José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 63 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 56 jogos (33 vitórias, 13 empates, 10 derrotas)
Em 2025/2026: 45 jogos (27 vitórias, 10 empates, 8 derrotas)

Red Bullet

Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2026, 12:42
Citação de: Saveloy em 25 de Maio de 2026, 12:31
Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2026, 12:17
Citação de: Saveloy em 25 de Maio de 2026, 12:07
Citação de: Genium1710 em 25 de Maio de 2026, 11:56
Citação de: Saveloy em 25 de Maio de 2026, 11:52
Citação de: sergio19azb em 25 de Maio de 2026, 11:50
Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2026, 10:52
Citação de: mercurialSLB em 25 de Maio de 2026, 10:42O que deveria acontecer era chegarem a um acordo para rescindir o contrato sem custos para qualquer um dos lados.

O Benfica ficava livre para contratar um treinador para a nova época e o Mourinho ficava livre para esperar pelas eleições do Real Madrid
achas que o Mourinho baza sem ter segurança para onde ir?

Tu bazavas do teu emprego onde recebes muito sem ter outro emprego certo que pagasse melhor?
O Mourinho não tem condições para ser o próximo treinador, depois do que disse e depois das viagens que fez. Estão presos por um contrato mas todos sabemos que não poderá ser ele o treinador.

Não pode mas quem é que paga para ele sair? Ele de bom agrado fica até ter melhor, por muito que já tenha basicamente admitido que ir para o Real Madrid. O Benfica não lhe quer pagar uma fortuna para ele fazer uma mudança que foi ele que "forçou" de qualquer forma.

O Benfica. Pela gestão patética e anedótica que o clube tem o Benfica colocou-se numa posição em que não vai ter alternativa. Ou paga para ele ir embora ou fica com a época completamente pendurada até meados de Junho

Acho que o Rui Costa aceita a paz podre e a época planeada em cima do joelho.
a questão é essa: vamos ver qual o bluff que vai ficar de pé, do Rui Costa ou do Mourinho.

Mas o Mourinho tem muito mais margem de manobra. Para ele ficar no Benfica até a situação do Real Madrid estar definida é uma boa opção. O Benfica é que precisa de claridade rapidamente, o deixar andar convém muito menos a nós do que a ele.

Para não falar que se acaba por não acontecer depois ficamos nós com o bébé nas mãos, um treinador que não ganha nem quer cá estar mas que ficou porque a alternativa desmorenou-se.
mas quem te diz que o Benfica não quer o Mourinho? Sempre tem a sua máquina de imprensa a trabalhar para o Benfica.

Se o banana quisesse o Mourinho, tinha aceite a proposta deste em Março.

O q o banana quer é q este saia do clube sem fazer grandes ondas, o q quer dizer, que não pise na imagem da direção. De resto ele até aceita de bom grado a sua saída pois  sabe mto bem que ele é um gajo ouvido pela massa associativa (chalupas e não chalupas). É um gajo e que pode meter a direção em cheque com uma ou duas conferencias de imprensa, ou seja é perigoso para esta.

van33

Citação de: ZICKLER em 25 de Maio de 2026, 13:01
Citação de: JeSuisÉder em 25 de Maio de 2026, 12:07O Nuno Catarino esteve no Seixal com o Rui Costa, não é normal...acho que ainda vamos ser nós a pagar a rescisão do Mourinho

Mas isso eu já tinha falado atrás.

Para ser encosta vintage era o Benfica pagar para despedir o Mourinho e ele no dia a seguir assina pelo Real 🤣
Delicioso

ZICKLER

E confiem.

Se o Catarino foi ao Seixal eu já fico mais descansado.

A reunião é só às 15:30.

Foi o Rui que marcou com caráter de urgência

hayato_1904

Citação de: van33 em 25 de Maio de 2026, 13:03
Citação de: ZICKLER em 25 de Maio de 2026, 13:01
Citação de: JeSuisÉder em 25 de Maio de 2026, 12:07O Nuno Catarino esteve no Seixal com o Rui Costa, não é normal...acho que ainda vamos ser nós a pagar a rescisão do Mourinho

Mas isso eu já tinha falado atrás.

Para ser encosta vintage era o Benfica pagar para despedir o Mourinho e ele no dia a seguir assina pelo Real 🤣
Delicioso

Olha que...nunca substimar o cagalhão do Rui banana!

Genium1710

Citação de: ZICKLER em 25 de Maio de 2026, 13:06E confiem.

Se o Catarino foi ao Seixal eu já fico mais descansado.

A reunião é só às 15:30.

Foi o Rui que marcou com caráter de urgência
Tens a certeza que o Rui tomou essa decisão? Será que não estava a ver as redes sociais do clube e o dedo escorregou e marcou a reunião? É que qualquer frase em que esteja implicado que o Rui decidiu alguma merda coloco sempre algumas dúvidas  ;D

Nenad25

Eu sinceramente não sei como é que isto se vai desenrolar:

- Rui Costa quando contratou Mourinho, devia tê-lo feito com uma cláusula que anulava a rescisão por 3M caso fosse eleito

- Rui Costa errou ao não renovar com Mourinho após as eleições, removendo a tal cláusula.

- Mourinho errou ao aceitar "oficiosamente" o Real, com o Mendes a entregar a informação aos seus papagaios.

- Rui Costa errou ao oferecer uma renovação por 7 milhões limpos.

- Rui Costa errou se não colocou um prazo de resposta para essa oferta.

É tudo tão incompetente que eu não faço ideia como vão descalçar essa bota.

O Marco Silva está no seu direito de mandar o Rui Costa foder-se. Como já o fez o Zalazar por exemplo.

Não faço ideia como vão sair desta.

Grizzli

lol o outro conseguiu mesmo ir a eleicoes.

Ainda vai ficar

Mr.Costa

Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2026, 11:15
Citação de: Mr.Costa em 25 de Maio de 2026, 11:10
Citação de: linhaceira em 25 de Maio de 2026, 10:37Com jeitinho ainda vamos pagar para ele sair.
O Nosso ruizinho pode conseguir essa proeza💪

Nesta fase mais vale.
Do que ficar 2 semanas (+2) á deriva sem treinador.
E só aí ir atrás do que houver no mercado, já sem as melhores opções e com alguns jogadores perdidos
mas tu achas que o Benfica, mesmo com treinador, ia contratar alguém nas duas próximas semanas?

Ainda para mais em ano de mundial?

Como o sporting fez a contratar antes do aumento de preços do Mundial e a substituir os que devem sair?

Nem pensar 🍌

Iron Mask

Citação de: Mr.Costa em 25 de Maio de 2026, 13:39
Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2026, 11:15
Citação de: Mr.Costa em 25 de Maio de 2026, 11:10
Citação de: linhaceira em 25 de Maio de 2026, 10:37Com jeitinho ainda vamos pagar para ele sair.
O Nosso ruizinho pode conseguir essa proeza💪

Nesta fase mais vale.
Do que ficar 2 semanas (+2) á deriva sem treinador.
E só aí ir atrás do que houver no mercado, já sem as melhores opções e com alguns jogadores perdidos
mas tu achas que o Benfica, mesmo com treinador, ia contratar alguém nas duas próximas semanas?

Ainda para mais em ano de mundial?

Como o sporting fez a contratar antes do aumento de preços do Mundial e a substituir os que devem sair?

Nem pensar 🍌

Mercado corre a nosso favor. Longos dias tem Agosto.

Joao_Aguia_00

Ao menos as noticias sobre Bastoni incluem todas que o Mourinho o quer e até já falou com ele.

Parece que encontrámos o central pelo lado esquerdo :bow2:

Livrinhos

Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2026, 12:29
Citação de: Genium1710 em 25 de Maio de 2026, 12:19
Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2026, 12:18
Citação de: Genium1710 em 25 de Maio de 2026, 12:10
Citação de: Saveloy em 25 de Maio de 2026, 12:07
Citação de: Genium1710 em 25 de Maio de 2026, 11:56
Citação de: Saveloy em 25 de Maio de 2026, 11:52
Citação de: sergio19azb em 25 de Maio de 2026, 11:50
Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2026, 10:52
Citação de: mercurialSLB em 25 de Maio de 2026, 10:42O que deveria acontecer era chegarem a um acordo para rescindir o contrato sem custos para qualquer um dos lados.

O Benfica ficava livre para contratar um treinador para a nova época e o Mourinho ficava livre para esperar pelas eleições do Real Madrid
achas que o Mourinho baza sem ter segurança para onde ir?

Tu bazavas do teu emprego onde recebes muito sem ter outro emprego certo que pagasse melhor?
O Mourinho não tem condições para ser o próximo treinador, depois do que disse e depois das viagens que fez. Estão presos por um contrato mas todos sabemos que não poderá ser ele o treinador.

Não pode mas quem é que paga para ele sair? Ele de bom agrado fica até ter melhor, por muito que já tenha basicamente admitido que ir para o Real Madrid. O Benfica não lhe quer pagar uma fortuna para ele fazer uma mudança que foi ele que "forçou" de qualquer forma.

O Benfica. Pela gestão patética e anedótica que o clube tem o Benfica colocou-se numa posição em que não vai ter alternativa. Ou paga para ele ir embora ou fica com a época completamente pendurada até meados de Junho

Acho que o Rui Costa aceita a paz podre e a época planeada em cima do joelho.
Isso não vai acontecer por um motivo. Mourinho já não quer ali estar e o Rui já não o quer. Se não o fizer já vai ser outro Schmidt ou outro Lage. Pode até acontecer o que já aconteceu na Turquia. Mourinho forçar a barra até não haver alternativa. Mete isto na cabeça Isto só vai acabar duma maneira. O Rui vai largar a nota
mas isso é garantido. Mesmo que ele continue, tens de lhe pagar o ordenado.

Portanto pagar de uma maneira ou de outra tanto faz, é igual.

Agora para o Mourinho é que não é igual.
Oh fdx claro que não é igual. A sério que tenho de dizer isto? Uma coisa é pagar já e começar já a preparar a época que já devia estar a ser preparada. Outra é ter de lhe pagar a rescisão a meio da época e termos de novo um cenário onde temos novo treinador que não preparou nada
a mim parece-me é que tu também vives em Nárnia, com essa conversa da preparação da temporada.

Para lá com essa paródia que mesmo com o treinador estaríamos em agosto a decidir qual o plantel e a contratar.

O treinador vir hoje ou no fim do mês de junho é igual em termos de preparação da época. No Benfica, pelo menos.

No Benfica ainda é pior.

Faz as eliminatórias e até ao fim do mercado, ainda mexe numa data de lugares do plantel. O treinador por muito que queira implementar novas ideias, vai ter de o fazer duas vezes.

Por isso é que o melhor é ter um que não tenha ideias, assim não precisa de implementar nada.

:think:

fsc_4

Está aqui um caso complicado para o nosso brilhante líder, porque este é um treinador com melhor imprensa do que ele. Não vai funcionar o velho truque de transformar o treinador / jogador em mau da fita para os olhos dos 65%. O Mourinho só vai embora quando quiser, fez o banana refém. Se ele se atrever a tentar despedir, vai ser confrontado com uma proposta de renovação enviada há semanas...

Bailey

Citação de: Grizzli em 25 de Maio de 2026, 13:35lol o outro conseguiu mesmo ir a eleicoes.

Ainda vai ficar
Espero que fique enquanto o presidente for o Rui Costa

sergio19azb

Há 10 dias o RC confirmou que apresentou proposta de renovação.
Se agora pagasse para despedir o Mourinho, seria mesmo à Rui.

LFVL

Citação de: sergio19azb em 25 de Maio de 2026, 13:49Há 10 dias o RC confirmou que apresentou proposta de renovação.
Se agora pagasse para despedir o Mourinho, seria mesmo à Rui.

E na cabeça dele, o treinador é o Mourinho. Só se ou quando ele sair é que ele mexe o rabo... até lá, está tudo bem.