém vai acusar os jogadores de nada, assumo todas as responsabilidades"
- O Mister Mourinho não tem nada a provar, é uma não questão (Sobre as declarações e continuidade dele)
- Somos um clube sempre ambicioso e queremos sempre mais, vamos regressar às vitórias (adicionaria que não interessa é quando)

E mais um chorrilho de patacoadas típicas do adepto vintage e premium do clube, que irá vibrar com nova pré temporada à lá FM, onde metade de um plantel é lavado a ferro e trocado por outros , e onde invariavelmente os mesmos erros são cometidos, a falta de profissionalismo, competência e trabalho é colocada a nu, mas depois é o futebol, e não podemos ganhar sempre, pá

fjorge

Um autêntico incompetente, incapaz de tomar decisões.
Agora vai esperar pelo que o Mourinho quer fazer, pelo que o Otamendi quer fazer, é completamente incapaz.
Um desastre.

raymanzarek

Citação de: +1benfiquista em 07 de Abril de 2026, 09:45Criou-se o mito que são os velhos a defender este imbecil mas pelo que vou vendo a geração mais tapada está nos 40 e muitos, 50s. A que cresceu com este calhau e se revê nele.

Olhe que não, olhe que não...

Essa geração foi a que deu a maioria dos votos ao Noronha Lopes, não brinquemos com coisas sérias.

francisco

Estão a queixar-se do quê? Não empatámos 5-5 com o Real Madrid a três jogos?!

Dandy

Está em marcha uma campanha de descredibilização do nosso Líder que visa, unicamente,enfraquecer o Benfica. Os nossos adversários sabem onde está a nossa grande força.

Temos de unir esforços e de cerrar fileiras em redor do nosso Maestro.

Tal como nos tempos do PREC ... "NÓS SEREMOS A MURALHA DE AÇO!"

#JuntosSeremosMaisFortes

J_PN

Citação de: fjorge em 07 de Abril de 2026, 09:47Um autêntico incompetente, incapaz de tomar decisões.
Agora vai esperar pelo que o Mourinho quer fazer, pelo que o Otamendi quer fazer, é completamente incapaz.
Um desastre.

Esperar que o Otamendi queira renovar, esperar que o Rafa não goste da Turquia para voltar, esperar que o Mourinho queira/não queira sair...

No fundo é isto que sabe fazer, esperar que os outros tomem decisões por ele. É imaginar isto no CEO de uma grande empresa. Já estavam todos no olho da rua.

+1benfiquista

Citação de: raymanzarek em 07 de Abril de 2026, 09:47
Citação de: +1benfiquista em 07 de Abril de 2026, 09:45Criou-se o mito que são os velhos a defender este imbecil mas pelo que vou vendo a geração mais tapada está nos 40 e muitos, 50s. A que cresceu com este calhau e se revê nele.

Olhe que não, olhe que não...

Essa geração foi a que deu a maioria dos votos ao Noronha Lopes, não brinquemos com coisas sérias.

Em Lisboa, talvez. No resto do país, duvido muito. E os de 20 e poucos voltaram a comer a cartilha toda, só trocaram a TV pelas redes sociais. Estamos bem fodidos.

ABenficaC

Logo à noite, mais tardar amanhã, a cartilhagem já vai andar no FB

Oscor78

Citação de: Lebohang Mokoena em 07 de Abril de 2026, 09:38
CitaçãoPara percebermos esta escolha dos algarvios falámos com Carlos Gonçalves, um conhecido benfiquista da região e que votou em Rui Costa. «Não tenho problema em apontar o meu candidato. Isto não é vender hambúrgueres e salsichas. Pode-se ser um bom gestor, mas as empresas não são a mesma coisa que o futebol e nenhuma daquelas pessoas esteve ligada a isto. Podem pensar que é uma coisa e depois sai outra. Porque hambúrgueres e salsichas vende-se para onde se quer ,um jogador não se vende para onde queremos, ele tem de querer ir. Há um pouco de teoria por parte do Noronha (Lopes), mas na prática parece-me que essa teoria dele será um pouco desequilibrada», disse, justificando a escolha em Rui Costa: «Os sócios mais antigos que têm mais votos, como eu que tenho 50, são os que têm mais sensibilidade pelo clube e sentem que é quem tem mais condições para conduzir o Benfica ao lugar certo, pela experiência e os anos que tem de futebol. Se ele não percebe nada daquilo, quem é que vai perceber?»

CitaçãoA mesma ideia é partilhada pelos irmãos Marcelo, de 27 anos, e Cláudio, de 22, que jantam, enquanto veem o jogo da Taça da Liga. Com três votos cada um, escolheram Rui Costa, com esperança de que, caso seja reeleito a estrutura possa melhorar. «Acho que o Rui Costa vai agarrar a oportunidade, ao ver que as pessoas lhe estão a dar mais um voto de confiança e a acreditar nele (...) Para mim, o Rui Costa é aquele que sente mais o Benfica e já está lá há muitos anos. Eu acredito que sinta muito mais o Benfica do que o Noronha Lopes, que vê o Benfica como um negócio.»

CitaçãoCuriosamente, o antigo presidente do Benfica seria o plano B de grande parte dos sócios votantes em Rui Costa, com quem A BOLA falou. «Eu não sou mal agradecido e não me esqueço daquilo que fez pelo Benfica. Voltava a dar oportunidade ao Luís Filipe Vieira. Pode ter os problemas pessoais que tem, mas não tem nada a ver com o Benfica. E agora eu pergunto: será que o Noronha Lopes tem tudo limpinho, limpinho?», questiona Augusto Moreira.

CitaçãoQuem também tem 20 votos é o sócio Bernardino Silva, de 52 anos, integrante da comissão de campanha de Luís Filipe Vieira: «Para mim, o presidente de todos os tempos foi e será o Vieira (...) agora o presidente que vier para o Benfica será o meu presidente, atenção. Concordando ou discordando, vai ser o meu presidente. Só não queria o Noronha...», diz Bernardino, assumindo que agora vai votar no Rui Costa: «Do mal, o menos». «Eu considero o Noronha um Vale e Azevedo 2», justifica
E voltavam todos a votar nele na mesma. Está tudo bem

sergio19azb

Ja está a fazer contas quanto é que a Liga Europa vai dar e o que tem de vender para apresentar lucro :D

Pujança financeira.