Treinadores

lonstrup

Citação de: Androico em 14 de Maio de 2026, 16:20
Citação de: BENFIKA em 14 de Maio de 2026, 15:47
Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Maio de 2026, 15:41Amorim descartado, nao quer vir.
CNN

Também me parece óbvio, eu no lugar dele também não regressaria a Portugal tão cedo, tem tudo para dar merda e manchar de vez a carreira.
A questão é que o Amorim terá sempre a porta aberta em Portugal, atento o que conseguiu no Sporting. Por outro lado, tenho a certeza que ele pretende mostrar valor no estrangeiro, de modo a afastar a imagem que passou no Manchester United. Ainda que para isso aceite um clube inferior.

Por outro lado, o Marco Silva terá sempre a porta aberta da Premier League depois do que aí já conseguiu. O que lhe falta é mostrar competência nas competições europeias. Se o fizer num Benfica, por exemplo, poderá conseguir mais facilmente um top 6 na Premier League do que a continuar numa equipa como o Fulham.
sim, o Silva se juntar troféus ao perfil que já tem de experiência de premierleague, ganha logo outra legitimidade para conseguir um clube que tenta a liga dos campeões.

lonstrup

Citação de: Androico em 14 de Maio de 2026, 16:23
Citação de: Diavolo Rosso em 14 de Maio de 2026, 16:12Temos 3 opções.

1ª opção, segurança, um treinador que não seja nenhum fora de série mas experiente e capaz de nos tornar competitivos, nesta ótica vejo claramente o Marco Silva, Ernesto Valverde e Marcelino Toral.

2ª opção, projeto, um treinador com liberdade e tempo para fazer uma remodelação profunda, nesta ótica vejo claramente Ruben Amorim e Xavi Hernández, este último um treinador sem medo algum de lançar jovens em detrimento de jogadores com mais estatuto, em termos de resultados longe de ter sido brilhante no Barcelona mas foi quem criou os alicerces para a reconstrução do Barcelona.

3ª opção, risco, um treinador completamente disruptivo do que estamos habituados mas em quem vemos a capacidade de revolucionar o futebol do Benfica, nesta ótica vejo o Filipe Luís, um treinador em quem reconheço imenso potencial e Thiago Motta, um treinador com uma visão completamente alternativa do futebol e que eu acho que podia correr muito bem no nosso campeonato.
Gostava de qualquer uma dessas opções. Mas tinha preferência pela 2º e 3º opção. Precisamos de uma reformulação profunda. Do que o Amorim fez no Sporting. Do que o JJ fez no Benfica (primeira passagem). Um gajo que chegue e revolucione a nossa forma de jogar por vários anos. 
o jj ganhou 1 campeonato em 4 anos. não foi assim tão revolucionário. e quando o porto decidiu não comparecer, e o artur se lesionou obrigando-o a meter o Oblak, lá ganhou o campeonato.

O contexto anterior é que faz brilhar o que jj fez, mas o que ele fez não é diferente do que o Schmidt fez. São treinadores perfeitamente normais.

Kurt Cobain 10

Só espero quem venha aposte na formação. O Benfica tem ali bom talento no Seixal que não pode ser desperdiçado. Ainda por cima com as contas financeiras quase no red line

jp23

Nicolò Schira
@NicoSchira
Marco #Silva is #Benfica's main target as Josè #Mourinho's replacement on #Benfica's bench. #transfers

Androico

Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2026, 16:23
Citação de: Diavolo Rosso em 14 de Maio de 2026, 16:19
Citação de: lonstrup em 14 de Maio de 2026, 16:16

1ª opção, segurança, um treinador que não seja nenhum fora de série mas experiente e capaz de nos tornar competitivos, nesta ótica vejo claramente o Marco Silva, Ernesto Valverde e Marcelino Toral.

2ª opção, projeto, um treinador com liberdade e tempo para fazer uma remodelação profunda, nesta ótica vejo claramente Ruben Amorim e Xavi Hernández, este último um treinador sem medo algum de lançar jovens em detrimento de jogadores com mais estatuto, em termos de resultados longe de ter sido brilhante no Barcelona mas foi quem criou os alicerces para a reconstrução do Barcelona.

3ª opção, risco, um treinador completamente disruptivo do que estamos habituados mas em quem vemos a capacidade de revolucionar o futebol do Benfica, nesta ótica vejo o Filipe Luís, um treinador em quem reconheço imenso potencial e Thiago Motta, um treinador com uma visão completamente alternativa do futebol e que eu acho que podia correr muito bem no nosso campeonato.
a 2a opção não é aplicável ao nosso caso.

tendo em conta a realidade do nosso clube, aquilo que existe, é a 1a opção.

e no fundo, é a opção clássica de equipa grande.
Nos últimos 20 anos os dois melhores treinadores que tivemos, Jesus e Schmidt até encaixavam bastante na opção 3, opções completamente disruptivas.
eu vejo-os como um da categoria de 1a opção. nada neles é extraordinário, são treinadores perfeitamente normais.
O JJ está longe de ser um treinador comum. Treinadores extraordinários são aqueles que deixam uma marca no futebol que ultrapassa o período em que estiveram no comando, influenciando outros treinadores e jogadores. Não há dúvidas que o JJ deixou uma marca inegável no campeonato português, tanto nos princípios de jogo como na forma de dominar em campo — algo que perdurou para além da sua passagem pelo Benfica. Depois do JJ, qualquer treinador que assumisse o Benfica tinha hipóteses de ser campeão, tal foram as bases que deixou. Fez o mesmo no Flamengo, transformando radicalmente a forma de treinar e jogar das equipas brasileiras. Deixou ainda a sua marca em futuros treinadores, como o Felipe Luís. E tem repetido o feito na Arábia. Por onde passa, transforma de forma radical a maneira de jogar e pensar de jogadores e treinadores adversários. Outros podem ter conquistado mais títulos, mas basta ver como ex-jogadores o destacam para perceber que é especial.

tripleking

E a hipotese de isto ser tudo bluff para passar a mensagem que o nosso Ruie teve muito bem e evitou a saida do Mourinho?? e o Mourinho que, por sua vez, ate rejeita o Real Madrid para ficar no colosso Benfica?

Espártaco

Opções 2 e 3 seriam as minhas escolhas.

20Nico Gaitan20

Citação de: tripleking em 14 de Maio de 2026, 16:46E a hipotese de isto ser tudo bluff para passar a mensagem que o nosso Ruie teve muito bem e evitou a saida do Mourinho?? e o Mourinho que, por sua vez, ate rejeita o Real Madrid para ficar no colosso Benfica?
ja achei isso...agora nao.

O mouro vai mesmo sair

johncleese

Citação de: tripleking em 14 de Maio de 2026, 16:46E a hipotese de isto ser tudo bluff para passar a mensagem que o nosso Ruie teve muito bem e evitou a saida do Mourinho?? e o Mourinho que, por sua vez, ate rejeita o Real Madrid para ficar no colosso Benfica?

Que demência. Também já li aqui que o Mourinho convenceu o Florentino Perez a dizer bem dele na televisão. Está mais que feito no Real

Espártaco

Citação de: jp23 em 14 de Maio de 2026, 16:34Nicolò Schira
@NicoSchira
Marco #Silva is #Benfica's main target as Josè #Mourinho's replacement on #Benfica's bench. #transfers
Nome com selo Mendilhões.

Kurt Cobain 10

Citação de: Espártaco em 14 de Maio de 2026, 16:50
@NicoSchira

penso que o marco não é do Mendes.

Espártaco

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2026, 16:51
@NicoSchira

É.

johncleese

Opção 3 mas com entrevistas. Escolher dois ou tres treinadores jovens com esse perfil disruptivo e perceber qual deles se alinha melhor com os valores do Clube. Mas isto está vários niveis acima da (in)competência actual do Clube

Kurt Cobain 10

Citação de: Espártaco em 14 de Maio de 2026, 16:51
Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2026, 16:51
@NicoSchira

É.

já vi no transfermarket que é mesmo Mendes.

Foda se.

pedrompcosta

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Maio de 2026, 15:35
Citação de: Smballs em 14 de Maio de 2026, 12:21
Citação de: alsohugo em 14 de Maio de 2026, 12:19Já o disse antes, o Amorim é um upgrade em relação ao Mourinho. Simplesmente não é o que necessitamos. Vai trazer com ele um espectáculo mediático que não precisamos neste momento.

já eu acho que o amorim é o unico que poderia inverter a tendência em que nos encontramos........tem a palavra o pior presimente do universo
é que não tenhas dúvidas. Pode demorar algum tempo mas ele vai endireitar o clube se vier.

É preciso é dar tempo para ele fazer as mudanças necessárias
 Não é pedir a demissão ao primeiro desaire.

todos sabemos que nao vai ter esse tempo! e poder de decisao tambem tenho as minhas duvidas!