Treinadores

hjribeiro

Citação de: Juthrbog em 26 de Maio de 2026, 12:51O que fica claro neste processo todo vai ser a célebre frase, na apresentação do novo (ou atual) treinador.

"foi sempre a nossa primeira e única opção!"

Sim, claro! :rir:

Isso da primeira opção é para encher jornal na CMTV. Que raio interessa? Ou tem competência e consegue resultados ou não.

Corcunda

Citação de: Juthrbog em 26 de Maio de 2026, 12:51O que fica claro neste processo todo vai ser a célebre frase, na apresentação do novo (ou atual) treinador.

Fora José Mourinho, a quem a direcção do Benfica ofereceu na semana passada o maior contrato alguma vez proposto a um treinador em Portugal, a primeira opção foi sempre o Marco Silva, devidamente mediado pela Gestitufe.

Os outros nomes que têm vindo à baila são apenas os habituais mexericos de internet que encontram eco depois nos pasquins da Medialivre e outros. Nunca houve dúvidas de que fosse Marco Silva o eleito e a Comunicação Social minimamente credível já o avançou há semanas.

hjribeiro

Citação de: Corcunda em 26 de Maio de 2026, 13:59

Fora José Mourinho, a quem a direcção do Benfica ofereceu na semana passada o maior contrato alguma vez proposto a um treinador em Portugal, a primeira opção foi sempre o Marco Silva, devidamente mediado pela Gestitufe.

Os outros nomes que têm vindo à baila são apenas os habituais mexericos de internet que encontram eco depois nos pasquins da Medialivre e outros. Nunca houve dúvidas de que fosse Marco Silva o eleito e a Comunicação Social minimamente credível já o avançou há semanas.
O Amorim, basta pensar um bocado, nem faz sentido nenhum. O Rui Costa, apesar de timing errado, só contrata jogadores que jogam em 4231/442. Não acho que ele fosse deitar isso ao lixo quando é criticado por não ter um projecto desportivo.

Livrinhos

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Maio de 2026, 09:56
Citação de: Livrinhos em 26 de Maio de 2026, 09:43
Citação de: mojo_j0jo em 26 de Maio de 2026, 08:43
Citação de: SpaceCadet em 26 de Maio de 2026, 01:31
Citação de: ItsY2Inferno em 26 de Maio de 2026, 00:50Afinal não é assim tão fácil o que o Filipe Luís fez no Flamengo

Tá complicado para o Jardim

tendo em conta o nivel de investimento do Flamengo em relação aos outros clubes da America do Sul, o que o Filipe Luis fez foi somente a sua obrigação
se isso fosse linear o Benfica aqui era campeão todos os anos de longe. É que o investimento é sempre bem superior ao resto dos rivais.

As coisas não funcionam assim.

Exato, e todos sabemos que os treinadores que o Benfica teve são todos maus. O Filipe Luis é que é bom e vai mudar o paradigma.

Não muda ou deixa de mudar. No Benfica não se ganha por causa da gestão do clube. Os treinadores por si não fazem milagres quando a gestão mal roça o profissionalismo.

Contudo o comentário ia no sentido que desvalorizam o Filipe Luís só porque é brasileiro e ganhou lá no Brasil. E isso não faz sentido.

A malta aqui já decidiu que tem que ser o Marco Silva, porque simpatizam com ele, mas a realidade também mostra que ele não é mais que um José Mota da EPL.

Porque se os títulos do Filipe Luís no Brasil não contam para nada, os do Olympiacos muito menos.

Podemos então ter em consideração o Artur Jorge que está no Cruzeiro (salvo erro)?

Corcunda

Citação de: hjribeiro em 26 de Maio de 2026, 14:02
Citação de: Corcunda em 26 de Maio de 2026, 13:59

O Amorim, basta pensar um bocado, nem faz sentido nenhum. O Rui Costa, apesar de timing errado, só contrata jogadores que jogam em 4231/442. Não acho que ele fosse deitar isso ao lixo quando é criticado por não ter um projecto desportivo.

Amorim nunca foi contactado por ninguém do Benfica.

Isso foi um daqueles rumores fáceis, que qualquer adolescente pode criar em casa à beira das férias escolares, alimentado por alguns fontanários cibernéticos da nossa praça e por essa máquina de coscuvilhice em massa da Medialivre.

Espártaco

Citação de: Corcunda em 26 de Maio de 2026, 14:10Amorim nunca foi contactado por ninguém do Benfica.
Ora bem.

Ramiro Lopes

Citação de: Pedro R. em 26 de Maio de 2026, 10:30O Marco Silva, depois de sair de Portugal, no Olympiacos não se limitou a "ganhar na Grécia": dominou completamente. Fez 17 vitórias seguidas no arranque do campeonato, uma série histórica, e terminou a liga com 85 pontos em 90 possíveis, 28 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Isto não é apenas "ganhar na Grécia". É esmagar o campeonato.

Depois foi para Inglaterra, que é um contexto muito mais difícil de sobreviver do que campeonatos onde muitas vezes se entra em equipas favoritas ou financeiramente acima da concorrência.

Hull era uma missão quase condenada. Watford ficou manchado pela abordagem do Everton. O Everton foi claramente o ponto mais fraco da carreira dele. Mas também convém não fingir que o Everton era um clube estável e fácil. Até Ancelotti, que está noutro patamar histórico enquanto treinador, fez um 10.º lugar lá.

Depois vem o Fulham, que para mim pesa muito nesta discussão. Pegou num clube elevador, ganhou o Championship, subiu à Premier League, marcou 106 golos nessa época e estabilizou o clube numa liga onde qualquer distração te mete no lodo. Nas épocas completas desde que subiu o Fulham, acabou SEMPRE à frente do Everton.
Este ano ficou a 1 ponto das Competições Europeias. Sendo o Fulham das equipas que menos dinheiro gastam no campeonato e já não é deste ano.

Não sendo a minha primeira opção, é para mim simplesmente ridículo chamar-lhe de frouxo, fraco, incompetente, etc. E redundar a sua escolha no simples facto de ser benfiquista ou num GIF. Para mim ridículo este pensamento.
Diga-se que no Hull conseguiu uma média de pontos que seria suficiente para conseguir a manutenção. Mas quando lá chegou o clube já estava praticamente condenado, como disseste.

Survivor

Citação de: lonstrup em 26 de Maio de 2026, 12:42
Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2026, 12:30
Citação de: Pedro R. em 26 de Maio de 2026, 10:30O Marco Silva, depois de sair de Portugal, no Olympiacos não se limitou a "ganhar na Grécia": dominou completamente. Fez 17 vitórias seguidas no arranque do campeonato, uma série histórica, e terminou a liga com 85 pontos em 90 possíveis, 28 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Isto não é apenas "ganhar na Grécia". É esmagar o campeonato.

Depois foi para Inglaterra, que é um contexto muito mais difícil de sobreviver do que campeonatos onde muitas vezes se entra em equipas favoritas ou financeiramente acima da concorrência.

Hull era uma missão quase condenada. Watford ficou manchado pela abordagem do Everton. O Everton foi claramente o ponto mais fraco da carreira dele. Mas também convém não fingir que o Everton era um clube estável e fácil. Até Ancelotti, que está noutro patamar histórico enquanto treinador, fez um 10.º lugar lá.

Depois vem o Fulham, que para mim pesa muito nesta discussão. Pegou num clube elevador, ganhou o Championship, subiu à Premier League, marcou 106 golos nessa época e estabilizou o clube numa liga onde qualquer distração te mete no lodo. Nas épocas completas desde que subiu o Fulham, acabou SEMPRE à frente do Everton.
Este ano ficou a 1 ponto das Competições Europeias. Sendo o Fulham das equipas que menos dinheiro gastam no campeonato e já não é deste ano.

Não sendo a minha primeira opção, é para mim simplesmente ridículo chamar-lhe de frouxo, fraco, incompetente, etc. E redundar a sua escolha no simples facto de ser benfiquista ou num GIF. Para mim ridículo este pensamento.

Chamar de frouxo e fraco a um gajo que ganha uma taça com o Brunão a presidente é de malucos.

O Marco não se mete cá porque é inteligente e tem um bom projeto no Fulham.

Cá seria mais um para o cemitério de treinadores.

Nem o MOURINHO que é visto como um deus na terra em Portugal conseguiu não ser triturado no Benfica.
Deves viver numa realidade alternativa. O Mourinho está a ser triturado onde? O Mourinho, fazendo pior que Lage e Schmidt, nem sequer é criticado pela imprensa e adeptos.

O Mourinho meteu-nos fora da liga dos campeões, zero títulos e zero finais. E ninguém coloca em causa a sua continuidade por questões desportivas. Aliás, muita gente defendia que deveria continuar e renovar por mais anos.

Triturado pelo trabalho da direção, não pela opinião pública.

Isso é tipo esperar que alguem diga que o Ronaldo não devia ir ser titular da seleção.

O Mourinho já se fartou há que tempos de tudo no Benfica, a boca do "Seixal e Lisboa" é bastante clara.

Isto aconteceu a TODOS os treinadores do Rui Costa, são abandonados me praça pública, zero apoio, pressões para por jogadores a titular, etc, etc, etc, etc...

Esse era o meu ponto.

Fazerem isso ao Lage se calhar até grande parte dos treinadores achou normal...agora ao Mourinho?

Só se mete aqui um treinador que não tenha nada a perder.

Survivor

Citação de: o Noruego em 26 de Maio de 2026, 13:20
Citação de: Croissant em 26 de Maio de 2026, 12:54Marco Silva veremos: mas tb quem dá 16M por época a Mourinho, dar 8M por época ao Marco não surpreende. Seremos recordistas do 1º e 2º treinadores mais bem pagos de sempre do tugão com zero títulos.
a Benfica a nível mundial está facilmente nos clubes que mais paga a treinadores, e se pensarmos só na escale europeia, chegamos a estar no top 20, aqui não devemos nada a ninguém, ao contrário dos jogadores que pode tornar-se difícil compensar para o que podem receber noutra Liga,
quanto a treinadores, somos realmente competitivos nos salários oferecidos

e mesmo assim é o que é, para quem vê, é mais um óbvio claro sinal do nível de desnorte

Se não fosse assim ninguem se metia no Benfica.

Todos os treinadores do mundo sabem que isto se tornou um cemitério de treinadores.

A fase Mourinho tambem espalha isto por todo o lado.

lonstrup

Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2026, 14:17
Citação de: lonstrup em 26 de Maio de 2026, 12:42
Citação de: Survivor em 26 de Maio de 2026, 12:30

Chamar de frouxo e fraco a um gajo que ganha uma taça com o Brunão a presidente é de malucos.

O Marco não se mete cá porque é inteligente e tem um bom projeto no Fulham.

Cá seria mais um para o cemitério de treinadores.

Nem o MOURINHO que é visto como um deus na terra em Portugal conseguiu não ser triturado no Benfica.
Deves viver numa realidade alternativa. O Mourinho está a ser triturado onde? O Mourinho, fazendo pior que Lage e Schmidt, nem sequer é criticado pela imprensa e adeptos.

O Mourinho meteu-nos fora da liga dos campeões, zero títulos e zero finais. E ninguém coloca em causa a sua continuidade por questões desportivas. Aliás, muita gente defendia que deveria continuar e renovar por mais anos.

Triturado pelo trabalho da direção, não pela opinião pública.

Isso é tipo esperar que alguem diga que o Ronaldo não devia ir ser titular da seleção.

O Mourinho já se fartou há que tempos de tudo no Benfica, a boca do "Seixal e Lisboa" é bastante clara.

Isto aconteceu a TODOS os treinadores do Rui Costa, são abandonados me praça pública, zero apoio, pressões para por jogadores a titular, etc, etc, etc, etc...

Esse era o meu ponto.

Fazerem isso ao Lage se calhar até grande parte dos treinadores achou normal...agora ao Mourinho?

Só se mete aqui um treinador que não tenha nada a perder.

se o mourinho tivesse feito (ao menos) o mesmo que os outros dois, podia alinhar um pouco nessa cantiga do coitadinho.

mas a verdade é que mourinho fez pior que os outros, e sem ter de lutar contra uma máquina de imprensa. Pelo contrário, teve e continuar a ter uma poderosa máquina de propaganda do seu lado.

por isso meu amigo, aqui essa cantiga não cola. não podes culpar a direção pelo insucesso.

Redady2

Isto é uma tristeza.

Eu queria ser como os lagartos que terminaram a época com alegria, e de coração cheio por terem o mesmo Mago para a próxima época!

krak

Citação de: _Xebola_ em 26 de Maio de 2026, 10:33Parece que já contactámos o Luís Tralhao para assumir caso falhe o Marco Silva.

Outra hipótese é o Vasco Seabra.

Dupla Tralhão e o Benfica é campeão!

L1968

Citação de: krak em 26 de Maio de 2026, 14:51
Citação de: _Xebola_ em 26 de Maio de 2026, 10:33Parece que já contactámos o Luís Tralhao para assumir caso falhe o Marco Silva.

Outra hipótese é o Vasco Seabra.

Dupla Tralhão e o Benfica é campeão!

Dupla tralhão no Benfica do Betão.

Stigmat

Alguém acredita que o Conte ou Fàbregas se vêm meter aqui? Só palha para burros.

Pedraços

Não me lembro de outra coisa igual noutro clube!

É impressionante a inércia e a falta de capacidade de gestão deste clube !

Digam o que venham a dizer apartir do momento que o Mourinho anda a falar com outros dirigentes de outro clube tem que se meter no crlh logo!