Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Aka

Citação de: Minerva em 28 de Maio de 2026, 20:39
Citação de: Rui PT em 28 de Maio de 2026, 20:33"O Rui [Costa] é um senhor do futebol, um dos melhores talentos portugueses de sempre. Uma pessoa, digna, humana, que lidera o Benfica, o nosso maior rival, um rival histórico do FC Porto. Com muito orgulho, somos o clube com mais títulos do futebol nacional. Eu com o Rui tenho uma ligação estreita, direta, mas de certa forma também não fui agradável com ele. Não terei sido agradável com ele quando disse que estava no bolso do Frederico [Varandas]", disse.

"Aqui não posso negar que o Frederico me dá mais trabalho."

"Temos uma animosidade particular entre um e outro, não gostamos um do outro. Eu não confio nele, ele não confia em mim"

Estas declarações do Pillas Boas foram uma escarreta verde nas fuças dos 65% fãs de zorrapa empacotada.

O Pillas sabe o clube de burros que é presentemente o Benfica, num discurso camuflado de fair-play e respeito, nas entrelinhas, ele desfere golpe mortal no Banana (mais um) enquanto líder.

Carrega nos adjetivos para descrever Rui Costa: "um senhor", "uma pessoa digna, humana", "um dos melhores talentos de sempre" . Pillas-Boas está a elogiar o homem e o ex-jogador, não o presidente. Tratar o rival como "muito bonzinho e humano" é uma forma subtil de o pintar como fraco ou brando demais para as exigências do cargo.

Pillas-Boas recorda a tirada de que Rui Costa estava "no bolso" de Frederico Varandas (presidente do Sporting). Ao fingir que está a arrependido de ter sido "desagradável", ele não está a pedir desculpa; está, na verdade, a relembrar toda a gente dessa humilhação pública. É o equivalente a dizer: "Peço desculpa por ter dito em voz alta aquilo que toda a gente pensa".

O Golpe de Misericórdia: "O Frederico dá-me mais trabalho". Pillas aqui estabelece uma hierarquia clara de poder no futebol português:

O Sporting (Varandas): É o rival que ele respeita estrategicamente, o que dá luta, o que está astuto e forte no xadrez político.

O Benfica (Rui Costa): É o rival que "não dá trabalho", ou seja, que é politicamente passivo, inofensivo ou previsível.

Benfica irrelevante nos bastidores e sportingado. Game over.

Parei aqui.

O Saramago também.

Jomoco

Então e a entrevista é para quando? Só depois das eleições do Real? Mas não ia ser na semana passada? 😂😂😂😂
Que banana!!

DBdennisDB

Citação de: fdpdc666 em 28 de Maio de 2026, 13:21Villas-Boas e a relação com Varandas: «Não gostamos um do outro, eu não confio nele, ele não confia em mim...»
Presidente do FC Porto elogia Rui Costa, "um senhor do futebol", e diz não ter "sido agradável com ele"

Foto: Lusa

A relação André Villas-Boas vs. Frederico Varandas foi, obviamente, tema no painel no qual o presidente do FC Porto participou na Conferência Bola Branca, da RR, e o dirigente dos azuis e brancos não se fez rogado quando questionado sobre quem lhe dava mais trabalho: Rui Costa ou Varandas?

"Aqui não posso negar que o Frederico me dá mais trabalho. Temos uma animosidade particular entre um e outro, não gostamos um do outro. Eu não confio nele, ele não confia em mim. O Rui é um senhor do futebol, um dos melhores talentos portugueses de sempre. Uma pessoa, digna, humana, que lidera o Benfica, o nosso maior rival, um rival histórico do FC Porto. Com muito orgulho, somos o clube com mais títulos do futebol nacional. Eu com o Rui tenho uma ligação estreita, direta, de certa forma também não fui agradável com ele. Não terei sido agradável com ele quando disse que estava no bolso do Frederico. Um alinhamento entre Benfica e Sporting parece cada vez mais evidente, com o objetivo de calcar os calcanhares do FC Porto. Com o Frederico temos uma animosidade pessoal, porque me ataca no campo pessoal e não posso permitir, no familiar também. No campo profissional partilhámos alguma visão, na questão da centralização, que está ameaçada pelo Nacional e Marítimo com uma ideia que pode implodir o futebol português", afirmou.

Daniel Lopes Monteiro in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/villas-boas-e-a-relacao-com-varandas-nao-gostamos-um-do-outro-eu-nao-confio-nele-ele-nao-confia-em-mim?

Wolf in sheep's clothing

slbenfica_croft

Se dúvidas houvessem que temos um BANANA INCOMPETENTE a dirigir o BENFICA eis a enésima prova.

umtipobenfiquista

E que tal tipo, preparar a época e o caralho?

Dandy

Lopes1986

Citação de: Jomoco em 28 de Maio de 2026, 20:45Então e a entrevista é para quando? Só depois das eleições do Real? Mas não ia ser na semana passada? 😂😂😂😂
Que banana!!
Estou fodido
Semanas com 13 dias é lixado...nunca mais é fim de semana...

Trapattoni

slbpgonçalves

Ruie, tas avisado..se não passarmos na pre eliminatoria da liga europa este ano  e formos pa conferencia, perdes 1% dos apoiantes ja este ano.. se continuares assim, em 2048 ja so teras 49%..
Olha que o braga e outros..Faz cuidado..
Não penses nisto agora, vai curtir o padelzito a vilamoura este fim de semana..Mas depois reflete sobre isso..
poe te fino moço..

iKatz

Quem lhe dá mais trabalho, Rui Costa ou Frederico Varandas? "Não lhe posso negar que o Frederico [Varandas] me dá muito trabalho"

GRANDE RUIZAO!  :rir:  :rir:  :rir:

Red Bullet

Citação de: zizou em 28 de Maio de 2026, 13:54O Pinto da Costa também, dizia que o Damasio era um "homem bom".

anos 90 vibes  :smitten:

cesarslb

Quando se vê a suinada a elogiar o presidente do Benfica está tudo dito...

nwpt

Citação de: fdpdc666 em 28 de Maio de 2026, 13:21Villas-Boas e a relação com Varandas: «Não gostamos um do outro, eu não confio nele, ele não confia em mim...»
Presidente do FC Porto elogia Rui Costa, "um senhor do futebol", e diz não ter "sido agradável com ele"

Foto: Lusa

A relação André Villas-Boas vs. Frederico Varandas foi, obviamente, tema no painel no qual o presidente do FC Porto participou na Conferência Bola Branca, da RR, e o dirigente dos azuis e brancos não se fez rogado quando questionado sobre quem lhe dava mais trabalho: Rui Costa ou Varandas?

"Aqui não posso negar que o Frederico me dá mais trabalho. Temos uma animosidade particular entre um e outro, não gostamos um do outro. Eu não confio nele, ele não confia em mim. O Rui é um senhor do futebol, um dos melhores talentos portugueses de sempre. Uma pessoa, digna, humana, que lidera o Benfica, o nosso maior rival, um rival histórico do FC Porto. Com muito orgulho, somos o clube com mais títulos do futebol nacional. Eu com o Rui tenho uma ligação estreita, direta, de certa forma também não fui agradável com ele. Não terei sido agradável com ele quando disse que estava no bolso do Frederico. Um alinhamento entre Benfica e Sporting parece cada vez mais evidente, com o objetivo de calcar os calcanhares do FC Porto. Com o Frederico temos uma animosidade pessoal, porque me ataca no campo pessoal e não posso permitir, no familiar também. No campo profissional partilhámos alguma visão, na questão da centralização, que está ameaçada pelo Nacional e Marítimo com uma ideia que pode implodir o futebol português", afirmou.

Daniel Lopes Monteiro in Record

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/villas-boas-e-a-relacao-com-varandas-nao-gostamos-um-do-outro-eu-nao-confio-nele-ele-nao-confia-em-mim?

Agora é aquela altura em que aparecem os javardos do costume tipo Diamantino, Calado, Hugo Gil, etc... a venerarem o Bosta porque "até o presidente do Porto o elogia e sabe reconhecer o bom trabalho". Como quando o Pinto veio elogiar o Vieira e criticar o Noronha ;D

danielpm

Tenho certeza absoluta que ligou ao AVB a agradecer o elogio, e ainda o convidou para jantar.