Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

odistraido

Sexta-Feira

Citação de: Madiria em 12 de Maio de 2026, 13:54
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Maio de 2026, 13:51
Citação de: Alexandre Azevedo em 12 de Maio de 2026, 13:50
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Maio de 2026, 13:49
Citação de: Alexandre Azevedo em 12 de Maio de 2026, 13:48
Citação de: Sexta-Feira em 12 de Maio de 2026, 13:47Quem não exigir a demissão esta direção não é amigo e não gosta do Benfica!

Não existe outra qualificação.
É simplesmente INIMIGO do clube.

Fartinho de palavras e compreensão com quem não merece há muito, MUITO tempo!

Mas qual demissão qual quê. Record do Guiness, os parolos gostam disto. Agora que sofram como os que não votaram sofrem...

Então são inimigos!
É assim que daqui para frente serão qualificados.

Coitadinhos, não sabem o que fazem!
São maluquinhos, não têm culpa!

Não!

Mas inimigos do quê? A maioria ganhou, temos que aceitar.

Aceito tu crl.

Eu não. Nunca, jamais!

Para o bem ou para o mal o Benfica ainda é dos sócios.
Os sócios, de forma esmagadora, há pouco mais de 6 meses elegeram isto.

Como tal... Podemos criticar, podemos apontar os defeitos, tudo e mais alguma coisa. Mas que o gajo que lá está tem toda a legitimidade do mundo para lá estar, isso para mim é inequívoco e inquestionável.

E sairá de lá ao biqueiro por aqueles que lhe deram a legitimidade.

Hoje ou daqui a 1 ou 2 anos.

Quanto mais cedo melhor.
Menos cacos do chão apanhamos.

Espártaco

Citação de: Kinkolas em 12 de Maio de 2026, 13:38Até o porco do Maniche diz que o Benfica não tem rumo.
Quem é esse artista?

Dá-se demasiada importância a esses comentadores de meia-tigela.

Lebohang Mokoena

"Ganhar a Liga Europa" :rir:

Só para dizer que a Real Sociedad que já está confirmada na Fase de Grupos há uns anos limpou o chão com o Benfica com três golos em 15 minutos

S.L.B Stars

Um bando de .... no 2 golo do Braga , Rafa chegou viu o homem sozinho nem o marcou , o outro Presta para nada Prestianni anda lá pros lados de Troncosa parado com dois homens a entrar nas costas do Dahl , o Aursnes já não chegava dois para marcar um ainda foi se juntar a festa ...e o Mourinho que é o mestre dos empates nem por uma equipa a defender sabe .

Estamos fodidos e mal pagos , que o Mourinho vá pro Real hoje .

VSantos

A malta que fala em ter saudades do Vieira está apenas a romantizar o passado e não estou só a falar das aldrabices.

Espártaco

Citação de: odistraido em 12 de Maio de 2026, 13:55
Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2026, 13:53Votaram nele.

Agora é aguentá-lo até 2029.

O clube não aguenta até lá.
Claro que aguenta.

Até te digo outra para ficares mais deprimido: calha o Benfica em ganhar mais um campeonato até 2029 e ele será reeleito.

Lebohang Mokoena

Citação de: Kinkolas em 12 de Maio de 2026, 13:38Até o porco do Maniche diz que o Benfica não tem rumo.

O mesmo que andava a criticar João Noronha Lopes em Outubro enquanto bajulava Rui Costa, o que é que mudou entretanto?

:angel:

Espártaco

Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Maio de 2026, 13:56"Ganhar a Liga Europa" :rir:

Só para dizer que a Real Sociedad que já está confirmada na Fase de Grupos há uns anos limpou o chão com o Benfica com três golos em 15 minutos
Foi dos jogos mais humilhantes que já vi tanto cá como lá.

Fizeram o que quiseram do Benfica.

TFFS

Citação de: S.L.B Stars em 12 de Maio de 2026, 13:07Fds se nós não formos há final da Liga Europa bem podem fechar as portas do clube , vamos da vergonha há Inércia
Confio mesmo num clube com 11 empates na liga do Tugão para chegar a uma final europeia

Profeta

Conhecem muita gente "arrependida" de ter votado neste mamífero? Ainda só tenho um na coleção que depois de semanas e semanas de discussão antes e depois das eleições passou de defender a figura para um "já não ligo" - isto é o que mais me irrita, tanta discussão no caminho para as eleições para quando as coisas correm mal já não ligam nem vêm jogos, então para que tanta crítica à oposição? defender esta direção com base em que? - para um "tinhas razão, que fique como diretor desportivo ou vice-presidente". Não tem dado para muito mais, a lavagem cerebral está bem profunda....

Chicobento

Citação de: Madiria em 12 de Maio de 2026, 10:27
Citação de: BENFIKA em 12 de Maio de 2026, 10:11Pelo menos metade do mandato tem de fazer...foi eleito por uma boa margem, é isto que os sócios quiseram, e foi um número absurdo de sócios que votaram portanto...

Pode ser que assim entendam que votar numas eleições não é uma coisa banal e sem consequências e numa próxima usem a própria cabeça para decidir em quem votar.

Obviamente, foi eleito "ainda agora" de forma avassaladora.
O grande problema já está enraizado nos sócios.

Vou contar um episódio que aconteceu comigo, há poucas semanas. Contexto, é uma pessoa inteligente, bem na vida e culta, que conheço por trabalho mas nem fazia muito ideia de qual era o clube.
Há umas semanas, a falar de futebol lá lhe disse que eu era benfiquista e essa pessoa  disse-me que também era.
Comentário dessa pessoa:
" Estamos bem lixados, mas bem lixados mesmo... Por muito que me custe dizer, somos o que era o Sporting há uns anos atrás".
Ao qual eu concordei e respondi:
"Infelizmente é verdade, temos uma direção miserável... Está muito acima de treinadores ou jogadores, quem nos dirige não tem a mínima competência para o fazer"
Resposta dessa pessoa:
"É verdade... O R.Costa não tem competência para ser presidente, o problema é que não há melhor, ainda agora nas eleições se viu. De todos ainda é o menos mau."

Eu fiquei atónico e respondi (atenção que estamos a falar de alguém que é empresário, bem sucedido e com vários conhecimentos de gestão):
"Opa, eu acho que não é muito difícil ser melhor que o R.Costa... Viste bem a lista do Noronha? Já nem falo pelo Noronha em si, mas a lista? Estava cheia dos melhores gestores do país, das pessoas mais competentes que o nosso tecido empresarial tem..."

Resposta dessa pessoa:
" Epa, não, não era por aí... Opa não percebem de futebol. Mal por mal, é o que lá está, mesmo assim".

Ao que eu digo... "Mas então quem é que poderia ir para lá?"

E a resposta: "O Vieira não, um trafulha... Opa não sei, mas também não era o Noronha, nem nenhum dos que se candidatou!"

Mudei de tema, segui em frente na conversa sem tocar mais no Benfica.
Mas fiquei com a clara sensação, que o grande problema não é o "vinho de pacote" como por aqui se diz... O problema é que a grande maioria já se resignou com o atual estado do clube e pior ainda, não está minimamente aberta à mudança.

Longos e difíceis anos teremos pela frente...

A essa gente é começar a atirar-lhes à cara que estão a ser manipulados para acharem que nenhum candidato é melhor, então mais vale deixar quem lá está, mesmo que seja um completo incompetente. Quanto à inteligência, é relativa, porque neste caso, é-se emocional e as emoções pelo amor ao clube levam a melhor sobre a inteligência, por isso são facilmente manipuláveis.

Barcelense1994

Citação de: Lebohang Mokoena em 12 de Maio de 2026, 13:56"Ganhar a Liga Europa" :rir:

3-0, dois golos anulados e um penálti falhado só na 1.ª parte.
Foi um milagre esse jogo não ter sido Vigo 2.0

Lebohang Mokoena

Citação de: Espártaco em 12 de Maio de 2026, 13:58

Foi dos jogos mais humilhantes que já vi tanto cá como lá.

Fizeram o que quiseram do Benfica.

3-0 aos 21 minutos e um penalty falhado aos 29'

Teria sido Celta de Vigo 2.0 se não tivessem levantado o pé