Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Lebohang Mokoena

Aparece o valor da reportagem da Media Capital sobre a Vira-Frangos?

Red_Fraction

Agora imaginem o desvio do District, 1B aqui vamos nós...  :tomates:

Matilde_1990_2

Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Abril de 2026, 12:56
Citação de: Thorondor em 10 de Abril de 2026, 12:353.2 milhões para organizar umas eleições?

Foda-se!!!

Chulos, parasitas e filhos da puta. O clube está cheio deles.

As chamadas telefónicas que os delegados da Lista G alegadamente fizeram aos associados para irem votar não se pagam sozinhas garotão.

Nem aquelas carrinhas cheias de reformados do lar pra cima e pra baixo a chegar á luz

Fenómeno

Citação de: Ostap em 10 de Abril de 2026, 02:21Não sei se há muitas pessoas aqui (espero que sim) familiarizadas com o nome Rodrigo Magalhães.

O Rodrigo, para quem não sabe, foi coordenador técnico e coordenador de formação do Benfica durante 20 anos, foi um dos pilares para o desenvolvimento, não só do Caixa Futebol Campus no Seixal, como também do clube no geral, a nível de implementação de modelo e jogo e filosofia do clube, bem como planos estratégicos e supervisão de equipas técnicas.

No final da época 2024/25, saiu do Benfica para a Arábia Saudita.

Tive a oportunidade de ouvir da boca dele que, sendo verdade que os valores monetários ajudaram imenso na sua decisão, também é verdade que o rumo que o clube Benfica estava a tomar, não era do seu agrado. Não entrou em detalhes.

No entanto, esta foi a frase que ele proferiu:
-''Há certas situações que já me cansam e, para ser sincero, eu já não tenho paciência para lidar com elas. Vou-me embora, sabendo que vou ganhar mais dinheiro e que posso ter liberdade para fazer as coisas à minha maneira.''

Pouco depois, sai uma entrevista (deixo as imagens abaixo para poderem ver) com o Rodrigo, em que o mesmo afirma que não era daquela maneira que queria sair do Benfica, trazendo a público que o clube não se despediu formalmente dele, nem sequer mencionando o seu nome num tributo feito às conquistas da época 2024/25 na formação.

Posto isto, e sabendo o que sei hoje, até porque foi da boca do próprio Rodrigo que ouvi algumas coisas, eu pergunto:

O que raio se está a fazer no Benfica? Os nossos profissionais de excelência (e o Rodrigo é dos maiores, todos os nomes icónicos formados no SL Benfica neste século foram dossiers que passaram pelas suas mãos) não merecem mais respeito? Mais admiração? Um jogador não se começa a fazer na idade sénior, começa em criança. Quem diz o jogador, diz o homem.

Este post é só mais um ponto negativo a associar a esta liderança podre de Rui Costa, uma liderança em que não só o clube sai lesado, mas também as pessoas que dele fazem parte.

O Rodrigo deu muito ao Benfica, podendo-se argumentar, mais até do que aquilo que o Benfica lhe deu a ele (lembro-me de ter dito que mal via a mulher e as filhas que moravam no Norte, porque estava sempre em Lisboa e mesmo quando ia a casa, ficava lá um dia ou umas horas).
O Rodrigo passou o ADN Benfica e a filosofia do Glorioso aos nossos miúdos e treinadores de formação.
O Rodrigo sabe o que é ser Benfica... Mas o Rodrigo foi mal tratado por um grupo de incompetentes que caminham sem direção.

Só queria deixar aqui este texto, e desde já peço desculpa pela maçada, mas acho que o Rodrigo merecia mais respeito, por tudo o que nos deu.

Grande Rodrigo, se por algum acaso do universo estiveres a ler isto, muito obrigado. Pelos Bernardos, pelos Cancelos, pelos Félix's, pelos Rúben's, pelos Neves e também pelos Lages, Tralhões, Veríssimos, Paivas e Nascimentos.

Obrigado.
Viva o Benfica.

Quem anda no mundo do futebol, sabe o quão bom homem o Rodrigo é. Os valores e o perfil de atletas recrutados seguiam regras fundamentais. Até o perfil dos pais é analisado. Ele e o Mil-Homens foram a chave do sucesso repentino da formação do Benfica, curiosamente nenhum está no atual Benfica.

brazio

Citação de: jjlope00 em 09 de Abril de 2026, 13:54

O perfil típico do fanboy de Ruína Costa.

Um desporto global altamente exigente e competitivo governado na base da fezada... :crazy2:

Lebohang Mokoena

Alguém que diga aos idiotas da Direção que culpam as eleições pela queda nos lucros que os novos Estatutos foram aprovados por 90% dos associados em dia de jogo e em dia de Casas do Benfica onde levaram uma data de autocarros para o Estádio da Luz, se estavam assim tão contra os Estatutos que tivessem utilizado as mesmas artimanhas que utilizaram nas Eleições para os chumbarem.

Agora são os Estatutos do clube até 2032, lidem com isso.

joaoreis

Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Abril de 2026, 13:47Aparece o valor da reportagem da Media Capital sobre a Vira-Frangos?
Isso foi um favor do Moniz ao Luís Bernardo. Uma jantarada e ficou pago.

Dandy

Citação de: jjlope00 em 09 de Abril de 2026, 13:54

Desde criança, sempre gostei de ver o sujeito e o predicado separados por uma vírgula.

É uma daquelas coisas que me dão alento para continuar a viver.

L1968

Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Abril de 2026, 13:47Aparece o valor da reportagem da Media Capital sobre a Vira-Frangos?

Esse foi pago com o saco azul.

isaias

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Abril de 2026, 13:34Vai fazer exatamente a mesma coisa que fez com os últimos treinadores.
Começar a época com o atual e depois de algumas jornadas, despede o treinador e contrata outro.

Este tipo é um incompetente do caralho.
E joga com a estupidez dos adeptos que não têm força ou atitude para acabar com esta merda.

Claro!!
Começar a época com um treinador já sem mergem de erro e no qual ele próprio já não acredita. Terceiro treinador despedido em três épocas.

"Fazer o que ainda não foi feito".

Dandy

Citação de: Rui SLB Pedro em 09 de Abril de 2026, 14:02Mourinho não é solução. Basta ver o trabalho feito por ele no Benfica e nos últimos clubes que ele orientou.
Não entendo como é possível insistir neste treinador.

Concordo ... mas não tenho dúvidas de que o Rui vai emendar o erro.

AndreGon

3,2M o custo de se realizar as eleições.

Mais um roubo descarado no Benfica que vai passar despercebido a 99% das pessoas.

L1968

Citação de: Dandy em 10 de Abril de 2026, 14:13
Citação de: Rui SLB Pedro em 09 de Abril de 2026, 14:02Mourinho não é solução. Basta ver o trabalho feito por ele no Benfica e nos últimos clubes que ele orientou.
Não entendo como é possível insistir neste treinador.

Concordo ... mas não tenho dúvidas de que o Rui vai emendar o erro.

Também não tenho duvidas o Rui aprende sempre com os erros.

Leonzo

Citação de: AndreGon em 10 de Abril de 2026, 14:143,2M o custo de se realizar as eleições.

Mais um roubo descarado no Benfica que vai passar despercebido a 99% das pessoas.
Esse foi o dinheiro mais facilmente desviado dos cofres do clube de sempre. Estes gatunos andam nisto há muito tempo. Falta lhes inteligência para gerir o clube. Mas têm esperteza de sobra para o roubarem até não poderem mais...

Mas as pessoas têm noção do que é 3,2M€ sequer???

Chicobento

Até o Cancella de Abreu anda no facebook a dizer que se nenhum treinador serve, a responsabilidade é do Rui Costa. Pena é dizer também que é a última oportunidade do Ruizinho. Já não devia ter mais nenhuma.