As Finanças do Benfica

Sylphs

Citação de: Der Kaiser em 23 de Janeiro de 2026, 14:57
Citação de: Sylphs em 23 de Janeiro de 2026, 14:43
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Janeiro de 2026, 14:04Saiu a lista anual da Deloitte com os clubes que mais faturaram no último ano.

https://www.deloitte.com/uk/en/services/consulting-financial/analysis/deloitte-football-money-league.html

O Benfica foi o 19° da lista com 283M de receita. Primeira vez desde 2005 que uma equipa fora do top 5 de ligas entra na lista.

Claro que o Benfica só entrou na lista por conta do mundial de clubes.

O potencial que o Benfica tem e que continua a ser sonegado pela corja que dirige o Benfica.
Também somos dos que mais gastam em salários...

Para ganhar "piners"
Acho estranho o Galatasaray com Gundogan, Sanchez, Sane, Torreira, Icardi e Oshimen não estar nessa lista.
Provavelmente porque existe uma grande diferença entre esses que mencionaste e os restantes.. enquanto aqui é tudo mais nivelado. E também, não sei até que ponto estes valores não possam incluir staff técnico, onde o nosso é certamente mais caro.

Der Kaiser

Citação de: Sylphs em 23 de Janeiro de 2026, 15:31
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Janeiro de 2026, 14:04Saiu a lista anual da Deloitte com os clubes que mais faturaram no último ano.

https://www.deloitte.com/uk/en/services/consulting-financial/analysis/deloitte-football-money-league.html

O Benfica foi o 19° da lista com 283M de receita. Primeira vez desde 2005 que uma equipa fora do top 5 de ligas entra na lista.

O potencial que o Benfica tem e que continua a ser sonegado pela corja que dirige o Benfica.

Para ganhar "piners"
Acho estranho o Galatasaray com Gundogan, Sanchez, Sane, Torreira, Icardi e Oshimen não estar nessa lista.
Provavelmente porque existe uma grande diferença entre esses que mencionaste e os restantes.. enquanto aqui é tudo mais nivelado. E também, não sei até que ponto estes valores não possam incluir staff técnico, onde o nosso é certamente mais caro.
Verdade, os impostos na Turquia para o futebol também são mais baixos que o comum mas mesmo assim acho estranho um país que é famoso por pagar altos salários aos jogadores não ter nenhuma equipa nesse top.

Bruno100

Citação de: Der Kaiser em 23 de Janeiro de 2026, 15:42
Citação de: Sylphs em 23 de Janeiro de 2026, 15:31

Para ganhar "piners"
Verdade, os impostos na Turquia para o futebol também são mais baixos que o comum mas mesmo assim acho estranho um país que é famoso por pagar altos salários aos jogadores não ter nenhuma equipa nesse top.

Não sei se isto está correto, mas no site capology, diz que: SL Benfica's (Primeira Liga) Estimated Total Gross Salaries for the 2025-2026 Season is €45,470,000 e Galatasaray SK's (Super Lig) Estimated Total Gross Salaries for the 2025-2026 Season is €92,310,000

Dandy

Citação de: Der Kaiser em 23 de Janeiro de 2026, 14:29Estava a tentar listar os valores de apenas de transações de jogadores da atual temporada, falta algo?

Entradas:
Dahl - 9M
Obrador - 5M
Dedic -   10M
Enzo - 3M
Rios - 27M
Federico Coletta - 1M
Sudakov   - 6.75M
Lukebaiko - 20M+4M
Ivanovic - 22,8M + 5M      
Sidney Cabral - 6M+1M
Resink - 7M
Rafa - 5M+1,5M

Total: 122,55M+11,5M

Saídas:
Carreras - 38 (tirando as percentagens)
João Victor - 0,9M
Meite - 0,8M
Florentino - 2M
Diogo Nascimento - 1,9M
Martim Neto - 1.5M
Gedson - 10M
João Mário - 2M
Akturkoglu - 22.5M+2.5M
João Félix - 0,6M
Cabral - 12M+3M
Tengsted - 6M+1M
Bajrami - 0.9M
Jurásek - 3M+1M

Total: 101.5M+7,5M

Falta o resto do valor do Sudakov (cuja compra é obrigatória).

Acho eu.

Talvez estejas a alocar esse montante, unicamente, à próxima época.

S.L.B Stars

Citação de: Der Kaiser em 23 de Janeiro de 2026, 14:29Estava a tentar listar os valores de apenas de transações de jogadores da atual temporada, falta algo?

Entradas:
Dahl - 9M
Obrador - 5M
Dedic -   10M
Enzo - 3M
Rios - 27M
Federico Coletta - 1M
Sudakov   - 6.75M
Lukebaiko - 20M+4M
Ivanovic - 22,8M + 5M      
Sidney Cabral - 6M+1M
Resink - 7M
Rafa - 5M+1,5M

Saídas:
João Victor - 0,9M
Meite - 0,8M
Florentino - 2M
Diogo Nascimento - 1,9M
Martim Neto - 1.5M
Gedson - 10M
João Mário - 2M
Akturkoglu - 22.5M+2.5M
João Félix - 0,6M
Cabral - 12M+3M
Tengsted - 6M+1M
Bajrami - 0.9M
Jurásek - 3M+1M

faz as contas quando ele gastar os 220 milhões do DISTRICT , estou curioso para ver as contas depois , lhe tirem os passaportes ...que essa gente não é de confiar ..

Der Kaiser

Citação de: Dandy em 23 de Janeiro de 2026, 16:08

Entradas:
Dahl - 9M
Obrador - 5M
Dedic -   10M
Enzo - 3M
Rios - 27M
Federico Coletta - 1M
Sudakov   - 6.75M
Lukebaiko - 20M+4M
Ivanovic - 22,8M + 5M      
Sidney Cabral - 6M+1M
Resink - 7M
Rafa - 5M+1,5M

Saídas:
João Victor - 0,9M
Meite - 0,8M
Florentino - 2M
Diogo Nascimento - 1,9M
Martim Neto - 1.5M
Gedson - 10M
João Mário - 2M
Akturkoglu - 22.5M+2.5M
João Félix - 0,6M
Cabral - 12M+3M
Tengsted - 6M+1M
Bajrami - 0.9M
Jurásek - 3M+1M

Acho eu.

Sudakov, Enzo, Florentino, Kokçu e potencialmente o Obrador entram no exercicio da próxima época.

Lellominsk

Saldo Positivo nas contas bancárias ali num banco qualquer perto de Benfica, não nas contas do Sport Lisboa e Benfica!

sucarelli

Citação de: GengisKhan em 23 de Janeiro de 2026, 14:51Para o ano saimos dessa lista, e o rácio de ordenados/receita vai para o nível do chelsea.

Este desastre de epoca vai ter consequências, exatamente isso. Curioso para ver como aumentou a rubrica de salários este ano em comparação com os anos anteriores.
Epoca ainda que criamos zero valor em termos de novos jogadores. Um desastre.

Dandy

Citação de: sucarelli em 23 de Janeiro de 2026, 22:30
Citação de: GengisKhan em 23 de Janeiro de 2026, 14:51Para o ano saimos dessa lista, e o rácio de ordenados/receita vai para o nível do chelsea.

Este desastre de epoca vai ter consequências, exatamente isso. Curioso para ver como aumentou a rubrica de salários este ano em comparação com os anos anteriores.
Epoca ainda que criamos zero valor em termos de novos jogadores. Um desastre.

Não há crise, faz-se um EO de 100 milhões.

Cem.

Não tenho dúvidas de que o Povo aderiria.

SÃO A NOSSA FORÇA!!!

o Noruego

Citação de: Der Kaiser em 23 de Janeiro de 2026, 17:04
Citação de: Dandy em 23 de Janeiro de 2026, 16:08

Entradas:
Dahl - 9M
Obrador - 5M
Dedic -   10M
Enzo - 3M
Rios - 27M
Federico Coletta - 1M
Sudakov   - 6.75M
Lukebaiko - 20M+4M
Ivanovic - 22,8M + 5M      
Sidney Cabral - 6M+1M
Resink - 7M
Rafa - 5M+1,5M

Saídas:
João Victor - 0,9M
Meite - 0,8M
Florentino - 2M
Diogo Nascimento - 1,9M
Martim Neto - 1.5M
Gedson - 10M
João Mário - 2M
Akturkoglu - 22.5M+2.5M
João Félix - 0,6M
Cabral - 12M+3M
Tengsted - 6M+1M
Bajrami - 0.9M
Jurásek - 3M+1M

Acho eu.

Sudakov, Enzo, Florentino, Kokçu e potencialmente o Obrador entram no exercicio da próxima época.
não esquecer dos recebimentos que poderão nunca acontecer,
desde o Brasil, e quem sabe da Turquia

BERNA_1961

Quanto deu a passagem ao play off?

Der Kaiser

Citação de: BERNA_1961 em 29 de Janeiro de 2026, 01:13Quanto deu a passagem ao play off?
Ao entrar na Champions o Benfica fez 27.5M.

Como cada vitória na fase de grupos da 2.1M, logo mais 6.3M.

O apuramento para os playoffs dá mais 1M, e por cada lugar acima na classificação mais 275k logo 3.2M.

Tem ainda outros valores que não me lembro, mas diria que anda entre os 40-50M.

bolas10

Citação de: Der Kaiser em 29 de Janeiro de 2026, 02:16
Citação de: BERNA_1961 em 29 de Janeiro de 2026, 01:13Quanto deu a passagem ao play off?
Ao entrar na Champions o Benfica fez 27.5M.

Como cada vitória na fase de grupos da 2.1M, logo mais 6.3M.

O apuramento para os playoffs dá mais 1M, e por cada lugar acima na classificação mais 275k logo 3.2M.

Tem ainda outros valores que não me lembro, mas diria que anda entre os 40-50M.
Até ao momento 53.8M

vermelhao_33

Para a proxima epoca nao ser um desastre: garantir a champions o que parece dificil ou conseguir valorizar estratosfericamente um ou mais jogadores e nao estou a ver nenhum.

Esta Gestao e um misto de roleta russa e atirar dinheiro SEM criterio para resolver problemas.

Henry14

Esta gestão danosa. Vimos ainda jogadores a serem noticiados. Vou ser polemico , mas neste momento nao contratava mais ninguem.

Vamos aos factos o Benfica dificilmente conseguirá mais que lutar pelo 2 lugar. O Ivanovic nao pode jogar por um 3 clube esta epoca.

O Bruma e o Lukebakio estão a regressar, bem como o Enzo e o Manu ja regressaram. Temos 3 coringas que sao o Rafa , Lopes Cabral e Aursnes que podem fazer várias posicoes.

Jogadores como o Banjaqui, José Neto ou João Rego estão na calha para poderem ter mais minutos , tal como o Prioste.

Sinceramente o Benfica não tem assim tantos objetivos para tanta gente que é noticiada, e para estar a colocar alvos como o Andre Luiz 15+ M (ainda bem que nao veio na minha opiniao) so faz tapar posicoes aos jovens e aumentar o risco operacional .

É polemico, parece que temos um plantel desiquilibrado, mas na minha opiniao ele foi sendo mal gerido e aqui acho que o treinador teve uma responsabilidade grande.

Quando Rios se percebia que perdia demasiadas bolas a jogar junto do enzo, podia ter colocado o barreiro e o aursnes ha mais tempo, ter dado mais oportunidades ao Scheljdrup e ao Prestianni , bem como o corredor central ao Sudakov.

Parece que a solucao é sempre mais um cromo novo, gostava que tivessem quietos para o bem do clube.