Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Nramos

Citação de: Saveloy em 12 de Maio de 2026, 10:26
Citação de: Marcomartinsbsf em 12 de Maio de 2026, 10:26Neste momento único que vejo a lhe tirar do poleiro e o Nuno Gomes

Só sai algemado.

E se saísse de outra forma, era algemado mais tarde. Ele sabe bem o que andou a fazer e a esconder

Tellmo

Perdeu campeonato
Perdeu segundo lugar
Perdeu Mourinho (para bem ou mal)
Perdeu Zalazar

Isto tudo em 15 dias. Parabéns.

BENFIKA

Citação de: Madiria em 12 de Maio de 2026, 10:27
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2026, 10:11Pelo menos metade do mandato tem de fazer...foi eleito por uma boa margem, é isto que os sócios quiseram, e foi um número absurdo de sócios que votaram portanto...

Pode ser que assim entendam que votar numas eleições não é uma coisa banal e sem consequências e numa próxima usem a própria cabeça para decidir em quem votar.

Obviamente, foi eleito "ainda agora" de forma avassaladora.
O grande problema já está enraizado nos sócios.

Vou contar um episódio que aconteceu comigo, há poucas semanas. Contexto, é uma pessoa inteligente, bem na vida e culta, que conheço por trabalho mas nem fazia muito ideia de qual era o clube.
Há umas semanas, a falar de futebol lá lhe disse que eu era benfiquista e essa pessoa  disse-me que também era.
Comentário dessa pessoa:
" Estamos bem lixados, mas bem lixados mesmo... Por muito que me custe dizer, somos o que era o Sporting há uns anos atrás".
Ao qual eu concordei e respondi:
"Infelizmente é verdade, temos uma direção miserável... Está muito acima de treinadores ou jogadores, quem nos dirige não tem a mínima competência para o fazer"
Resposta dessa pessoa:
"É verdade... O R.Costa não tem competência para ser presidente, o problema é que não há melhor, ainda agora nas eleições se viu. De todos ainda é o menos mau."

Eu fiquei atónico e respondi (atenção que estamos a falar de alguém que é empresário, bem sucedido e com vários conhecimentos de gestão):
"Opa, eu acho que não é muito difícil ser melhor que o R.Costa... Viste bem a lista do Noronha? Já nem falo pelo Noronha em si, mas a lista? Estava cheia dos melhores gestores do país, das pessoas mais competentes que o nosso tecido empresarial tem..."

Resposta dessa pessoa:
" Epa, não, não era por aí... Opa não percebem de futebol. Mal por mal, é o que lá está, mesmo assim".

Ao que eu digo... "Mas então quem é que poderia ir para lá?"

E a resposta: "O Vieira não, um trafulha... Opa não sei, mas também não era o Noronha, nem nenhum dos que se candidatou!"

Mudei de tema, segui em frente na conversa sem tocar mais no Benfica.
Mas fiquei com a clara sensação, que o grande problema não é o "vinho de pacote" como por aqui se diz... O problema é que a grande maioria já se resignou com o atual estado do clube e pior ainda, não está minimamente aberta à mudança.

Longos e difíceis anos teremos pela frente...

É o tipico discurso do Benfiquista....era assim com o Vale, com o Vieira, com o Rui e será com o próximo presidente.
O medo de mudar para pior é tanto que preferem continuar na merda.

O teu colega admite que o Rui não tem a minima capacidade para isto mas depois é incapaz de votar noutro, porque supostamente ninguém é capaz de melhor :estrelas:

sergio19azb

Citação de: Gloriosa Tradição em 12 de Maio de 2026, 09:47Estava aqui a pensar: teria Nuno Gomes hipótese contra este inapto?
Não teria e já foi humilhado o suficiente. O Nuno Gomes tão cedo nao se mete em nada no Benfica.

Since1904

Citação de: Tellmo em 12 de Maio de 2026, 09:59
Citação de: Since1904 em 12 de Maio de 2026, 09:41
Citação de: Chairman em 12 de Maio de 2026, 09:30
Citação de: Since1904 em 12 de Maio de 2026, 09:12Não se cansam de ser idiotas também, caralho???
Quantas mais vezes é que vão repetir que Quem estava no Estádio foi Quem votou naquela merda????
Nos Pavilhões da Luz foi onde mais se votou na oposição,deixem de ser retardados e de repetir essa idiotice!!!
No estadio da luz houve milhares de broncos imbecis, ignorantes, traidores e alcoolatras e intelectuais de sarjeta que votaram no Rui Costa. É tudo igual.

A esmagadora maioria que votou naquela merda estava na tasca a ver a bola, numa casa do Benfica qualquer ou nem sequer sabiam que havia jogo,espera aí que Eles já iam até à Luz numa 2ª à noite a chover...
Eu não sei qual é a experiência de cada um nas bancadas do Estádio mas dos que me rodeiam,tirando um idiota que votou Vieira,mais ninguém se revê naquela merda e as últimas Eleições foram uma machadada naquela gente toda.

Mas é mais um dos mitos que a malta vai repetindo na esperança que se torne uma verdade e com que Quem continua a lutar contra esta merda tem que levar!

Mas isso é assim em geral.

No meu grupo de amigos e conhecidos conheço um nabo que votou no banana. Todos os outros votaram nos adversários, como eu, a maioria no Noronha.

Pergunto me todos os dias como realmente este gajo venceu as eleições... Meto as culpas nos "cotas" cegos e tontos ou em roubo de eleições.

Eu cheguei a pensar que os Milhares de ignorantes que apareciam nas Redes Sociais eram uma esmagadora maioria de bots criados por empresas e pagos pela propaganda Vieirista/Bananista,mas depois Eles apareciam na televisão,metiam-lhes um microfone à frente da boca e Eles diziam que iam votar na "mudança da continuidade" e um gajo tem um choque com a realidade...

Jeremy

O pior é ver antiguas glorias como Toni, Joao Alves e Humberto Coelho ao lado do Rui Costa

sider

Citação de: Tellmo em 12 de Maio de 2026, 10:30Perdeu campeonato
Perdeu segundo lugar
Perdeu Zalazar

Fazer o que ainda não foi feito

Dennis

Citação de: pimenta10 em 12 de Maio de 2026, 10:06
Citação de: Rei em 12 de Maio de 2026, 00:47
Citação de: Sylphs em 12 de Maio de 2026, 00:43
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Maio de 2026, 00:10O Manteigas já se pronunciou?

Ou não lhe dá jeito?
E o Noronha?

Nem vocês sabem metade. O Noronha ficou de rastos, deixou de aparecer em jantares e aniversários de amigos depois das eleições. O Noronha deu tudo de si, gastou rios de dinheiro e dedicou imenso tempo ao Benfica. Normal afastar-se depois da desilusão que sofreu. Nem sequer deveria voltar a fazer nada pelo Benfica, os benfiquistas não o merecem.
Eu que estou completamente afastado como nunca estive do clube, no lugar dele, desligava-me completamente e não queria saber mais nada do clube. Imagino o sentimento que deve ter, e o que passou, o dinheiro que gastou, para ver esta cambada de bêbedos que gravita à volta do clube.

E no caso dele, ao contrário do meu, ficar-lhe-ia mal afastar-se por completo enquanto adepto, deixar de ir ver os jogos.
Eu deixei de ir e ninguém tem nada a ver com isso; se ele deixasse de ir era logo chamado de "mau perdedor", "ressabiado", etc.

BENFIKA

Citação de: Andris em 12 de Maio de 2026, 10:28
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2026, 10:20Mas se ficarmos efetivamente fora da champions, quero ver como vai ser o mercado, se vão conter-se um bocado ou se vai ser apostar tudo e correr um risco ainda maior que nos anos anteriores.
Em condições normais, haveria menos dinheiro para gastarmos à toa, mas o que é que acontece quando estamos na merda? Mandamos areia e dinheiro para cima dos problemas.

É essa a minha dúvida, se vai haver noção da realidade e investir menos, ou se vão investir à maluca como é costume :estrelas:

O que vale é que o Benfica District nos vai trazer rios de dinheiro por ano  :-X

Sr. Coluna

Citação de: Marcomartinsbsf em 12 de Maio de 2026, 10:26Neste momento único que vejo a lhe tirar do poleiro e o Nuno Gomes

Só sai algemado.
Por mim saía a bem. Não quer, que seja até à biqueirada. Tão nojento.

TuBaS

O q me fode no meio disto é ter acordado fodido da vida. Que pesadelo. N dá pra desligar desta merda, que dor...
Andou calado o campeonato todo, não antecipou rigorosamente nenhum cenário, agora que falta 1 jogo deve pensar q vai fazer pressão. Departamento de comunicação anedótico. Mal saiu a nomeação daquele cabrao era pressão máxima...
E gerir a equipa para o ano !? contratações, novo treinador !? Já deviamos ter tudo semi definido e andamos ao sabor do vento....que raiva. Acordem-me deste pesadelo.

Saveloy

Citação de: Sr. Coluna em 12 de Maio de 2026, 10:32

Só sai algemado.
Por mim saía a bem. Não quer, que seja até à biqueirada. Tão nojento.

Tens um Benfica district que vai custar centenas de milhões para construir por fazer, ele não vai sair a bem.

Freire

ppfinder

Citação de: Tellmo em 12 de Maio de 2026, 10:30Perdeu campeonato
Perdeu segundo lugar
Perdeu Zalazar

Perdeu a WSE de Hoquei Masculino (porcos campeões)
Perdeu a WSE de Hoquei Feminino
Perdeu no Basket Feminino e campeonato está muito dificil
Perdeu a oportunidade de celebrar o título de Rugby (no último segundo)
Viu os lagartos serem campeões europeus de futsal

E não foi em 15 dias. Foi em 3 ou 4.

Existem tempos mais angustiantes que estes?

Tds 28