Gabriel Índio (Athletic Club) - Maisfutebol

Thorondor

Citação de: Savicevic em 19 de Junho de 2026, 15:39
Citação de: Kampz em 19 de Junho de 2026, 15:17Fico doente com isto...

Temos um central canhoto de 17 anos, formado em casa, que foi Bola de Bronze e MVP da final do Mundial U17. Não oferecemos o suficiente para renovar e vai sair a custo zero.

Acabámos de vender por 3.5M um central canhoto de 21 anos, formado em casa, capitão dos B e titular dos U21 nacionais. Elogiado pelos treinadores anteriores, nunca teve hipóteses.

Andamos a fazer saldos públicos para colocar Tomás, Rios, Scheldrup, Pavlidis a 70% do valor de mercado.

Mas temos dinheiro para pagar 4.2M por % de um central canhoto brasileiro, que não conta como formado para as competições europeias, e que tem no CV um total de 14 jogos como sénior.

Até pode correr bem, mas esta "gestão" interessa a alguém e não é ao Benfica.

O Mauro Furtado não renova porque não quer, a única responsabilidade do Benfica é não ter conseguido formar um caráter decente, ou dele ou de quem o rodeia. É uma escolha dele.

O Gonçalo Oliveira não tem qualidade nem potencial para ser jogador do Benfica.

Não há assunto nenhum aqui e eu sou completamente insuspeito relativamente à gestão desta direção.

Finalmente. Cheguei a pensar que era só eu a ver isso. Gajo fraco que dói. O Rui Silva e o outro que tem jogado na B um qualquer coisa fonseca igual.

_Xebola_

Citação de: Sequel em 19 de Junho de 2026, 21:43
Citação de: _Xebola_ em 19 de Junho de 2026, 15:16
Citação de: krak em 19 de Junho de 2026, 15:12
Citação de: _Xebola_ em 19 de Junho de 2026, 15:10
Citação de: LFVL em 19 de Junho de 2026, 14:55Para 17 anos é um cavalão...

Deve ter um pichão que não é brincadeira...

Olha ai que o Miguel Almeida fica com ciumes...

O @Sequel quando o apanhar em Portugal chama-lhe um figo.

Até lhe rói os ossinhos.

Sem qualquer tipo de pudores, como tu sabes!

Isso é de HOMEM!

Der Kaiser

Citação de: Thorondor em 19 de Junho de 2026, 22:43
Citação de: Savicevic em 19 de Junho de 2026, 15:39
Citação de: Kampz em 19 de Junho de 2026, 15:17Fico doente com isto...

Temos um central canhoto de 17 anos, formado em casa, que foi Bola de Bronze e MVP da final do Mundial U17. Não oferecemos o suficiente para renovar e vai sair a custo zero.

Acabámos de vender por 3.5M um central canhoto de 21 anos, formado em casa, capitão dos B e titular dos U21 nacionais. Elogiado pelos treinadores anteriores, nunca teve hipóteses.

Andamos a fazer saldos públicos para colocar Tomás, Rios, Scheldrup, Pavlidis a 70% do valor de mercado.

Mas temos dinheiro para pagar 4.2M por % de um central canhoto brasileiro, que não conta como formado para as competições europeias, e que tem no CV um total de 14 jogos como sénior.

Até pode correr bem, mas esta "gestão" interessa a alguém e não é ao Benfica.

O Mauro Furtado não renova porque não quer, a única responsabilidade do Benfica é não ter conseguido formar um caráter decente, ou dele ou de quem o rodeia. É uma escolha dele.

O Gonçalo Oliveira não tem qualidade nem potencial para ser jogador do Benfica.

Não há assunto nenhum aqui e eu sou completamente insuspeito relativamente à gestão desta direção.

Finalmente. Cheguei a pensar que era só eu a ver isso. Gajo fraco que dói. O Rui Silva e o outro que tem jogado na B um qualquer coisa fonseca igual.
É o que disse antes esta fornada atual com Neto, Banjaqui, Gonçalo Moreira, Figueiredo, Quintas, Coletta, etc tem tudo para ser a nossa melhor geração do Seixal, mas dos últimos 5 anos aproveitamos quase tudo o que havia para aproveitar e só este ano com o Mourinho é que se deu menos minutos do que devia aos miudos. Pois vejamos:

Guarda Redes: só se aproveitou o Samu, que vinha tendo mais minutos e com o Mourinho devia ter jodado mais.

Laterais: Não tem propriamente nenhum que tenhamos desperdiçado, só esta época Neto e Banjaqui deviam ter jogado mais.

Centrais: Aproveitamos o António e o Tomás, e depois o Otamendi minou um pouco o crescimento dos dois, só talvez o Morato pudessemos aproveitar mais.

Meio Campistas: aproveitamos o Neves, Prioste e Veloso já deviam ter tido mais minutos, de resto o Cher Ndour foi o que se destacou mais mas nada por ai além.

Extremos: só estou a ver o Gouveia que podia ter tido mais chances, de resto o Diego Moreira só explodiu 2 anos depois e se renovamos naquela altura ia tudo dizer que foi mal renovado e não justificou.

Pontas de Lança: aproveitamos o Ramos, o Araujo nunca chegou ao esperado e esperemos que o Anisio seja o que se espera, de resto nada demais.

NN_1984

4 milhões por um Índio que vale 50 mil euros ! Não chamem a PJ que não é preciso!

Geovanni Camacho

Citação de: Phanatik em 19 de Junho de 2026, 21:45
Citação de: RML em 19 de Junho de 2026, 20:44
Citação de: Phanatik em 19 de Junho de 2026, 20:31
Citação de: S-Line em 19 de Junho de 2026, 20:28
Citação de: Phanatik em 19 de Junho de 2026, 19:50Anyway um jogador da segunda divisão do BR, por 4M e uns trocos...
É melhor que a segunda tuga? Se calhar é...
Dá um pouco que pensar...
Sabes de que divisão veio o David Luiz ?

Não percebeste. Coloquei em causa o preço, não a divisão em si. Assim de repente acho que nem 1M pagámos pelo DL, o que faz todo o sentido vindo de escalões inferiores. Já 4M dá que pensar.
até porque estamos em 2007

Certo. De qualquer forma não deixa de ser impressionante o preço de um jogador de 2a liga da América do Sul nos dias de hoje. Still, espero que vingue.

Quando foi David Luiz dizias o mesmo certo?

20Nico Gaitan20

Se usam o Scout esta mal

Se nao usam o scout esta mal

Jogador comissão....bla bla bla.

Nao deixa de ser engraçado que o último grande jogador "comissão" que tivemos...ainda hoje choram por ele....sim falo do Musa

Fguerreiro54

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 23:40Se usam o Scout esta mal

Nao deixa de ser engraçado que o último grande jogador "comissão" que tivemos...ainda hoje choram por ele....sim falo do Musa

Acho que o pessoal que acaba por criticar está supostamente contratação bate em 2 pontos.
Primeiro que custa 4.2 milhões , hoje em dia , contratar um miúdo que tenha potencial no Brasil não era como antigamente, que custava meia dúzia de euros , hoje em qualquer lado do planeta, qualquer jovem com potencial valoriza logo.
Segundo , que podiam ter apostado no Gonçalo. Vi vários jogos da B e não me parece que tenha potencial de ser jogador do Benfica no futuro. Óbvio que o contexto interessa, nem sei se este Índio tem potencial para isso , mas não nos podemos queixar de não apostar em Scouting e quando o fazemos batemos na mesma...

Blitz

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Junho de 2026, 23:40Se usam o Scout esta mal

Infelizmente, o Musa não foi o último jogador comissão.

E sim, por mim o Musa ainda estava no Benfica.
Gostei da contratação, gostei da sua passagem por cá e acho que podia ter-nos dado muito mais.

zeze boniev

Citação de: Kampz em 19 de Junho de 2026, 22:07O Braga contrata um dos melhores jogadores fora Big-4 das últimas épocas por 3.5.

O Gonçalo sai por 3.5, o Mauro por 0.

Mas querem convencer-me que um miúdo dispensado de Flamengo e Botafogo com 14 jogos no fundo do Brasileirão B vale mais de 4...

Não tenho nada contra a contratação até porque precisamos de centrais para a B, mas estes valores cheiram a esturro.

E depois vemos que é o empresário do João Victor, Gustavo Marques, Arthur Cabral, devem ser só coincidências.
o mauro não vai sair existe acordo para renovar, tudo a   seu tempo.

King Ghost

Citação de: zeze boniev em 19 de Junho de 2026, 23:51
Citação de: Kampz em 19 de Junho de 2026, 22:07O Braga contrata um dos melhores jogadores fora Big-4 das últimas épocas por 3.5.

Mas querem convencer-me que um miúdo dispensado de Flamengo e Botafogo com 14 jogos no fundo do Brasileirão B vale mais de 4...

Não tenho nada contra a contratação até porque precisamos de centrais para a B, mas estes valores cheiram a esturro.

E depois vemos que é o empresário do João Victor, Gustavo Marques, Arthur Cabral, devem ser só coincidências.
Fdx que excelente notícia!
E o Quintas e o Umeh?

lanceiro

Está tudo a assumir que será reforço para a equipa principal. Parece-me mais para os juniores ou B

MSAM

As flechas apontam à Luz: Índio é reforço

zeze boniev

Citação de: King Ghost em 20 de Junho de 2026, 00:00
Citação de: zeze boniev em 19 de Junho de 2026, 23:51

Fdx que excelente notícia!
E o Quintas e o Umeh?
https://www.ojogo.pt/futebol/artigo/rafael-quintas-e-tomas-soares-sao-os-proximos-a-renovar-pelo-benfica/18083605

andrerodri

Portanto, precisamos de um reforço de valor garantido e rendimento imediato e contratamos um miúdo de 17 anos.

Não me entendam mal, isto tem vibes de David Luiz e até nos temos saído mais ou menos bem com contratações de defesas centrais do Brasil, excepção ao João Victor e Tiago Coser(Cosier?)

Mas esta apresentação na CS como se isto fosse uma mega contratação é para lá de ridículo. Num outro tempo seria nota de rodapé.