Potenciais candidatos à presidência do Benfica

MiMiMiccoli10

Citação de: MiMiMiccoli10 em 15 de Maio de 2026, 14:58
Citação de: LegendsNeverDie em 15 de Maio de 2026, 12:42
Citação de: MiMiMiccoli10 em 15 de Maio de 2026, 12:24
Citação de: LegendsNeverDie em 15 de Maio de 2026, 11:26
Citação de: dsdsds44 em 15 de Maio de 2026, 11:23
Citação de: LegendsNeverDie em 15 de Maio de 2026, 11:21
Citação de: dsdsds44 em 14 de Maio de 2026, 19:20
Citação de: mercurialSLB em 12 de Maio de 2026, 23:58Neste momento há 5 nomes que se andam a mexer e a tentar ganhar maior exposição pública com vista às próximas eleições.

Manteigas, Mauro Xavier, Fernando Tavares, Jaime Antunes e João Gabriel.

Prefiro votar no Parreira...

Tudo lixo.

O caminho é mesmo esse.

Tudo lixo.

Bom é o Rui Costa.
Diz-me um bom daqueles então...

São candidatos que não me agradam. Mas dizer que é tudo lixo é o que o Rui Costa e os 65% querem.

Aparece alguém e é lixo. Depois aparece um bom candidato como o Noronha e é mais fácil colar-lhe esse rótulo.
Então mas e se for tudo lixo? (Menos o Noronha obviamente, esse sabemos bem que não é lixo)

Lixo não é um bom adjetivo.

Chamar a alguém lixo é bastante feio. É este tipo de linguagem que não leva a lado nenhum. Os 35% que eu me incluo temos que tentar trazer gente dos 65% para o nosso lado. Não é a chamar lixo a todos os candidatos que vamos lá.

Mas secalhar o errado sou eu.
São duas maneiras de ver as coisas.

Eu quero é que os 65% se fodam. Estão há muito tempo no comando. Quase 30 anos de chalupada.

É preciso união dizem-me? Mais ainda?

Vão gozar co caralho.

30 anos de união com a chalupada. Acabou.

SLBenfica_ad æternum

O Gonçalo de Almeida Ribeiro ou alguém da candidatura do Noronha com capacidade para mobilizar novamente a equipa incrível que concorreu na lista do JNL poderia ser uma boa opção.
Outra boa opção como sugerido pelo @Elvis the Pelvis poderia ser o Martim Avillez Figueiredo.

https://www.publico.pt/2025/06/01/desporto/opiniao/obviamente-demitase-2135106

Só pelo que ele tem coragem de dizer neste artigo já merecia o voto.

Beshine

Terá que ser alguém novo sem os anticorpos todos que as pessoas desta lista têm. Alguem que comunique muito bem, que seja realista e assertivo. No meio de 300/400 mil sócios há de haver dois ou três que preencham todos estes requisitos. Só falta avançarem

elliottt

Citação de: Aka em 20 de Maio de 2026, 13:50Acho piada a esta mania dos gajos que durante 30 anos votaram em merda e destruíram um dos maiores clubes do mundo de quererem algum tipo de validação por parte de quem anda há muito tempo a avisar o rumo para onde este clube caminhava.

Quem avisou é que tem de se rebaixar perante quem fez merda.

Vão pó caralho, isso sim!

Qual quê? Ninguém votou em Damásio, Vieira, Rui Costa. Ninguém!

johnnybgood

Citação de: SLBenfica_ad æternum em 20 de Maio de 2026, 18:55O Gonçalo de Almeida Ribeiro ou alguém da candidatura do Noronha com capacidade para mobilizar novamente a equipa incrível que concorreu na lista do JNL poderia ser uma boa opção.
Outra boa opção como sugerido pelo @Elvis the Pelvis poderia ser o Martim Avillez Figueiredo.

https://www.publico.pt/2025/06/01/desporto/opiniao/obviamente-demitase-2135106

Só pelo que ele tem coragem de dizer neste artigo já merecia o voto.

Metam na cabeça que gajos com nomes de betos não são bem vistos pela grande maioria dos sócios. E depois do que fizeram a JNL nenhum desses gajos se vai sujeitar a ser fuzilado como ele foi.

sucarelli

Está na altura de futuros candidatos fazerem ruído. Isto está mau demais para ser verdade.

Villaridis

Citação de: Guilherme20 em 20 de Maio de 2026, 16:59
Citação de: Villaridis em 20 de Maio de 2026, 11:59

100% de acordo com este user Zé Manel.

vejam se acalmam a passarinha se faz favor.

até traço um paralelismo com o 25 de abril: deu-se a revolução e o povo saiu à rua a festejar. esmagadora maioria aliviada por o cão de loiça do Salazar (Marcello) ter saído.

volvido um ano os resultados eram muito claros: ninguém quis lá os Otelos, Gonçalves, Cunhais e demais divisionistas da revolução.

aprendam com a história.

Concordo a 100%. Mais ainda para quem votou no RGS em 2020 e para quem não votou no principal opositor do cão de loiça, outra vez, em 2025.
Se calhar já estava na altura dessa gente colocar os tachinhos e os egos de lado mas quem sou eu para dizer o que cada um precisa ou não de fazer.

Que nas próximas eleições a malta se una de uma vez por todas numa pessoa e que tal como esse post indica, que não critique e bata em tudo o que mexe porque isso afasta (e bem) muita gente.

outra vez essa conversa?

não ficou já estabelecido da última vez que eu não tenho nada a ver com o RGS ou com quem votou nele?

Villaridis

Citação de: Tds 28 em 20 de Maio de 2026, 16:19
Citação de: Villaridis em 20 de Maio de 2026, 16:05
Citação de: Tds 28 em 20 de Maio de 2026, 13:40

até traço um paralelismo com o 25 de abril: deu-se a revolução e o povo saiu à rua a festejar. esmagadora maioria aliviada por o cão de loiça do Salazar (Marcello) ter saído.

volvido um ano os resultados eram muito claros: ninguém quis lá os Otelos, Gonçalves, Cunhais e demais divisionistas da revolução.

aprendam com a história.
O que é que há de positivo para dizer do clube? Esse é que é o problema.
Com o Rui tem havido muitas poucas coisas positivas e não é exagero

mas existem.
Ajuda-me a descobri-los
Citação de: Hölderlin em 20 de Maio de 2026, 16:22
Citação de: Villaridis em 20 de Maio de 2026, 16:05
Citação de: Tds 28 em 20 de Maio de 2026, 13:40

aprendam com a história.
O que é que há de positivo para dizer do clube? Esse é que é o problema.
Com o Rui tem havido muitas poucas coisas positivas e não é exagero

mas existem.

Por exemplo

Novos estatutos
Fim das compras de jogadores com o único output de gerar comissões
Maior transparência eleitoral - se repararem já ninguém questiona os Yaris desta vida mas sim o QI negativo da maioria dos sócios
Tentativa de maior aproximação dos sócios, mas essa só nota quem vai às AGs

kramxel²

Citação de: nikas em 19 de Maio de 2026, 11:29
Citação de: dellacosta em 17 de Maio de 2026, 15:43Somos milhões de adeptos e não há um nome que dê confiança para liderar este clube.

Como é possível? O que se passa que ninguém de valor queira assumir a presidência do maior clube nacional?

Eu não sei é que merda o pessoal quer?!

Uma massa adepta completamente ignorante que rejeita uma pessoa e uma super equipa como o Noronha apresentou merece o quê?!?

Querem o quê?!?
Melhor que aquilo é quase impossível.

O Benfica nem em 100 anos vai conseguir juntar uma equipa de pessoas com a competência que ali estava.

Parece um exagero, mas é mesmo a realidade, os anos passam rápido, as oportunidades raramente aparecem mais do que 1x...

Chicobento

Citação de: Beshine em 20 de Maio de 2026, 20:15Terá que ser alguém novo sem os anticorpos todos que as pessoas desta lista têm. Alguem que comunique muito bem, que seja realista e assertivo. No meio de 300/400 mil sócios há de haver dois ou três que preencham todos estes requisitos. Só falta avançarem

E que se alguém vier com a conversa do "É um Vale e Azevedo que quer roubar o clube para viver à conta dele", lhe responda logo com um estouro atómico nas ventas, arrasando quem diga isso e a corja toda que mama à custa do clube. Se um eventual candidato deixar crescer a história de ser um novo Vale e Azevedo que só quer é aproveitar-se do clube, não vai a lado nenhum. Sofre logo um novo "não gosto dele, não sei porquê..."

MrFire

nikas

Citação de: kramxel² em 20 de Maio de 2026, 22:43
Citação de: nikas em 19 de Maio de 2026, 11:29
Citação de: dellacosta em 17 de Maio de 2026, 15:43Somos milhões de adeptos e não há um nome que dê confiança para liderar este clube.

Como é possível? O que se passa que ninguém de valor queira assumir a presidência do maior clube nacional?

Eu não sei é que merda o pessoal quer?!

Uma massa adepta completamente ignorante que rejeita uma pessoa e uma super equipa como o Noronha apresentou merece o quê?!?

Querem o quê?!?
Melhor que aquilo é quase impossível.

O Benfica nem em 100 anos vai conseguir juntar uma equipa de pessoas com a competência que ali estava.

Parece um exagero, mas é mesmo a realidade, os anos passam rápido, as oportunidades raramente aparecem mais do que 1x...

Pior.
Conseguimos desperdiçar o Noronha 2 vezes.

S U R R E A L

vermelhao_33

A arbitragem e' um problema criado pelo Rui Costa: apoio AO Proença e falta de capacidade de lideranca e de estrategia.

Por isso e' que deixei de dar para Esse peditorio. Fomos prejudicados e continuaremos a ser porque esta direcao nao tem competencia.

E esta direcao SE tivesse vergonha nao falava em arbitragens, Sao eles os unicos culpados.

Phanatik

As casas são o verdadeiro problema!! As casas!!

johnnybgood