Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Sr. Coluna

Mas quando o Benfica será finalmente desparasitado e esta ténia sai do hospedeiro?!

RGouveia.SLB

Citação de: SLBALGARVE em 10 de Abril de 2026, 23:11Benfica não precisa da centralização.
O Benfica não precisa da centralização para valorizar o produto que comercializa.

Benfica District está em fase de licenciamento: clube já procura espaço para as modalidades.

O FC Barcelona lançou um verdadeiro ataque à arbitragem após o duelo frente ao Atlético de Madrid, a contar para a Liga dos Campeões da UEFA, com o nome do VAR Tiago Martins novamente no centro da polémica.

- Treinador: Mantemos o Mourinho com todas as implicações que isso traz ou avançamos para a contratação de um novo treinador (mais um...)? Quem?

- Jogadores: Quem deve ser dispensado? A quem se deve dar uma nova oportunidade?

- Formação: Que jovens da formação devem ser promovidos à equipa principal, aproveitando que a época está perdida para apostar no futuro? Ou não devem?

- Reforços: Que posições críticas precisam de reforços evitando apostas arriscadas ou improvisos de mercado? Nomes?

Todos juntos na defesa do SL Benfica.

Juntos Somos mais fortes

Carrega Benfica

E Pluribus Unum

:bandeira1:  :slb2:  :bandeira2:

Blá blá blá whiskas saquetas

lucasslb1904

Citação de: Ostap em 10 de Abril de 2026, 02:21Não sei se há muitas pessoas aqui (espero que sim) familiarizadas com o nome Rodrigo Magalhães.

O Rodrigo, para quem não sabe, foi coordenador técnico e coordenador de formação do Benfica durante 20 anos, foi um dos pilares para o desenvolvimento, não só do Caixa Futebol Campus no Seixal, como também do clube no geral, a nível de implementação de modelo de jogo e filosofia do clube, bem como planos estratégicos e supervisão de equipas técnicas.

No final da época 2024/25, saiu do Benfica para a Arábia Saudita.

Tive a oportunidade de ouvir da boca dele que, sendo verdade que os valores monetários ajudaram imenso na sua decisão, também é verdade que o rumo que o clube Benfica estava a tomar, não era do seu agrado. Não entrou em detalhes.

No entanto, esta foi a frase que ele proferiu, que me ficou na cabeça:
-''Há certas situações que já me cansam e, para ser sincero, eu já não tenho paciência para lidar com elas. Vou-me embora, sabendo que vou ganhar mais dinheiro e que posso ter liberdade para fazer as coisas à minha maneira.''

Pouco depois, sai uma entrevista (deixo as imagens abaixo para poderem ver) com o Rodrigo, em que o mesmo afirma que não era daquela maneira que queria sair do Benfica, trazendo a público que o clube não se despediu formalmente dele, nem sequer mencionando o seu nome num tributo feito às conquistas da época 2024/25 na formação.

Posto isto, e sabendo o que sei hoje, até porque foi da boca do próprio Rodrigo que ouvi algumas coisas, eu pergunto:

O que raio se está a fazer no Benfica? Os nossos profissionais de excelência (e o Rodrigo é dos maiores, todos os nomes icónicos formados no SL Benfica neste século foram dossiers que passaram pelas suas mãos) não merecem mais respeito? Mais admiração? Um jogador não se começa a fazer na idade sénior, começa em criança. Quem diz o jogador, diz o homem.

Este post é só mais um ponto negativo a associar a esta liderança podre de Rui Costa, uma liderança em que não só o clube sai lesado, mas também as pessoas que dele fazem parte.

O Rodrigo deu muito ao Benfica, podendo-se argumentar, mais até do que aquilo que o Benfica lhe deu a ele (lembro-me de ter dito que mal via a mulher e as filhas que moravam no Norte, porque estava sempre em Lisboa e mesmo quando ia a casa, ficava lá um dia ou umas horas).
O Rodrigo passou o ADN Benfica e a filosofia do Glorioso aos nossos miúdos e treinadores de formação.
O Rodrigo sabe o que é ser Benfica... Mas o Rodrigo foi mal tratado por um grupo de incompetentes que caminham sem direção.

Só queria deixar aqui este texto, e desde já peço desculpa pela maçada, mas acho que o Rodrigo merecia mais respeito, por tudo o que nos deu.

Grande Rodrigo, se por algum acaso do universo estiveres a ler isto, muito obrigado. Pelos Bernardos, pelos Cancelos, pelos Félix's, pelos Rúben's, pelos Neves e também pelos Lages, Tralhões, Veríssimos, Paivas e Nascimentos.

Obrigado.
Viva o Benfica.

Conhecio o quando tive no Benfica, fiquei com muito boa impressão dele, nunca mais me esqueci das histórias do Gonçalo Guedes que ele contava.
Era dos melhores que lá estava, tenho pena que tenha saído e espero que um dia volte ao clube.

Rørikus

Vim à festinha e olha quem está aqui.

Filho da puta só quer é festa.

Rúben Gomes

Já vi que anda o SLALgarve por aí a espalhar propaganda bananista.

Já o denunciei uma vez, mas ao que parece fica plantado na mesma

Kolchak

Nao fdp, a responsabilidade da merda de epoca nao é de todos, é TUA, e dos fdp dos 65%

Rúben Gomes

Citação de: nidense em 10 de Abril de 2026, 22:57
Citação de: Ginkgo em 10 de Abril de 2026, 22:42
Citação de: HB em 10 de Abril de 2026, 19:47
Citação de: af10 em 10 de Abril de 2026, 19:36Eu li aqui ontem, mas pensava que tinha sido uma piada. Mas, esperem, este gajo foi mesmo ter com os deputados do Chega?  :estrelas:

Que nojo foda-se
Ter sido recebido pelo PS não é um nojo?
Acho que deve ser recebido por todas as bancadas parlamentares e fazer alguma coisa decente pelo Benfica.
Se a centralização for travada com o apoio do chega encantado da vida!!!

"Pêesse" e "CHAGA!".

O antro da ralé da sociedade. Dos bêbados, dos broncos, dos labregos.

Quer-se reunir com partidos reuna-se com os partidos da civilização, o PSD, a IL e o CDS

PP00

Ainda falam mal do homem...

O Real Madrid com um orçamento galático, nas duas últimas épocas não ganhou rigorosamente nada (0 títulos).

O banana tem 1 Supertaça e 1 Taça da Liga...e o record do Guiness em eleições.

Jotenko

Citação de: belinhox em 09 de Abril de 2026, 14:14Já andava para escrever um Post há muito tempo, mas depois de ver este senhor a sair de uma audiência com o Chega, teve mesmo que ser. Desculpem que irá ser longo em jeito de desabafo, e basta que alguém me leia e que consiga desabafar, já valeu a pena.

Sou um portuense de gema. Nascido e criado no Porto, amo a cidade como a mais nenhuma. Cresci numa família portista na zona mais velha e pobre da cidade: Campanhã.

Fui criado em grande parte pelos meus avós paternos e pela proximidade fui imensas vezes às Antas para ver treinos, jogos de todas e várias modalidades. Era um miúdo portista não o nego.

Lembro-me de acordar e ver o Porto para a taça intercontinental de madrugada, é uma das minhas mais vividas lembranças de criança do meu pai.

Certo dia, contudo disse ao meu pai, em jeito de desafio que era Benfiquista. O que começou por birra, passou a ser uma realidade que levei até aos dias de hoje, aos meus 48 anos.

Sinto que terá sido a maior desilusão que dei ao meu pai. Faleceu muito cedo a não conseguiu ver o que acabei por cumprir de vida.

Estudei no Porto, durante o Vietname e sempre de cabeça erguida.

Nunca reneguei as minhas raizes e Campanhã sempre foi um objetivo de vida. Cresci, estudei, trabalhei, comprei a primeira casa (em Campanhã, com vista para o Dragão), juntei-me, mudei-me para uma nova casa literalmente ao lado do estádio na alameda e depois aconteceu-me uma coisa este mês que já não pensava ser possível: Fui pai de uma menina linda.

Sempre o sonhei ser, e com a idade que tenho já pensei que não fosse possível.
Tinha o sonho em a colocar mal nascesse como sócia do Benfica, algo que nunca fui, fazia um dois em um, colocava-me de sócio e a ela também.

Pois bem, seu enorme monte de banana (para não dizer outra coisa), conseguiste tirar-me forças para a fazer gostar deste clube como eu gosto.

Conseguiste que o momento mais feliz da minha vida não envolvesse o Benfica de algum modo.

Vou tentar que a minha filha seja do Benfica, mas se quiser ser de outra coisa, estarei de consciência limpa. A culpa essa, será sempre tua.

Jamais te perdoarei, jamais os Benfiquistas te perdoarão.

Tem vergonha!

Estou no mesmo barco.

HB

Citação de: Kolchak em 11 de Abril de 2026, 00:06Nao fdp, a responsabilidade da merda de epoca nao é de todos, é TUA, e dos fdp dos 65%

ricardoslb1988

Citação de: SLBALGARVE em 10 de Abril de 2026, 23:11Benfica não precisa da centralização.
O Benfica não precisa da centralização para valorizar o produto que comercializa.

Benfica District está em fase de licenciamento: clube já procura espaço para as modalidades.

O FC Barcelona lançou um verdadeiro ataque à arbitragem após o duelo frente ao Atlético de Madrid, a contar para a Liga dos Campeões da UEFA, com o nome do VAR Tiago Martins novamente no centro da polémica.

- Treinador: Mantemos o Mourinho com todas as implicações que isso traz ou avançamos para a contratação de um novo treinador (mais um...)? Quem?

- Jogadores: Quem deve ser dispensado? A quem se deve dar uma nova oportunidade?

- Formação: Que jovens da formação devem ser promovidos à equipa principal, aproveitando que a época está perdida para apostar no futuro? Ou não devem?

- Reforços: Que posições críticas precisam de reforços evitando apostas arriscadas ou improvisos de mercado? Nomes?

Juntos Somos mais fortes

Carrega Benfica

E Pluribus Unum

O Benfica precisa de um presidente a sério. Até lá continuaremos a ser o bombo da festa

Joao_Aguia_00

Citação de: Ostap em 10 de Abril de 2026, 02:21Não sei se há muitas pessoas aqui (espero que sim) familiarizadas com o nome Rodrigo Magalhães.

O Rodrigo, para quem não sabe, foi coordenador técnico e coordenador de formação do Benfica durante 20 anos, foi um dos pilares para o desenvolvimento, não só do Caixa Futebol Campus no Seixal, como também do clube no geral, a nível de implementação de modelo de jogo e filosofia do clube, bem como planos estratégicos e supervisão de equipas técnicas.

No final da época 2024/25, saiu do Benfica para a Arábia Saudita.

Tive a oportunidade de ouvir da boca dele que, sendo verdade que os valores monetários ajudaram imenso na sua decisão, também é verdade que o rumo que o clube Benfica estava a tomar, não era do seu agrado. Não entrou em detalhes.

No entanto, esta foi a frase que ele proferiu, que me ficou na cabeça:
-''Há certas situações que já me cansam e, para ser sincero, eu já não tenho paciência para lidar com elas. Vou-me embora, sabendo que vou ganhar mais dinheiro e que posso ter liberdade para fazer as coisas à minha maneira.''

Pouco depois, sai uma entrevista (deixo as imagens abaixo para poderem ver) com o Rodrigo, em que o mesmo afirma que não era daquela maneira que queria sair do Benfica, trazendo a público que o clube não se despediu formalmente dele, nem sequer mencionando o seu nome num tributo feito às conquistas da época 2024/25 na formação.

Posto isto, e sabendo o que sei hoje, até porque foi da boca do próprio Rodrigo que ouvi algumas coisas, eu pergunto:

O que raio se está a fazer no Benfica? Os nossos profissionais de excelência (e o Rodrigo é dos maiores, todos os nomes icónicos formados no SL Benfica neste século foram dossiers que passaram pelas suas mãos) não merecem mais respeito? Mais admiração? Um jogador não se começa a fazer na idade sénior, começa em criança. Quem diz o jogador, diz o homem.

Este post é só mais um ponto negativo a associar a esta liderança podre de Rui Costa, uma liderança em que não só o clube sai lesado, mas também as pessoas que dele fazem parte.

O Rodrigo deu muito ao Benfica, podendo-se argumentar, mais até do que aquilo que o Benfica lhe deu a ele (lembro-me de ter dito que mal via a mulher e as filhas que moravam no Norte, porque estava sempre em Lisboa e mesmo quando ia a casa, ficava lá um dia ou umas horas).
O Rodrigo passou o ADN Benfica e a filosofia do Glorioso aos nossos miúdos e treinadores de formação.
O Rodrigo sabe o que é ser Benfica... Mas o Rodrigo foi mal tratado por um grupo de incompetentes que caminham sem direção.

Só queria deixar aqui este texto, e desde já peço desculpa pela maçada, mas acho que o Rodrigo merecia mais respeito, por tudo o que nos deu.

Grande Rodrigo, se por algum acaso do universo estiveres a ler isto, muito obrigado. Pelos Bernardos, pelos Cancelos, pelos Félix's, pelos Rúben's, pelos Neves e também pelos Lages, Tralhões, Veríssimos, Paivas e Nascimentos.

Obrigado.
Viva o Benfica.

Algo que se tem notado mais nos últimos 3/4 anos é termos muito staff a sair. Quem joga FM nota isto um pouco mais mas a nível de staff técnico e equipa de olheiros deu uma grande mudança em pouco tempo. E não há propriamente substituições...promoções internas em muitos casos.

Algum staff sai por razões financeiras óbvias mas outro nota-se que é por alguma frustração no desempenho das funções.

Já o pouco staff que entra novo e com currículo como o Patrick Dippel ou até o Mário Branco faz diferença zero nas ações do clube comparado com o antes de eles chegarem.

jjlope00

Juntos Somos mais fortes

Carrega Benfica

E Pluribus Unum

O histórico de mensagens deste user, é no mínimo perturbador. Desde 2009, com o mangalho do Rui na boca.

Este tipo, mesmo que o Benfica descesse de divisão, tenho a certeza que iria depositar os seus 50 votos na mesma, no ganda Ruie.

Tal o endeuseamento.

ZICKLER

Um mérito ninguém lhe tira:

O benfiquista não tem um único ponto em que se possa sentir orgulhoso com o clube que temos.

A César o que é de César!

ricardoslb1988

Citação de: jjlope00 em 11 de Abril de 2026, 00:29

Juntos Somos mais fortes

Carrega Benfica

E Pluribus Unum

O histórico de mensagens deste user, é no mínimo perturbador. Desde 2009, com o mangalho do Rui na boca.

Este tipo, mesmo que o Benfica descesse de divisão, tenho a certeza que iria depositar os seus 50 votos na mesma, no ganda Ruie.

Tal o endeuseamento.
Ele é mais um que recebe para fazer estas figuras, obviamente.