Rafa Silva

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (2016-2024, 2026-), 340 jogos (22098 minutos), 98 golos
Em 2025/2026: 14 jogos (863 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Avante

Eu até acho que o Rafa parece mais investido no Benfica agora do que antes de sair.

Deve lhe ter caído a ficha na Turquia que na idade dele, e momento para desfrutar do futebol e adiar o mais possível o fim de carreira.

gizmo

Citação de: S-Line em 20 de Abril de 2026, 18:46
Citação de: Jamal em 20 de Abril de 2026, 00:15
Também não morro de amor por ele .
Já escrevi aqui por diversas vezes , porém vir dizer que o remate não foi intencional, além de pura mentira , é ser o cego , mal com a vida .

Também. Aliás, fui completamente contra a vinda dele.
Mas até mais que aquele remate, é a forma como controla a bola de primeira. Top level como diria o outro.

Innuendo

Citação de: gizmo em 20 de Abril de 2026, 21:41
Já escrevi aqui por diversas vezes , porém vir dizer que o remate não foi intencional, além de pura mentira , é ser o cego , mal com a vida .

Mas até mais que aquele remate, é a forma como controla a bola de primeira. Top level como diria o outro.

Domínio de bola top. Aliás, toda a jogada foi de primeira linha. Pena é haver tão poucas jogadas desta qualidade por jogo.

Noisiv

Rafa (da) Silva (Ferreira)

Falem mal, agora, vá!

clipper_slim

Citação de: Innuendo em 20 de Abril de 2026, 21:44

Domínio de bola top. Aliás, toda a jogada foi de primeira linha. Pena é haver tão poucas jogadas desta qualidade por jogo.

Toda a jogada começa num passe de rotura do Aursnes que desiquilira por completo a tentativa de pressão do Sporting. Depois disso o lance fluiu.

ala esquerda

Deviamos aproveitar ter jogadores desta qualidade com a camisola do Benfica.

O problema nunca será aqui.....

Obrigado rafa

Giorgos Karagounis

O remate é intencional, o domínio é muito bom e o gajo estar sempre de trombas e/ou nunca sorrir não deve ser motivo para se embirrar com ele.

Dito isso, nunca devia ter regressado.

Meio_metro

Citação de: van33 em 20 de Abril de 2026, 19:47
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2026, 19:21
Citação de: Festivus em 20 de Abril de 2026, 11:58
Sempre com esta cara trancada.
Para ele isto é trabalho... Ele não esconde isso... O gajo deixou a seleção para ter mais férias.... 😅

Ele dá a ideia que vive no mundo dele e que parece bem distante do futebol...
Eu não entendo é o porquê de as pessoas se incomodar3m com a postura dele. Pelo menos não é hipócrita como tantos outros a sorrirem quando não lhes apetece, ou beijarem símbolos para agradar a idiotas.
Eu acho o mesmo...

Trabalho... Faz o trabalho dele e durante a grande parte da carreira a grande nível... É para isso que lhe pagam...

E ontem entra e marca... Para ele foi um dia de trabalho... O rapaz odeia entrevistas... Os prémios também parece que para ele só atrasam o final do dia de trabalho 😅😅😅

Zoran

Que estocada nos lagartos!!
Obrigado Rafa
Sê feliz  :clap1:

Vieri

Citação de: Innuendo em 20 de Abril de 2026, 21:44

E é o Rafa que começa a jogada também.

Covenant

Citação de: van33 em 20 de Abril de 2026, 19:47
Citação de: Meio_metro em 20 de Abril de 2026, 19:21
Citação de: Festivus em 20 de Abril de 2026, 11:58
Sempre com esta cara trancada.
Para ele isto é trabalho... Ele não esconde isso... O gajo deixou a seleção para ter mais férias.... 😅

Ele dá a ideia que vive no mundo dele e que parece bem distante do futebol...
Eu não entendo é o porquê de as pessoas se incomodar3m com a postura dele. Pelo menos não é hipócrita como tantos outros a sorrirem quando não lhes apetece, ou beijarem símbolos para agradar a idiotas.
Já o foi tantas vezes, lol. A alguns anos é que passou a ser assim.

joao12soares

Podem acusar o Rafa de muita coisa, que podia outra maneira de viver o futebol...mas ontem, mais uma vez demonstrou o craque que é.

Aquele controlo de bola para a finalização é brutal.

Jogador de grandes jogos, aparece sempre.

Pablito13

Citação de: joao12soares em 20 de Abril de 2026, 23:48Podem acusar o Rafa de muita coisa, que podia outra maneira de viver o futebol...mas ontem, mais uma vez demonstrou o craque que é.

Como é óbvio, isso não é verdade. Dizem muito isso porque o Rafa vai para 8 anos e meio de Benfica, é normal que apareça em vários jogos tendo ele sempre lugar cativo, mas há carradas deles onde nem sequer se dá por ele, e quando se dá por ele, muitas vezes é para ver golos falhados em barda. Basta ir á ultima época dele de Benfica e vais perceber que apareceu, sim, mas para enterrar... e não foi pouco. Na liga portuguesa, na Champions e Liga Europa. Foi um fartote.

joao12soares

Citação de: Pablito13 em 21 de Abril de 2026, 00:01
Citação de: joao12soares em 20 de Abril de 2026, 23:48Podem acusar o Rafa de muita coisa, que podia outra maneira de viver o futebol...mas ontem, mais uma vez demonstrou o craque que é.

Como é óbvio, isso não é verdade. Dizem muito isso porque o Rafa vai para 8 anos e meio de Benfica, é normal que apareça em vários jogos tendo ele sempre lugar cativo, mas há carradas deles onde nem sequer se dá por ele, e quando se dá por ele é para ver golos falhados em barda. Basta ir á ultima época dele de Benfica e vais perceber que apareceu, sim, mas para enterrar... e não foi pouco. Na liga portuguesa, na Champions e Liga Europa. Foi um fartote.
Ok...sempre é um exagero, porque nenhum jogador no mundo o faz.

No entanto, desvalorizar a quantidade de golos em jogos importantes e decisivos, que ele marcou é só má fé. Golos em alvalade, golos no dragão, golos na Champions,  o último título marca golo decisivo ao Braga....

Smballs

Citação de: joao12soares em 21 de Abril de 2026, 00:08
Citação de: Pablito13 em 21 de Abril de 2026, 00:01

Como é óbvio, isso não é verdade. Dizem muito isso porque o Rafa vai para 8 anos e meio de Benfica, é normal que apareça em vários jogos tendo ele sempre lugar cativo, mas há carradas deles onde nem sequer se dá por ele, e quando se dá por ele é para ver golos falhados em barda. Basta ir á ultima época dele de Benfica e vais perceber que apareceu, sim, mas para enterrar... e não foi pouco. Na liga portuguesa, na Champions e Liga Europa. Foi um fartote.
Ok...sempre é um exagero, porque nenhum jogador no mundo o faz.

No entanto, desvalorizar a quantidade de golos em jogos importantes e decisivos, que ele marcou é só má fé. Golos em alvalade, golos no dragão, golos na Champions,  o último título marca golo decisivo ao Braga....

Estava no estádio nesse jogo....e posso confirmar q foi a puta da loucura qdo o rafa marcou....o estádio veio abaixo.....lindooooooooooooooooo