Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Sylphs

Citação de: Scorpion8 em 13 de Junho de 2026, 17:54
Citação de: Benfic@ em 13 de Junho de 2026, 12:34Rui Costa:

Um dos meus jogadores preferidos de sempre do Benfica. Não esqueci o fato de ter optado por ir para a Fioretina por 1.2 Milhões de escudos em vez do Barcelona, que só oferecia metade.
Adoro o jogador, o Benfiquista e por isso votei sempre no Rui Costa para presidente.
Lamento mas bateu no fundo. O Varandas ao pé dele, é um génio...

Lamento Rui, mas chegou a hora de saíres . Vais sempre ser amado pelos verdadeiros Benfiquistas!
Mas que jogador do Benfica é esse?

É que gostava mesmo de saber quem é o RC na fila do pão da história do Benfica
Uma nota de rodapé

Profeta

Citação de: Giorgos Karagounis em 13 de Junho de 2026, 21:58

Um dos meus jogadores preferidos de sempre do Benfica. Não esqueci o fato de ter optado por ir para a Fioretina por 1.2 Milhões de escudos em vez do Barcelona, que só oferecia metade.
Adoro o jogador, o Benfiquista e por isso votei sempre no Rui Costa para presidente.

Lamento Rui, mas chegou a hora de saíres . Vais sempre ser amado pelos verdadeiros Benfiquistas!
Gostava mesmo de entender, mas juro que não consigo.

Era exatamente o que estava a pensar. É a validação de que muitos confundem o cú com as calças, a estrada da beira com a beira da estrada.

Adoro o meu mecânico, vou deixa-lo arranjar-me os dentes.
Adoro o meu padeiro, vou-lhe pedir para me arranjar o quadro da electricidade.
Adoro a minha cabeleireira, vou-lhe dizer para me arranjar a televisão.

Surreal...............

MrCobb

Já iniciamos a descida e com este até vai ser acelerada. Ou o treinador se safa com o que tem e transforma esta banda de musica ou tá fodido isto.

Red_turtle

Giorgos Karagounis

Citação de: Profeta em 14 de Junho de 2026, 07:55

Era exatamente o que estava a pensar. É a validação de que muitos confundem o cú com as calças, a estrada da beira com a beira da estrada.

Surreal...............
"Este gajo é muito bom a bater código. Vou metê-lo a gerir uma multinacional". Pá...

Profeta

Citação de: Giorgos Karagounis em 14 de Junho de 2026, 09:24
Citação de: Profeta em 14 de Junho de 2026, 07:55

Surreal...............
"Este gajo é muito bom a bater código. Vou metê-lo a gerir uma multinacional". Pá...

Pior que a falta de noção é a falta de noção que lhes falta noção....dum lado morre o bom senso do outro a humildade.

Paga o Benfica e quem sofre com o clube.....
Estou a chegar a um ponto em que já só escrevo reticências.....

......

Innuendo

Citação de: DBdennisDB em 14 de Junho de 2026, 10:13

https://www.jn.pt/desporto/artigo/rui-costa-diz-que-ficou-incomodado-com-mourinho-vestido-a-real-madrid-e-que-se-protegeu-com-acordo-de-cavalheiros/18094215

Votaram? ahahahahahahah

E depois eu acho uma piada do crlh ao "benfiquismo do gandarruie por ter ido para a fiorentina em vez do Barcelona.

Um clube ofereceu o que se pedia, outro não, mas o gandarruie é um Ganda benfiquista porque foi para o clube que ofereceu mais .

Mendes96

Citação de: S-Line em 12 de Junho de 2026, 23:27Hoje numa festa medieval , encontrei um colega meu de infância .
Mal me viu ( tínhamos nos encontrado em outubro) disse logo : tinhas tanta razão .... Este Rui é tão banana ... estou tão arrependido ....

É essa merda que não consigo perceber

Agora é que percebem a merda que ele é ?

O que caralho mudou de outubro para agora ?

Estávamos na merda e na merda continuamos

LFVL

Não deve mesmo haver €€€€... Nos a precisar de reforços e nem cenouras nem rumores em catadupa... Tudo muito parado

Silveralho

Citação de: LFVL em 14 de Junho de 2026, 12:18Não deve mesmo haver €€€€... Nos a precisar de reforços e nem cenouras nem rumores em catadupa... Tudo muito parado

Acredito que haja algum para se gastar, devem chegar 1 ou 2 , o resto deve estar dependente de vendas, mas sim a torneira deve fechar um bocado.

Innuendo

Citação de: LFVL em 14 de Junho de 2026, 12:18Não deve mesmo haver €€€€... Nos a precisar de reforços e nem cenouras nem rumores em catadupa... Tudo muito parado

O gandarruie, que percebe muito de futabole, diz que o mercado está parado.

Confia, garotão

Red Bullet

Nem um dos campeonatos jovens conseguimos ganhar.

Este gajo vai destruir completamente o clube. Quando sair, não vai ter conserto; vai ser vendido a um marajá qualquer por meia dúzia de patacos.

flsb

Foi surpreendido pela saida do Otamendi e por isso anda aos papéis para arranjar centrais.

andre_diogo

Citação de: Bailey em 13 de Junho de 2026, 22:06Ele nao "optou" por ir para a Florentina, pelo contrário, muita birra fez para o deixarem ir para o Barcelona.
No fim de contas acabou por ir. Isso é diferente do que a história que querem vender que ele quis ir por vontade própria para a Florentina para ajudar o Benfica. Acabou por aceitar ir para lá que é um contexto diferente do que o querem vender.
Também nao o torna um vilao, obviamente que qualquer jogador iria preferir o Barcelona. Mas também houve depois novela de semanas com ele a forçar a saída para o Barcelona. Muito diferente da história da carochinha que querem vender " O Benfica recebeu duas propostas uma da florentina 1,2 milhoes outra do barcelona por metade, e o rui no seu altruísmo escolher o clube menor porque quis ajudar o Benfica".
Poupem me, está tudo facilmente documentado com fotos de jornais com declaraçoes dele na altura.

Nem é preciso andar a ver capas. Está tudo aqui:
"Desde o dia em que o presidente do Benfica, Manuel Damásio, se negou a transferir-me para o Barcelona, não voltei a dirigir-lhe a palavra. E já passaram nove anos."
https://maisfutebol.iol.pt/made-in/geral/rui-costa-damasio-e-a-transferencia-falhada-para-o-barcelona

E aqui estão outras tantas verdades sobre o passado dele que reuni antes das eleições:
https://www.reddit.com/r/benfica/comments/1ohrelo/a_verdade_sobre_rui_costa/