Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

andrerodri

Citação de: GaitanEraMagia em 25 de Maio de 2026, 17:24O Benfica precisa de olhar neste momento para jogadores com:

- Capacidade de liderança
- Provas dadas na Champions
- Fome de ganhar

Eu sei que isto parece uma conversa já muito batida, mas é ridícula a quantidade de pontos que perdemos por falta de cabeça. Não foi uma questão táctica, não foi uma questão de eles serem melhores. Foram erros estúpidos, desconcentrações e falta de controlo emocional (temos 2/3 empates em casa em que tentamos fazer o 2-0 aos 90' e acabamos a empatar).

Olhando para o perfil, não há jogadores acessíveis que tenham as 3 características, mas temos que andar sempre à volta disto.

Esqueçam os empréstimos aos tubarões da Europa. Esqueçam torrar 20/30 milhões num wonderkid. Esqueçam trazer "craques" da América do Sul.

Em 2009 fomos campeões a aproveitar prata da casa (David Luiz, Di Maria, Coentrao, Maxi) e a trazer jogadores feitos ou com experiência na Europa (Saviola, Javi Garcia). A única exceção foi o Ramires que chegou cá já com a Europa toda de olho nele, a afirmar que isto ia ser um trampolim e a fazer uma época incrível.

O núcleo tetra foi construído com base em:

• 3 milhões para contratar Jonas e Lima
  • trazer um Pizzi que não rendeu no Atlético
  • trazer um Eliseu com anos de champions e depois dar espaço ao Grimaldo para assumir
  • ir buscar jogadores de Champions (Mitroglou, Fejsa, Samaris)
  • os argentinos (Gaitan e Salvio) terem atingido o pico da carreira 

Com Schmidt a mesma história: aproveitar a prata da casa (Gonçalo Ramos, António Silva, Florentino, João Mário) e trazer experiência na Europa (Bah, Aursnes, Neres). Novamente, veio apenas um craque da América do Sul (Enzo).

Com o presidente que tens e o não scouting, boa sorte.

Cardia

GR: Samu / Reforço
DD: Dedic / Banjaqui
DC: Tomás/ António/ Gonçalo Oliveira ou      Wynder / Reforço
DE: Dahl / Neto
Medios: Barreiro / Aurnes / Sudakov / Manu / Gonçalo Moreira / Rios / Reforço
Alas: Prestiani / Lukebakio / Schjelderup/ Bruma
Avançados: Rafa / Pavlidis / Ivanovic / Reforço

Vender:
Trubin
Bah
Enzo
Sidny

LFVL

TREINADOR: Marco Silva

GR: RICARDO VELHO, Samu Soares, Diogo Ferreira
DD: Dedic, Banjaqui
DE: Dahl, José Neto, Sidny Cabral
DC: Tomás Araújo, MAXIME ESTÈVE, António Silva, Gonçalo Oliveira
MDC: RESINK, Manu Silva
MC: Aursnes, DE AMORIM, Richard Ríos, Jens Hjerto-Dahl
Alas: Schjelderup, ARRIBAS, Prestianni, Gonçalo Moreira
Av: ZIAN FLEMMING, PEJCINOVIC, Anísio, Rafa Silva, Gustavo Varela

VENDER: Trubin, Pavlidis, Ivanovic,  Leandro Barreiro, Henrique Araújo, Bah, Obrador, Barrenechea, Sudakov, Lukebakio, Rodrigo Rêgo, João Rego, Bruma, Tiago Gouveia, Gustavo Marques, Rafa Rodrigues, Beni Souza

EMPRESTAR: André Gomes, Wynder, João Veloso, Diogo Prioste, Rafael Luís

SAÍDAS: Otamendi

pipi

Muito sinceramente não me parece que R.Velho seja um boost comparativamente a Trubin e eu não acho que Trubin seja GR suficiente para o Benfica.

Em relação ao plantel deixaria a posição de GR para ultimo a não ser que Trubin seja vendido durante o mês de Junho e nesse caso utilizaria o encaixe de Trubin para contratar Hornicek.

Como prioridade a zona central da defesa.

Olhando para uma politica de contratações responsável deveríamos atacar de forma urgente

Mario Hermoso (AS Roma) - Livre ( final de contrato)
D.Leite (U.Berlim) -                  Livre ( final de contrato)

Mesmo com a possível saída de A.Silva a defesa ficaria fechada:

Laterais:      Dedic / Banjaqui / Dahl / J.Neto  / Bah
D.Centrais :   T.Araujo / M.Hermoso / D.Leite / G.Oliveira / Wynder

Para o meio campo tendo em conta a  saída de Enzo Barrenechea e porque M.Silva costuma jogar com um medio defensivo acho que vamos ao mercado por um medio  mais 6 e menos 8.
Manu é um médio com essas caraterísticas , mas continua um incógnita o seu estado físico.
Sobram 3 medios 8 , como a epoca é longa acho que iremos tammbeḿ ao mercado por outro medio .

MCD : Manu / Contratação
MC  : F.Aurnes / R.Rios / L.Barreiro / Contratação

Do meio campo para  frente as contratações apenas deveriam ser efetuadas caso hajam vendas da mesma posição.

BARÃO1904

Do que temos agora, sem contar com os jogadores do mundial que não estarão a 100% para os primeiros jogos oficiais, vamos atacar a pré eliminatória da liga europa com:
Trubin
Bah
António Silva
Gonçalo Oliveira
Dahl
Enzo/Manu
Barreiro
Prestiani
Sudakov/Rafa
Rafa/Bruma
Pavlidis

E o cona mole continua impávido e sereno sem resolver nada.

LFVL

Citação de: pipi em 27 de Maio de 2026, 10:56Muito sinceramente não me parece que R.Velho seja um boost comparativamente a Trubin e eu não acho que Trubin seja GR suficiente para o Benfica.

Em relação ao plantel deixaria a posição de GR para ultimo a não ser que Trubin seja vendido durante o mês de Junho e nesse caso utilizaria o encaixe de Trubin para contratar Hornicek.

Olhando para uma politica de contratações responsável deveríamos atacar de forma urgente

Para o meio campo tendo em conta a  saída de Enzo Barrenechea e porque M.Silva costuma jogar com um medio defensivo acho que vamos ao mercado por um medio  mais 6 e menos 8.
Manu é um médio com essas caraterísticas , mas continua um incógnita o seu estado físico.
Sobram 3 medios 8 , como a epoca é longa acho que iremos tammbeḿ ao mercado por outro medio .

Do meio campo para  frente as contratações apenas deveriam ser efetuadas caso hajam vendas da mesma posição.

Hermoso acabou de renovar com a Roma

pipi

Citação de: LFVL em 27 de Maio de 2026, 11:09
Citação de: pipi em 27 de Maio de 2026, 10:56Muito sinceramente não me parece que R.Velho seja um boost comparativamente a Trubin e eu não acho que Trubin seja GR suficiente para o Benfica.

Hermoso acabou de renovar com a Roma
Não sabia.
Clement Lenglet (At.Madrid) - Ultimo ano de contrato
M.Saar ( Lens) - Livre
J.Stones (M.City) - Livre

`E um pena o Hermoso ,se o clube o tivesse abordado no inicio de ano com uma proposta de 2/3 anos + premio de assinatura provavelmente seria nosso.
Ele renovou apenas por + 1 ano.
Teriamos um excelente central  para 2/3 anos .

Os centrais são para mim a maior prioridade do mercado até porque para o inicio da época apenas temos A.Silva e os miúdos da B.

melo7

Citação de: GaitanEraMagia em 25 de Maio de 2026, 17:24O Benfica precisa de olhar neste momento para jogadores com:

- Capacidade de liderança
- Provas dadas na Champions
- Fome de ganhar

Eu sei que isto parece uma conversa já muito batida, mas é ridícula a quantidade de pontos que perdemos por falta de cabeça. Não foi uma questão táctica, não foi uma questão de eles serem melhores. Foram erros estúpidos, desconcentrações e falta de controlo emocional (temos 2/3 empates em casa em que tentamos fazer o 2-0 aos 90' e acabamos a empatar).

Olhando para o perfil, não há jogadores acessíveis que tenham as 3 características, mas temos que andar sempre à volta disto.

Esqueçam os empréstimos aos tubarões da Europa. Esqueçam torrar 20/30 milhões num wonderkid. Esqueçam trazer "craques" da América do Sul.

Em 2009 fomos campeões a aproveitar prata da casa (David Luiz, Di Maria, Coentrao, Maxi) e a trazer jogadores feitos ou com experiência na Europa (Saviola, Javi Garcia). A única exceção foi o Ramires que chegou cá já com a Europa toda de olho nele, a afirmar que isto ia ser um trampolim e a fazer uma época incrível.

O núcleo tetra foi construído com base em:

• 3 milhões para contratar Jonas e Lima
  • trazer um Pizzi que não rendeu no Atlético
  • trazer um Eliseu com anos de champions e depois dar espaço ao Grimaldo para assumir
  • ir buscar jogadores de Champions (Mitroglou, Fejsa, Samaris)
  • os argentinos (Gaitan e Salvio) terem atingido o pico da carreira 

Com Schmidt a mesma história: aproveitar a prata da casa (Gonçalo Ramos, António Silva, Florentino, João Mário) e trazer experiência na Europa (Bah, Aursnes, Neres). Novamente, veio apenas um craque da América do Sul (Enzo).

Concordando com o que dizes, acrescento um aspeto.

Mentalidade competitiva.

Não é instigada qualquer mentalidade competitiva nas nossas equipas. Vem de cima, do very top.
Não há quem faça ver aos atletas que ganhar é obrigatório, é fundamental e é preciso ter fome. Atualmente querem ganhar mas não sentem essa necessidade.

Está tudo aburguesado, a começar na Direção. Enquanto não mudarmos isso também estaremos mais longe de ganhar.

Sr. Wenger

Citação de: LFVL em 27 de Maio de 2026, 10:02TREINADOR: Marco Silva

GR: RICARDO VELHO, Samu Soares, Diogo Ferreira
DD: Dedic, Banjaqui
DE: Dahl, José Neto, Sidny Cabral
DC: Tomás Araújo, MAXIME ESTÈVE, António Silva, Gonçalo Oliveira
MDC: RESINK, Manu Silva
MC: Aursnes, DE AMORIM, Richard Ríos, Jens Hjerto-Dahl
Alas: Schjelderup, ARRIBAS, Prestianni, Gonçalo Moreira
Av: ZIAN FLEMMING, PEJCINOVIC, Anísio, Rafa Silva, Gustavo Varela

VENDER: Trubin, Pavlidis, Ivanovic,  Leandro Barreiro, Henrique Araújo, Bah, Obrador, Barrenechea, Sudakov, Lukebakio, Rodrigo Rêgo, João Rego, Bruma, Tiago Gouveia, Gustavo Marques, Rafa Rodrigues, Beni Souza

EMPRESTAR: André Gomes, Wynder, João Veloso, Diogo Prioste, Rafael Luís

SAÍDAS: Otamendi

Os reforços tão bem identificados, mas mudava algumas coisas:

Sidny é para sair e ficava com Sudakov; esquecia reforços das Top5, a não ser os que estão em fim de contrato. com sudakov, contratava apenas um PL (contratação, Anísio, Varela)

Tiago_I_

Espero que o Benfica não ceda à tentação de fazer uma revolução na equipa! Preferia não contratar ninguém do que estar a fazer muitas vendas e saidas para ter dinheiro para ir ao mercado! Acho que temos qualidade e uma boa base por onde construir! Como grandes debilidades desta época aponto claramente a direcção incompetente e o treinador que falhou em toda a linha e por isso deve ser demitido caso não vá para o Real Madrid.

A base que falo por onde se deve construir é: Samuel Soares, Banjaqui, Tomás Araujo, António Silva, José Neto, Aursnes, Rios, Sudakov, Prestianni, Schjelderup, Pavlidis.
Estes 11 deveriam ser intocaveis e imprescindiveis para o futuro do Benfica!
Samuel Soares, Banjaqui, Tomás Araujo, António Silva, José Neto são da formação e o tem de ser base do futuro do clube! Quem vier que acrescente qualidade mas estes são intocaveis e tem de fazer parte do plantel.
Schjelderup foi o melhor jogador da época e merece o tecto salarial!
Pavlidis fez 60 golos em 2 épocas e não pode ser vendido em baixa! Tem de descansar e voltar de cabeça fria!

Por posição:

GUARDA-REDES:  Na baliza Trubin é provavelmente o jogador do onze inicial que mais estaria aberto a negociar. Se quiser sair e houver boas propostas penso que o Benfica deve ponderar a sua venda. Não vejo que Trubin seja assim tão melhor que Samuel Soares, acho que merece ser alvo de uma aposta séria. Samu não é nenhum Bruno Varela. O Lage fez uma melhor gestão da baliza ao ir alternando Trubin e Samuel Soares no onze e se calhar até por isso notou-se uma queda no rendimento do ucraniano. Não considero fundamental a sua venda mas é dos titulares o que menos me importava de perder porque considero Samuel Soares pronto. Se Trubin sair tem de vir um guarda-redes experiente para competir com o Samuel. André Gomes por mim seguia mais um ano emprestado a menos que Trubin fique e se decida emprestar o Samuel Soares para ter competição. Diogo Ferreira terceiro guarda-redes e ir competindo na B. O único senão da venda de Trubin seria Sudakov, não estou disposto a desistir de Sudakov e nesse cenário poderia manter o Trubin e emprestar o Samuel Soares para ter competição, repescando o André Gomes para número 2.

LATERAIS - Bah ou Dedic para competir com o Banjaqui.. Não dá para fazer uma aposta séria no Banjaqui, ficando com Dedic e Bah no plantel a menos que o sistema táctico passe para uma táctica com 3 centrais e os laterais entrem nessas contas. Bah e Dedic já jogaram à esquerda mas não creio que sejam soluções para jogar ai. Dahl tem qualidade mas não pode jogar sempre, precisa competição (José Neto está pronto? Se não tiver tem de chegar alguém). Sidnei Cabral e Obrador para mim são negociaveis e é nesse tipo de jogadores que o Benfica tem de fazer dinheiro (não os integrava no plantel e não creio que tenham qualidade para o nível que pretendemos). Contratar 1 defesa esquerdo?

CENTRAIS: Apostava na dupla Tomás Araujo e António Silva e contratava um central com qualidade para entrar no onze de preferência canhoto com saída de bola. Tem de vir 1 ou 2 centrais com nível para jogar mas primeiro o novo treinador tem de avaliar bem Wynder e Gonçalo Oliveira. Estaria atento a Solet e Tiago Gabriel do campeonato italiano que embora não seja canhotos têm muita qualidade e poderiam entrar no onze facilmente.

MEIO CAMPO: Para o meio campo Aursnes, Barreiro e Rios para mim são intocaveis. Acredito que o novo treinador possa continuar a melhorar o Rios e corrigir os seus pontos fracos. Há que avaliar Enzo, Manu Silva, Prioste, Veloso, Rafael Luis, Tiago Freitas, Miguel Figueiredo antes de ir ao mercado. Não desistia já do Manu Silva e acho que o Prioste não foi devidamente aproveitado. Muitas dúvidas aqui, falta alguém com capacidade para meter gelo no jogo e gerir a posse de bola, algo que o Benfica não demonstrou capacidade por falta de qualidade nos jogadores ou por incapacidade do treinador?

ALAS: Para as alas tem de chegar alguém com nível semelhante ao que o Schjelderup já possui e temos de continuar a fazer evoluir o Prestianni. Lukebakio e Bruma em principio são para despachar mas há que ouvir o treinador. Tiago Gouveia e os miúdos Eduardo Fernandes, Rodrigo Rego, Umeh, Edokpolor para avaliar. Carlos Álvarez pode ser opção? O Benfica tem orçamento para cometer uma loucura por Yeremay Hernández e dar um salto de qualidade? A investir previligiava o lado direito e fazia uma aposta cega em Schjelderup que só vai continuar a melhorar...

MÉDIOS OFENSIVOS: Aqui pouco a dizer: Sudakov, Rafa e Gonçalo Moreira. O futuro treinador só tem de tirar rendimento destes jogadores e explorar o que de melhor podem oferecer. Não desistia do Sudakov como disse atrás... João Rego tem de ser emprestado, não tem qualidade para este nível...

AVANÇADOS: Na frente de ataque também não fazia grandes mexidas: Pavlidis, Ivanovic, Gustavo Varela, Anisio Cabral e Francisco Silva. Não entendo como alguém pode sequer pensar em vender um avançado como Pavlidis que faz 60 golos em 2 épocas, ainda mais vendido em baixa. Tem de ficar! Ivanovic mostrou qualidade e pode dar mais. Há miúdos com valor para terceiro avançado e ir tendo oportunidades... Se o Benfica pensar em vender Ivanovic (acho um erro) e comprar um avançado mais possante para a frente de ataque: Beto do Everton e Artem Dovbyk da Roma poderiam ser boas opções mas preferia manter os avançados que temos a fazer outro grande investimento aqui.

Em resumo: falta claramente um central para substituir o Otamendi e tudo o resto depende de avaliação do futuro treinador que espero que seja Marco Silva. Tem sem dúvida qualidade para trabalhar e jogadores que podem e devem fazer mais...

P.S.: Fala-se numa revolução no Sporting que espero que aconteça, que despaçam o plantel que é muito bom e fiquem fragilizados e voltem a ser o Sporting fraco que sempre foram.. O Porto vai-se reforçar e continuará forte, apesar de dificilmente repetirem esta época... o Benfica só tem a ganhar se conseguir um bom treinador e manter alguma estabilidade no plantel.

o Noruego

extremos para a primeira eliminatória de acesso temos:
Rafa, Tiago Gouveia, Bruma, Umeh, Lopes Cabral, S. Dahl

nas seguintes contamos também com Prestianni

centrais temos António Silva,
temos laterais Dahl, F. Neto, Lopes Cabral, Bah e Banjaqui

meio-campo, temos Barreiro, Enzo, Sudakov, Manu

avançados e guarda-redes todos disponíveis

tem de dar perfeitamente para a qualificação, goste-se mais ou menos

precisamos de centrais
Wynder, Oliveira devem ser capazes, têm de ser,
mas se vamos buscar centrais que não estarão no Mundial, um devia cá estar o quanto antes

benfs

OUT:
Trubin - 30 milhões
Otamendi - 0
António Silva (caso não renove) - 20 milhões
Bah ou Dedic - 20 milhões 
Enzo Barranechea - 15 milhões
Bruma - 2 milhões
Pavlidis (Prefiro manter o Schelderup) - 50 milhões
Sidny Cabral - 10 milhões

IN:
Leno - 2 milhões
Mendy - 15 milhões mais um empréstimo
De Vrij - 0
Samu - 10 milhões mais um empréstimo
Fendrup - 25 milhões
Raul Jimenez - 0
Harry Wilson - 0
Sergio Arribas - 20/25 milhões

Daria uma oportunidade ao Sudakov, Ivanovic e Lukebakio com o Marco Silva.
Se continuassem a não render, vendia também.

pipi

Citação de: benfs em 28 de Maio de 2026, 16:23OUT:
Trubin - 30 milhões
Otamendi - 0
Bruma - 2 milhões

IN:
Leno - 2 milhões
De Vrij - 0
Fendrup - 25 milhões
Raul Jimenez - 0
Harry Wilson - 0

Frendrup já aqui referi que acho o tipo de jogador que precisamos urgentemente para o 1/2 campo.
E não será necessário 25M para o contratar.
Samu não concordo , é um 8 muito parecido com L.Barreiro e Rios.
Temos Aurnes + Rios + Barreiro
Destes 3 o medio mais apurado em termos técnicos é Aurnes, mas faz 31 anos este ano.
Desta forma precisamos de um medio mais na linha de Aurnes para que o possa subestituir do que na linha de Rios ou Barreiro.
Em relação a De Vrij tem qualidade mas acho que  um jogador que faz 35 anos este ano já será demasiado velho para aquilo que precisamos.

pipi

Citação de: pipi em 28 de Maio de 2026, 16:34
Citação de: benfs em 28 de Maio de 2026, 16:23OUT:
Trubin - 30 milhões
Otamendi - 0
Bruma - 2 milhões

IN:
Leno - 2 milhões
De Vrij - 0
Fendrup - 25 milhões
Raul Jimenez - 0
Harry Wilson - 0

Frendrup já aqui referi que acho o tipo de jogador que precisamos urgentemente para o 1/2 campo.
E não será necessário 25M para o contratar.
Samu não concordo , é um 8 muito parecido com L.Barreiro e Rios.
Temos Aurnes + Rios + Barreiro
Destes 3 o medio mais apurado em termos técnicos é Aurnes, mas faz 31 anos este ano.
Desta forma precisamos de um medio mais na linha de Aurnes para que o possa subestituir do que na linha de Rios ou Barreiro.
Em relação a De Vrij tem qualidade mas acho que  um jogador que faz 35 anos este ano já será demasiado velho para aquilo que precisamos.

Em suma

Antes do inicio da época na minha opinião as contratações que se deveriam fazer eram:

2DC+ 2MD

1 Defesa central com experiência esquerdo, de preferencia no mercado dos jogadores livres ou em fim de contrato:
Clement Lenglet
Malang Saar
Alaba
De Vrij

1 defesa central jovem com margem de progressão:
Ibrahima Ba
Nobel Mendy
Bastien Meupiyou

1 medio 6:
Frendrup

1 Medio 8:
Mathias de Amorim

Depois é assinalar as potenciais vendas/saídas e identificar os jogadores alvo para os substituir caso aparecem ofertas que justifiquem a venda.