Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Bignilton2

Citação de: darth vader em 11 de Abril de 2026, 09:53
Citação de: B.Verissimo em 10 de Abril de 2026, 22:07
O melhor presidente da história do sporting, parabéns Rui!
Pá... uma coisa um pouco offtopic... Só a mim, é que de relance, pareceu-me ver a palavra "Doping" no emblema?

Foi "coincidência".....

andereberna

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Abril de 2026, 12:19Vai Benfica🦅
@Vaibenfica1904
As eleições custaram 3,2M€ aos cofres do Benfica. O valor gasto representou um desvio face aos 0,55M€ inicialmente orçamentados pelo clube.

Cheira a muita marosca para manter o status quo.
Obviamente propaganda para o voto electrónico. Vão criar a narrativa que o valor 6x mais alto é culpa da oposição por ter forçado o voto físico

sinbad

Se tivesse cinco minutos com o Rui Costa, a pergunta que lhe faria não seria sobre futebol, seria sobre a condição humana. Seria uma questão puramente filosófica sobre a forma como encarar a vida, o poder e a justiça.

Perguntava-lhe: Rui, o que pensas sobre o momento exato em que a tua imagem vai desmoronar? Porque esse momento vai chegar. É matemático. Basta que, no futuro, tu ou a tua equipa percam uma eleição para alguém que decida fazer uma vistoria interna séria e exemplar. A partir daí, tudo o que foi feito e ainda não se sabe virá ao de cima. A maioria dos benfiquistas vai olhar para ti de forma irreconhecível. O que me fascina é isto: sabendo que o castigo e a verdade são inevitáveis, vale a pena trocar a paz de espírito por viveres, durante este tempo todo, uma imagem desvirtuada de ti próprio como um ídolo? O que vale mais: a noção efémera de impunidade ou o confronto com a justiça final? Gostava de lhe arrancar uma resposta verdadeira sobre isso.

Rúben Gomes

Citação de: sinbad em 11 de Abril de 2026, 10:22Se tivesse cinco minutos com o Rui Costa, a pergunta que lhe faria não seria sobre futebol, seria sobre a condição humana. Seria uma questão puramente filosófica sobre a forma como encarar a vida, o poder e a justiça.

Perguntava-lhe: Rui, o que pensas sobre o momento exato em que a tua imagem vai desmoronar? Porque esse momento vai chegar. É matemático. Basta que, no futuro, tu ou a tua equipa percam uma eleição para alguém que decida fazer uma vistoria interna séria e exemplar. A partir daí, tudo o que foi feito e ainda não se sabe virá ao de cima. A maioria dos benfiquistas vai olhar para ti de forma irreconhecível. O que me fascina é isto: sabendo que o castigo e a verdade são inevitáveis, vale a pena trocar a paz de espírito por viveres, durante este tempo todo, uma imagem desvirtuada de ti próprio como um ídolo? O que vale mais: a noção efémera de impunidade ou o confronto com a justiça final? Gostava de lhe arrancar uma resposta verdadeira sobre isso.

Desde que o dinheiro caia no bolso até lá, o resto é secundário

+1benfiquista

João Gabriel com mais um post a dizer que Rui Costa está legitimado pelas eleições mas que deve ponderar se tem condições para continuar. Tic tac, tic tac... vieirismo à espreita...

gajo random

Citação de: miniMilk em 10 de Abril de 2026, 16:42estou a mes, mes e meio de mandar foder o meu nr de socio. nunca pensei faze-lo
vejo os jogos aos repelões. não sinto nada pelos resultados. durmo bem à noite quer percam quer ganhem

e sabes mais. quero mesmo que te fodas. que vás apodrecer para um crl de uma prisão. filho da puta
tu e o teu mentor de bigode. e os 67%
todos uns filhos da puta
Acho que fazes muito bem. Quem continua a ser sócio, a ter btv,a comprar merchandising, etc., está a compactuar com a merda que existe. São iguais aos 65% que tanto criticam.

Deixei de ver jogos desde a derrota contra o Leverkusen e não sinto rigorosamente nada de negativo quanto a isso. Não sinto falta de nada. Muito menos dos últimos anos deste circo que se tornou o clube.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: +1benfiquista em 11 de Abril de 2026, 10:38João Gabriel com mais um post a dizer que Rui Costa está legitimado pelas eleições mas que deve ponderar se tem condições para continuar. Tic tac, tic tac... vieirismo à espreita...

Vai cair e depressa, não tenho dúvidas. O vieirismo está à coca. João Gabriel é um sabidão, vai fazer arroz de puta com este inútil. Vai ser tão fácil...

André Leonardo

Vai cair, e vão ser os antigos donos dele que o vão fazer cair, a quem sempre se vergou, os donos que lhe deram 300 mil euros por ano (do que se sabe) para não fazer rigorosamente nada. Salário de principe para ser um ignorante calão e incompetente, palavras do bigodes. Agora passados anos e sabendo que não tem rigorosamente condições nenhumas para ser presidente vai destruir ainda mais o clube com projetos de merda. Vai sair pela porta pequena, espero eu que seja o mais cedo possível.

jonas.thern

Malta não se pode desvincular do Benfica, o Benfica não são estas pessoas que lá andam

costapequeno

Citação de: darth vader em 11 de Abril de 2026, 09:53
Citação de: B.Verissimo em 10 de Abril de 2026, 22:07
O melhor presidente da história do sporting, parabéns Rui!
Pá... uma coisa um pouco offtopic... Só a mim, é que de relance, pareceu-me ver a palavra "Doping" no emblema?

para ser sincero

futsal e hoquei em patins é o normal,são desportos irrelevantes a nivel europeu,futsal jogado a nivel alto por meia duzia de paises e o hoquei ainda pior.

Andebol portugal é das melhores selecções  hoje em dia e grandes ligas com muito dinheiro só tens uma.

o unico grande resultado é os quartos do futebol com quatro/cinco ligas com uns vinte clubes dali.

Noisiv

Não sei se algo me está a escapar, posso me estar a esquecer de alguma alínea na reforma dos Estatutos.

Se no tempo do Orelhas era DSO o nosso CEO, como é que este presidente sem habilitações ficou encarregue de ambos os cargos?

Fguerreiro54

Citação de: Lúcio Júnio Bruto em 11 de Abril de 2026, 10:45
Citação de: +1benfiquista em 11 de Abril de 2026, 10:38João Gabriel com mais um post a dizer que Rui Costa está legitimado pelas eleições mas que deve ponderar se tem condições para continuar. Tic tac, tic tac... vieirismo à espreita...

Vai cair e depressa, não tenho dúvidas. O vieirismo está à coca. João Gabriel é um sabidão, vai fazer arroz de puta com este inútil. Vai ser tão fácil...

Achas que é mesmo possível o Rui "cair" num futuro próximo ? Pergunto mesmo honestamente, sempre pensei que íamos mesmo ter de levar com 4 anos do banana