Gabriel Índio (Athletic Club) - Maisfutebol

Cypherpunk

Citação de: VelhaGuarda em 19 de Junho de 2026, 19:13Venha ele, vai dar muitas comissões.
Eu ficava mais preocupado com as comissões das compras de 20 e 30 milhões...

slbforever95

Rei

Citação de: Redady2 em 19 de Junho de 2026, 15:35O futebol brasileiro vive uma nova geração de zagueiros cada vez técnicos e preparados para o jogo moderno. E poucos nomes cresceram tão rapidamente nos últimos meses quanto Gabriel Índio. Aos 17 anos, o defensor do Athletic saiu do anonimato das categorias de base para virar alvo concreto do Napoli, atual campeão italiano.

Canhoto, dono de boa saída de bola e físico avantajado, Gabriel Índio acelerou etapas em 2025 e 2026. Depois de ganhar espaço no elenco principal do Athletic ainda aos 16 anos, o zagueiro se consolidou como uma das grandes revelações do Campeonato Mineiro e da Série B, despertando interesse do mercado europeu em tempo recorde. O Napoli avançou nas negociações para contratá-lo por valores entre 4 e 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões), segundo informação da ESPN.

A ascensão meteórica impressiona até mesmo quem acompanha diariamente o futebol de base. Em pouco mais de um ano, Gabriel Índio saiu do sub-17 para enfrentar atacantes profissionais, suportar jogos de pressão na Série B e mostrar maturidade competitiva suficiente para ser monitorado por um gigante europeu. Em São João del Rei, já existe a sensação de que o Athletic descobriu um ativo raro — e talvez esteja diante da maior venda de sua história recente.

Ouvi dizer que tem um pénis que não é brincadeira.

Phanatik

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 18:50
Citação de: afcs1904 em 19 de Junho de 2026, 18:48
Citação de: tiago1991 em 19 de Junho de 2026, 18:26bem vindo Tiago Coser 2026

Porque não o David Luiz?
porque o pessoal vaí para o lado que mais lhe convém.

É uma incógnita total. Esperemos para ver. Por aqui é só sobrinhos do bruxo de fafe.

Kampz

Citação de: Minerva em 19 de Junho de 2026, 17:33

Receção de bola e progressão absolutamente assustadora... Há por aí algum jogo completo?

Abardonskous

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 18:36
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Junho de 2026, 18:34O Gonçalo não tinha esse potencial todo

Central muito errático

Ficou com o destino traçado depois da adaptação do Enzo a central
adoro quando metem o Gonçalo la em cima.

O rapaz é tao bom mas tao bom que o Mourinho quando nao teve DC disponíveis...la meteu o Enzo em vez do Gonçalo.

O caso do Gonçalo nao é o mesmo do caso do Neto ou Banjaqui.

Simplesmente nao tem qualidade para ser jogador da equipa A.

Se este puto brasileiro tem ou não nao sei...logo se vê

Mas o Gonçalo nao tem de certeza.
Se o Gonçalo tem qualidade ou não, não sei. O que sei é que o facto de o Mourinho não apostar nele, mesmo quando a equipa nem sequer tem centrais, não significa que ele não tenha qualidade. O Mourinho não é exemplo para avaliar o valor de um jogador. Afinal, foi ele o treinador do Chelsea quando o Kevin De Bruyne saiu do clube.

Phanatik

Anyway um jogador da segunda divisão do BR, por 4M e uns trocos...
É melhor que a segunda tuga? Se calhar é...
Dá um pouco que pensar...

Sr. Coluna

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Junho de 2026, 18:57
Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Junho de 2026, 18:34O Gonçalo não tinha esse potencial todo

Central muito errático

Ficou com o destino traçado depois da adaptação do Enzo a central
pois não . Por isso é que o rennes o vem buscar. Um dos melhores clubes  franceses a nível de formação e Scouting. Vocês não aprendem.
Nem vale a pena. Da 'direção' entende-se que são parte interessada e as comissões são suculentas.

DeSousa

O miúdo tem pinta. Forte nos duelos, sai bem a jogar.

Adepto10

Eu sou um crítico acérrimo da liderança do Rui Costa. Ele e quem está com eles são simplesmente ridículo.

Posto isto, procuro ser equilibrado nas nas análises que faço.

Se compramos os "jogadores do momento" está mal porque deviamos chegar antes, se arriscamos e vamos comprar mais cedo, é porque não se sabe se o jogador vale alguma coisa.

Se eu me importava que o Gonçalo Oliveira fosse o 4 central? Não.

Se eu acho que o Gonçalo Oliveira alguma vez teria talento para ser titular no Benfica?
Não.

Se esta contratação for concretizada, não faço a mínima ideia se faz sentido em função do talento (ou falta dele) que o jogador possa ter.

No entanto, se eu critico a politica de compras que tem sido implementada, então agora tb tenho que dar o benefício da dúvida. Pode ser um Coser, ou um Morato, ou um David Luíz

Banana Split

S-Line

Citação de: Phanatik em 19 de Junho de 2026, 19:50Anyway um jogador da segunda divisão do BR, por 4M e uns trocos...
É melhor que a segunda tuga? Se calhar é...
Dá um pouco que pensar...
Sabes de que divisão veio o David Luiz ?

MiguelAlmeida

d1keke

curioso se vai ser mesmo aposta para a equipa principal e ser aposta sem medo..
as próximas contratações também vamos ver se vão ser jogadores deste estilo de idade.. entre os 17 e 20 21 no máximo...

acho que criticamos muito o rui costa de não haver projeto desportivo.. se houver mais contratações deste tipo assino por baixo..

vou ficar surpreendido se o marco for por este caminho.. normalmente os treinadores nao querem estes jogadores ainda "verdes"
se é ele que quer estes jogadores espero que fique aqui muitos e largos anos.. o clube precisa disto